Jump to content
Forum Cinema em Cena

Gabriel.

Members
  • Posts

    161
  • Joined

  • Last visited

Posts posted by Gabriel.

  1. Festim Diabólico é excelente mesmo. Hitchcock consegue driblar a censura da época com um enfoque discreto no casal gay. 

     

    Boa sacada Senhor Henry Jones!

     

    E além de driblar a censura, driblou também o público que se distanciava cada vez mais do formato teatral dos primeiros filmes. E mesmo seguindo os antigos filmes que não tinham sua linguagem completamente desenvolvida Festim caminha precisamente correto até sua conclusão. 

     

    O que mais me chama atenção nesse filme é o fato de acontecer o que eu, até então julgava impossível: Uma estória complexa e completa sendo contada dentro de uma só sequência. É impressionante! Com a ajuda do recurso dos cortes escondidos, desde o choque inicial de presenciar o assassinato, até a descoberta dos assassinos caminhamos pelo filme através dessa sequência sem perder o rítimo ou a coerência.
  2. Desde já, estou na espectativa pra que Snyder acerte dessa vez(também não sou muito fã de 300), afinal é whatchmen porra! Mas já vou deixando o registro que não vou esperando um 'The Dark Knight' desse filme. Quando lí watchmen tive plena certeza de que Alan Moore usou de todas as técnicas pra contar uma estória puramente quadrinistica. E por isso muito será perdido na adaptação. Um desses elementos que serão perdidos, por exemplo, são os trechos de livros que servem para incrementar e solidificar o conhecimento do leitor sobre aquele universo em que vivem os heróis do graphic novel.

  3. Acabo de assitir Quando fala o coração e achei fantástico!

     

    Sei que é perigoso escrever qualquer coisa no calor do momento, mas tirando o meio meio arrastado esse filme está na lista dos melhores dele pra mim. A Ingrid traz uma beleza e um charme imbativeis pra doutora Constance, em compensação, Gregory Pack é uma pedra sem emoções e se torna dificil para o espectador se importar com ele.

     

    Das tão faladas sequências, além da sequência do sonho queria destacar também a sequência SPOILERS ADIANTE do suicídio e da morte do irmão que trazem todo o impacto do filme.
  4. Esse poster ficou muito foda! Legal mesmo!

    Já que começaram os fanarts, vou mandando o meu.

    pinguim_final.jpg

    Foto original: bob hoskins

     

    Aboli um bando de coisas como o segurador de cigarro e o monoculo, mas não consegui abolir o chapeu 06, mesmo estando completamente fora de lugar.

     
  5. Um barco e nove destinos é um filme que não vejo a muito tempo e por isso merece uma revisita. Mas um coisa que me lembro que me marcou profundamente foi a introdução de personagens.

    Lado a lado com a introdução do personagem de Jimmy Stewart em Janela Indiscreta(aquela da maquina fotográfica quebrada, das fotos na parede), Lifeboat é lotado de introduções marcantes. O filme começa com uma chaminé de navio que assistimos afundar. Uma boia nos diz que esse navio ia de Nova Iorque para Grã Bretanha e em meio às claros elementos de um naufágio vemos o bote do titulo se aproximar. Nele, uma mulher quieta parece não se importar com o que acaba de presenciar. Ela ouve um grito e pega a maquina para tirar uma foto do homem que se aproxima. Isso já diz muito sobre a personagem. Já quanto ao homem, enquanto nada para o bote para e apanha dinheiro que flutua sobre o mar. Quem numa hora dessas pensa em dinheiro? Isso, de novo, diz muito sobre ele.

     

    O primeiro ato do filme é permeado dessas introduções inspiradas de Hitchcock. Me faz ter saudade de quando os diretores se preocupavam primorosamente com a introdução dos personagens. Em montar visualmente suas caracteristicas em nossas mentes, e não apelar pro diálogo como geralmente acontece.
  6. Não sei se pode postar isso aqui, mas o Batman Unmasked, aquele documentário do History Channel, saiu no You Tube.

     

    Batman Unmasked: The Psychology of the Dark Knight

    (45 min. Inglês)

     

     

    Enfim, ficou bacana o documentário. As vezes meio obvio, mas vale a pena conferir. =)
  7. Puts' date=' esse filme só pode estar amaldiçoado! o Morgan Freeman acabou de sofrer um acidente de carro e está em estado grave num hospital de Memphis.[/quote']

     

    menos...menos...0906

     

    06hahahahaha. Juro que falei em tom de ironia! Também acho toda essa coisa de maldição uma bobagem absurda. Mas fato é que a imprensa se amarra nessas estórias macabras né? A prova ta nesse artigo do UOL
  8. Acho que o Batman tem uma leva de vilões muito grande e muito boa pra ficar se prendendo à franquia antiga(apesar de achar que a ideia de ter um Mr. Freeze Nolanizada é tentadora). Temos por exemplo o Chapeleiro maluco que foi um personagem que sempre tive vontade de ver num filme.

     

    O Chapeleiro não sabe diferenciar a realidade da fantasia pois sofre de esquisofrenia. Assim como o Coringa teve o papel do contraponto da balança por ser igual ao Batman, o Mad Hatter poderia ser importante pra mostrar a forma com que o Batman está tomando a cabeça de Bruce por completo e quais as implicações disso.

     

    O bacana de ter o Chapeleiro num filme é que atravéz de seus chapéus ele controla a mente das pessoas(no universo do novo filme, esse 'controle de mentes' teria um sentído muito mais literal claro, como um homem bastante convincente por exemplo).
  9. Quando as luzes se acenderam e o os créditos subiram(eca, que clichê) eu não consegui dizer nada. Nem quando desci as escadas do Cinemark, e nem quando caminhamos para a saída do Shopping. Só consegui trocar as primeiras impressões quando cheguei ao carro e fui perguntar a opinião do meu irmão. Ele não disse nada, disse que ia assistir o filme de novo para tirar melhores conclusões. Já eu, estava sentindo o filme crescer. O discurso do (Comissário!!!) Gordon ficou ecoando e eu sabia que de alguma forma iria demorar pra presenciar outro filme desse naipe no cinema daqui pra frente.

    O filme é extremamente bom. Eu iria elogiar o mesmo que todos estão elogiando aqui, então seria bater na mesma tecla. Só quero resaltar que o filme supera as espectativas de qualquer um (mesmo!), as minhas estavam bastante altas. Todas as partes que eu julgava negativas durante o marketing se resolveram da melhor maneira possível:

     

    *O Batpod pode não ser mais o veículo mais bonito e versatil do mundo( A motoca não faz curva), mas ele chega numa hora tão apropriada e inesperada que você se convence e se entrega a ela e ao seu ronco extasiante.

     

    *O Uniforme novo fica maravilhoso na tela e mesmo assim não aparece muito como nas fotos, nota 10 mesmo!

     

    Quem sabe um dia, quando assistir esse filme de novo, eu possa transformar em palavras tudo o que ele traz de melhor. Até que esse dia chegue, vamos ficar com alguns SPOILERs: A dúvida que ficou mais forte foi a da 'morte' do Dent. Eu torço pra que ele não tenha morrido. Dent foi aquele tipo de vilão que mais gosto nos filmes: Um vilão que não é bem vilão, mas uma trágica vítima das circunstâncias, como a maioria dos vilões da vida real. Além do que não iria fazer muito sentido ele morrer sendo que o Batman caiu de uma altura igual e se levantou rapidamente(O que é uma hipotese cheia de furos já que ele pode ter caído de cabeça). Mas foi uma ótima ideia deixar isso dúbio, só mostra o quanto o roteiro é bem arquitetado.

     

    Primeiro Gordom convence a todos de que esta morto, inclusive o espectador. Mas volta vivo para o alívio de todos. É então que a Rachel morre de fato, assistimos ela ser detonada pelas bombas. O próximo da lista é o Harvey que está pra matar o filho do Gordom quando some da tela, no próximo quandro que o vemos de novo ele já está caído. Dá pra pensar que ele viveu e o Gordom e o Bruce estão escondendo-no para  que a população de gotham não perca as esperanças. OU num argumento um pouco menos mirabolante, aquela cena do Maroni caindo serviu pra mostrar que o Dent não morreria caindo de uma altura tão baixa. Morto ou vivo, foi uma honra assistir o Duas-Caras do Nolan e é gostoso e assustador pensar que essa galera toda existe.
  10. Achei esse trailer do Watchmen bastante impolgante, principalmente pelo Doutor Manhattan, mas achei tosqueira o fato dos caras terem feito um trailer pra fãs. Tentei imaginar que eu não tivesse lido o quadrinho do Alan Moore e o trailer não me pareceu tão empolgante assim.

     

    Fãs não precisam ser conquistados, o grande público precisa.
    Gabriel.2008-07-18 02:20:21
  11. Apesar de todas as marcas registradas de Hitchcock como o suspense e o flerte com o quase-sobrenatural, o elemento mais importante de Rebecca é o desajuste de Joan de Fontain(ou, Sra. De Winters). Primeiro com o problema envolvendo Laurence Olivier. Ele queria que sua namorada, Vivien Leigh(a Scarlett de E o vento levou) fosse a protagonista de Rebecca. Revoltado com a decisão dos produtores, Olivier foi o primeiro a tratar Joan com arrogância. O gordinho traquinas percebeu isso e estabeleceu que este deveria ser o estado de espírito da personagem. Mandou todos no set tratarem-na da mesma forma.

     

    A falta de adaptação da Sra. de Winters é importante por que se torna a nossa própria falta de ajuste naquele mundo cintilante e sombrio. Nos colocamos no lugar dela não por ela ser carismática, mas por compartilharmos o vazio que ela sente.

     

    A traquinagem lhe rendeu o primeiro Oscar a uma atriz num filme do Hitchcock e um Oscar de melhor filme que foi recebido pelo produtor David O. Selznick(O Oscar de melhor filme só começou a ser entregue também a diretores anos depois)
  12. Nussa, a crítica do Judão destruiu os limites do hype em mim...

     

    Eu fico repetindo pra mim mesmo: 'calma, os caras se derreteram por Homem de Ferro.. calma, os caras se derreteram por Homem de Ferro!!' mas mesmo assim fica difícil não ter as espectativas altas! Acho que tem até mendigo na rua guardando uns trocados pra ver esse filme.05
×
×
  • Create New...