Jump to content
Forum Cinema em Cena

Marlon Brando

Members
  • Posts

    30
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by Marlon Brando

  1. Você acha que eles estão errados em proteger os animais?
  2. E os filmes que foram dirigidos SEM roteiro? Ninguém tira um filme do nada, alguma base eles tem. De qualquer jeito, eu não quis dizer que um é mais importante que o outro. A minha opinião é de que isso é tão relativo que não merece discussão.
  3. Eu me alimento de carne porque além de gostar muito, não consigo sobreviver sem, mas, mesmo assim, admiro muito a atitude dos vegetarianos. Todos vocês que comem carne, por favor, não fiquem contra os vegetarianos. O que eles fazem é apoiar uma boa causa que defende seres vivos que não são menos do que o ser humano. Procurem compreender os vegetarianos porque se tem uma coisa que eles não estão, é errados.
  4. Cinema brasileiro não sofre preconceito, é fraco mesmo. O Brasil já conseguiu o mais alto nível no cinema em termos de atores com Marcos Caruzo, Matheus Natchergaele e Raul Cortez só para citar alguns nomes mas a nível de produções, o nível é muito baixo. Filmes de favela e crime no Rio de Janeiro são péssimos e enjoativos. Isso não deve ser considerado opinião dos classes médias e sim dos que gostam de cinema nem babar ovo de americano. Filmes de favela são perfeitos para comparar com os típicos filmes americanos sobre crime em Nova York porque ambos são chatos e não dizem nada que o brasileiro ou americano consigam ver ligando a tv no jornal das 8. No caso dos americanos até tem algo diferente por causa da tecnologia usada nos carros capotando e etc mas isso é tão clichê que já se tornou enjoativo. Assim como filmes de favela são péssimos, novelas da Globo que mostram o Rio de Janeiro como se fosse o paraíso onde todos moram em um apartamento gigante em Copacabana também são. O Brasil nunca produziu filmes do nível de Laranja Mecânica, Poderoso Chefão, De Volta Para o Futuro, Quem Vai Ficar com Mary?, O Resgate do Soldado Ryan e Menina de Ouro. Procurei citar filmes de gênero diferente apenas para mostrar o quanto pobre (de idéias) é o cinema brasileiro. Desses filmes citados, o único que eu acredito que o Brasil ainda não tenha tecnologia para produzir O Resgate do Soldado Ryan e De Volta Para o Futuro e mesmo se tivesse... alguém acha que o Brasil produziria um filmes tão geniais? Não me lembro de um filme de guerra brasileiro mas novela houve a fraca Casa das 7 Mulheres, que deveria se chamar Romances de Garibaldi já que a vida amorosa do sujeito chamou mais a atenção do público do que a guerra em si. O Brasil ultimamente andou tentando copiar não só as comédias românticas americanas como também fazer sitcom. A tentativa de fazer comédia romântica foi ridícula com o fraco e cheio de clichês E se eu fosse Você? e mais ridícula ainda foi a idéia de fazer sitcom com Toma Lá, Dá Cá, que só não é pior e mais sem graça que Zorra Total. Miguel Falabella jamais deveria ter tentado ser ator, suas atuações forçadas são péssimas. O cinema brasileiro é muito fraco e está muito longe se tornar pelo menos razoável.
  5. Se depende, não tem como definir qual é mais importante. O que dá para dizer é que a direção é que terá a responsabilidade de fazer o filme ficar bom ou ruim já que o roteiro é escrito primeiro e depois é que vem o trabalho do diretor, podendo fazer até um roteiro bom se tornar um filme ruim e um roteiro ruim se tornar um filme bom. Dá para dizer também que o roteiro é o mais importante porque sem ele jamais existiria a direção. Acho que não existe resposta para essa pergunta. Caso alguém diga com certeza que um é mais importante, virá alguém dizer que no filme A o diretor B estragou um roteiro bom e vice-versa.
  6. Tudo depende e não só do roteiro e da direção como também dos atores, que as vezes salvam filmes. Kubrick é um diretor um capaz de fazer qualquer roteiro se transformar em um bom filme. Al Pacino idém porém no ramo de ator. Se eu consegui assistir os péssimos 88 Minutos e O Articulador inteiros, foi unicamente graças ao Al Pacino.
×
×
  • Create New...