Jump to content
Forum Cinema em Cena

Ghuyer

Members
  • Posts

    31
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by Ghuyer

  1. Já vi que aqui temos uma fã fiel ao livro. Sinceramente, não li o livro por uma espécie de PRÉ-conceito (não PREconceito, interpretem-me corretamente). Já imaginava a babaquice que vi no filme. E não posso deixar de acrescentar uma crítica à história comentando o quão idiota é o motivo pelo qual os ''vampiros'' não aparecem ao sol: eles BRILHAM!! Sério, que coisa mais imbecíl! Ok, tudo bem, talvez no livro isso seja melhor detalhado - como acima comentou a fã Penny Lane - mas o que acontece é que no filme essa cena é absurdamente patética (assim como o 'baseball vampiro'). Sim, também concordo que nas mãos de um DIRETOR DE CINEMA (não digo um homem, obviamente, e sim um(a) profissional da sétima arte - porém bem acima da média, para fazer essa história valer alguma coisa) 'Crepúsculo' talvez (!) viesse a se tornar um bom filme. E, embora eu não tenha gostado de 'Crepúsculo', confesso que gostei de certos detalhes da trama. Por exemplo, adorei a protogonista Bella (vale dizer que Kristen Stewart fez um trabalho excelente, notável, ainda mais se levado em conta a incompetência da 'diretora', Catherine Hardwicke, por trás de tudo); também gostei do personagem Carlisle (impressão minha ou o ator que o interpreta, Peter Fancinelli, está parecido com Tom Cruise?); e fiquei intrigado com a bela Alice (Ashley Greene está linda no papel; aliás, estramente parecida com uma prima minha o.o). E, sim, estou esperando a seqüência (bizarramente ansioso), pois esta será dirigida por Chris Weitz (e se ele fizer com 'Lua Nova' o mesmo que fez com 'A Bússula de Ouro', será um longa bem interessante de se assistir). Ademais, o melhor do filme é a trilha sonora do ótimo Carter Burwell.
  2. Sim! Mas isso de certo já estava planejado quando ele fez o Begins!! Acho eu! E tenho confiança nisso!
  3. Agora meu cometário... SPOILER; SPOILER; QUEM NÃO VIU AINDA NÂO LEIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Pablo (e quem mais ler isso), você não notou a mensagem subliminar que Christopher Nolan nos deu no final de Batman Begins? Quero dizer.. Para mim esta cena significa algo além de um diálogo bem construido > Lembra quando o Bruce e a Rachel conversam no final de Batman Begins? Se não, re-veja> Note que quando Rachel aparece na tela, atrás dela vemos tudo cinza, queimado, morto; e atrás de Bruce, aparece uma vegetação verde, viva.. Logo após, a imagem de Rachel é captada à frente de um pedaço da mansão desmoronando, e Bruce com uma bela paisagem às suas costas. Essa relação não seria um preâmbulo, um prelúdio da morte de Rachel em O Cavaleiro das Trevas?? Hein? Tenho certeza que isso não foi em vão. Tudo nos dois filmes tem algum propósito. Nada é gratúito. E Christopher Nolan... não há o que dizer desse gênio.. Amnésia, Insônia, Batman Begins, O Grande Truque e agora O Cavaleiro das Trevas.. O que dizer do filme.. não há adjetivo no universo que defina esse longa metragem..Ghuyer2008-07-18 20:02:52
  4. Contras????? Que contras?????? O filme não tem contras!!!!!!
  5. Alguns (e minha nota ao lado) -Os Vingadores (The Avengers, com Ralph Fiennes) - ***/**** -Panteras Negras (Panther) - ***** -Barbarella (Barbarella) - ****/***** -Sem Destino (Easy Rider) - **** -Tempo de Despertar (Awakenings) - ***** -O Segredo de Neverwas (Neverwas) - **** -Suspeito Zero (Suspect Zero) - ***/**** -Obrigado por Fumar (Thank You for Smoking) - ***** -Justiça a Qualquer Preço (The Flock) - ***** -Silêncio dos Inocentes (Silence of the Lambs) - ***** -O Incrível Exército de Brancaleone (L'Armata Brancaleone) - ***** ... Chega! Ok, desculpem por exagerar na dose. Fiquei empolgado...
  6. Obrigado! Mais um que concorda comigo! Valeu mesmo! Também não acho o Scoop detestável; alías, eu adorei (mas foi a primeira e, até agora, a única comédia do Allen que eu assisti; logo, quando eu ver suas comédia mais antigas, posso realmente deixar de achar o Scoop tão bom assim, porém tenha certeza que jamais deixarei de gostar do filme). [me expressei direito? qualquer coisa tento explicar melhor] Ghuyer2008-06-28 01:10:14
  7. Muito bom o filme. Denso, curioso, e altamente dramático nos últimos 30 minutos. Elenco conduzido impecavelmente. Final inesperado (não uma grande reviravolta ou surpresa, apenas diferente do que eu poderia imaginar). A última cena é linda sim (no sentido cinematográfico sim; moralmente, não).
  8. -Não há mais nada para ser comentado e/ou acrescentado neste tópico. Ao que parece, mesmo com as eventuais e inevitáveis discrepâncias entre alguns, todos chegaram praticamente na mesma conclusão -Só uma coisa preciso, particularmente, reforçar: 'Nunca vi um Indiana Jones no cinema'. Eu era um desses até assistir ao 'Reino da Caveira de Cristal'. (Perdoem-me o palavreado, mas, ) Neste caso, FODA-SE se filme for mal de crítica e público ou não, é um INDIANA JONES que quem nasceu depois dos três originais (eu!) tem a chance de assistir no CINEMA. -Por isso, merece ser visto. Pronto, discussão encerrada!Ghuyer2008-05-23 01:08:54
  9. Pablo, de novo reclamando de um desfecho simplista? Vejo que esse é um tópico que acabo sempre batendo de frente contigo. O Sonho de Cassandra já não é o primeiro ou o segundo filme em que tu reclama do final por não corresponder às suas expectativas (digo, decepcioná-lo). Nada contra. Cada um com suas preferências. Só gostaria de salientar aqui que achei a conclusão desse longa bem a cara do Woody Allen. Parece-me muito com o tipo de coisa que ele faz. Posso estar errado, uma vez que conheço pouco de sua extensa obra. Porém, mesmo que não seja de seu feitio, o modo com que a história termina, para mim, funciona melhor do que caso terminasse de acordo com o que narrativa nos faz crer que acontecerá. Espero ter deixado claro minha opinião (não escrevi livremente pois não queria deixar spoilers - e não leiam essa frase por que vai um: quando digo "...de acordo com o que narrativa nos faz crer que acontecerá", quero dizer, com Ian matando Terry [concordo que ele tomou a decisão demasiadamente fácil, e que isso tenha soado inverossímel]). Qualquer problemas, refaço a explicação. Só mais uma coisa, a performace de Colin Farrell é, na minha opinião, a melhor do longa. Ele está absolutamente fantástico! Podem achar que estou me precipitando quando afirmo que ele mereçe uma indicação ao Oscar de Coadjuvante, se não o próprio prêmio.
  10. Primeira vez que assisto um western no cinema... E confesso que a experiência foi formidável! (In)Felizmente não chegou a ser 10 e número de pessoas na sessão que fui (e fui na estréia; felizmente, por que a sessão foi uma maravilha, sem nenhum píu; infelizmente, por que o filme parece não ter despertado interesse nas pessoas). Fazia tempo que não me sentia tão bem ao assistir um filme no cinema (é estranho dizer; foi uma sensação boa). Isso talvez se deva ao fato do longa conter duas excelentes interpretações de dois atores pelos quais tenho enorme admiração - Christian Bale e Russell Crowe > nunca tinha visto Crowe num papel de 'vilão', e fiquei muito impressionado (e satisfeito). Recomendo este; Os Indomáveis - ***** - assistam!
  11. Achei o filme sensacional! Assisti todos os indicados a Melhor Filme deste ano é para Sangue Negro que eu concederia a estatueta. [achei este final mais eficaz do que o de Onde os Fracos Não Têm Vez]Boa Crítica.
  12. Pablo, dentre todos filmes que vi do Tim Burton, só fiquei emocionado com dois deles: Edward Mãos de Tesoura e Peixe Grande (principalmente o primeiro). E levando em conta o talento desse cineasta, duvido que ele sequer tenha tentado incluir uma aura emocional aos seus trabalhos. Então não concordo com o fato de ele fracassar neste quesito. (ainda vou complementar esse comentário depois de ver o filme). Muita boa observação a do comentário acima (também tinha notado que Pablo não falou nada do roteiro de John Logan em Sweeney Todd)
  13. Mas vale dizer que o trailer (ao menos o que assisti) é muito bem bolado. Seria genial se parasse na primeira morte. Aliás, se isso tevesse sido feito, não pensaria duas vezes em dizer que se trataria do trailer mais genial que eu já teria visto.
  14. Ótima crítica. Digo, espirituosa o bastante para até quem discorda rir um pouco. Não vi o filme, mas já imaginava algo fraco (não tanto). Assim como a em P2, Pablo faz aqui uma série de inspirados argumentos cômicos.
  15. Muito bom. Joe Wright veio para ficar. E parece que sua especilização já é adaptar romances consagrados. A primeira meia hora de filme é de uma genialidade fenomenal! A cena da guerra na praia também é fantástica (ainda prefiro os iniciais trinta minutos). A trilha sonora é absurdamente linda e de uma esperteza fora do comum. Não tem um ator que não faça o que devia. Todos apectos técnicos são bons. Só achei que o final foi muito brusco, digo, (não leia caso não tenha visto o filme) a aparição de Briony velha, já nos tempos de hoje, ocorreu muito repentinamente. Talvez isso ajude para firmar a mensagem do filme. Talvez eu não tenha gostado desta mudança de realidade justamente por que a anterior era mais reconfortante. Talvez esse final não poderia ser diferente, e se fosse não causaria o mesmo impácto. Talvez eu não tenha gostado tanto do filnal por ele ser mais real. Talvez este talvez é uma certeza. O filme merece ser visto.
  16. Achei o filme excelente. Apesar da crítica estar boa, não acho que o fato da tortura ser errada esteja tão na cara atualmente (vide Tropa de Elite - tirei esta colocação do bom comentário que George Pedrosa postou no site). Não achei que a cronologia do longa (no estilo que mais gosto) enfraquecesse o desfecho. Tudo bem que Jake Gyllenhaal não era a melhor opção para o personagem que ele interpreta, mas o ator efetuou a tarefa muito bem (como de costume). Também vou elogiar a ótima trilha sonora que tu parece não ter notado Pablo (ao menos não comentou na crítica). Eu daria 4 estrelas (se não 5).Ghuyer2008-01-12 12:06:57
  17. Agora, concordo que achei estranho a ausencia de Transformers. Não por eu achar o filme ruim, pelo contrário, eu gostei - ao menos achei divertido - mas o Pablo, como Halo já disse, só faltou decretar pena de morte ao filme.
  18. Pablo! Tenho uma idéia para ti. Gostaria que considerasse fazer seu próprio Oscar. Sim. Escolha as categorias que quiser, indique um número qualquer de filmes, publique a lista de indicados, e marque uma data para anunciar seus vencedores. Se eu consegui isso(http://www.rottentomatoes.com/vine/journal_view.php?journalid=479287&view=public), sendo que em 2007 foi a primeira vez que anotei todos filmes que assisti no ano, tu também consegue. Dê uma refletida sobre o assunto. E, a propósito, estou muito orgulhoso após adinivinhar metade dos filmes que figuraram na tua lista: Zodíaco, Perfume, Tropa de Elite, Ratatouille e Pecados Íntimos. Devia ter considerado Santiago (pelo visto, tu adora documentários) Achei estranho a ausênsia de O Bom Pastor, que em 2006, tu tinha falado muito bem. E me surpreendi ao ver que tu deu 1 estrela para A Hora do Rush 3. Tá certo que a história é absurda, e o roteiro é idiota, mas Tucker e Chan estão muito engraçados. Ainda não me conformo com sua opinião sobre Scoop (a varios filmes que discordamos em notas, e entendo sua opinião em mais de 90% dos casos, mas Scoop é daqueles filmes que sua reação é um enigma para mim). Porém um fato que me agradou imensamente, foi o fato de tu ter reconhecido Ventos da Liberdade como uma procução que merece mérito. Digo também a minha lista (é só o segundo ano que faço isso, então não se espantem ao ver filmes como Piratas do Caribe 3): 1. Ventos da Liberdade 2. Bobby 3. O Ultimato Bourne 4. Diamante de Sangue 5. Zodíaco 6. Justiça a Qualquer Preço 7. Perfume - A História de um Assassino 8. Piratas do Caribe - No Fim do Mundo 9. Um Crime de Mestre 10.Tropa de Elite Tentei fazer uma média dos Melhores Filmes, com os filmes que mais gostei. Ficou assim, e provavelmente vai mudar.
  19. Hail (só para constar, isso não é uma saudação nazista). Confesso que, ao assistir o trailer, P2 me deixou entusiasmado. Embora o trailer que eu tenha visto, tenha também contado o filme todo (me lembrou um de comédia por este fato). Gostei da crítica. Estranhamente longa para descrever um filme que considere ruim (e não duvido que seja), mas muito divertida. Quando falou sobre os compositores da trilha, não consegui conter meus risos. Aquele "Uau" foi incrivelmente sarcástico (fato, alias, que considero como sendo seu grande mérito como crítico). P2 ainda não chegou em Porto Alegre, e quando chegar vou assistir (sim). Mesmo que acabe não gostando do filme, o tal "Decote" me chamou mais ainda a atenção. E, por fim, é mais uma chance de ver uma performace de Wes Bentley (e aqui vou fazer uso de uma de suas frases para descrever David Fincher - descrição, alias, com a qual concordo plenamente), um ator que inexplicavelmente ainda não recebeu o amplo reconhecimento que merece.
  20. MORAL - não é a palavra certa... vou pensar em uma para substituí-la.
  21. Junto com Duro de Matar 4, Mandando Bala é o melhor filme de ação do ano (O Ultimato Bourne não conta - não há comparação, e não é um filme simplesmente de ação - é muito superior). Além de tudo, Mandando Bala possui um humor invejavel (o que é o Clive Owen comendo a cenora?!). E não levem esse filme a serio! Pode ser chamado de trash (quanto ao senso moral - não que seja repreensivel; não possui nenhuma cena preconceituosa. - porém jamais quanto a produção do longa). A cena com as cordas e as armas é totalmente inverossímel, mas é isso que torna o filme tão bom: sua "descompromidade". 4/5 - muita ação, e muito engraçado.
  22. Olá de novo. Finalmente, assisti o filme. Primeiro agradeço pelos comentários que foram deixados pela minha pergunta. Segundo, um parabéns especial para o sujeito acima, Ricardo Castanheira; grande reflexão, na sessão que eu fui pelos metade das pessoas ficaram enquanto o rosto de Clooney ainda aparecia. E em terceiro, sobre as atuações, acho que a maioria concorda comigo, visto que só reforço as opiniões já postadas aqui: Clooney está muito bem, mas Swinton e Wilkinson estão soberbos. Realmente, acho difícil que Clooney seja indicado ao Oscar, mas Swinton merece. A propósito, não me incomodei com o desfecho do longa. Para mim não ficou irrealista. Dou 4 estrelas. Ghuyer.
×
×
  • Create New...