Jump to content
Forum Cinema em Cena

Anna_

Members
  • Posts

    15
  • Joined

  • Last visited

Anna_'s Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputation

  1. O diretor do vídeo que estou produzindo fez uma pós-gradução em cinema na Inglaterra. Vou perguntar a ele onde foi e depois coloco aqui.
  2. MEDO DA ETERNIDADE, de Rafael Saar e Pedro Metri http://www.youtube.com/watch?v=jdMqC1Eyopg Excelente curta-metragem de realização dos alunos de Cinema da UFF. Baseado na obra de Clarice Lispector. Narração de Patrícia Pilar. Com Renata Wermesdorf e Thainá Vasconcellos. Direção de fotografia: Thaís Grechi. Roteiro: Rafael Saar e Pedro Metri. Produção: Vinícius Pereira. Direção de arte: Juliana de Bonis. ASSISTAM! =)
  3. Pra mim, as duas melhores trilogias EVER são: - O Poderoso Chefão - Hannibal
  4. Bem-vinda. Enfia o pé na jaca!
  5. Tem no RJ. Bem pertinho! =D
  6. "Você descobre que encontrou alguém especial quando o silêncio não é incômodo" (ou algo assim) - Pulp Fiction.
  7. Hoje eu tava lendo um livro do Jean-Claude Carrière, chamado A Linguagem Secreta do Cinema, e uma frase me fez lembrar deste tópico aqui: "Qualquer filme que mostre alguém atingido por uma rajada de metralhadora e morrendo em câmera lenta é um filme ruim".
  8. A fotografia de um filme é o aspecto visual dele, envolvendo a escolha da iluminação, o enquadramento... "O fotógrafo é o responsável por todo o design da luz do filme, ou seja, ele concebe as características estéticas dos tipos de iluminação para cada plano, bem como eventuais efeitos de fitragem na luz ( gelatinas nos refletores ou filtros na câmera), para obter colorações específicas na luz ou mesmo balanceá-las; considera as relações de contraste da luz e do filme e diz qual a exposição correta para cada plano filmado. Participa também ativamente da pós-produção do filme, fazendo o que se chama marcação de luz, ou seja, quando o filme está pronto e será feita a primeira cópia completa, ele vai ao laboratório e marca todos os planos com determinada filtragem, a fim de balancear todas as luzes e cores para que a cópia não saia desigual (isso acontece porque os planos são filmados com situações adversas e diferentes de luz e/ou filmes, e as cópias de cada rolo apresentam diferenças marcantes na luz e na cor). Depois a cópia é projetada, e só é liberada para exibição pública com a aprovação dele." Fonte: http://www.mnemocine.com.br/cinema/odf.htm
  9. Olá, pessoal. Caindo de pára-quedas por aqui. E morrendo de sono. Então hoje eu só bato o ponto e amanhã começo a me aventurar por aqui. Beijas.
×
×
  • Create New...