Jump to content
Forum Cinema em Cena

Bruno P

Members
  • Posts

    551
  • Joined

  • Last visited

Reputation Activity

  1. Sad
    Bruno P got a reaction from CharlesEmave in Livros Sobre Cinema   
    O dos 1001 filmes eu tambem li algumas partes na maioria de filmes que eu ja vi, já que em muitos casos eles entregam spolilers pesados (o de Inverno de Sangue em Veneza por exemplo). 
     
    Eu tenho tambem o Easy Riders/Raging Bulls - Como a Geração Sexo, Drogas & Rock'n Roll Salvou Hollywood, mas so cheguei a ler o começo e assim que tiver tempo vou contiuar.  
  2. Like
    Bruno P got a reaction from Mozts in Game Of Thrones   
    Saiu o trailer:
     


     
    Temporada mais curta com a guerra "final" dos 7 reinos ou seja Cersei X Daenerys X Jon Snow e seus respectivos aliados.
     
     
  3. Like
    Bruno P got a reaction from SergioB. in Oscar 2017: Previsões   
    As ultimas cenas dos vencedores de melhor filme dos Oscars de 1970 ate 2016:
     
    https://vimeo.com/204753510
  4. Like
    Bruno P got a reaction from SergioB. in Oscar 2017: Previsões   
    O trailer do Silence é bacana mostra algumas coisas interessantes, não vou dizer que aumenta/cria expectativa porque todo filme do Scorsese em maior ou menor grau faz isso. Como é bom ver o Liam Neeson em um papel que não seja de matador fodão. Depois do excelente O Lobo de Wall Street tenho grande curiosidade em ver esse Silence, com uma proposta completamente diferente, além de ser um "filme de época" é bom ver o Scorsese voltando ao tema da fé e saindo um pouco do submundo dos seus personagens e ambientes sórdidos (algo que ele fez com frequência em sua carreira diga-se).
     
    Sobre essa comparação com A Missão, tendo como base o trailer e umas poucas informações (não li o livro) aparentemente a única grande similaridade é ser um grupo de missionários em um pais/continente/povo diferente do seu. Parece que o foco de Silence é a religião e as dificuldades dos personagens em propagar sua fé, em A Missão o foco do filme era a tentativa dos jesuítas em proteger os índios e suas terras dos espanhóis, a fé tinha importância na redenção do personagem do DeNiro e na sua discordância com o personagem do Irons no fim do filme em como proceder em uma situação em que a violência seria necessária. 
     
    Sobre as criticas ao grande vilão da humanidade, o homem branco opressor, confesso que não vi as reações já que não tenho acompanhando tanto as noticias de cinema nos últimos meses. Resta mais uma vez lamentar. E nesse caso especifico é mais triste porque a obra do Scorsese em sua maior parte abrange um universo masculino (e branco, não raro italo- irlandes - americano), essa critica também vale para Taxi Driver por exemplo? Ou esqueceram os últimos 30 anos da carreira do Scorsese? Como se um diretor fosse obrigado a abordar algum tema em nome da diversidade e não fazer filmes sobre assuntos que conhece ou tem interesse.
  5. Like
    Bruno P got a reaction from jujuba in The Walking Dead   
    A questão da tortura da musica é realmente o volume e a repetição e em menor escala seu ritmo alegre/dançante e a ironia da situação por causa da letra que é o completo oposto a situação do Daryl, não é pela qualidade da musica em si.
     
    Sobre o porque das pessoas obedecerem o Negan, isso acontece porque a maioria enxerga nele um líder com a capacidade de garantir a sobrevivência deles através de suas regras distorcidas que no fim impõem a ordem e mesmo a possibilidade de conseguir vantagens no processo, como foi explicado pelo próprio Negan no dialogo com o Daryl. E essa maioria concede poder a ele, apesar dos descontentes. De certa forma deve ser o mesmo motivo que tinham os seguidores do Governador, Gareth, aquele povo do Hospital, apesar de cada caso ter suas peculiaridades.
  6. Like
    Bruno P reacted to jujuba in The Walking Dead   
    Ah não, essas que tu citou são suportáveis, até ´por serem lentas.
    A tortura consiste na batida, volume e repetição contínua.
     
    Isso, isolamento, privação da luz, faz pensar que Negan tem bastante conhecimento sobre.
     
    E fica a pergunta que não quer calar, feita pelo cara lá ao D: "pq eles se submetem se Negan é apenas um e eles são muitos?"
  7. Like
    Bruno P got a reaction from jujuba in The Walking Dead   
    Sobre o ep "The Cell", depois de um episódio mais leve, com momentos engraçados, a serie voltou para a sua tristeza habitual. Se antigamente o sofrimento dos personagens (e do publico) vinha de seus amigos/parentes mortos, da dureza da sobrevivência, das escolhas difíceis, agora além disso temos a humilhação dos personagens seja o Rick no primeiro episódio e o Daryl nesse. Foi realmente triste ver o Daryl reduzido a uma coisa, sendo torturado para ter seu "espírito" quebrado e virar um Salvador por mais que ele esteja resistindo (talvez a resistência torne mais triste as cenas). A base dos Salvadores ficou parecida com a hq nos dois casos eles usam uma fabrica, o que diferiu foi os zumbis que na hq eles usam como defesa na entrada da fabrica e na serie parece que serve mais para aterrorizar os pretendentes a traidores, ficou interessante e rendeu uma ótima cena final (além de trazer de volta o A no uniforme do Daryl). O Dwight acabou sendo o maior destaque do episódio porque felizmente podemos conhecer sua historia e constatar que ele é mais uma figura trágica da serie, no fim o cara se ajoelhou pela segurança de outra pessoa, a cena com o fugitivo na estrada me lembrou muito a situação com a Carol e a Lizzie, foi de certa forma uma morte piedosa (e fizeram o certo ao focarem o tempo todo o rosto do Dwight). Outro momento que gostei muito foi quando ele tocou Crying do Roy Orbinson, depois de torturar o Daryl com aquela musica dançante insuportável cuja letra é o oposto do que estava rolando, a musica do Orbinson fez parecer uma certa cumplicidade do Dwight com a situação do Daryl e com a postura dele,
    O Negan é o show do Jeffrey como já tinha dito, interpretação maravilhosa do personagem, ele consegue alternar muito bem os momentos em que ele é debochado/sarcástico com os que ele se torna ameaçador o que da ao personagem um tom de ameaça constante. Destaco aqui o dialogo dele com o Dwight aonde ao mesmo tempo que ele elogia o cara e diz que ele é um "top guy", o Negan faz questão de humilhar o infeliz quando pergunta se o pau dele ainda funciona e faz uma alusão a esposa dele.
  8. Like
    Bruno P got a reaction from jujuba in The Walking Dead   
    Foi um bom episodio no geral, violento, tenso, cheio de momentos tristes, onde um sujeito tortura os protagonistas (e o espectador) por quase uma hora e bem movimentado par um inicio de temporada. O grande problema desse episodio e que ele deveria ter ocorrido na temporada passada ou pelo menos parte dele, isso prejudicou por exemplo a morte do Abraham. Eu não acompanhei as noticias dessa 7 temporada, mas o Abraham depois do Glenn e do Daryl era o mais provável de cair para a Lucille, a cena foi violenta e triste mas seria mais impactante sem esse intervalo. 
     
    Já no caso do Glenn que era o mais provável, eu achei a cena bem forte e impactante porque depois de matar o Abraham não parecia que aconteceria mais nada (um morto como na hq), acabou "desarmando" quem estava esperando o escolhido. A prisão do Daryl também foi algo surpreendente porque não parecia que o Negan faria um prisioneiro logo de cara, acabou criando uma situação ainda mais difícil para o grupo do Rick e fica a expectativa de como vai ser a participação do Daryl no resto da temporada, por exemplo se ele vai "substituir" o arco do Carl na hq (eu acredito que não).
     
    O resto foi o show do Jeffrey Dean Morgan que incorporou muito bem o personagem (seu tom sarcástico/ameaçador) e humilhou o Rick de uma forma terrível, achei a cena do braço do Carl fortíssima, a forma como o RIck foi humilhado e aterrorizado, O Andrew Lincoln merece todos os elogios pela sua atuação com um Rick completamente destruído e vulnerável como não tinha sido visto na seria nem na primeira temporada.
  9. Like
    Bruno P got a reaction from lari__ in The Walking Dead   
    Eu continuo achando que o escolhido foi o Glenn por fidelidade a hq e por eliminação. Que eu me lembre o Negan não mata mulheres ou pelo menos não para dar exemplo o que já eliminaria metade das possibilidades. O Carl é um personagem co-principal e tem grande importância nesse ponto da historia e no desenvolvimento do próprio Negan. Sobraria como possibilidades o Aaron, Eugene, Abraham, Daryl e Gleen. O Aaron junto com o Heath e Spencer são os personagens mais importantes dos nativos de Alexandria, mas comparado ao grupo principal são secundários (ou ate terciários) na trama, se ele tiver sido escolhido prevejo uma revolta na internet já que fazer suspense com um personagem tão coadjuvante seria ainda mais ridículo. O Eugene cresceu muito nessa temporada mas acho que o grande momento dele ainda vai ser na próxima, ele ainda vai se tornar um personagem importante. O Abraham tem uma certa importância e considero um personagem com uma boa presença/marcante, além disso nesse ponto da historia na hq ele já tinha morrido o que torna seu destino um mistério. O Daryl seria a morte para causar impacto e nesse aspecto é bem possivel, não acho que vai acontecer porque acredito que essa rivalidade com o Dwayne ainda vai ter importância no futuro. O Glenn é um dos personagens mais antigos e queridos da serie mas desde a 4° temporada que vem perdendo espaço e atualmente nem tem nenhuma grande trama particular (o lance do Nicolas já era), Mesmo assim sua morte seria impactante e acaba sendo importante para o crescimento da Maggie. Por isso acho que é ele o escolhido com o Daryl e o Abraham correndo por fora.   
     
    A maioria já deve ter visto mas segue ai a sequencia do episodio 16 como ocorreu nos quadrinhos (edição 100 ou volume 17 Something To Fear). Além de ser spoiler aconselho a baixar o volume porque tem uma musica irritante do Green day de fundo.
     
     
     
     
  10. Like
    Bruno P got a reaction from jujuba in Quais Séries Você Anda Vendo?   
    Vinyl 1° temporada:
     
    Serie do canal HBO produzida pelo Scorsese e Mick Jagger que aborda o mercado musical dos anos 70 com ênfase no rock. A historia é focada no personagem Ricthie Finestra (Bobby Cannavale) dono de uma gravadora chamada American Century que logo no primeiro episódio se encontra em um processo de venda para uma "major" (acho que a Polygram da Alemanha), mas a negociação acaba não dando certo dando origem a varias tramas sendo a principal a tentativa de Ricthie, seus sócios e os funcionários (entre eles a personagem de Juno Temple) de encontrar novas bandas e salvar a gravadora da falência.
     
    Boa primeira temporada com destaque para atuação de Cannavale que começa como um sujeito centrado mas devido a um acontecimento traumático acaba afundando em drogas o que é piorada pela situação financeira de sua gravadora e por magoas do passado. A serie é cheia de cenas de flashback já que acontecimentos do passado (geralmente tristes) acabam impulsionando muitas tramas do presente, normalmente funciona bem e acaba criando um clima de expectativa. Outro destaque da serie são as "situações"/personagens reais que dão as caras ao longo dos 10 episódios, como por exemplo um Elvis Presley da fase Las Vegas totalmente decadente (física e mentalmente) ou a cena de Peter Grant dando um esporro em alguém em um show do Led Zeppelin (a mesma cena real que esta no vídeo The Song Remains the Same) ou mesmo o envolvimento da máfia com a indústria musical (de onde surgiu o termo "Hit" para indicar um sucesso).
  11. Like
    Bruno P got a reaction from jujuba in The Walking Dead   
    Eu continuo achando que o escolhido foi o Glenn por fidelidade a hq e por eliminação. Que eu me lembre o Negan não mata mulheres ou pelo menos não para dar exemplo o que já eliminaria metade das possibilidades. O Carl é um personagem co-principal e tem grande importância nesse ponto da historia e no desenvolvimento do próprio Negan. Sobraria como possibilidades o Aaron, Eugene, Abraham, Daryl e Gleen. O Aaron junto com o Heath e Spencer são os personagens mais importantes dos nativos de Alexandria, mas comparado ao grupo principal são secundários (ou ate terciários) na trama, se ele tiver sido escolhido prevejo uma revolta na internet já que fazer suspense com um personagem tão coadjuvante seria ainda mais ridículo. O Eugene cresceu muito nessa temporada mas acho que o grande momento dele ainda vai ser na próxima, ele ainda vai se tornar um personagem importante. O Abraham tem uma certa importância e considero um personagem com uma boa presença/marcante, além disso nesse ponto da historia na hq ele já tinha morrido o que torna seu destino um mistério. O Daryl seria a morte para causar impacto e nesse aspecto é bem possivel, não acho que vai acontecer porque acredito que essa rivalidade com o Dwayne ainda vai ter importância no futuro. O Glenn é um dos personagens mais antigos e queridos da serie mas desde a 4° temporada que vem perdendo espaço e atualmente nem tem nenhuma grande trama particular (o lance do Nicolas já era), Mesmo assim sua morte seria impactante e acaba sendo importante para o crescimento da Maggie. Por isso acho que é ele o escolhido com o Daryl e o Abraham correndo por fora.   
     
    A maioria já deve ter visto mas segue ai a sequencia do episodio 16 como ocorreu nos quadrinhos (edição 100 ou volume 17 Something To Fear). Além de ser spoiler aconselho a baixar o volume porque tem uma musica irritante do Green day de fundo.
     
     
     
     
  12. Like
    Bruno P got a reaction from Mozts in Game Of Thrones   
    Sobre os dois episódios com spoilers:
     
    O primeiro episódio (The Red Woman) teve um ritmo bem dinâmico conseguido cobrir boa parte das tramas da temporada passada de forma coesa e nunca ficando cansativo. O destaque acabou sendo a muralha e a cena polêmica envolvendo Melissandre que pode ter vários propósitos. A parte de Dorne mostrou que o que começa errado dificilmente acaba bem, a morte do Hotath e do dois Martell em si foi surpreendente e de certa forma ate positiva dado as circunstâncias, apesar da morte do Trystane ter sido absurda/patética do ponto de vista da continuidade e da construção da cena. Eu acredito que Dorne deve fazer parte da trama envolvendo o Sam e sua família, principalmente seu pai Randyl Tarly. Agora é torcer para os Tarly exterminem esse povo de Dorne dando fim ao pior erro da serie.
     
    O segundo episódio (Home) foi muito bom, mantiveram o ritmo do primeiro e teve varias cenas marcantes. A sequencia do Tyrion com os dragões foi tensa, engraçada e ate emocionante quando ele fala da infância. A estreia de Euron Greyjoy na ponte foi muita bem feita ("irmao eu sou o deus afogado" "eu sou a tempestade", achei foda) e finalmente mataram Balon, o que é fundamental para o novo arco dos Greyjoy. A morte do Roose e da Walda eram as mais previsíveis dessa temporada, me surpreendeu já ter acontecido no 2° episódio, foi outra grande sequencia que mostrou que os Karstark são aliados dos Bolton e que o Ransay é o fdp definitivo da serie (nos livros também) e a morte do Roose foi daquelas irônicas muito comuns em GoT (traição e facada na barriga). O flashback do Bran foi bem interessante, mostrou os jovens Ned, Lyana e o Willis (vulgo Hodor) e lembra muito o treinamento do próprio Bran no primeiro episódio da serie. E claro, o grande destaque do episódio foi o núcleo da muralha e a ressurreição do Jon que também já era esperada mas aconteceu antes do que eu imaginava. Uma coisa que tenho gostado muito nesse inicio de temporada é que as coisas estão acontecendo rápido como nos casos citados e também no arco da Sansa.
     
    Próximo episódio pelo que tudo indica teremos o flashback da Torre da Alegria e consequentemente a revelação da mãe de Jon Snow. E o presente para o Ransay, será que o Rickon? 
  13. Like
    Bruno P got a reaction from lari__ in The Walking Dead   
    Os Lobos não tem nada a ver com os "Salvadores", eles foram criados para a serie sendo vagamente baseados em um grupo de Washington D.C. que aparece na hq no volume 13 (intitulado Too Far Gone). Quase todos morreram no 2° episodio dessa temporada e o ultimo que estava vivo, o prisioneiro do Morgan, morreu no episodio 09.   Os "Salvadores" são o grupo do Negan existentes na hq, tem um "modus operandi" e objetivos bem diferentes dos "Lobos" e possuem uma comunidade (uma base na verdade). Na serie alem desse ultimo episodio, eles também apareceram nos episódios 8 e 9, os motoqueiros que apareceram o caminho do Daryl/Sasha/Abraham e no episodio 06, o grupo do Wade, os caras que atacaram o trio na estrada e o Dwight que roubou o arco do Daryl.   As outras comunidades são Alexandria e o povo de Hilltop (Jesus, Gregory) e na próxima temporada deve aparecer o pessoal do The Kingdon. O garoto de 16 anos de Hilltop foi morto pelos Salvadores não pelo proprio Negan pelo que eu entendi.   Sobre o ep 06x12 Not Tomorow Yet, com spolilers:   Embora Daryl, Sasha e Abraham já tenham enfrentado os Salvadores nos episodios 6, 8 e 9 aqui de fato começou o conflito deles (o arco All Out War). A invasão do Rick e de seu grupo foi empolgante apesar de ter sido praticamente uma matança e não uma luta, o grande destaque foi o cara de Hilltop servindo de isca para pegar os dois guardas e o Glenn e o Heath matando pela primeira vez e a parede com as fotos das vitimas da Lucille que alem de ser uma imagem chocante também serve de prenuncio para os próximos eventos.    Apesar de ate agora os Salvadores só terem tomado porrada (já deve ter morrido uns 15 ou 20), os caras foram pegos de surpresa a partir de agora o grupo do Rick não tem mais o fator surpresa. O detalhe é que esse local mostrado não é a base principal dos Salvadores, parece ser uma especie de "centro de distribuição" dos caras, o "Santuário" a base principal da comunidade deles ainda vai aparecer, acredito que na próxima temporada. 
  14. Like
    Bruno P got a reaction from Tetsuo Kaneda in The Walking Dead   
    Sobre o Ep 16 Last Day on Earth:
     
    A morte ter sido deixada em aberto foi uma grande decepção e acabou manchando o que era para ser um dos melhores episódios da serie. Apesar de terem cagado o finalzinho (os últimos segundos praticamente), ate aquele momento o episódio funcionava muito bem.
     
    O cerco dos Salvadores ao grupo Rick foi muito bem conduzido, aumentando a tensão gradualmente a cada tentativa fracassada de chegar em Hilltop ate chegar no momento em que eles não tiveram mais saída. A doença da Maggie foi fundamental para criar o clima tensão/desespero, já que voltar não era uma opção e eles foram tentando varias alternativas mesmo que estivesse claro que eles estavam indo para uma armadilha e no final dava para ver que eles estavam desesperados contrastando com a autoconfiança do inicio. Outra coisa importante do cerco é que os Salvadores mostraram que são um grupo grande e não apenas 20 manés como o Rick achava (na hq acho que eram mais de 100), muito organizados como evidenciou sua tática para conduzir o grupo do Rick para uma armadilha, bem equipados como constatou o Eugene na cena das arvores bloqueando a estrada e claro bem violentos e manipuladores. Além de cercar os caminhos que levam para Hilltop os Salvadores também tentaram aterrorizar o grupo do Rick no processo desde o carinha espancado no meio da estrada logo no começo, passando pelos zumbis acorrentados com o cabelo da Michone e a jaqueta do Daryl e o carinha espancado do inicio sendo enforcado na ponte, uma cena forte que provocou impacto no grupo vide as expressões no rosto do pessoal. Outra coisa importante é que os Salvadores sabiam da existência de Alexandria e sua relação com Hilltop, no inicio achei que o cara que é espancado/enforcado fosse de lá mas depois ele falou alguma coisa "sobe o pessoal da biblioteca" que é aquele local onde Carol e Morgan estava, onde tinha outro sujeito enforcado. Será que são de outra comunidade? Acredito que o 1° episódio da 7° temporada vai ser um flashback pela perspectiva dos Salvadores onde essas questões serão explicadas e no final eles vão mostrar quem morreu nesse episódio.
     
    A parte de Carol e Morgan foi mais tradicional, um personagem tentando resgatar outro não só fisicamente mas também emocionalmente. Serviu para mostrar a fragilidade mental/emocional da Carol na parte em que ela começa a rir quando estava a beira da morte e também que ela estava certa em um ponto, para proteger as pessoas que você ama ou sua comunidade em algum ponto você terá que se tornar um assassino. Por outro lado o Morgan estava certo em um ponto também, as pessoas são o "bem" mais precioso se você mata indiscriminadamente pode estar eliminando alguém que salvara sua vida depois, que foi o que aconteceu com o cara que o Rick queria matar no episódio anterior e ajudou Morgan e Carol nesse episódio. Alias os dois rapazes que usam cavalos como meio de transporte e aquelas "armaduras esquisitas" não são de Hilltop e sim do "Kingdon", desde o inicio dessa temporada parecia que o Morgan iria para essa comunidade, já Carol é mais surpreendente mas depois dessa crise de consciência é o caminho natural para ela.
     
    A parte final também foi muito bem conduzida, os assobios, as luzes dos carros se acendendo e o grupo do Rick completamente cercado no meio deles foi a coroação de todo o cerco dos Salvadores. Merece também elogios os atores, principalmente o Andrew Lincolm, a expressão de derrota/desespero do Rick foi um dos melhores momentos dessa temporada, ali o personagem percebeu a força dos Salvadores e que ele fracassou em proteger o grupo e pelo menos alguns iam morrer mesmo que outros sobrevivessem, o que fica bem claro na frase do Negan "é uma droga perceber que você não sabe de nada". O Negan eu gostei bastante, visualmente é bem parecido com o da hq e o Jeffrey Dean Morgan pegou bem o lado sarcástico/ameaçador do personagem com direito aos sorrisos alternados por posturas mais ameaçadoras, o que foi beneficiado pelas muitas cenas em que ele é filmado de baixo para cima tornando o mais imponente (e era a forma como o Rick e os outros o estavam vendo). A única pequena ressalva é que parecem que vão mesmo "censurar" a linguagem obscena do Negan, o que já era esperado, Os diálogos foram bem parecidos com os da hq (a edição 100) com destaque para a parte em que ele se refere ao Carl como "little serial killer" que mostra que ele já percebeu não se tratar de um garoto comum. 
     
    Pena que na hora da Lucille entrar em ação cagaram uma das sequencias mais importantes e marcantes da hq (e da serie) e a estreia do Negan. Não podiam ter deixado para a próxima temporada porque a força da morte dessa cena vem do que foi desenvolvido anteriormente e da sequencia que termina nela, não é a morte por si só. Além disso era o fim de uma fase, próxima temporada já era para começar com o Negan batendo na porta de Alexandria e botando terror, cobrando os 50%. Muito provavelmente quem morreu foi o Glenn mesmo, não apenas pela fidelidade a hq mas por eliminação de candidatos mesmo e pela importância do personagem. Mas devido ao que fizeram nem faz mais muita diferença quem foi a vitima já que a revelação perdeu a sua força e tem grande chance de a informação vazar antes. Uma grande curiosidade que eu tenho é como vão fazer com os trailers devido a essa burrada que fizeram. 
  15. Like
    Bruno P got a reaction from Star Lord in The Walking Dead   
    Sobre o Ep 16 Last Day on Earth:
     
    A morte ter sido deixada em aberto foi uma grande decepção e acabou manchando o que era para ser um dos melhores episódios da serie. Apesar de terem cagado o finalzinho (os últimos segundos praticamente), ate aquele momento o episódio funcionava muito bem.
     
    O cerco dos Salvadores ao grupo Rick foi muito bem conduzido, aumentando a tensão gradualmente a cada tentativa fracassada de chegar em Hilltop ate chegar no momento em que eles não tiveram mais saída. A doença da Maggie foi fundamental para criar o clima tensão/desespero, já que voltar não era uma opção e eles foram tentando varias alternativas mesmo que estivesse claro que eles estavam indo para uma armadilha e no final dava para ver que eles estavam desesperados contrastando com a autoconfiança do inicio. Outra coisa importante do cerco é que os Salvadores mostraram que são um grupo grande e não apenas 20 manés como o Rick achava (na hq acho que eram mais de 100), muito organizados como evidenciou sua tática para conduzir o grupo do Rick para uma armadilha, bem equipados como constatou o Eugene na cena das arvores bloqueando a estrada e claro bem violentos e manipuladores. Além de cercar os caminhos que levam para Hilltop os Salvadores também tentaram aterrorizar o grupo do Rick no processo desde o carinha espancado no meio da estrada logo no começo, passando pelos zumbis acorrentados com o cabelo da Michone e a jaqueta do Daryl e o carinha espancado do inicio sendo enforcado na ponte, uma cena forte que provocou impacto no grupo vide as expressões no rosto do pessoal. Outra coisa importante é que os Salvadores sabiam da existência de Alexandria e sua relação com Hilltop, no inicio achei que o cara que é espancado/enforcado fosse de lá mas depois ele falou alguma coisa "sobe o pessoal da biblioteca" que é aquele local onde Carol e Morgan estava, onde tinha outro sujeito enforcado. Será que são de outra comunidade? Acredito que o 1° episódio da 7° temporada vai ser um flashback pela perspectiva dos Salvadores onde essas questões serão explicadas e no final eles vão mostrar quem morreu nesse episódio.
     
    A parte de Carol e Morgan foi mais tradicional, um personagem tentando resgatar outro não só fisicamente mas também emocionalmente. Serviu para mostrar a fragilidade mental/emocional da Carol na parte em que ela começa a rir quando estava a beira da morte e também que ela estava certa em um ponto, para proteger as pessoas que você ama ou sua comunidade em algum ponto você terá que se tornar um assassino. Por outro lado o Morgan estava certo em um ponto também, as pessoas são o "bem" mais precioso se você mata indiscriminadamente pode estar eliminando alguém que salvara sua vida depois, que foi o que aconteceu com o cara que o Rick queria matar no episódio anterior e ajudou Morgan e Carol nesse episódio. Alias os dois rapazes que usam cavalos como meio de transporte e aquelas "armaduras esquisitas" não são de Hilltop e sim do "Kingdon", desde o inicio dessa temporada parecia que o Morgan iria para essa comunidade, já Carol é mais surpreendente mas depois dessa crise de consciência é o caminho natural para ela.
     
    A parte final também foi muito bem conduzida, os assobios, as luzes dos carros se acendendo e o grupo do Rick completamente cercado no meio deles foi a coroação de todo o cerco dos Salvadores. Merece também elogios os atores, principalmente o Andrew Lincolm, a expressão de derrota/desespero do Rick foi um dos melhores momentos dessa temporada, ali o personagem percebeu a força dos Salvadores e que ele fracassou em proteger o grupo e pelo menos alguns iam morrer mesmo que outros sobrevivessem, o que fica bem claro na frase do Negan "é uma droga perceber que você não sabe de nada". O Negan eu gostei bastante, visualmente é bem parecido com o da hq e o Jeffrey Dean Morgan pegou bem o lado sarcástico/ameaçador do personagem com direito aos sorrisos alternados por posturas mais ameaçadoras, o que foi beneficiado pelas muitas cenas em que ele é filmado de baixo para cima tornando o mais imponente (e era a forma como o Rick e os outros o estavam vendo). A única pequena ressalva é que parecem que vão mesmo "censurar" a linguagem obscena do Negan, o que já era esperado, Os diálogos foram bem parecidos com os da hq (a edição 100) com destaque para a parte em que ele se refere ao Carl como "little serial killer" que mostra que ele já percebeu não se tratar de um garoto comum. 
     
    Pena que na hora da Lucille entrar em ação cagaram uma das sequencias mais importantes e marcantes da hq (e da serie) e a estreia do Negan. Não podiam ter deixado para a próxima temporada porque a força da morte dessa cena vem do que foi desenvolvido anteriormente e da sequencia que termina nela, não é a morte por si só. Além disso era o fim de uma fase, próxima temporada já era para começar com o Negan batendo na porta de Alexandria e botando terror, cobrando os 50%. Muito provavelmente quem morreu foi o Glenn mesmo, não apenas pela fidelidade a hq mas por eliminação de candidatos mesmo e pela importância do personagem. Mas devido ao que fizeram nem faz mais muita diferença quem foi a vitima já que a revelação perdeu a sua força e tem grande chance de a informação vazar antes. Uma grande curiosidade que eu tenho é como vão fazer com os trailers devido a essa burrada que fizeram. 
  16. Like
    Bruno P got a reaction from Star Lord in The Walking Dead   
    Sobre o final da temporada eu acho o seguinte:
     
     
     
     
     
    A explicação da deformação do Dwight deve ocorrer na próxima temporada, baseado na hq e sem entregar muitos spoilers o que eu posso dizer é que tem a ver com a mulher que estava com ele no episódio 06.
     
     
    Sobre o ep 06x14, Twice as Far com spoilers:
     
    Boa parte desse episódio foi como eu imaginava, uma trama secundária sem grandes movimentos, com clima mais lento e uma oportunidade para desenvolver e dar mais espaço para personagens secundários, nesse caso especifico Rosita, Eugene e a Denise que foi a que teve mais detalhes. A parte do Eugene produzir munição deve ter grande importância no futuro e é algo presente na hq. 
     
    A morte da Denise foi o momento surpreendente que mudou todo o ritmo no final do episódio, além de ser mais uma cena chocante e triste na serie. Eu não lembro o que aconteceu com a Denise na hq mas jamais imaginei que fosse morrer nessa temporada e de forma tão inesperada, parecia inclusive que a personagem ganharia alguma importância no futuro pelo seu relacionamento com Tara e por ser a única medica em Alexandria. Outra coisa importante é que a morte da Denise na serie é igualzinha a morte de outro personagem importante que ocorreu na hq, uma mudança importante. Outro ponto importante dessa parte foi a "reapresentação" do Dwight com novo visual e liderando o bando dos Salvadores, dando seguimento a construção da sua rivalidade com o Daryl. O Dwight é um dos personagens mais importantes da hq nesse arco, na serie não deve ser diferente.
     
    Sobre a Carol, desde o episodio The Grove em que rolou a morte das duas irmãs (não lembro os nomes) na 4° temporada ela vem chegando no limite, isso ficou bem claro no episódio da 5° temporada em que ela e o Daryl tentavam resgatar a Betty, em que parecia que a Carol ia desmoronar a qualquer momento. Nesses últimos episódios finalmente ela teve uma crise de consciência grave. Apesar disso a "fuga" dela foi surpreendente e pode ter grande importância nesses últimos 2 episódios, parece que o Morgan vai atrás dela no episódio 15. Fica as duvidas qual a consequência dessa a decisão e se a Carol vai ficar ausente da serie por algum tempo.
     
     
  17. Like
    Bruno P got a reaction from Star Lord in The Walking Dead   
    Concordo, embora elas sejam personagens muito diferentes nas duas mídias. A Carol da serie é bem mais complexa que na hq e ainda tem o papel de guerreira/exterminadora, apesar de sua recente crise de consciência. Outros personagens que acho mais interessantes na serie do que na hq são o Herschel (bem diferente da hq) e o Shane.
     
    Sobre o ep 06x13, The Same Boat com spoilers:
     
    Apesar de em nenhum momento parecer que Carol ou a Maggie realmente corriam o risco de morrer foi um episodio bem tenso durante toda a sua duração, graças ao clima de ameaça representado pela Paula e pelo cenário (usar um matadouro foi genial) que além do simbolismo (sala de abate) deu um clima meio caustrofobico para as cenas. Apesar do clima ameaçador, a interação entre Maggie e Carol e os Salvadores foi interessante também pelo seu clima triste com as trocas de experiência entre eles, no fim são todos personagens trágicos. 
     
    Carol mais uma vez salvou a pátria apesar de sua crise de consciência ter colocado ela e a Maggie naquela situação e rendido cenas angustiantes como no momento em que ela começou a sufocar. Alias esse episodio mostrou mais uma vez como o desenvolvimento dos personagens vem sendo muito bem conduzido ao longo das temporadas.
     
    Os Salvadores mais uma vez foram massacrados pelo grupo do Rick, já deve uns 20 defuntos do lado deles, mas o grupo do Rick ainda esta com o fator surpresa e isso deve mudar nos próximos episodios e o conflito deve se equilibrar quando o Dwight e o Negan aparecerem.
  18. Like
    Bruno P got a reaction from Star Lord in The Walking Dead   
    Os Lobos não tem nada a ver com os "Salvadores", eles foram criados para a serie sendo vagamente baseados em um grupo de Washington D.C. que aparece na hq no volume 13 (intitulado Too Far Gone). Quase todos morreram no 2° episodio dessa temporada e o ultimo que estava vivo, o prisioneiro do Morgan, morreu no episodio 09.   Os "Salvadores" são o grupo do Negan existentes na hq, tem um "modus operandi" e objetivos bem diferentes dos "Lobos" e possuem uma comunidade (uma base na verdade). Na serie alem desse ultimo episodio, eles também apareceram nos episódios 8 e 9, os motoqueiros que apareceram o caminho do Daryl/Sasha/Abraham e no episodio 06, o grupo do Wade, os caras que atacaram o trio na estrada e o Dwight que roubou o arco do Daryl.   As outras comunidades são Alexandria e o povo de Hilltop (Jesus, Gregory) e na próxima temporada deve aparecer o pessoal do The Kingdon. O garoto de 16 anos de Hilltop foi morto pelos Salvadores não pelo proprio Negan pelo que eu entendi.   Sobre o ep 06x12 Not Tomorow Yet, com spolilers:   Embora Daryl, Sasha e Abraham já tenham enfrentado os Salvadores nos episodios 6, 8 e 9 aqui de fato começou o conflito deles (o arco All Out War). A invasão do Rick e de seu grupo foi empolgante apesar de ter sido praticamente uma matança e não uma luta, o grande destaque foi o cara de Hilltop servindo de isca para pegar os dois guardas e o Glenn e o Heath matando pela primeira vez e a parede com as fotos das vitimas da Lucille que alem de ser uma imagem chocante também serve de prenuncio para os próximos eventos.    Apesar de ate agora os Salvadores só terem tomado porrada (já deve ter morrido uns 15 ou 20), os caras foram pegos de surpresa a partir de agora o grupo do Rick não tem mais o fator surpresa. O detalhe é que esse local mostrado não é a base principal dos Salvadores, parece ser uma especie de "centro de distribuição" dos caras, o "Santuário" a base principal da comunidade deles ainda vai aparecer, acredito que na próxima temporada. 
  19. Like
    Bruno P got a reaction from Angellus Lestat in The Walking Dead   
    Os Lobos não tem nada a ver com os "Salvadores", eles foram criados para a serie sendo vagamente baseados em um grupo de Washington D.C. que aparece na hq no volume 13 (intitulado Too Far Gone). Quase todos morreram no 2° episodio dessa temporada e o ultimo que estava vivo, o prisioneiro do Morgan, morreu no episodio 09.   Os "Salvadores" são o grupo do Negan existentes na hq, tem um "modus operandi" e objetivos bem diferentes dos "Lobos" e possuem uma comunidade (uma base na verdade). Na serie alem desse ultimo episodio, eles também apareceram nos episódios 8 e 9, os motoqueiros que apareceram o caminho do Daryl/Sasha/Abraham e no episodio 06, o grupo do Wade, os caras que atacaram o trio na estrada e o Dwight que roubou o arco do Daryl.   As outras comunidades são Alexandria e o povo de Hilltop (Jesus, Gregory) e na próxima temporada deve aparecer o pessoal do The Kingdon. O garoto de 16 anos de Hilltop foi morto pelos Salvadores não pelo proprio Negan pelo que eu entendi.   Sobre o ep 06x12 Not Tomorow Yet, com spolilers:   Embora Daryl, Sasha e Abraham já tenham enfrentado os Salvadores nos episodios 6, 8 e 9 aqui de fato começou o conflito deles (o arco All Out War). A invasão do Rick e de seu grupo foi empolgante apesar de ter sido praticamente uma matança e não uma luta, o grande destaque foi o cara de Hilltop servindo de isca para pegar os dois guardas e o Glenn e o Heath matando pela primeira vez e a parede com as fotos das vitimas da Lucille que alem de ser uma imagem chocante também serve de prenuncio para os próximos eventos.    Apesar de ate agora os Salvadores só terem tomado porrada (já deve ter morrido uns 15 ou 20), os caras foram pegos de surpresa a partir de agora o grupo do Rick não tem mais o fator surpresa. O detalhe é que esse local mostrado não é a base principal dos Salvadores, parece ser uma especie de "centro de distribuição" dos caras, o "Santuário" a base principal da comunidade deles ainda vai aparecer, acredito que na próxima temporada. 
  20. Like
    Bruno P got a reaction from Star Lord in The Walking Dead   
    Sobre o Ep 06x11, Knots Untie, com spoilers:


    Gostei bastante do episodio, me surpreendeu bastante já que imaginei que seria bem parecido com o ep da temporada passada em que o Aaron levava o grupo do Rick para Alexandria. Imaginei que os personagens nem entrariam em Hilltop nesse episodio e ficariam rodando ate chegar na entrada. Mas logo no inicio com o Jesus explicando quem ele era e dizendo para a Maggie "que o mundo deles ia ficar bem maior" já me animei. Quando o trailer atolou pensei na hora "fodeu vão enrolar agora com os personagens indo a pe", mas ai descobrimos que já tinham chegado em Hilltop. E tudo funcionou muito bem, episodio bem conduzido sempre avançando a trama, os novos personagens já mostrando algumas motivações (Jesus e Gregory), o visual de Hilltop (idêntico a hq). Alias o Gregory ficou muito bom, um sujeito diferente de outros lideres de comunidade que apareceram ate agora inclusive a Deana que tem alguns pontos em comum e já estabeleceram logo de cara através da atitudes dele que o sujeito é um mané oportunista.

    Outra coisa importante é que esse episodio foi muito fiel a hq, diria ate que junto com o primeiro episodio da primeira temporada os dois mais fieis ate agora. Além de vários diálogos praticamente idênticos e o confronto com o Ethan, Hilltop ficou idêntica como e mostrada na hq (da para comparar as paginas da revista com as imagens da serie, impressionante). A única coisa que não ficou muito claro foi o tamanho da comunidade que na hq tem quase 200 pessoas (contra 40 e poucos de Alexandria). Será que essa fidelidade vai continuar nos próximos episódios?
     
    Sobre o spoiler do Star Lord, eu acho o seguinte:
     
     

     
  21. Like
    Bruno P got a reaction from SergioB. in Oscar 2016: Previsões   
    O único filme que assisti que teve alguma indicação foi Star Wars Ep VII, ou seja não tenho como fazer juízo de valor dos premiados/indicados, as tradicionais "justiças" e "injustiças". Levando em consideração os aspecto de entretenimento da premiação, a carreira dos indicados e o que li a respeito dos filmes as minhas considerações são as seguintes:
     
    O melhor momento da premiação foi o oscar para Ennio Morricone que já deveria ter vencido inúmeras vezes mas nunca tinha levado.
     
    O Stallone ter perdido acabou sendo triste, porque assim como no caso do Michael Keaton ano passado, dificilmente ele será indicado de novo. E ele teria vencido pela sua maior criação, um personagem icônico fazendo 40 anos.
     
    A vitória de Spotlight foi bem anticlimática porque o filme so tinha vencido roteiro que foi justamente um dos primeiros prêmios da noite. Não chega a ser surpreendente porque era um dos cotados para vencer, mas ao longo da premiação parecia que ia ficar entre The Revenant e Mad Max. Obviamente não estou entrando na questão "merecimento" já que não assisti aos filmes, é so a questão da logica da premiação, melhor filme com apenas dois prêmios.   
     
    A apresentação propriamente dita foi bem enfadonha, muito disso por causa da choradeira da tal diversidade e o tom "politico" de alguns discursos. No inicio a apresentação/piadinhas do Chris Rock ate funcionaram e ele acertadamente atirou para tudo que e lado, depois ficou repetitivo demais, ganhou o tom de patrulha inclusive. Nem o Sasha Baron Coen como Ali G conseguiu salvar o negocio. Para piorar o lance de diversidade, #oscarsowhite e todas essas baboseiras da geração melindrosa twitter/facebook é basicamente focado para negros x brancos, já que os três ultimos prêmios de diretor foram para mexicanos, o Emmanuel Lubezki que venceu em fotografia também é mexicano, outros latinos também venceram (na transmissão da TNT salientaram bem isso). Ou seja existe alguma diversidade.
  22. Like
    Bruno P got a reaction from jujuba in The Walking Dead   
    Sobre o edisodio Start To Finish:
     
    Foi um um episodio mediano, alternou alguns bons momentos e outros previsiveis/fracos e no final das contas acabou sendo um pouco decepicionante porque deixaram a trama da invasão dos zumbis para a 2° parte depois de 7 episodios basicamente preparando para esse momento. E bem verdade que o titulo do episodio entrega que isso poderia acontecer, alem disso não é a primeira vez em WD que deixam o "mid season finale" em aberto vide a 3° temporada. Alias, acho uma porcaria esse lance de "mid season finale", é algo que acredito que atrapalha muito WD.
     
    Não ter tido mortes mesmo com os zumbis por toda a parte, o foco na casa da Jessie e a do Morgan ignorando o resto de Alexandria e o ritimo surpreendentemente lento da metade para o fim não chegam a ser um problema já que estão atrelados a decisão do episodio ser o começo da ocupação de Alexandria pelos zumbis. O confronto entre Carol e Morgan que tinha sido deixado como gancho no episodio 7 acabou sendo broxante (toda a sequencia na casa dele), com ela tentando enganar ele e depois enfrentando fisicamente mesmo não tendo grandes chances, alias alguem em WD tem chances de vencer o Morgan quando ele esta com seu porrete. O ultimo Lobo restante (the last wolf stand..) ferido e amarrado conseguindo fugir com direito a refem tambem não ajudou muito. A participação de Rosita e Tara jogando as armas mesmo sabendo que ele poderia matar todos eles as usando e não soltar a refem, em um daqueles velhos cliches, foi outro momento desastrado. No final das contas provavelmente a namorada da Tara vai morrer, o Lobo tambem e o Morgan vai ficar na berlinda por ter feito essa cagada.
     
    A parte da casa da Jessie foi melhor, com destaque para todas as participações da Deana que teve um fim digno, destaco o dialogo dela com a Michone e com o Rick no qual ela meio que entrega o bastão para ele (vai ser o novo lider do lugar como ficou claro desde o inicio). Como era previsivel o Ron fez merda mesmo que sem a arma e provocou a entrada dos zumbis, a minha ressalva fica com o velho plano da camuflagem com os personagens com os rostos limpos. Tambem não entendi porque o som continuou ligado mesmo com a Jessie mandando o filho desligar. Apesar do plano ter "funcionado", acredito que Jessie e seus dois filhos devem morrer logo no inicio da proxima temporada com o risco do padre Gabriel ir junto embora eu acredite que o personagem deve durar mais. Tambem fica a curiosidade se os produtores vão ter coragem de seguir a HQ em relação a um dos personagens. Agora so ano que vem...
     
    A cena pós credito foi simples mas empolgante, cumpriu bem com a sua finalidade. No inicio achei que era o grupo do Wade que apareceu no episodio 6, mas no final das contas eram os "Salvadores" a gangue do Negan, o que serviu não so para antecipar a chegada dele mas tambem deixou uma serie de questões no ar sobre o futuro do trio Abraham/Daryl/Sasha.  
  23. Like
    Bruno P reacted to Mr. Scofield in Elogie, ou Seja Sincero com Alguém!   
    O melhor é que na tentativa de criticar um estereótipo, criou um outro radicalmente oposto (mas de natureza idêntica ao que critica): o de "mau igual o pica pau", que despreza a tudo e todos. Mas nem isso é coerente, já que permanece postando loucamente posts imensos para os que tanto tem ojeriza (aliás, ninguém lê), inclusive nas épocas de baixa do fórum.
    Ri horrores.
  24. Like
    Bruno P reacted to Dook in Elogie, ou Seja Sincero com Alguém!   
    Nunca vi um post tão auto-descritivo. 
  25. Like
    Bruno P got a reaction from lari__ in The Walking Dead   
    Os eventos estão ocorrendo ao mesmo tempo, mas a "morte" do Glenn ocorreu simultaneamente ao lance do Rick no trailer e do trio chegando naquele cruzamento. O Rick em Alexandria e os desdobramentos de la correspondendo ao episodio 5 ( provavelmente o 7) ocorreram simultaneamente ao episodio do trio. Acredito que esse pedido de socorro vem de Alexandria e tem algo a ver com acontecimentos do fim do episodio 7 ou inicio do 8. E o grupo do Daryl deve ter grande importancia na sobrevivencia de Alexandria ou pelo menos de uma parte de seus habitantes. 
     
     
    Acho que a Enid não deve dar as caras tão cedo (certamente não nos proximos 2 episodios). Sobre o novo ator, se você estiver falando sobre Jeffrey Dean Morgan ela vai interpretar o Negan, que junto com o Governador são os dois grandes vilões de WD. Ele deve aparecer la pelo episodio 16 provavelmente já tocando o terror junto com a Lucille. Alias aproveitando o gancho, achei uma bela escolha para o papel embora tenha visto pouca coisa do Jeffrey, so a sua interpretação do Comediante (em Watchemen) já torna sua escolha no minimo interessante.
     
     
×
×
  • Create New...