Jump to content
Forum Cinema em Cena

joao

Members
  • Posts

    3
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by joao

  1. essa galera que acha que Reese mereceu ganhar o Oscar tb acha que Julia Roberts mereceu?! Pq eu ainda acho que não mereceu!
  2. Não sei quanto a vocês, mas existem certas coisas que a Academia faz que eu simplesmente não entendo. Como todo amante do cinema, eu SEI que certas performances de atores não podem ser comparadas! Para mim, Kevin Spacey jamais deu a melhor atuação masculina de 1999 com seu papel em Beleza Americana, especialmente quando Denzel Washington também estava concorrendo com outra performance excelente (Hurricane). Não que Spacey não merecesse, muito pelo contrário! No entanto, houveram vários casos em que a Academia deu o prêmio para atores cujas performances são notavelmente inferiores à daquelas realmente merecedoras de um Oscar. Destaco dois casos que já me deixaram ( e ainda deixam ) muito irritado: Oscar 2001: Julia Roberts ganha melhor atriz Oscar 2006: Reese Witherspoon ganha melhor atriz Gosto bastante do trabalho das duas atrizes, inclusive nos filmes que as fizeram ganhar o cobiçado prêmio. Witherspoon deu, junto com Eleição, sua melhor performance e Roberts conseguiu tirar a imagem "comédia romântica" que a perseguia por tantos anos. Mas o caso é que Ellen Burstyn deu, ao meu ver, a melhor performance feminina já vista em MUITO tempo com Requiem para um sonho, qualquer fã de Julia Roberts sabe que Burstyn merecia o prêmio. Se o Oscar fosse justo, Ellen Burstyn ganhava. Em 2006, mais uma injustiça tremenda: Felicity Huffman perdeu o Oscar para Reese. Estava claro que Huffman merecia muito mais, seu papel era bem mais desafiador, ela era maior do que o seu próprio filme...Se o Oscar fosse justo, Felicity Huffman ganhava. Mas porque não ganharam?! Já sabemos que ambas mereciam. Aí entra o lado decepcionante e falho da Academia. As teorias são várias, Burstyn perdeu porque já ganhou anteriormente nos anos 70 e teve uma série de divergências com a Academia duranto certo período. Huffman é atriz de TV e já está nos 40, ao contrário de Reese que é uma das novas "queridinhas" de Hollywood e continua extremamente jovem. Meu objetivo ao criar esse tópico era criar um discussão acerca dos motivos que levariam a Academia a tomar uma decisão absurda, sabendo qual era a certa. Qualquer opinião contrária é bem vinda e outros casos de injustiças também! Agradeço desde já =D
  3. joao

    Oscar 1997

    Também não faço parte dos críticos de O Paciente Inglês, o acho um filme belíssimo tecnicamente, e as atuações não ficam para trás! No entanto, Fargo realmente foi o melhor filme de 96, seu estilo inovador bem como seu roteiro são absolutamente fantásticos! Em relação às atuações, sinto concordar que Frances NÃO deu a melhor performance feminina daquele ano, leading ou coadjuvante! Basta analisar os trabalhos de Brenda Blethyn e Emily Watson, que dão um show de interpretação nos seus filmes!
×
×
  • Create New...