Jump to content
Forum Cinema em Cena

Ghuyer

Members
  • Posts

    31
  • Joined

  • Last visited

Ghuyer's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputation

  1. Já vi que aqui temos uma fã fiel ao livro. Sinceramente, não li o livro por uma espécie de PRÉ-conceito (não PREconceito, interpretem-me corretamente). Já imaginava a babaquice que vi no filme. E não posso deixar de acrescentar uma crítica à história comentando o quão idiota é o motivo pelo qual os ''vampiros'' não aparecem ao sol: eles BRILHAM!! Sério, que coisa mais imbecíl! Ok, tudo bem, talvez no livro isso seja melhor detalhado - como acima comentou a fã Penny Lane - mas o que acontece é que no filme essa cena é absurdamente patética (assim como o 'baseball vampiro'). Sim, também concordo que nas mãos de um DIRETOR DE CINEMA (não digo um homem, obviamente, e sim um(a) profissional da sétima arte - porém bem acima da média, para fazer essa história valer alguma coisa) 'Crepúsculo' talvez (!) viesse a se tornar um bom filme. E, embora eu não tenha gostado de 'Crepúsculo', confesso que gostei de certos detalhes da trama. Por exemplo, adorei a protogonista Bella (vale dizer que Kristen Stewart fez um trabalho excelente, notável, ainda mais se levado em conta a incompetência da 'diretora', Catherine Hardwicke, por trás de tudo); também gostei do personagem Carlisle (impressão minha ou o ator que o interpreta, Peter Fancinelli, está parecido com Tom Cruise?); e fiquei intrigado com a bela Alice (Ashley Greene está linda no papel; aliás, estramente parecida com uma prima minha o.o). E, sim, estou esperando a seqüência (bizarramente ansioso), pois esta será dirigida por Chris Weitz (e se ele fizer com 'Lua Nova' o mesmo que fez com 'A Bússula de Ouro', será um longa bem interessante de se assistir). Ademais, o melhor do filme é a trilha sonora do ótimo Carter Burwell.
  2. Sim! Mas isso de certo já estava planejado quando ele fez o Begins!! Acho eu! E tenho confiança nisso!
  3. Agora meu cometário... SPOILER; SPOILER; QUEM NÃO VIU AINDA NÂO LEIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Pablo (e quem mais ler isso), você não notou a mensagem subliminar que Christopher Nolan nos deu no final de Batman Begins? Quero dizer.. Para mim esta cena significa algo além de um diálogo bem construido > Lembra quando o Bruce e a Rachel conversam no final de Batman Begins? Se não, re-veja> Note que quando Rachel aparece na tela, atrás dela vemos tudo cinza, queimado, morto; e atrás de Bruce, aparece uma vegetação verde, viva.. Logo após, a imagem de Rachel é captada à frente de um pedaço da mansão desmoronando, e Bruce com uma bela paisagem às suas costas. Essa relação não seria um preâmbulo, um prelúdio da morte de Rachel em O Cavaleiro das Trevas?? Hein? Tenho certeza que isso não foi em vão. Tudo nos dois filmes tem algum propósito. Nada é gratúito. E Christopher Nolan... não há o que dizer desse gênio.. Amnésia, Insônia, Batman Begins, O Grande Truque e agora O Cavaleiro das Trevas.. O que dizer do filme.. não há adjetivo no universo que defina esse longa metragem..Ghuyer2008-07-18 20:02:52
  4. Contras????? Que contras?????? O filme não tem contras!!!!!!
  5. Alguns (e minha nota ao lado) -Os Vingadores (The Avengers, com Ralph Fiennes) - ***/**** -Panteras Negras (Panther) - ***** -Barbarella (Barbarella) - ****/***** -Sem Destino (Easy Rider) - **** -Tempo de Despertar (Awakenings) - ***** -O Segredo de Neverwas (Neverwas) - **** -Suspeito Zero (Suspect Zero) - ***/**** -Obrigado por Fumar (Thank You for Smoking) - ***** -Justiça a Qualquer Preço (The Flock) - ***** -Silêncio dos Inocentes (Silence of the Lambs) - ***** -O Incrível Exército de Brancaleone (L'Armata Brancaleone) - ***** ... Chega! Ok, desculpem por exagerar na dose. Fiquei empolgado...
  6. Obrigado! Mais um que concorda comigo! Valeu mesmo! Também não acho o Scoop detestável; alías, eu adorei (mas foi a primeira e, até agora, a única comédia do Allen que eu assisti; logo, quando eu ver suas comédia mais antigas, posso realmente deixar de achar o Scoop tão bom assim, porém tenha certeza que jamais deixarei de gostar do filme). [me expressei direito? qualquer coisa tento explicar melhor] Ghuyer2008-06-28 01:10:14
  7. Muito bom o filme. Denso, curioso, e altamente dramático nos últimos 30 minutos. Elenco conduzido impecavelmente. Final inesperado (não uma grande reviravolta ou surpresa, apenas diferente do que eu poderia imaginar). A última cena é linda sim (no sentido cinematográfico sim; moralmente, não).
  8. -Não há mais nada para ser comentado e/ou acrescentado neste tópico. Ao que parece, mesmo com as eventuais e inevitáveis discrepâncias entre alguns, todos chegaram praticamente na mesma conclusão -Só uma coisa preciso, particularmente, reforçar: 'Nunca vi um Indiana Jones no cinema'. Eu era um desses até assistir ao 'Reino da Caveira de Cristal'. (Perdoem-me o palavreado, mas, ) Neste caso, FODA-SE se filme for mal de crítica e público ou não, é um INDIANA JONES que quem nasceu depois dos três originais (eu!) tem a chance de assistir no CINEMA. -Por isso, merece ser visto. Pronto, discussão encerrada!Ghuyer2008-05-23 01:08:54
  9. Pablo, de novo reclamando de um desfecho simplista? Vejo que esse é um tópico que acabo sempre batendo de frente contigo. O Sonho de Cassandra já não é o primeiro ou o segundo filme em que tu reclama do final por não corresponder às suas expectativas (digo, decepcioná-lo). Nada contra. Cada um com suas preferências. Só gostaria de salientar aqui que achei a conclusão desse longa bem a cara do Woody Allen. Parece-me muito com o tipo de coisa que ele faz. Posso estar errado, uma vez que conheço pouco de sua extensa obra. Porém, mesmo que não seja de seu feitio, o modo com que a história termina, para mim, funciona melhor do que caso terminasse de acordo com o que narrativa nos faz crer que acontecerá. Espero ter deixado claro minha opinião (não escrevi livremente pois não queria deixar spoilers - e não leiam essa frase por que vai um: quando digo "...de acordo com o que narrativa nos faz crer que acontecerá", quero dizer, com Ian matando Terry [concordo que ele tomou a decisão demasiadamente fácil, e que isso tenha soado inverossímel]). Qualquer problemas, refaço a explicação. Só mais uma coisa, a performace de Colin Farrell é, na minha opinião, a melhor do longa. Ele está absolutamente fantástico! Podem achar que estou me precipitando quando afirmo que ele mereçe uma indicação ao Oscar de Coadjuvante, se não o próprio prêmio.
  10. Primeira vez que assisto um western no cinema... E confesso que a experiência foi formidável! (In)Felizmente não chegou a ser 10 e número de pessoas na sessão que fui (e fui na estréia; felizmente, por que a sessão foi uma maravilha, sem nenhum píu; infelizmente, por que o filme parece não ter despertado interesse nas pessoas). Fazia tempo que não me sentia tão bem ao assistir um filme no cinema (é estranho dizer; foi uma sensação boa). Isso talvez se deva ao fato do longa conter duas excelentes interpretações de dois atores pelos quais tenho enorme admiração - Christian Bale e Russell Crowe > nunca tinha visto Crowe num papel de 'vilão', e fiquei muito impressionado (e satisfeito). Recomendo este; Os Indomáveis - ***** - assistam!
  11. Achei o filme sensacional! Assisti todos os indicados a Melhor Filme deste ano é para Sangue Negro que eu concederia a estatueta. [achei este final mais eficaz do que o de Onde os Fracos Não Têm Vez]Boa Crítica.
  12. Pablo, dentre todos filmes que vi do Tim Burton, só fiquei emocionado com dois deles: Edward Mãos de Tesoura e Peixe Grande (principalmente o primeiro). E levando em conta o talento desse cineasta, duvido que ele sequer tenha tentado incluir uma aura emocional aos seus trabalhos. Então não concordo com o fato de ele fracassar neste quesito. (ainda vou complementar esse comentário depois de ver o filme). Muita boa observação a do comentário acima (também tinha notado que Pablo não falou nada do roteiro de John Logan em Sweeney Todd)
  13. Mas vale dizer que o trailer (ao menos o que assisti) é muito bem bolado. Seria genial se parasse na primeira morte. Aliás, se isso tevesse sido feito, não pensaria duas vezes em dizer que se trataria do trailer mais genial que eu já teria visto.
×
×
  • Create New...