Jump to content
Forum Cinema em Cena

Wizz

Members
  • Posts

    67
  • Joined

  • Last visited

Wizz's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputation

  1. Concordo com o DNR e EE no Band Of Brothers. A esperança fica para quando sair no Japão, já que por lá o pack não é distribuido pela Warner e o HD-DVD apresenta qualidade muito superior a esse BOX americano da Warner, com visual muito mais fiel e pouco filtrado (embora arrisco dizer que talvez ainda tenha um pouco de filtro).
  2. Estou meio off nos últimos tempos mesmo. Em relação aos discos da Imagem, os filmes 1.85:1 estão ligeiramente modificados para 1.78:1 (Assim como costumam fazer Paramount e Warner), mas nenhum prejuízo aí. Os aspetos mais largos, apenas o 1408 está apresentado no formato origninal 2.35:1.
  3. Nenhum, confiável só a lista do HTF e para BDs não para DVDs.
  4. No caso do BD esse medo é infundado pois a situação é absolutamente inversa' date=' ainda mais pq vamos receber exatamente a mesma versão US. Aliás, mais um motivo para se comprar o BD de Quantum of Solace, mesmo para quem não tem um player ainda já que vai vir com áudio e legenda PT-BR e a qualidade do lançamento é garantida por ser FOX. Tem na yesaia
  5. De que? Na minha opinião não podia ser melhor, ainda mais pq a FOX tem se mostrado a mais rápida em trazer os lançamentos. Wizz2009-01-27 00:20:24
  6. PQP!!! Isso é um desrespeito da FOX!!! O que os caras tão fazendo não tem cabimento... tamanha a ignorância na qualidade dos seus lançamentos Ao assistir Babylon AD agora a pouco, ouso dizer que era como se tivesse olhando para o DI aqui em casa. Magnifico o A/V para esse BD . Os cara tão clamando referência absoluta a cada novo disco. Quanto ao filme, bem... dado toda a crítica e falatório (o filme foi praticamente deserdado pelo ator principal e pelo diretor) achei que fosse pior. De fato, está longe de ser realmente bom, mas não é tão terrível assim: o visual é excelente na maior parte (tirando algum crappy CGI) e os diálogos não são dos piores. O que ficou fraco mesmo foi a ação, como sempre, odeio esses MTv jump cut que deixam a gente sem ver nada. A propósito, na parte e catálogo eles tb tem sido bem acima da média, o mais novo destaque é o release do The Pink Panter, que está fantástico, ainda bem que não esse não pertecencia a Warner... phew!
  7. Nos EUA, a DVDpacific é uma loja que sempre quebra o street date enviando de uma a duas semanas antes do lançamento oficial.
  8. [quote=Mime]O BD do Dark Knight está mesmo cheio daquela "aura" de EE em torno das coisas? Sim, EE + DNR. Mas EE existe em praticamente tudo que vc assiste: DVD, Laserdisc, Cable, etc. Praticamente não existe nem DVD sem EE. O detalhe é que enquanto vc não sabe o que é, poucas pessoas percebem. Mas depois não tem volta, uma vez conhecendo, vc passa a ver em tudo lugar. Felizmente, os BDs de filmes novos e os catálogos com novos transfers tem sido majoritariamente livres do problema ou pelo menos com uso não intrusivo. TDK não é um desses. Tenho tb o disco UK e o encode é exatamente o mesmo. [Os caps estão dando problema aqui no forum, favor abrir no link abaixo] http://www.avsforum.com/avs-vb/showpost.php?p=15120771&postcount=75 My take: Sobre o AR, conforme discussão prévia, não tem nenhum grande mistério nesse caso do TDK. O diretor resolveu experimentar (lei-se tb motivos comerciais) filmando algumas cenas em IMAX (AR próximo de 1.44) e o restante em 35mm normal. Esse tipo de experiência não é de tudo inovadora. São raros mas existem outros casos de AR variável (se não me engano até o Enchanted começa em um AR e depois muda). Mas em todos os cinemas convencionais, devido à impossibilidade de se obter a experiência similar ao IMAX, onde o AR abria na vertical, o filme foi reproduzido em 2.40:1. Aqui no Brasil, portanto, foi só 2.40:1. Dessa forma, o filme tem na verdade dois AR originais. Um que em princípio foi o idealizado e preferido por Nolan e outro que foi a formatação que a quase totalidade dos espectadores assitiram nos EUA e mundo a fora. Infelizmente, o BD não é exatamente nem um nem outro, é uma tentativa de recriação da experiência IMAX idealizada por Nolan, onde o visual abria na vertical nas cenas de maior impacto. Portanto o BD é uma aproximação, já que as cenas IMAX tiveram que ser reformatadas(cortadas) de 1.44 para preencher o 1.78:1, 'recriandor' o efeito dessa abertura. Quanto ao video: O trecho apresentado no BD do BB foi montado antes da edição final do filme por isso difere um pouco em termos de color timing e com AR um pouco mais próximo do original. Particularmente gostei mais do color timing apresentados no BB, mas se o outro for de fato o correto, não me incomodo. Entretanto, surgiu a discussão se o contraste teria sido exacerbado no BD por alguma falha de masterização, já que temos tantas outras A parte IMAX está substancialmente melhor que o resto do filme, mas não de toda livre dos problemas. O que me mais preocupa é que no geral a qualidade no BB está melhor do que no DK propriamente dito. Numa olhada rápida o cap do DK pode parecer mais tridimensional devido ao reforço do contraste. Mas isso fez o EE muito mais pronunciado como se pode ver no segundo cap e a imagem ficou bem mais 'harsh' com aspecto meio 'videoish'. Além dos relatos de usuários que dizem ter boa experiência com a projeção digital do filme, na comparação direta dá para se perceber claramente o aspecto de um sharpening artificial no BD do DK (como se tivesse subindo o controle de nitidez na TV). Já o trecho no BB, além de apresentar um aspecto muito mais natural, a compressão tb me parecer ser melhor. Vejam por exemplo o aquele prédio mais escuro que está lateral à direita do terreço focado. No cap do DK dá para ver claramente um blocking ali, enquanto na versão do BB está perfeito. Nos demais caps dos trechos normais, vejo claramente sinais de artifacting de pronunciado DNR, resultando em uma granulação não muito homogênea e com aspecto meio smeared. Os caps de close-up como o do Christian Bale estão terríveis, puro artifacting no background e até mesmo sobre o rosto dele. O cap do chinês então não dá nem para falar, DNR agravado com EE. Lógico que tem aquela história: em movimento e sentando-se a uma distância maior que 2 screen widths (1,5 é o ideal) as coisas melhoram bastante e a maioria vai clamar que o disco está perfeito. Mas perante uma evidência tão drástica assim, dá para dizer que o discos está longe do ideal. Para colocar em perspectiva, vejamos alguns caps referência para produções do mesmo período: http://img171.imageshack.us/img171/183/indy2vz1.png http://www.phloyd.org/png/Indiana%20Jones%20Crystal%20Skull_894_2.png http://www.phloyd.org/png/Hellboy%20II_961_2.png http://www.phloyd.org/png/Hellboy%20II_961_5.png Simplesmente outra coisa! Para agravar as coisas, depois posto a comparação com o trailer HD da Apple. É coisa pra deixar de cabelo em pé. Wizz2009-01-17 17:28:51
×
×
  • Create New...