Jump to content
Forum Cinema em Cena

Questão

Members
  • Content Count

    16537
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    66

Posts posted by Questão


  1.  

     Visto A HORA DE SUA MORTE

     

    Resultado de imagem para a hora da sua morte

     

      Terror teen bem inofensivo que conta a história de uma jovem enfermeira que se vê amaldiçoada após baixar um aplicativo que como o título nacional diz, informa a hora de sua morte, e que claro, vem acompanhado de uma entidade que garante que o horário seja cumprido. Bebendo na fonte de filmes como PREMONIÇÃO e em menor escala, do japonês LIGAÇÃO PERDIDA de Takashi Miike, A HORA DA SUA MORTE é formuláico até dizer chega, com direito a mocinha com um trauma do passado, uma figura "xamânica" que explica as regras da maldição, o final com ganchos para eventual continuação, e por ai vai. Mas apesar de tudo, consegue prender a atenção até o desfecho, e não chega a ofender a inteligência do publico. No geral, um filme inofensivo, que cumpre o seu objetivo de entreter, mas que é rapidamente esquecído.


  2. Indiana Jones 5 | Harrison Ford afirma que filmagens começam em dois meses

    Em entrevista, ator se disse contente por voltar a viver o arqueólogo

    •  
    •  
    •  
    •  
    NICOLAOS GARÓFALO
    14.02.2020
    09h29

    Após Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, confirmar o retorno de Harrison Ford para um quinto filme da franquia Indiana Jones, foi a vez do ator dar novas informações sobre o longa. Em uma entrevista à emissora americana CBS News, o astro afirmo que voltará a viver o personagem em dois meses.

    Perguntado sobre os desafios de reviver personagens clássicos como Indy ou Han Solo, em Star Wars, Ford afirmou que tenta “não parecer bobo ao correr por aí em calças apertadas e botas altas”. “Eu fico sempre encantado de voltar a esses personagens. Quando temos a oportunidade de fazer outro [filme] é porque as pessoas gostaram [dos anteriores]”, afirmou o ator.

    Eu me sinto obrigado a garantir que nossos esforços sejam tão ambiciosos quanto eles eram quando começamos. É uma responsabilidade para com o nosso público” seguiu o ator, que entre 2015 e 2019 voltou a interpretar Solo em dois diferentes longas da saga Star Wars e retornou ao papel de Rick Deckard em Blade Runner 2049, sequência do longa de 1982.

    Sobre sua relação com o público, Ford afirmou ver seus espectadores mais como consumidores do que como fãs, já que ele é responsável pelo “controle de qualidade” das produções que lança. “‘Fã’ é algo estranho para mim. Mas a ideia de que essas pessoas patrocinam meu negócio e eu sou responsável pelo controle de qualidade pelo produto que ofereço, é uma sensação melhor”.

    Ao longo de quatro filmes, lançados entre 1981 e 2008, a saga Indiana Jones arrecadou US$ 1,98 bilhão nas bilheterias mundiais. Ainda não existem maiores informações sobre trama, elenco ou data de lançamento do quinto longa.

     

    FONTE: OMELETE


  3. Tomb Raider 2’: Sequência com Alicia Vikander terá pegada ‘sobrenatural’

    Por
     Renato Marafon
     -
    15 de fevereiro de 2020
     
     
    Share
     
     
     
     
     
     
     
     
    tombraideraorigem3-696x435.jpg

    Segundo o Geeks Vibes Nation, a sequência de ‘Tomb Raider: A Origem‘ ganhou novidades sobre seu enredo.

    A Warner decidiu se inspirar nos games mais recentes da personagem, e misturar os elementos vistos em ‘Rise of the Tomb Raider‘ e ‘Shadow of the Tomb Raider‘.

    O estúdio quer que a sequência tenha elementos sobrenaturais, muito conhecidos pelos jogadores dos games.

    Ben Wheatley (‘Kill List‘) foi contratado para dirigir a sequência. A expectativa é que a produção comece no início de 2020.

    Alicia Wikander reprisará o papel da heroína, Lara Croft.

    O roteiro da continuação está sendo escrito por Amy Jump.

    FONTE: CINEPOP


  4. ‘Jurassic World 3’: Jake Johnson e Omar Sy retornam para a sequência

    Por
     Rafaela Gomes
     -
    14 de fevereiro de 2020
     
     
    Share
     
     
     
     
     
     
     
     
    jurassic-world-trailer-still-28-1-e15816

    A sequência Jurassic World 3‘ vai trazer o retorno de dois personagens conhecidos da nova trilogia.

    Segundo o portal The Hollywood Reporter, Jake Johnson e Omar Sy vão reprisar seus respectivos papeis de Lowery e Barry.

    Eles se unem a Chris Pratt, que retorna como Owen Grady, e Bryce Dallas Howard, que reprisará o papel de Claire Dearing. Além deles, o novo capítulo já conta com a confirmação dos astros da franquia original, Laura Dern, Sam Neill, e Jeff Goldblum. Justice Smith Daniella Pineda completam o time.

     

    FONTE: CINEPOP


  5. On 2/4/2020 at 4:21 PM, Jailcante said:

    Porque tenho impressão que esse pode ser um dos melhores remake live-action da Disney mas pode ficar longe do bilhão na bilheterias...

     

     Mesma impressão aqui. 

    Parece ser um filme que faz sentido fazer um remake em Live Action, pois pode realmente trazer uma linguagem e um estilo de narrativa diferente da animação, e ainda assim homenagea-la.

    Mas também não sei se chega no bilhão. As pessoas gostam de MULAN, mas acho que ele não tem aquelaaaa fan base de outros filmes da Disney. Em primeira instância, parece perfeito pra abocanhar o mercado chinês (muitos dos reshoots foram feitos inclusive pra agradar esse publico depois de algumas queixas), mas dadas as reações iniciais talvez os chineses sintam que é uma história chinesa americanizada, mas vamos ver.


  6. On 2/4/2020 at 12:16 PM, Jorge Soto said:

    trailer "dublado" 🤣

     

    a-menina-que-matou-os-pais-1068x601.jpg

     

     

     Em primeira instância, não me convenceu. 

    Em tempo

     

    Carla Diaz fala da importância de discutir casos como o de Suzane Von Richthofen

    Por
     Sergio Scarpa
     -
    13 de fevereiro de 2020 - 23:00
    carla-diaz-como-suzane-von-richthofen-no Carla Diaz como Suzane Von Richthofen em A Menina Que Matou os Pais (Foto: Divulgação)

    Em Abril chegará aos cinemas os filmes A Menina Que Matou os Pais e O Menino Que Matou os Pais. Cada longa metragem contará a história da morte do casal Von Richthofen de um ponto de vista diferente, um pelo ponto de vista de Suzane Von Richthofen e outro do ponto de vista dos irmãos Cravinhos. Quem interpreta Suzane no filme é Carla Diaz, e a atriz de uma entrevista para a Quem onde falou um pouco de seu trabalho no filme e importância de se abordar assuntos com esse crime que abalou o Brasil.

    Carla Diaz falou: “O caso da Suzane foi super divulgado porque ela estava fora dos padrões. Isso chamou a atenção do nosso país. Mas no mesmo dia que aconteceu o caso dela, aconteceram mais três parricídios em São Paulo. Infelizmente é uma história muito triste que vem se repetindo. E por que não ser contada?”.

    A atriz acrescentou: “É um caso que chocou o Brasil, me chocou também como mulher, como filha, como ser humano. É inimaginável um caso desses, me pergunto até hoje por quê. Por que ninguém entende porque alguém faz isso. Mas acho que a reflexão é exatamente essa: tentar saber o que passa na cabeça do ser humano, o que leva um ser humano a fazer isso e o que nós, como sociedade, podemos fazer para mudar, porque parricídios (ato de uma pessoa matar seu próprio pai) acontecem todos os dias, só que nem sempre a imprensa divulga”.

     

    FONTE: SPIN OFF


  7.  

     Não da pra julgar muito ainda, como bem falaram. É só um teste de câmera, mas eu gostei do que eu vi. A mascara lembra a do Demolidor mesmo pois nos acostumamos a ver a mascara do Batman no cinema mais como um elmo/capacete,  e menos como tecido, e o Reeves já tinha dito que pretendia trazer uma vibe dessas pro seu filme. Mas gostei em primeira instância.


  8. On 5/15/2019 at 6:55 PM, Jorge Soto said:

    não pretendo assistir, mas será que o Rick Moranis faz ponta? o cara ta um caco mas com a mesma cara de moleque

    Resultado de imagem para rick moranis today

    Querida, Encolhi as Crianças | Rick Moranis reprisará papel de Wayne Szalinski

    Reboot da Disney+ terá Josh Gad como protagonista

    •  
    •  
    •  
    •  
    PABLO RAPHAEL
    12.02.2020
    15h57

    O reboot de Querida, Encolhi as Crianças na Disney+ terá Rick Moranis de volta ao papel do cientista Wayne Szalinski, o personagem principal do longa de 1989, de acordo com o Collider

     

    BREAKING: As I predicted, RICK MORANIS has signed on to reprise his Honey I Shrunk the Kids role in Disney's SHRUNK starring Josh Gad.

     
     
     
     

    O protagonista do novo filme será o filho de Wayne, Nick Szalinski, interpretado por Josh Gad. O longa, intitulado Shrunk, se passa 30 anos depois do original e será uma sequência/reboot da franquia.

    Por enquanto, não há previsão de estreia do reboot.

     

    FONTE: OMELETE


  9.  

     Ihhh

     

    Akira | Taika Waititi coloca em dúvida se dirigirá live-action

    "Acredito que eventualmente vai acontecer, só não sei se serei eu fazendo", disse o diretor

    •  
    •  
    •  
    •  
    MARIANA CANHISARES
    12.02.2020
    16h16

    O diretor Taika Waititi deixou em dúvida se dirigirá o live-action de Akira, projeto que está atrelado ao cineasta desde 2017. Em entrevista à Variety, ele disse:

    "Tudo está paralisado. Tivemos que adiar as datas e acabou se chocando com as datas do [novo] Thor, que são imóveis. Então Akira acabou passando para daqui dois anos... Pós-Thor. Então não tenho nem certeza se em dois anos eu estaria - não sei o que vou fazer em dois dias... Acredito que eventualmente vai acontecer, só não sei se serei eu fazendo".

    Baseado no mangá de Katsuhiro Otomo publicado originalmente entre 1982 e 1990, Akira acompanha a história de dois jovens que se envolvem em misteriosos experimentos do governo que dão muito errado. Em 1988, o quadrinho foi adaptado para um anime que é considerado um clássico do gênero.

    O filme ainda não tem previsão para chegar aos cinemas.

     

    FONTE: OMELETE


  10. Reboot de A Noiva de Frankenstein ainda pode acontecer

    De acordo com a Variety, a produtora Amy Pascal ainda tem interesse em levar a história para os cinemas

    •  
    •  
    •  
    •  
    MARIANA CANHISARES
    12.02.2020
    13h50

    O reboot de A Noiva de Frankenstein, um dos projetos do que um dia foi o universo compartilhado de monstros da Universal Pictures, ainda pode acontecer. Segundo fontes consultadas pela Variety, no último ano a produtora Amy Pascal e o diretor John Krasinski tentaram, cada um a sua maneira, explorar como a personagem poderia voltar aos cinemas.

    Várias fontes afirmaram ao site que Pascal chegou a conversar com o diretor Sam Raimi para que ele assumisse o projeto. Mas, com o avanço das negociações com a Marvel para comandar Doutor Estranho 2, isso já parece pouco provável hoje. A produtora teria falado também com o roteirista David Koepp. Procurados, Raimi e Koepp não quiseram comentar.

    "Amy expressou interesse em se envolver com A Noiva de Frankenstein e, como o estúdio fez com outros tantos cineastas, nós a estimulamos a explorar uma nova visão para o monstro e voltar com uma abordagem inventiva. Nada foi oficializado", afirmou uma fonte da Universal Pictures.

    Originalmente, o longa seria estrelado por Angelina Jolie e Javier Bardem. Segundo a Variety, Jolie ainda estaria comprometida com a personagem, desde que uma equipe criativa adequada estivesse envolvida no projeto. A atriz, porém, também não quis comentar.

    A versão imaginada por Krasinski, por sua vez, não teve detalhes revelados.

    O único projeto do chamado Dark Universe que sobreviveu após o fracasso de A Múmia foi O Homem Invisível. O longa acompanha Cecilia (Elizabeth Moss), uma mulher que recebe a notícia que seu abusivo ex-namorado (Oliver Jackson-Cohen) se matou. Ela decide reconstruir sua vida e melhora, mas seu senso de realidade é colocado em questão quando ela começa a suspeitar que seu ex-namorado segue vivo. O Homem Invisível estreia em fevereiro de 2020.

     

    FONTE: OMELETE

    Se Krasinsky fechar, devo presumir que Emily Blunt seria a Noiva de Frankenstein. Hehehe


  11. 5 hours ago, Jailcante said:

    A Casa Sinistra ( The Dark Old House, Dir.: James Whale, 1932) 2/4

    c15bb8c69d15578878554d75221552b2.jpg

     

    Difícil avaliar nos padrões de hoje, mas tem uma ambientação muito boa, e o personagem do Karloff é bem sinistro. História clássica do pessoal que está preso numa tempestade, e aí tem que entrar numa mansão pra se aquecer e lá moradores são tenebrosos e guardam um mistério tenebroso. Problema que esse 'mistério tenebroso' é bem risível... Mas ok, antes do mistério aparecer filme carrega bem no suspense e terror.

    Spoiler

    Filme tem uns 3 ou 4 personagens ali que poderiam funcionar muito bem como vilão, mas no final escolhem um personagem bem estranho pra executar essa função. Enfim... Difícil entender como eles deixarem o personagem do Karloff solto na mansão, mas deixam preso um cara lá que qualquer um pode dar uma surra fácil. Até o velho na cama lá conseguiria dar uma surra nele. Se esse filme fosse um Senhor dos Anéis: Imagina que na mansão, o pessoal que chega lá são recepcionados pelo Saruman, Sauron e Gollum. Qualquer um deles poderiam funcionar muito bem como o vilão, mas, no fim escolhem um Hobbit pra ser o vilão. Pois é, mais ou menos isso. hehehe 

     

     

     Mesma impressão aqui. Atmosfera bem construída, mas mistério final meio débil. E a analogia com "O Senhor dos Anéis" foi otima. Hehehehe

     

    Resultado de imagem para annabelle de volta para casa

     

    Esse é o filme Teen da trilogia, tendo um tom bem diferente dos outros dois. Surpreendentemente é bem dirigido. Acaba sendo também o Spin Off mais ligado a franquia principal, já que mostra a filha dos Warren tendo que dar um jeito sozinha na boneca endiabrada quando seus pais não estão em casa, funcionando como uma espécie de INVOCAÇÃO DO MAL 1.5 (Se passa entre o primeiro e o segundo filme da série principal, e conta com pequena participação do Wilson e da Farminga.). No geral, nada que se diga nossa, mas me diverti de boa, com esse filme ficando entre os bons dos filmes desse universo compartilhado de "Invocação do Mal".


  12.  

     Diego Luna oficialmente fora

     

    Durante participação no Festival de Sundance, Diego Luna confirmou em rápido contato com Collider que deixou o papel principal do novo remake de “Scarface“, em desenvolvimento na Universal Pictures.

    O ator explicou que seu compromisso com a série “Narcos: México“, onde interpreta Miguel Ángel Félix Gallardo, teve importância na decisão. Acontece que os dois papéis seriam muito semelhantes.

    Scarface terá direção de Antoine Fuqua (O Protetor, Dia de Treinamento), enquanto Gareth Dunnet-Alcocer cuida do roteiro, baseado em um argumento escrito pelos Irmãos Coen (Bravura Indômita) e Terence Winter (O Lobo de Wall Street).

    Los Angeles, Atlanta e algumas cidades do México serão usadas como base para as gravações.

    A trama acompanha um traficante mexicano e sua ascensão no mundo do crime.

     

    FONTE: O VÍCIO


  13. ‘Maria e João: O Conto das Bruxas’ decepciona nas bilheterias

    Por
     Nefferson Taveira
     -
    2 de fevereiro de 2020
     
     
    Share
     
     
     
     
     
     
     
     
    maria-e-jo%C3%A3o-696x453.jpg

    Dividindo a opinião dos críticos (com 58% de aprovação no Rotten Tomatoes), a adaptação sombria de Maria e João: O Conto das Bruxas‘ decepcionou em sua estreia nas bilheterias norte-americanas, arrecadando apenas US$ 6 milhões em seu primeiro final de semana.

    Analistas apontam que o gênero está desgastado nesse início de ano, considerando que é o quarto filme de terror a estrear nos cinco primeiros finais de semana de 2020.

    Além disso, vale destacar que os espectadores não parecem ter gostado muito da produção, dando-lhe uma nota C-.

    Até o momento, números do mercado internacional ainda não foram divulgados.

    O terror será lançado nos cinemas nacionais no dia 20 de fevereiro.

    ‘Maria e João’ é dirigido por Osgood Perkins (‘A Enviada do Mal‘).

     

    FONTE: CINEPOP


  14. Maggie Gyllenhaal viverá mãe de Elvis Presley em cinebiografia

    Filme protagonizado por Austin Buttler conta ainda com Tom Hanks e Olivia DeJonge no elenco

    •  
    •  
    •  
    •  
    NICOLAOS GARÓFALO
    07.02.2020
    20h47

    A cinebiografia de Elvis Presley dirigida por Baz Luhrmann adicionou um novo nome ao seu elenco de peso nesta sexta-feira (7). De acordo com o THR, Maggie Gyllenhaal (Batman: O Cavaleiro das Trevas) viverá Gladys, mãe do Rei do Rock, que será interpretado por Austin Butler.

    Gyllenhaal se junta ainda a Tom Hanks, que viverá o polêmico empresário Coronel Tom Parker, e Olivia DeJonge, que interpretará a ex-mulher de Elvis, Priscilla.O roteiro foi escrito por Luhrmann e Craig Pearce, seu parceiro em filmes como Moulin Rouge: Amor em VermelhoRomeu + Julieta e O Grande Gatsby.

    Ainda não há previsão de estreia para a cinebiografia de Elvis Presley, que também ainda não tem um título.

     

    FONTE: OMELETE


  15.  

     E em mais um episódio da série "Todo se querendo"

     

    Quarteto Fantástico’: John Krasinski diz que adoraria interpretar o Sr. Fantástico

    Por
     Allan Torres
     -
    7 de fevereiro de 2020
     
     
    Share
     
     
     
     
     
     
     
     
    fantastic-four-696x364.jpeg

    Há alguns meses, rumores apontaram que a Marvel Studios está considerando John Krasinski para o papel de Reed Richards, o Sr. Fantástico, nos próximos filmes do Quarteto Fantástico’.

    Durante uma entrevista para a Total Film, Krasinski, foi questionado sobre a possibilidade e disse que:

    “EU ADORARIA FAZER PARTE DO UNIVERSO MARVEL. ADORO ESSES FILMES PORQUE SÃO DIVERTIDOS E MUITO BEM FEITOS. NÃO FAÇO IDEIA DO QUE A MARVEL ESTÁ PREPARANDO, MAS SE OS RESPONSÁVEIS ESTÃO ME CONSIDERANDO COMO SR. FANTÁSTICO, PEÇO QUE CONTINUEM, PORQUE EU ADORARIA INTERPRETÁ-LO.”

    Vale lembrar que diversos fãs estão fazendo campanha para que Emily Blunt, esposa de Krasinski, seja escolhida como Susan Storm, a Mulher-Invisível.

     

    FONTE: CINEPOP


  16. On 1/15/2020 at 10:56 AM, Gustavo Adler said:

    Rapaz, não assisti nem o primeiro e nem esse, mas já preferi esse ao primeiro possuido pelo demonio.

     

    Pelo demónio não. É pela alma de um assassino. São categorias diferentes. Hehehehe

    Em tempo, acho que vale a pena você assistir aos dois quando puder, ADLER. Acho que o primeiro trabalha melhor o suspense, e tem um vilão mais carismático (e com um design melhor e mais ameaçador). Mas o remake tem personagens um pouco mais complexos, e é tematicamente mais ambicioso 


  17. 32 minutes ago, Jailcante said:

    Isso.

    Claro, que o Raimi seria melhor opção que um diretor laranja qualquer, mas com a Marvel metendo muito o dedo ali, até ele pode não funcionar bem.

    A questão nem é tanto A Marvel meter a mão ou não. Eu não acho que o Raimi (se aceitar) vai ter menos liberdade aqui do que, por exemplo os Russo em GUERRA INFINITA ou ULTIMATO, que são ótimos filmes, GUERRA INFINITA em especial. Ali, são claramente filmes direcionados pelo estúdio. A questão é que não sei se o Raimi tá nessa pilha de só executar a visão do Feige. Se o Scott Derrickson, que é um cara muito menos tarimbado que o Raimi não quis se submeter, não vejo por que o Raimi ia querer. A não ser que a visão dele pro filme case muito com o que o Feige/Disney estejam querendo.


  18.  

     Elijah Hood falou um pouco mais dos seus planos para "A Hora do Pesadelo" se ele conseguir a aprovação de produzir um novo filme

     

    A Hora do Pesadelo’: Elijah Wood quer Robert Englund como Freddy Krueger em novo filme

    Por
     Allan Torres
     -
    6 de fevereiro de 2020
     
     
    Share
     
     
     
     
     
     
     
     

    Há alguns meses, Eliajh Wood declarou seu desejo de desenvolver um novo A Hora do Pesadelo através de sua produtora, a SpectreVision.

    Durante uma entrevista para o Coming Soon, o astro revelou seu desejo de trazer Robert Englund como Freddy Krueger para os novos filmes.

    Além disso, Wood também revelou que não pretende recontar a história de origem do vilão para investir em uma história completamente diferente.

    “SE VAMOS DAR CONTINUIDADE A ESSA FRANQUIA, PRECISAMOS TRAZER ROBERT ENGLUND DE VOLTA PARA MAIS FILMES. MAS NÃO ACHO INTERESSANTE CONTAR A MESMA HISTÓRIA DE NOVO, E NÃO PRECISAMOS CONTAR SUA ORIGEM MAIS UMA VEZ… NA VERDADE, [O FOCO] NEM DEVE SER TANTO SOBRE FREDDY KRUEGER.”

     

    FONTE: CINEPOP


  19. 4 minutes ago, Big One said:

    A Jail, vc está ignorando os dois primeiros Homem da Aranha do Raimi pq ele deu uma escorregada no 3?  Os dois primeiros são tão bons que superam qualquer "mancada".

    O 2 eh um dos melhores filmes de HQ que vi na telona.

    O que o Jail quis dizer, creio eu, é que o Raimi trabalha melhor quando ele tem liberdade sobre aquilo que ele quer usar e o que ele não quer usar no filme, como nos dois primeiros Homem Aranha. Muito dos problemas de HOMEM ARANHA 3 é que a Sony impôs o Venom no filme, o que o Raimi não queria. Com esse filme do Doutor Estranho, parece que o estúdio tem muito claro o filme que quer fazer (e talvez até os personagens que querem usar) e o diretor vai ter que se adaptar a isso. Acho que se o Raimi aceitar, ele vai ter muito menos liberdade com esse filme do que, por exemplo, o James Gunn com os Guardiões da Galaxia ou o Ryan Coogler em PANTERA NEGRA, por que eram filmes mais focados em si e menos no grande esquema do MCU, e esse DR. ESTRANHO vai ser o contrário.

×
×
  • Create New...