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Forum Cinema em Cena

frango

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  1. atualmente: Neil Young - Harvest Moon U2 - One The Police - Every Little Thing She Does is Magic Queen - Innuendo The Doors - Hello, I Love You Elvis Presley - Always on My Mind Coldplay - Viva La Vida Muse - Time is Running The Swell Season - The Moon Red Hot Chilli Peppers - Venice Queen
  2. um dos melhores filmes que eu vi esse ano. e também já virei fã do trabalho musical do Glen Hansard. Ele com a Marketa Irglova formando o The Swell Season e ele com o diretor John Carney e mais outros músicos formando o The Frames e quanto ao filme, eu tinha escrito essa análise rápida em meu blog há um tempo: O filme é quase uma versão mais musical de Antes do Amanhecer. Uma pianista conhece um rapaz que toca violão na rua e começam um relacionamento. O filme então se baseia em conversas e músicas sem praticamente nenhum arco dramático. Glen Hansard e Marketa Irglova estrelam o filme como o casal anônimo (não, nós não sabemos os nomes deles, uma ironia, já muito da vida deles é revelada durante o filme, menos o nome). Marketa é estreante como atriz e Glen tem um filme no currículo, mas ambos conseguem fazer muita gente duvidar dos seus currículos (ou ausência deles): ambos conseguem mostrar personagens que, com fracassos amorosos passados, mostram certa relutância em começarem um romance. A direção de John Carney parece saída de um documentário, como em uma cena em que filma os personagens em um Café através de um vidro, como se estivesse se escondendo. Fora que boa parte do tempo ele usa a câmera digital de mão. Outras vezes há cenas que poderiam virar clássicas, como a da personagem de Marketa voltando para casa cantando pela calçada - cena filmada em um take com travelling – e com um belíssimo significado. Agora o roteiro, também de John Carney. As músicas desse filme poderiam ser lançadas como um álbum e seriam belíssimas do mesmo jeito. Letras que falam do sofrimento com relação ao amor de forma, incrivelmente, não-piegas. Só por esse feito, o filme já merecia qualquer prêmio de roteiro. Mas o ponto alto é realmente a música vencedora do Oscar (com todo o mérito do mundo), Falling Slowly. Tocada estrategicamente no início do filme, a música deixa você extasiado até o final, realmente muito linda. Um dos grandes filmes do ano a passar despercebido, Once é uma pequena obra-prima que provavelmente não deve sair do anonimato, mas vai ficar guardada para sempre na memória de quem assistiu.
  3. eu não acho que dizer que o filme é baseado em hq pode ser dito como desculpa, afinal, a maior dificuldade de transportar hq para cinema ou um livro para o cinema e por aí vai é justamente a mudança de mídia e linguagem, cada um tem a sua. Se for para adaptar com erros que não podem ser corrigidos, que não adaptem e quando a isso de entrar por um ouvido e sair pelo outro ser tipico de um jovem, que o roteirista aceite isso, mas que torne clara a sua intenção e que arranje outros jeitos de fazer um filme marcante ou ignore esse fato, afinal, (eu não assisti, mas)o filme Ed Wood não deve ter sido feito para ser ruim, mesmo tento em conta a fama do seu personagem principal
  4. isso mesmo, misturei com Antes de Partir xD mas quanto ao Ghost World, o que eu coloco com diálogos inteligentes, eu uso como exemplo alguns filmes como Match Point e Closer. São diálogos que fazem você pensar "isso acontece comigo e eu não via desse jeito" ou comentários como "caramba, isso é verdade". Mas em Ghost World parece que os personagens falam de um jeito que entra por um ouvido e sai pelo outro, não vai fazer você parar para relacionar uma certa fala com o seu dia a dia, mas tentam soar como se não fosse assim. E ainda conta com o elemento "cultura pop" que dificilmente trás qualidades a um filme, algumas vezes (como aqui) parece ser só encheção de linguiça, assim como em Juno. Em outros filme ele é bem melhor explorado como em Alta Fidelidade, Os Balconistas e Be Kind Rewind
  5. plano master aberto eu não vou garantir minha resposta porque nunca ouvi falar nesse termo e até pesquise no google e remetia para esse tópico e para uma página do cinema em cena que não explicava o que era. Mas eu acredito que seja um plano que mostre o interior de um cenário onde vai se desenrolar certa cena. Mas no caso mostraria todo o cenário interior já o flashfoward é o contrário de flashback. para citar um exemplo fácil: Minority Report, onde existem aqueles caras que vêem os crimes que vão acontecer no futuro
  6. achei razoável. cai muito num lugar comum nos filmes desse estilo: os medos dos jovens em transição, culto a alguma banda, tiradas que tentam ser inteligentes... assistam Hora de Partir que tem um estilo parecido e é bem melhor. Nota 6/10 para Ghost World
  7. - Scarface - Closer - Cidade de Deus - O Escafandro e a Borboleta - Três Homens em Conflito - Era uma Vez no Oeste - Antes do Amanhecer - O Poderoso Chefão - Laranja Mecânica - 2001: Uma Odisséia no Espaço - Dogville - Crepúsculo dos Deuses - Once - Estrada Perdida - Os Sete Samurais - Cantando na Chuva - De Volta para o Futuro - Cashback - Cinema Paradiso - O Segredo de Brokeback Mountainfrango2008-07-12 10:32:24
  8. um diretor comum quando apela para o humor bobo (como em Scoop ou Sonhor de um Sedutor) mas genial em suas críticas sociais e humor inteligente (como em Match Point ou A Rosa Púrpura do Cairo) mas mesmo nos seus filmes mais fracos eu ainda gosto dele, mesmo assumindo que o filme em questão seja ruim. Os que eu mais gosto dele é o trio Match Point, Hannah e Suas Irmãs e Noivo Neurótico, Noiva Nervosa. Mas ainda existem várias menções honrosas: Zelig, A Rosa Púrpura do Cairo, Manhattan, Desconstruindo Harry...
  9. um dos meus diretores favoritos. quase todos os filmes que eu assisti dele são nota 10. mas o meu preferido, com certeza, é Videodrome. E tive a sorte de ter sido o primeiro filme dele que eu assisti, assim comecei com dois pés direitos a "nova fase" (Marcas da Violência e Senhores do Crime) do Cronenberg perdeu muito do famoso gore que era uma das marcas registradas de seus filmes, mas em contrapartida ele amadureceu como diretor, como é mostrado em Senhores do Crime, deixando de se basear no sangue para fazer um filme mais "seco". Mas ainda prefiro os filmes mais loucos dele como Videodrome e Crash
  10. olha que eu sempre forço a barra para assistir o filme até o final. mas tiveram dois que não teve jeito: -Amor e Balas: só lembro de escutar um "motherfucker" a cada duas palavras. Tentei colocar dublagem de francês para ver se rolava, mas não teve jeito -Cicratizes de Guerra: clichê, clichê, clichê...
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