Jump to content
Forum Cinema em Cena

Morgan Stanley

Members
  • Posts

    4
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by Morgan Stanley

  1. Não considero o teste de QI discriminatório. George W. Bush por exemplo, está praticamente no mesmo nível de Koko, uma Gorila fêmea treinada por pesquisadores. E nem por isso deixou de ser eleito presidente dos Estados Unidos.
  2. Não considero o teste uma besteira, algum embasamento comprovado cientificamente ele tem. Evidentemente esse teste é um exercício mental, com o objetivo de apurar e medir o raciocínio lógico do ser humano, por trabalhar mais com a lógica e a concentração. Em muitos casos, o teste de QI não tem como objetivo saber a quantidade de respostas corretas, mas medir o tempo de respostas, que trabalham mais a concentração num curto espaço de tempo. Eu já fiz alguns testes de QI e pude comparar o resultado com outra pessoa que acertou menos questões do que eu, porém como concluiu em menos tempo, obteve uma pontuação maior. Por isso é um teste, não uma prova.
  3. Super Vicky, Macgyver, Anjos da Lei... Tem outra série que não me recordo o nome agora, mas era de um monstro conhecido como "pé grande", que foi morar com uma família. Essa série passava na Rede Globo também.
  4. Os testes de QI não vão além de mera estatística e em nenhuma hipótese determina o sucesso ou o grau de capacidade prática, de um indivíduo. Em várias oportunidades pude observar, em crianças e até mesmo em pessoas adultas, que o efeito da visão focada no futuro é muito mais poderosa e promissora para o sucesso na vida. Uma estatística interessante proveniente de um estudo que vi num documentário feita por profissionais, foi que os melhores alunos de uma escola não eram aqueles com o maior QI, mas os que tinha uma visão focada para o futuro, como por exemplo, saber o que queriam ser quando crescer.
×
×
  • Create New...