Jump to content
Forum Cinema em Cena

leoff

Members
  • Posts

    583
  • Joined

  • Last visited

Reputation Activity

  1. Sad
    leoff got a reaction from CharlesEmave in David Cronenberg   
    Voto em "Outros"... Como deixaram "Gêmeos, Mórbida Semelhança" de fora? Clássico com atuação sobrenatural do Jeremy Irons.
  2. Like
    leoff reacted to Jailcante in Liga da Justiça (HBO MAX, 25/03/2021)   
    Revi o filme ontem, e somando umas coisa que li e reli, vou masturbando mentalmente aqui (me permitam recriar uma "tese-da-tese" hehe):
    Não creio que o problema entre Snyder/WarnerDC foi por causa do tom do filme. Próprio Snyder disse várias vezes que faria um filme mais ameno. Várias das piadas que estão no filme, já estavam no trailers iniciais, então já era algo Snyder tinha filmado. Flash como alívio cômico, falando várias piadinhas, era algo que ele já tinha colocado. O Batman falando "eu sou RYCA!" também, e várias outras coisas. Então, creio que o problema entre os envolvidos não foi exatamente esse. Problema deve ter sido algo que o Snyder colocou no filme, que a Warner não queria mais. Talvez nos esboços e filmagens originais, o estúdio deixou passar, mas depois de ter visto o corte inicial dele, deve ter encrencado e se negado a continuar com aquilo. Creio muito nisso, até porque sei que Snyder não consegue executar muito bem, as ideais que tem (bom planejamento, mas execução falha), aí deixou os executivos de orelha em pé.
    Então, vamos lá... Minha tese (Spoiler da Liga aqui):
    Ontem, li uma crítica (acho que no UOL, sei lá), que a mulher reclamou que não conseguia ver o filme da Liga porque o Superman tava com "botox" nas maioria das cenas e isso irritava ela. Falou que, em quase todas, se via que teve o efeito pra tirar o bigode dele e que ficou ruim esse efeito. Quando li essa crítica, achei que ela exagerou, porque eu tinha notado o "botox" em poucas cenas quando vi o filme na primeira vez. Mas nessa segunda vista, eu fui assistir já tentando prestar mais atenção nisso, e realmente vi que ela tinha razão. O Superman tá com "botox" na maioria das cenas. Algumas ficaram bem grosseiras (a cena inicial, a do final com Flash, e outras), mas outras até que ficou bom e não se nota na primeira olhada. Só que notei dessa vez, e vi que o efeito rolou na maioria, quase totalidade, das cenas dele.
    Aí, fica a pergunta: As cenas do bigode são, nitidamente, cenas que o Whedon filmou, então, o que o Snyder filmou do Supeman que ficou no filme? Cadê essas cenas? Foi tudo pro lixo? Pelo jeito sim (nem trailers ele aparece, então não dá pra saber mesmo o que rolou). Assim, acabei pensando que o que deve ter causado o descontentamento do estúdio deve ter sido como o Snyder lidou com o Superman no filme. Não devem ter aprovado o jeito que ficou e resolveram levar pra outro rumo.
    Então, conhecendo bem o Sr. Snyder, e somando com aquela cena do BvS (o tal o "sonho" do Batman, lembram?), acho que ele teria esticado bem a parte do "Superman do mal" nesse filme. É a conclusão que cheguei.
    No filme da Liga atual, o Batman leva logo a Lois pra ver o Superman, e ele logo se recupera depois de ressuscitar. A cena dele sendo mal/descontrolado, acabou sendo breve e até leve, quase cômica. A versão Snyder creio que essa parte seria mais longa. Superman ficaria descontrolado por mais tempo bagunçando tudo (destruindo lugares mil, mas não sei se ele chegaria a matar alguém. Será Snyder?), e a Liga tendo que lidar com isso. Pelo "Snyder time" seria, no mínimo, uns 45-50 de filme, creio, de Superman mal/descontrolado. Só nos 15 min. finais é que Batman lembra do que o Barry falou pra ele no filme anterior (na cena de sonho) e aí leva a Lois pra reencontrar o Superman, e aí ele se regenera. Com certeza, essa regeneração (conhecendo Snyder, como conheço) não iria funcionar muito bem. Acho que ficaria forçado dependendo do tipo de coisa que o Superman apronta enquanto vilão do filme (analisando a cena do BvS, com certeza, não seria pouca coisa).
    Vale dizer que no filme atual, o Batman credita a uma fala da Mulher-Maravilha, o fato dele resolver usar a Lois Lane pra curar o Superman. Ou seja, a cena do filme anterior (com o Barry falando que a "Lois era a chave"), foi totalmente ignorada. Estúdio realmente não tava nem querendo passar perto de um Superman do mal...
    Acho que filme do Snyder seria: 50-45 min de introdução de personagens, uns 30 min até resolverem ressuscitar o Superman (claro que teria todo aquele debate moral, que Snyder iria esticar até o talo), uns 45-50 min de Superman do mal aprontando, e 15 min dele recuperado depois de rever a Lois (acho que a cena de recuperação seria longa, uns 10 min. no minimo, então "Superman do bem" só teria em uns 5 min. de filme, com ele fazendo algo heroico ali no fim pra destruir o Lobo).
    Até o fato de Snyder ter escolhido o Lobo do Esterpe como vilão, e não o Darkseid, já mostra que o filme teria "outro vilão" mais forte e notável, assim o Lobo da Esterpe seria uma "sub-ameça" que funcionaria com outro personagem do lado, mas estúdio tirou esse outro "vilão", e aí o Lobo sozinho não funciona mesmo (e isso foi uma das coisas que todo mundo mais reclamou).
    Bem, minha tese-da-tese é essa. Eu, realmente, acho que o que rolou foi que o estúdio não curtiu o que o Snyder fez com o Superman aí teve que refazer toda parte da história envolvendo ele. Chamou o Whedon pra consertar a coisa e colocar o cara como ele é (outro Superman vilão que nem o Injustice, por favor não. Se foi isso que rolou, então aprovo o que o estúdio fez, e não quero nem passar perto de uma "versão Snyder" desse filme).
  3. Like
    leoff got a reaction from Star Lord in The Walking Dead   
    Sua amiga tá viajando. Quem cortou os pulsos era a mulher daquele cara machucado que pediu pra Michonne entregar uma mensagem pra ela, e Michonne recusou porque ele iria sobreviver, só que ele morreu mesmo e Michonne não entregou chongas. A identidade da mulher só fica claro no The Talking Dead, mas mesmo assim era claro que não era a Enid, essa vazou de Alexandria antes do ataque.
  4. Like
    leoff got a reaction from Angellus Lestat in The Walking Dead   
    Sua amiga tá viajando. Quem cortou os pulsos era a mulher daquele cara machucado que pediu pra Michonne entregar uma mensagem pra ela, e Michonne recusou porque ele iria sobreviver, só que ele morreu mesmo e Michonne não entregou chongas. A identidade da mulher só fica claro no The Talking Dead, mas mesmo assim era claro que não era a Enid, essa vazou de Alexandria antes do ataque.
  5. Like
    leoff reacted to Balrog 2012 in Batman Vs Superman: A Origem da Justiça   
    @rick?!?
     
     

  6. Like
    leoff got a reaction from Dook in The Walking Dead   
    Estamos falando da série em que todo mundo que aprendeu a atirar há cinco minutos faz headshots em zumbis de olhos fechados e nunca erra. Veracidade foi pro espaço faz tempo.
  7. Like
    leoff reacted to jujuba in Game Of Thrones   
    Mas talvez a intenção foi mostrar até onde Theon foi "quebrado".
    Ele perdeu toda sua identidadem, virou um animal de estimação,  sem vontade  e a pergunta, se isso não fez, o que faria Theon se voltar contra o bastardo?
     
    Desculpa, mas tb não vejo machismo na série, não. Acho que ela retrata uma época de violência extrema: Violência sexual contra as mulheres e decaptção, esfolação com os homens.
    Estamos na quinta temporada e violências assim na série sempre apareceu.
    Tipo, a Daenerys, supostamente, era uma menina qd Khal Drogo a estuprou
     
    Anyway, gosto tremendamente da série, massss tb não li os livros, logo...
  8. Like
    leoff got a reaction from jujuba in Game Of Thrones   
    Gilly não é bem uma mulher comum. Ela foi criada achando normal ser parte de um harém do próprio pai, que era violento sempre que questionado. Nos livros ela frequentemente propõe sexo ao Sam como pagamento pela ajuda dele. Ela é menos sensível a uma ameaça de estupro.
     
     
    Stannis demorar a se mover é essencial ao plot dele. 
     
    Se a série fosse fiel aos livros, teríamos 10 episódios e Tyrion não teria encontrado Danny ainda. Essa temporada, apesar das mudanças, é a cara dos livros 4 e 5: transição, transição, mais transição. Vamos dar também ao GRRM o devido crédito nas horas ruins, não só nas boas.
  9. Like
    leoff got a reaction from lari__ in Game Of Thrones   
  10. Like
    leoff got a reaction from Plutão Orco in X-Men Apocalipse   
    Ela é loira autêntica... 
     
    ...mas fica melhor de ruiva. 
     

     

  11. Like
    leoff got a reaction from IzbranniY in Onde Comprar Bem na Net? Ranking de Lojas   
    Qual loja vocês recomendam para se comprar em pré-venda?  (Que envia no dia do lançamento ou até antes)
     
    E que se possa rastrear a encomenda? Aqui no RJ eu usava o Submarino quando a entrega era feita pelos Correios. Mas mudaram para uma dessas empresas privadas e o rastreamento passou a ser inexistente.
     
  12. Like
    leoff got a reaction from Plutão Orco in Game Of Thrones   
    https://www.youtube.com/watch?v=zq4S_4_iM2s&feature=youtu.be
  13. Like
    leoff reacted to Big One in Episódio VII: O Despertar da Força   
    Tela verde terá, mas o filme todo em tela verde é certo que não e viva o uso dos animatronics...amém. Aquelas naves prateadas da nova trilogia meu Deus...que horror....nunca disse que não andaram bem com Lucas..ele cagou a nova trilogia...sendo que a Vingança do Sith se salva. Mas o universo SW é tão rico que precisava de uma chacolhada, sangue novo...torço pro novo (assim que queria o Del toro em Hobbit)....vc tem que praticar o desapego Dook..Lucas já era....ele fez coisas incríveis, mas passou...se ele fizesse uma nova trilogia, não sei nem se o crédito da trilogia clássica o salvaria....uma coisa é certa a nova trilogia ajudou a manter uma nova geração de fans...
  14. Like
    leoff got a reaction from Williamwor in Blu-Ray Players   
    Já vem desbloqueado. E pode atualizar o firmware que vai continuar assim.
     
    Ele também aceita hd externo formatado em NTFC, muitos players só aceitam FAT 32.
     
    O programa para embutir legendas se chama mkvmerge. Já testei e é bem simples de usar. 
     
     
     
    leoff2011-08-28 09:05:37
  15. Like
    leoff got a reaction from Ordibbarpkava in LOST em DVD   
    Acho que foi um corte geral feito para a exibição do eps. em duas partes na TV. Pelo menos na versão R2 também foi assim, me disseram outros fãs que compraram, lá no Lost Forum. Na R1 nunca tive confirmação. Um corte estúpido mesmo assim pois há eps. dessa temporada mais longos que cada parte do finale.

     
    O cortes são discretos mas incomodam quem tem boa memória. Ainda bem que tenho a versão completa em DVD-R:
     
    Parte 1: logo depois do "LOST" que aparece na abertura, Kate está sendo sabatinada de perguntas sobre Desmond por um grupo de sobreviventes. Ela escapa deles e cobra de Jack para que ele consiga respostas. No DVD essa cena foi cortada e pula-se logo para Jack se aproximando do Desmond para bater papo.
     
    Parte 2: o início da 1a. cena do FB do Desmond foi cortada. O Kelvin Inman estava tranformando detergente em tinta invisível para continuar escrevendo o mapa na porta da escotilha. Desmond estava hesitando em simular um lockdown (para baixar a porta) e o Kelvin o encoraja dizendo que Des já o vira fazendo esse truque várias vezes. No DVD pula-se direto para Desmond cruzando uns fios e a porta descendo.
  16. Like
    leoff got a reaction from Ordibbarpkava in LOST em DVD   
    Deve ser a Buena Vista então qualidade está garantida. Estão comentando que só sai em março, quando estreiar a 2a. temp. no AXN. A Globo também deve ser responsável pelo atraso já que não interessa lançar em DVD antes dela passar toda a temporada...
  17. Like
    leoff got a reaction from Cliftonsr in Onde Comprar Bem na Net? Ranking de Lojas   
    Qual loja vocês recomendam para se comprar em pré-venda?  (Que envia no dia do lançamento ou até antes)
     
    E que se possa rastrear a encomenda? Aqui no RJ eu usava o Submarino quando a entrega era feita pelos Correios. Mas mudaram para uma dessas empresas privadas e o rastreamento passou a ser inexistente.
     
  18. Like
    leoff got a reaction from jujuba in Game Of Thrones   
  19. Like
    leoff got a reaction from Theppreence in Onde Comprar Bem na Net? Ranking de Lojas   
    Qual loja vocês recomendam para se comprar em pré-venda?  (Que envia no dia do lançamento ou até antes)
     
    E que se possa rastrear a encomenda? Aqui no RJ eu usava o Submarino quando a entrega era feita pelos Correios. Mas mudaram para uma dessas empresas privadas e o rastreamento passou a ser inexistente.
     
  20. Like
    leoff got a reaction from lari__ in Game Of Thrones   
    Os livros se apóiam muito em monólogos internos. Neles Tyrion sempre lembra da esposa, Tysha. Na série Tysha só foi mencionada uma vez, fora isso a Shae da série não é uma interesseira e foi o maior amor da vida dele. Não caberia colocar no episódio a briga com Jaime.
  21. Like
    leoff got a reaction from jujuba in Game Of Thrones   
    Os livros se apóiam muito em monólogos internos. Neles Tyrion sempre lembra da esposa, Tysha. Na série Tysha só foi mencionada uma vez, fora isso a Shae da série não é uma interesseira e foi o maior amor da vida dele. Não caberia colocar no episódio a briga com Jaime.
  22. Like
    leoff reacted to jujuba in Game Of Thrones   
    Mas é interessante isso, de não se seguir os livros s risca.
    é como ter duas versões de uma ótima história épica. Sem contar que tu não verá algo sempre sabendo o que vai acontecer com antecedência.
  23. Like
    leoff reacted to Tetsuo Kaneda in X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido   
    Finalmente assisti. E foi numa sessão em 3d, de meio dia e meia, pois não quis esperar por um sessão normal que começaria as 15:00 horas. O que posso dizer? Na minha opinião, trata-se de uma adaptação ousada, pois acho que foge dos padrões dos filmes de HQ. Simplesmente pelo fato de se concentrar mais no roteiro do que nas cenas de ação. Sim, elas estão lá, mas são pontuais. E pelo fato de se concentrar mais no roteiro, dá a chance dos atores atuarem de verdade. Num filme tradicional de HQ feito para o verão, você vê os atores pulando, brigando, soltando frases de efeito, mas com interpretações rasas. Aqui não. Além das excelentes interpretações, há um aprofundamento de personagens como eu nunca tinha visto num filme do gênero. Ponto para o Singer, que continua sua pegada mais autoral. Não é a toa que está sendo tão elogiado pela crítica, pois seu roteiro é muito bem elaborado. É claro que a galera ávida por batalhas vai reclamar e dizer que o filme não presta porque não tem destruição em massa. Mas, para meu gosto, e acredito que para o gosto de outros, o modo como o Singer conta essa trama ficou absolutamente genial. Eu já esperava que o filme seria sério e inteligente, mas com esse nível de aprofundamento dos personagens, eu realmente não esperava. Me surpreendi positivamente. Poderia facilmente concorrer a prêmios sérios da indústria, pois nem parece um blockbuster, vai muito além disso. Um dos melhores de 2014. E vou ver de novo, com mais calma. E alguém reparou no Singer numa ponta filmando com uma câmera super 8? Notei de cara.
  24. Like
    leoff got a reaction from jujuba in Game Of Thrones   
    Coloquei link sobre ele na mensagem anterior. Ou clique aqui.
  25. Like
    leoff got a reaction from Nacka in Blu-ray - Aquisições   
    No Ponto Frio, numa raríssima promoção desse box. R$ 121 no boleto em vez dos tradicionais (e extorsivos) R$ 350.
     

×
×
  • Create New...