Jump to content
Forum Cinema em Cena

Guimbinha

Members
  • Posts

    96
  • Joined

  • Last visited

Posts posted by Guimbinha

  1. Vcs não podem esquecer que Jack é o cara e resiste a todas as torturas e propostas de terroristas. Ele não fará nada que seja contra os EUA. A não ser que a ameaça caso ele não faça a vontade dos terroristas seja muito pior. Tipo, vc nos ajuda a matar 5mil americanos ou matamos vc e depois dois milhões de americanos.

    Mas isso já seria absurdo smiley36.gif

  2. AE Guimbinha É NÃO É TÃO FAÇIL ENTRAR E ROUBAR UM AVIÃO NÉ??? QUE DIGA O SENHOR BIN LADE QUE FEIZ ISSO NA VIDA REAL... TUDO É POSSIVEL NO MEIO DE TERRORISTAS PAREÇEM QUE VCS NÃO SABEM DISSO....

    Sequestrar aviões de passageiros de uma companhia aérea é uma coisa. Sequestrar o avião do presidente dos EUA é bem diferente...

  3. A temporada toma novo rumo agora. Um novo vilão é apresentado e Marwan é mostrado em seu covil. Aquele terrorista que se passa por militar vai, pelo jeito, fazer alguma coisa no avião do presidente. Mas se ele conseguir de fato sequestrá-lo ou mesmo matá-lo, sei não, vai ficar forçado. Não é tão fácil entrar numa base aérea americana e pegar o avião do presidente. Todo mundo lá deve conhecer o piloto, deve ser tudo organizado com extremo cuidado. Afinal, é o presidente dos EUA. Não vou gostar se o cara pegar o avião e ninguém desconfiar. A não ser que o plano seja mais complexo e envolva mais terroristas.

    Ah, aquela mulher que seduziu o militar é gata demais. Meu Deus, é a mais bonita que já vi em todas as temporadas da série. Alguém sabe o nome dela? E por falar nisso, o cara é um merda, hein? Apanhou legal da mulher. Tudo bem que ela deve ser bem treinada, mas pô, o cara é um militar, e parece ser de alta patente. Militares costumam ser bem treinados em combate corporal, não podem sair apanhando assim.

    O Jack só se mete em fria. Impressionante. Dessa vez a coisa ficou feia, quero ver como ele vai sair dessa. O Marwan é foda, não vai aliviar nem um pouco. Aliás, foi meio previsível o que aconteceria. Eu já esperava que o Marwan desconfiaria da Dina e armaria uma cilada pra capturar o Jack. Também esperava que a arma estivesse descarregada quando ela foi obrigada a atirar no Jack e que Marwan em seguida a mataria. Tudo isso ocorreu conforme o esperado. O que não se encaixou foi terem poupado o Jack. Pq não o mataram também? Pq os roteiristas não querem, só por isso. Se fosse qualquer outro personagem secundário teria morrido. Será que Marwan precisa do Jack? Pode até precisar pra saber o que a UCT pretende, mas ele deve saber que é perigoso manter Jack vivo. Agora vão ficar enrolando com isso até Jack bolar um jeito de escapar e matar o Marwan. Tá ficando repetitivo...

  4. E os dois caras da Foster responsáveis pela EMP pareciam bem treinados. Andavam armados e tudo. Eles não têm cara de ser apenas funcionários de uma empresa...

  5. Também fiquei com a impressão de que vão fazer alguma coisa contra o presidente. Mas aquele terrorista vestido de militar me parece ser um militar. O cara é traidor. O que será que vão fazer? Sequestrar o presidente dos EUA não é nada fácil.

    Isso deixa espaço pro Palmer retornar, já que esse presidente está tendo uma participação muito pequena.

    Ah, será que o Paul morre? Seria sacanagem com o coitado, mas acho que ele escapa. Se fosse pra morrer, teria morrido durante o episódio mesmo. Se deixaram o suspense pro próximo episódio, é pq provavelmente vai sobreviver. Além do mais, nas temporadas anteriores sempre houve baixas importantes, personagens que começaram antipáticos mas que conquistaram a confiança do público acabaram morrendo: Gael, Chapelle, Mason, aquele agente árabe da segunda temporada que ajudou MUITO o Jack... agora tô achando que os roteiristas vão fazer diferente, vão salvar o personagem que começa antipático mas fica bonzinho. Uma hora eles têm que mudar isso. Logo saberemos.

  6. Mas poderia ser pior... na hora em que a Audrey é levada de volta pra CTU pelo serviço secreto eu achei que os cliches batidos da série iam voltar e ela ia ser sequestrada de novo... tipo Kim Bauer.

    Também fiquei com esse receio, por alguns momentos cheguei a esperar que ela fosse sequestrada de novo. Ainda bem que não aconteceu isso.

  7. Episódio muito bom, como todos dessa temporada. Cada vez mais tenho certeza que vai ser tão boa quanto a segunda. Ainda teremos muitas surpresas pela frente.

    Nessa hora gostei do Tony fazendo charme pra participar de novo das missões com o Jack, alegando problemas pessoais, mas na hora do vamos ver não amarelou. Também gostei de terem explicado o que aconteceu com ele (na terceira temporada não explicaram pq o Saunders mandou matar o Chapelle, o que foi um erro grave. Matou por matar). Foi o que eu imaginava: perdão presidencial, com ajuda do Jack.

    Falando nisso, esse novo presidente tá aparecendo muito pouco, não acham? Não tá tendo nem metade do destaque que o Palmer tinha. Aparece de vez em quando, dá uma ou outra ordem e depois some pra só ser visto no episódio seguinte. Não houve nenhum diálogo intenso dele com nenhum assessor, bem ao contrário do que acontecia com o Palmer, que era pressionado de todos os lados e o tempo todo. O coitado não tinha um minuto de sossego. A vida desse novo presidente tá muito light. Isso me faz pensar que o Palmer pode ser uma das surpresas pras próximas horas...

    Mas não gostei de duas coisas nesse episódio:

    1) Aquele cara ser morto depois de descer do helicóptero, depois que Jack e Tony o desarmaram. Aquilo era previsível. Quando vi os dois tirarem o cara do helicóptero, senti que ele ia ser eliminado. Era óbvio, aquele campo aberto, vulnerável, só os dois, sem nenhum apoio de forças especiais...sem falar que foi bem parecido com a morte do terrorista que armou a bomba nuclear na segunda temporada. Ele foi morto por um tiro a longa distância quando era levado por Jack e outros agentes para a CTU. Faltou criatividade dessa vez... Também me incomoda uma certa inverossimilhança, pois o atirador que matou o cara depois de descer do helicóptero podia perfeitamente matar Tony e Jack, ou pelo menos um deles. Jack matou com a maior facilidade os dois capangas que espancaram Audrey, o amigo da Chloe. A distância era mais ou menos a mesma. Pq esse atirador não atirou em nenhum dos dois? Se acontecer algo assim de novo, vai ficar forçado...

    2) A "reviravolta" ao prenderem a Sarah. Também foi previsível. Esse é o problema que a série enfrenta por sempre querer surpreender o espectador: ele se prepara para todas as surpresas e sabe que quando todas as evidências apontam numa direção, todas as direções podem ser corretas, menos essa. Quando o Heller avisou a Driscoll que já sabia quem tinha vazado as informações, tive a certeza de que haviam pegado a pessoa errada. Tava na cara que não era a Marianne. E o pior é que imaginei que era a Sarah mesmo...

    Por outro lado, gostei de pegarem rápido a Marianne. Achei que essa subtrama ia se arrastar por várias horas e ela ia continuar pintando e bordando lá. Mas não, foi desmascarada rapidamente. Só fiquei intrigado com o que aconteceu no fim do episódio. Ela morreu naquela explosão? Ou ficou apenas atordoada? Se morreu, vai ser meio forçado, pq ela só bateu a cabeça num carro, e aquele negão (esqueci o nome dele) estava na frente e recebeu parte do impacto, e não aconteceu nada com ele. Outra: se ela morreu, vai ser uma falha dos roteiristas, pq a morte do agente que abriu o carro na hora da explosão terá sido em vão. Se a bomba estava lá, o objetivo era matar a Marianne. Pq salvá-la de morrer na explosão para morrer batendo a cabeça num carro? Um furo. Espero que ela não tenha morrido.

    Como disseram, o Edgar tá se revelando um personagem interessante. Achei que ele ia se borrar todo sem a Chloe pra ajudá-lo lá dentro, mas o cara tá mandando bem. Tomara que não seja uma das baixas que sempre ocorrem.

    E o Berhooz e sua mãe... esses nem comento, pq tão me surpreendendo. Não consigo nem imaginar o rumo que eles tomarão. Nunca imaginei que sua mãe fosse ficar do seu lado desse jeito. Ela peitou o marido e mesmo correndo risco de morte continuou em frente. Espero que eles tenham bastante destaque ainda, pois podem ser importantes para o Jack.

    Guimbinha38464.9490972222
  8. Tony voltou!! Eu sabia que ele aparecia nessa série, mas achei que era mais pro fim. Foi a melhor surpresa até agora na temporada. Tô de boca aberta até agora. Foi emocionante vê-lo salvando Jack.

    Só não entendi pq ele tá livre. No fim da terceira temporada ficou claro que ele ia se ferrar por ter comprometido a operação ao tentar salvar a Michelle. Tudo indicava que ele seria preso por ameaçar a seguranç do país. A pena por esse crime não deve ser das mais brandas, do tipo que sai em dois anos por bom comportamento... O que será que aconteceu? Acho que ele nem chegou a ser preso, fizeram algum tipo de acordo, o presidente intercedeu a pedido do Jack ou algo assim. Pq, se foi preso, não daria tempo de já ter sido solto. Espero que nos próximos episódios expliquem o que aconteceu com ele.

    Tô torcendo pra ele participar bastante. É um personagem muito bacana que merece todo o espaço possível. Vai formar uma boa dupla com o Jack.

  9. Eu acho que a Chloe volta sim. Eles vão precisar MUUUUUUUUUUITO dela com essa nova ameaça do vírus virtual. Nas próximas horas ela tá de volta. Também ouvi dizer que o Tony e o David Palmer voltariam nos últimos episódios. Espero que seja verdade, pois são dois ótimos personagens.

    O que mais me intriga é o destino do Berhooz. Várias coisas podem acontecer:

    1) Ele se revolta contra o pai e põe em perigo os planos dos terroristas.

    2) Ele finge para o pai que não sabe que foi ele que mandou matá-lo e que matou o tal do Tariq em legítima defesa.

    3) Ele se revolta contra o pai, mas este, ao ver que o filho teve peito pra matar o Tariq, vê que ele tem fibra e pode ser útil para os planos. Então ele se explica, diz que tinha seus motivos para querer matá-lo mas que agora viu que foi uma decisão errada e que se arrependeu. E o Berhooz acredita.

    4) Ele se revolta contra o pai, mas este diz que é mentira do Tariq, ele nunca ia querer matar o próprio filho e tal. Berhooz acredita e tudo volta ao normal. Mas essa hipótese é a mais remota, praticamente nula. Tenho certeza que o Berhooz vai encarar o pai. Vamos esperar pra ver se a raiva dele vai durar ou se o pai vai fazer a cabeça dele...

    Continuo com o palpite de que Berhooz vai ser um personagem chave. Acho que ele será uma pista importante para o Jack chegar aos terroristas...

    E mais: desconfio que o Berhooz seja amigo do Richard, filho do Heller. Deve ter sido pra ele que o Richard contou onde seu pai estaria aquele dia.

     

  10. Esse episódio foi espetacular, um dos melhores de toda a série!! Acho que na terceira temporada inteira não teve um desse nível.

    A ação foi excelente. Jack Bauer mostrou serviço como poucas vezes. Legal também é ver o Haller mandando ver. O cara pode estar com certa idade, mas mostra que pra ser secretário de defesa tem que ser durão. Só que desde o começo eu desconfiei que o sequestro era só preparação para algo maior: o Jack entrou lá e resgatou os dois com muita facilidade. Ele sozinho dificilmente sairia ileso de lá se os caras estivessem protegendo algo importante. Dava pra ver que tinha algo mais por trás.

    Outra coisa que gostei foi de mostrarem desde o começo que a Marianne é traidora. Dessa vez foi diferente da Nina (e melhor), pq não tentaram enganar o espectador insinuando que outro personagem era o traidore. De cara mostraram a Marianne como suspeita e não esperaram muito pra confirmar que era ela. Prefiro assim a ser enganado como nas outras vezes. Essas reviravoltas já perderam a graça.

    O melhor momento do episódio foi quando o Berhooz matou o Tariq. O moleque mostrou que tem peito, não é aquele covarde que o pai achava que era. Acho que esse personagem vai ser muito importante na série. Não sei como, mas ele vai ser fundamental pra melar o esquema do pai. Imagino até que ele possa se aliar ao Jack.

    Também não gostei do pai dele querer matá-lo. Foi exagerado, o persoangem tá ficando estereotipado. Aquele vilão da segunda temporada, o que levou a bomba nuclear pra Los Angeles, era muito mais interessante, pq, apesar de querer matar uma cidade inteira, ficou desesperado com aquele vídeo em que ameaçavam matar seus filhos lá no Oriente Médio. FIcou com tanto medo de perder um filho que contou tudo. Já esse aí mata o filho e quem mais precisar por sua causa e mal demonstra abatimento. Forçado demais. A mãe pelo menos mostrou mais preocupação...

     

  11. Ah, outra coisa que não gostei foi da entrada da filha da chefe da UCT. Sei não, tá parecendo a história do bebê na terceira temporada: vão colocar só pra enrolar mesmo. Não têm história pra contar, então inventam essas coisas.

    A filha dela tem o ano inteiro pra aprontar. Precisa ser no pior dia do ano pra mãe dela?

  12. Essa temporada está muito melhor que a terceira. A única coisa que me incomoda é o casal de vilões muçulmanos. Os dois são malvados demais e óbvios. Muito maniqueístas, parecem vilão de desenho animado que quer dominar o mundo. Eu esperava um pouco mais de ambiguidade, poderiam ser mais imprevisíveis e complexos, poderiam ter um comportamento que nos fizesse ficar na dúvida se eles realmen têm razões justas para sequestrar o Heller. Mas do jeito que tá até o momento, a impressão é que eles querem dominar o mundo mesmo. Considerando os vilões anteriores (Sounders, os dois irmãos do México e outros), esta temporada deixa a desejar.

  13. Acabei de ver os dois primeiros episódios. Realmente, essa temporada começou com tudo. Tá com cara de que vai ser bem melhor que a anterior. Boto fé que será tão boa quanto a segunda.

    Ninguém vai comentar?




  14. Preocupações com o uniforme!!
    O Brian Synger fez um excelente trabalho em X e X2' date=' ninguém pode negar... só que teve uma modernizada nos uniformes clássicos... será que o Super corre esse risco? Lembram quando o Tim Burton ia assumir e decidiu fazer o Super meio gótico, usando um sobre-tudo no estilo Matrix?
    Sei lá... qual seria o melhor uniforme na opinião de vocês? Só pra lembrar, pois existem vários...
    O atual com tonalidade azul bem escuro, que é o mesmo usado no Animated Series e em Lois e Clark.
    O mais antigo com um azul mais claro, o mesmo utilizado no filme anterior e na minisérie As Quatro estações (particularmente meu preferido).
    O preto com símbolo prateado usado no retorno.
    O utilizado no Reino do Amanhã, com cinto preto e aquele escudo muito estiloso... aliás só de escudo de uniforme também tem uma boa variação.. coloquem seus favoritos...[/quote']

    Duvido que Singer vá alterar radicalmente o uniforme. Não tem motivo, Homem-Aranha e Demolidor mostraram que isso não é necessário. Ele só mudou em X-Men pq eram muitos personagens e ficaria um verdadeiro carnaval de fantasias. Seria no mínimo ridículo. Também teve o fato de o filme pender mais pra sci-fi do que aventura de super-heróis, o que não aconteceu com Homem-Aranha e Demolidor, que são mais "coloridos". O filme do Super deve ser assim também.

    Se o Singer inventar de dar um tom de ficção científica ao filme, como Smallville, vai pisar feio na bola, pq tudo irá por água abaixo na hora que aparecer o uniforme colorido com cueca por cima da calça. Como ele está adiantando que o uniforme será o clássico, é certo que ele adotará um tom de fantasia próximo dos filmes do Reeve. Tomara.

  15. Amanhã estréia o primeiro episódio da quarta temporada de Smallville. Parece que o Clark vai voar.

    Eu ainda não vi, mas todo mundo que viu disse que ficou bacana o efeito de vôo. Se numa série de TV ficou bom, não deve ser difícil fazer num filme.

  16. Acabei de ler semana passada A Peste' date=' de Albert Camus. Você realmente se pergunta se aquilo realmente aconteceu (não, é ficção, antes que pergunta), tamanha é a precisão que Camus descreve as relações, o comportamento e os sentimentos humanos numa época de isolamento e na qual a morte está sempre à espreita, genial.

    Agora estou lendo O Castelo, de Franz Kafka.

    [/quote'] Já viu o filme "A Peste de Camus"? E já leu O Estrangeiro?
  17. Acho que Terence Stamp poderia fazer uma ponta como Jor-El nos flashbacks da origem do Super. Ele faz a voz do Jor-El em Smallville, e muito bem, diga-se de passagem. Se fizesse o mesmo papel no filme, dessa vez aparecendo fisicamente também, seria muito bacana.

  18. Sem spoilers' date=' por favor. TEm gente que só vê a série na TV mesmo.[/quote']

    Ô guimbinha,essa cena do voo do Clark foi tão anunciada que nem é mais considerado como SPoiler...smiley36.gif

    Sério? Caramba, eu nem tava sabendo disso. Mas agora já tô smiley19.gif
  19. O Wolvie não é indestrutível. Longe disso. É apenas um cara duro na queda.

    Que eu saiba nunca arrancaram a cabeça ou o coração dele (talvez numa história what if...). Ele morreria em qualquer das hipóteses. Seu fator de cura quebra muitos galhos, mas não faz milagres. Não é capaz de recriar órgãos extraídos. No máximo regenera. Se arrancarem um pulmão, fígado, estômago ou o coração, ele já era. Mas com o esqueleto de adamantium é meio foda conseguir isso.

    Se arrancar a cabeça, bom, nem preciso dizer o que acontece, né? smiley36.gif Mas isso é difícil também por causa do adamantium.

  20. Não acredito. O Palmer e a Kim estão fora mesmo? Pra quê isso? Acho que na próxima temporada os caras são capazes de tirar o Jack também...

    Mas acho que o Palmer vai aparecer. Vai ter alguma participação surpresa, como a Nina na segunda e terceira temporada. Tenho certeza. Alguma coisa importante ele vai fazer. O personagem foi muito marcante pra cair fora desse jeito.

×
×
  • Create New...