Jump to content
Forum Cinema em Cena

Passuiri

Members
  • Posts

    6
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by Passuiri

  1. Filme ruim... e quem disse que to falando de um critico ruim? pq falar se é bom ou ruim, deveria vc ter no minimo algum acumulo de academico ou pelo menos socialista e acho que raramente da sua propria existência. pq se tu não sabe de onde veio fica dificil avaliar cenas, direção, fotos, gestos, e etc sem antes avaliar o conteudo do filme tbm.... pq criticos replicadores de outros criticos e aprendizes de criticos renomados e bons o mundo já ta cheio.
  2. O que vai ser interessante e importante para os povos indígenas é o que posso chamar de o Grande Puxirum(encontro) dos Povos Indígenas no Fórum Social Mundial aqui em Belém 2009. os indígenas amazônicos, andinos, americanos, canadenses, conisul, etc... www.fsm2009amazonia.org.br No minimo um momento histórico e melhor ainda...A realidade na própria realidade que muitos que presenciaram este evento poderam achar que "isto é uma ficção".
  3. Sigo defendendo uma cultura forte e única, a cultura indígena e ancestral é mais forte que qualquer besteirol que vejo por aqui publicada nesse fórun por pessoas que nucna terão de fato condições de avaliar filmes apartir de um olhar qualificado antropologico, filosofico e até ,mesmo de historico. enfim... é triste ver algumas figuras que se são entendidas aff... deixa pra lá... o filme realmente não tem valor pra vc. isso é bom pq vc entra na estatistica de uma sociedade brasileira menos esclarecida.
  4. Vc deve ter origem portuguesa, européia, enfim... não ter nem uma existência ancestral.
  5. Acredito que Os Smurfs será um grande sucesso entre os que tem entre 25 e 35 anos. sempre foi muito bom esse desenho.
  6. me diga se vc conhece seu passado, estudou história? e ainda se é possível dizer se vc é português ou indígena?
×
×
  • Create New...