Jump to content
Forum Cinema em Cena

Ozzymandias

Members
  • Posts

    19
  • Joined

  • Last visited

Ozzymandias's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputation

  1. Tipo... filmes da Xuxa no Brasil? Brilhante comparação, garotinho. Agora pegue sua mamadeira com a estampa de TF3 e senta no sofá que o titio vai colocar o Backyardigans que o bebê gosta
  2. Quem defende esse "filme" deveria levar uma surra em praça pública. E tem tanta criança birrenta aqui escrevendo sandices que me dá uma vergonha danada... Ozzymandias2011-07-12 09:50:49
  3. Pablo não é o Deus da Razão, molecadinha. Ele apenas dá a sua visão sobre determinado filme (óbvio). Como tem gente que só fica contentinha quando os outros pensam como ela, se frustram. Pablo deu 5 estrelas pra Speed Racer! Uma bomba. Deu 5 estrelas pra O Grande Truque, o que foi muito justo. Deu 3 pra esse filmeco sme razão de existir, chamado Meninas Histér... digo, Lua Nova. Errou feio, o filme teria algum mérito se apenas não existisse. Quem não concorda, por favor, vá chorar num cantinho da casa.
  4. O filme é excelente, mostra uma perspectiva muito interessante sobre vampiros jovens, entre outras coisas. Pablo deveria ter dado 5 estrelas. Quem não gostou, farte-se com Crespúsculo, Lua Nova, Lua Cheia, Lua Minguante, Aurora Boreal, Speed Racer e afins. Quanto aos "wannabe_anything" do forum.. é uma merda estragarem um papo que deveria ser sobre o filme, apontando coisas tão pequenas. Matem-se todos.
  5. Android, belo post. Vamos esperar a próxima semana pra ver como vai ficar a bilheteria dessa monstruosidade.
  6. Quando o sujeito parte pra ofensa pessoal pra defender alguma coisa... é sinal de problemas. O Grande Pablo escreveu até muito pouco pra analisar o desastre que foi esse filme. E olha que sou um HUGE fã do primeiro, mas já começo a rever minhas notas. Preciso tirar esse fimeco da cabeça....
  7. Nem menciono as bobagens que o "diretor" fez, exemplo: Devastador se transforma, daí corta pra uma cena onde os robôs que formam o Devastador estão procurando o Sam. Corta pro Devs de novo. Corta pro robôs. Continuidade? pra que serve isso???
  8. Graaaande Pablo, também achei que vc até pegou leve com essa bomba que a molecada adora. O filme, além de ser patético, tá cheio de mensagens subliminares pro espectador. exemplo? Quando somos apresentados ao traseiro do John Torturro... é na verdade um recado do realizaor, que ele está se lixando pra opinião dos infelizes que vão ver esse "filme". Não acredita? Ele já havia feito algo parecido no primeiro filme, mostrando o que ele pensa ser um fã de Transformers: gordo, sem educação, joga videogame, come como um porco e é anti-social. Eu tava doido esperando a sua crítica, pra soltar por aí, onde garotinhos de quase 40 anos estão babando no que viram essa semana. Acho que o Cinema em Cena deveria ter uma categoria de -5 estrelas, essa bobagem do Bay merecia estar nela. Vamos aguardar a bilheteria. Tomara que afunde.
  9. "Quando vai estrear Star Trek 2?", foi a mesma pergunta que me fiz quando deixei a sala, depois de muita diversão. Foi sensacional poder testemunhar o começo dessa série que tanto eu assistia quando mais jovem. O filme te prega na cadeira, em nenhum momento me senti entendiado (vide Speed Racer e suas 5 estrelas, né, Seu Pablo??) Atores engajados nos papéis. Atuações corretas. Nem me incomodei com a câmera na diagonal e os flahes na tela, achei tudo parte do contexto, e caiu muito bem. E Pablo... o tema clássico não faltou nessa exibição.. O que tinha de gente cantando ele no final foi algo surpreendente.
  10. Essa é uma das críticas mais equivocadas do Pablo. O filme jamais tenta ser mais do que é, um blockbuster pipocão, pra ajudar a vender brinquedos. E cumpre seu papel com maestria. Erros tem em todo lugar, ué. Não foi o próprio Pablo que deu absurdas 5 estrelas pro filme mais imbecil dessa temporada (Speed Racer)?
  11. Acho impressionante como o Pablo consegue escrever uma crítica sem soltar um spoiler sequer! Eu não passava da segunda linha... Watchmen.. lembro quando li nos anos 80, e me senti uma inseto. Tava acostumado a ler aquelas bobagens infantis como Homem-Aranha e Super-Homem, e de repente, aquele soco no estômago. Hoje vou correndo ao cinema conferir essa adaptação!
  12. Tenho muito orgulho de ser um privilegiado em poder ler as críticas do Grande Pablo. Sempre acompanho suas matérias, nem sempre concordo, mas respeito o trabalho desse grande crítico. Pablo... só queria te dizer que suas palavras me encheram de lágrimas. Mesmo sem ter visto o filme, em cada linha que escreveu consigo captar os momentos, as situações, as pessoas. Vivemos numa sociedade absurda mesmo... Aqueles que se dizem pregadores da paz usam palavras de um livro totalmente manipulado ao longo dos séculos, para pregar o seu ódio. Eu queria ver se essas mesmas pessoas que se acham superiores gostariam de ser discriminados. Tratados como lixo. Enfim... nem perco meu tempo com religião, que é a pior coisa que o homem inventou. Pablo... obrigado pela crítica! Vou assistir o filme essa semana e retorno aqui pra comentar um pouco mais.
  13. "Os irmãos Wachowski exageraram. Exageraram nas cores, nas atuações, nos figurinos e, principalmente, no chroma key (fundo verde ou azul para inserir imagens geradas por computador). Há um limite para a quantidade de vezes em que se pode usar um personagem despejando suas falas enquanto seu rosto percorre a tela para mudar a cena ao fundo. Há um limite também para a quantidade de vezes em que o beijo entre Trixie e Speed é interrompido. Todos os limites foram ultrapassados. Speed Racer” é esquecível, é enjoativo, é besta. O que incomoda é a pretensão com a qual o filme chega aos cinemas. Se as expectativas estiverem baixas, a conclusão é de que o longa é tão mediano que não merece um exagero de crítica, por mais exagerada que seja a produção." "A trama é fraquíssima e completamente previsível, e as corridas não chegam a tangenciar emoções como empolgação, ansiedade ou temor. Conseqüentemente, os personagens são todos rasos, estereotipados, caricaturas do cartoon. Atores adorados são completamente mal aproveitados, e personagens amados desde os anos 60 deixam de ganhar um filme à altura. A idéia de, na montagem, tentar recriar o "timing" de algumas passagens do desenho animado, e a explosão multicolorida na tela, não esconde a impossibilidade de se "entrar" no filme. Fãs mais velhos do desenho animado sairão dos cinemas revoltados. Alguns, antes de o filme terminar. Fuja de "Speed Racer" e vá (re)ver "Homem de Ferro". "Speed Racer que teve um orçamento calculado em 120 milhões de dólares mostrou-se como um verdadeiro fiasco na exibição para os cinemas dentro dos EUA. O filme, que divide opiniões entre os críticos, não agradou o público, que reclamou da longa duração e da história e narrativa não tão sofisticada abordada pelos irmãos Wachowsky."
  14. Mais um filme sonolento, daqueles que quando terminam, vc se pergunta o que aconteceu. Só os pinguins e os macacos salvaram. Nota? 2.0
  15. Filmeco bunda que nem o DVD vendeu bem. Aos ferrenhos defensores dessa bomba, meus cumprimentos. E uma risada bem discreta.
×
×
  • Create New...