-
Posts
127 -
Joined
-
Last visited
Posts posted by pietrocb
-
-
PARABÉNS FLUMINENSE,
-
Ah, na minha lista lista de Novembro só faltou colocar Gandhi (ATTENBOROUGH, 1983) porque no dia que eu estava olhando faltou luz. Espero que algum canal passe de novo em breve, do contrário terei que achar numa locadora. Aliás, eu já vi, Gandhi, mas faz muito, muito tempo, e acho que é necessário ve-lo novamente. É filme para 4 ou 5 estrelas, no meu ver.pietrocb2009-12-03 00:31:43
-
Novembro
1-A Órfã (COLLET-SERRA, 2009) *** EUA-12-O Balão Vermelho (LAMORISSE, 1956) ***** FRA-13-Zero de Conduta (VIGO, 1933) **** FRA-24-23 Anos em 7 Segundos (MORETTI, 2009) ** BRA-15-Antoine e Colette (TRUFFAUT, 1962) *** FRA-36-Baisers Voles (TRUFFAUT, 1968) **** FRA-47-French Can-Can (RENOIR, 1954) *** FRA-58-Um Marido para Minha Esposa (TARATUTO, 2008) *** ARG-19-Tchaikovsky (TALANKIN, 1969) **** RUS-110-Cria Cuervos (SAURA, 1976) ***** ESP-111-Mephisto (Szabó. 1981) **** HUN-112-Noivas em Guerra (WINICK, 2008) ** EUA-213-Testemunha do Silêncio (BERESFORD, 1994) *** EUA-314-Alexandre o Grande (ROSSEN, 1956) ** EUA-415-Perdidos no Espaço (HOPKINS, 1998) ** EUA-5DESDE DEZ/08 178 FILMES (178 FILMES EM UM ANO, VISTOS PELA PRIMEIRA VEZ, OU QUE NEM LEMBRAVA MAIS QUE TINHA VISTO).CRIA CUERVOS PRA MIM FOI O MELHOR DO QUE VI NO MÊS, TINHA VISTO TANGO DE CARLOS SAURA, E CONFESSO QUE NÃO ESPERAVA TANTO.O BALÃO VERMELHO DE LAMORISSE TAMBÉM É OUTRA OBRA-PRIMA.GERALMENTE DISTRIBUO DE UMA A CINCO ESTRELAS, E SOU BONZINHO ATÉ, QUASE NUNCA DOU UMA, SÓ DOU QUANDO ACHO MUITO, MAS MTO RUIM MESMO. VEJAM QUE ATÉ NOIVAS EM GUERRA GANHOU 2...1-EUA 56
2-FRA 21
3-RUS, BRA 13
5-ITA 10
6-POL, UK 7
8-JAP, ALE 6
10-SUE 5
11-HKO, IND, ESP 4
14-RCH, ARG 3
15-INDO, MEX 2
18-GRE, COL, CHN, KOR, ARGL,THA, FIN, AUT,CAN , SEN , IRN, HUN 1NOVEMBRO, POR ENQUANTOMELHOR: CRIA CUERVOS (SAURA)PIOR: 23 ANOS EM 7 SEGUNDOS (DI MORETTI) -
e Novembro parcial até 22/111-A Órfã (COLLET-SERRA, 2009) *** EUA-12-O Balão Vermelho (LAMORISSE, 1956) **** FRA-13-Zero de Conduta (VIGO, 1933) **** FRA-24-23 Anos em 7 Segundos (MORETTI, 2009) ** BRA-15-Antoine e Colette (TRUFFAUT, 1962) *** FRA-36-Baisers Voles (TRUFFAUT, 1968) **** FRA-47-French Can-Can (RENOIR, 1954) *** FRA-58-Um Marido para Minha Esposa (TARATUTO, 2008) *** ARG-19-Tchaikovsky (TALANKIN, 1969) **** RUS-110-Cria Cuervos (SAURA, 1976) ***** ESP-111-Mephisto (Szabó. 1981) **** HUN-112-Noivas em Guerra (WINICK, 2008) ** EUA-213-Testemunha do Silêncio (BERESFORD, 1994) *** EUA-3DESDE DEZ/08 176 FILMES1-EUA 54
2-FRA 21
3-RUS, BRA 13
5-ITA 10
6-POL, UK 7
8-JAP, ALE 6
10-SUE 5
11-HKO, IND, ESP 4
14-RCH, ARG 3
15-INDO, MEX 2
18-GRE, COL, CHN, KOR, ARGL,THA, FIN, AUT,CAN , SEN , IRN, HUN 1OUTUBRO MELHOR VISTO: CARO DIÁRIO (NANNI MORETTI)PIOR REC (BALAGUERÓ)NOVEMBRO, POR ENQUANTOMELHOR: CRIA CUERVOS (SAURA)PIOR: 23 ANOS EM 7 SEGUNDOS (DI MORETTI) -
Não tinha fechado outubro....1-O Curioso Caso de Benjamin Button (Fincher, 2005) USA-1 ****
2-As Três Noites de Eva (STURGES, 1941) USA-2 ***
3-Imitação da Vida (SIRK, 1959) USA-3 ***
4-A Maçã (MAKHMALBAHF, 1998) IRÃ-1 ***
5-O Adversário (S. RAY, 1970) IND-1 ****
6-Dúvida (J.P. SHANLEY, 2008) USA-4 ***
7-Um Joguinho sem Consequências (RAPP, 2004) FRA-1 **
8-36 Chinatown (A.A. BURMAVALLA, 2006) IND-2 **
9-Colheita Maldita (F. KIERSCH, 1984) USA-5 **
10-E O Vento Levou (FLEMING, 1939)USA-6 ****
11-Seven (FINCHER, 1995) USA-7 ****
12-Substitutos (MOSTOW, 2009) USA-8 **
13-Caro Diario (MORETTI, 1994) ITA-1 ****
14-Uma Dupla Quase Perfeita (SPOTTISWOODE, 1989) USA-9 ***15-Rec (Balaguero, 2007) *
TOTAL DESDE DEZ/08
163 FILMES
1-EUA 51
2-FRA 16
3-RUS, BRA 12
5-ITA 10
6-POL, UK 7
8-JAP, ALE 6
10-SUE 5
11-HKO, IND 4
13-RCH, ESP 3
15-ARGN, INDO, MEX 2
18-GRE, COL, CHN, KOR, ARGL,THA, FIN, AUT,CAN , SEN , IRN 1 -
outubro
1-O Curioso Caso de Benjamin Button (Fincher, 2005) USA-1 ****
2-As Três Noites de Eva (STURGES, 1941) USA-2 ***
3-Imitação da Vida (SIRK, 1959) USA-3 ***
4-A Maçã (MAKHMALBAHF, 1998) IRÃ-1 ***
5-O Adversário (S. RAY, 1970) IND-1 ****
6-Dúvida (J.P. SHANLEY, 2008) USA-4 ***
7-Um Joguinho sem Consequências (RAPP, 2004) FRA-1 **
8-36 Chinatown (A.A. BURMAVALLA, 2006) IND-2 **
9-Colheita Maldita (F. KIERSCH, 1984) USA-5 **
10-E O Vento Levou (FLEMING, 1939)USA-6 ****
11-Seven (FINCHER, 1995) USA-7 ****
12-Substitutos (MOSTOW, 2009) USA-8 **
13-Caro Diario (MORETTI, 1994) ITA-1 ****
14-Uma Dupla Quase Perfeita (SPOTTISWOODE, 1989) USA-9 ***
TOTAL DESDE DEZ/08
162 FILMES
1-EUA 51
2-FRA 16
3-RUS, BRA 12
5-ITA 10
6-POL, UK 7
8-JAP, ALE 6
10-SUE 5
11-HKO, IND 4
13-RCH 3
14-ARGN, ESP, INDO, MEX 2
18-GRE, COL, CHN, KOR, ARGL,THA, FIN, AUT,CAN , SEN , IRN 1 pietrocb2009-10-29 19:31:26
-
Olha gente, eu to incluindo curtas na minha lista de filmes vistos...o que vc acham disso? e o formula6044 quais foram as decepçoes, uma pelo jeito foi Slumdog Millionaire e a outra??
-
Setembro
1-Deutschland bleiche mutter (1980) ****2-Ucho (1970) ****3-Quilombo (1984) *** C. Diegues4-O Sequestro do Metro 123 *** T. Scott5-Pierrot le Fou (1965) **** J. L . Godard6-Cortina Rasgada (1966) *** A. Hitchcock7-Terra em Transe (1967) **** G. Rocha8-A Rainha (2006) *** Frears9-Mandabi (1964) ***10-Homem Aranha 3 (2007) *** Raimi11-Cao Andaluz (1928) **** Bunuel curta...12-Tarantino's Mind (2007) **** S. Mello curta...Desde dez/08148 filmes1-EUA-422-França 153-Rússia e Brasil 125-Itália 96-Polonia, UK 7, 8-Japao, Alemanha 6, 10-Suécia 5, 11-Hong Kong 4,12-R. Checa 3, 13- Argentina, Espanha, India, Indonesia, México 218-Gre, Col, Chn, Cor, Argl, Tail, Finl, Aut, Cana, Sen 1.pietrocb2009-10-01 20:12:03 -
Setembro, por enquanto....
1-Deutschland bleiche Mutter (Alemanha, Mãe Pálida, 1980) 123 min. Dir. Helma Sanders-Brahms...esse fillme retrata uma família comum alemã, que sofre impactos com o início da segunda guerra mundial, retratando principalmente a mulher que espera pelo marido voltar quando tem que criar uma filha praticamente sozinha, mostrando como a guerra e o pós-guerra mudou radicalmente a vida das famílias. Muito bom, mesmo, gostei ****
2-Ucho (1970) Karel Kachyna, não encontrei nome em português (seria Orelha) 94 min. filme que ficou banido até 1989 na Tchecoslováquia, é um filme que retrata um casal, cujo marido exerce um papel importante na política (ministro), que quando em chega em casa após uma festa desconfia que foram colocadas escutas na casa. Excelente, prende a atenção até o fim ****3-Quilombo (1984) Carlos Diegues, já tinha visto, na verdade, mas faz tempo, e parecia que estava vendo a primeira vez. Tem ares de superprodução. Quem rouba a cena, na minha opinião é Toni Tornado, fazendo Ganga Zumba, o ator que faz Zumbi (Antonio Pompeo) não me conveceu , infelizmente ...o filme... razoável ...***4-Terra em Transe (1967), Glauber Rocha, ja tinha visto tb, mas quando eu vi era muito pirralho e não assimilei nada do que vi. Agora acho que sim. E sinceramente o filme melhorou mto no meu conceito. Atuações magistrais de Jardel Filho e Paulo Autran, é quase uma obra-prima .... ****5- O Sequestro do Metrô 123 (2009), Tony Scott...vi no cinema, é bom, melhor até do que eu esperava, mas lógico que não é grande coisa, ainda mais vindo de Tony Scott, de quem sinceramente não espero muito. Tudo isso talvez graça às atuações de John Travolta e Denzel Washington, que salvam o filme da mesmice... ***6- O Demônio das Onze Horas (Pierrot le Fou, 1965), Jean Luc Godard...bom o nome em português não tem nada a ver com a história,gostei bastante do filme, acho que Godard estava no seu auge, e sinceramente não é preciso encontrar muito sentido em toda a história, belas atuações de J. P. Belmondo e Anna Karina (na época ainda casada com Godard.). Gostei da trilha sonora tb ...vai aí então...****7- Cortina Rasgada (1966, Hitchcock), filme de espionagem do Hitchcock, que se passa na Alemanha Oriental, o filme é bom, longe de ser uma obra-prima do mestre, mas é divertido. Unico filme de Paul Newman e Julie Andrews com Hitchcock, e acho que não se saíram tão mal até ...*** -
uppietrocb2010-01-06 02:31:37
-
Parcial de agosto1-Harry Potter e o Principe Mestiço (2009) UK-1 ***2-Saneamento Básico (2007) bra-1 **3-Promessas de um Cara de Pau (2008) Eua-1 **4-Bestfriend? (2008) Indo-1 **5-Highlander III (1994) Can-1 *6-O Homem do Ano bra-2 (2003) ****7-Simplesmente Martha ale-1 (2001) ****8-A Proposta (2009) eua-2 ***9-Horas de Verão (2008) fra-1 ***10-Um Homem Chamado Cavalo (1970) ***11-El Compadre Mendoza (1934) ****12-A Morte Pede Carona (1986) ***Desde dez.08139 filmes vistos
1-Eua 41 (29,5%)
2-França 13 (9,4%)3-Rússia 12 (8,6%)
4-Itália, Brasil 9 (6,5%)6-Polônia 7 (5,0%)7-Japão, UK 6 (4,3%)9-Suécia, Alemanha 5 (3,6%)
11-Hong Kong 4 (2,9%)12-México 3 (2,2%)
12-Argentina, Espanha, Índia, Indonésia, R. Checa (1,4%)
18- Grécia, Colômbia, China, Coreia do Sul,Argélia, Tailândia, Finlândia, Áustria, Canadá 1 (0,7%)melhor Simplesmente Martha, pior Highlander III -
Parcial de agosto1-Harry Potter e o Principe Mestiço UK-1 ***2-Saneamento Básico bra-1 **3-Promessas de um Cara de Pau Eua-1 **4-Bestfriend? Indo-1 **5-Highlander III Can-1 *6-O Homem do Ano bra-2 ****7-Simplesmente Martha ale-1 ****8-A Proposta eua-2 ***9-Horas de Verão fra-1 ***Desde dez.08136 filmes vistos
1-Eua 39 (28,7%)
2-França 13 (9,6%)3-Rússia 12 (8,8&)
4-Itália, Brasil 9 (6,6%)6-Polônia 7 (5,1%)7-Japão, UK 6 (4,4%)9-Suécia, Alemanha 5 (3,7%)
10-Hong Kong 4 (2,9%)
12-Argentina, Espanha, Índia, Indonésia, R. Checa, México 2 (1,5%)
18- Grécia, Colômbia, China, Coreia do Sul,Argélia, Tailândia, Finlândia, Áustria, Canadá 1 (0,7%) -
Julho1-A Cor da Romã (Sayat Nova, 1968) Paradjanov *** RUS-12-Matou a Família e foi ao Cinema (1969) Bressane **** BRA-13-Les Bas Fonds (1936) Renoir **** FRA-14-Os Incompreendidos (Les 4 cents coups, 1959) Truffaut ***** FRA-25-Possuídos (Bug, 2006) Friedkin * USA-16-Beware of the car (1966) Ryazanov Rus-2 ****7-Quem quer ser um Milionário (Slumdog Millionaire, 2008) Boyle-1 Uk-1 ****8-Les couloirs du temps: Les visiteurs 2 (1998) Poiré Fra-3 **9-Menina Má.Com (Hard Candy, 2005) Slade Usa-2 **10-O Clã das Adagas Voadoras (Shi mian mai fu, 2004) Yimou Chn-1 *****11-Oldboy (2003) Chan Wook Cor-1 *****12-Há tanto tempo que te amo (2008) Claudel Fra-4 ****13-Ringu (1998) Nakata Jap-1 ***Desde dez.08127 filmes vistos
1-Eua 37 (29,1%)
2-Russia, França 12 (9,4%)
4-Itália 9 (7,1%)5-Polônia, Brasil 7 (5,5%)7-Japão 6 (4,7%)8-Suécia, Reino Unido 5 (3,9%)
10-Hong Kong, Alemanha 4 (3,1%)
12-Argentina, Espanha, Índia, R. Checa, México 2 (1,6%)
16-Indonésia, Grécia, Colômbia, China, Coreia do Sul,Argélia, Tailândia, Finlândia, Áustria 1 (0,8%)melhor os incompreendidos e clã das adagas voadoraspior possuídos...
-
PS. Existe Ratos em Nova York 2???
-
E hoje, está passando Material Girls, uma bomba (tem nota 2,9 no IMDb) dirigido por Martha Coolidge (de Academia de Gênios(que talvez seja seu melhor filme mesmo...., alguém viu?) e protagonizado pela Hillary Duff, a Lizzie McGuire e sua irmã mais velha Haylie Duff, será que tem salvação esse filme??
-
1-Anjos e Demônios ( 2009) Ron Howard *** eua-12-Trinity Ainda é Meu Nome (1972) Corbucci ita-1 **3-O Demônio da Argélia (1937) Duvivier fra-1 *****4-Ensaio Sobre a Cegueira ( 2008) Meirelles Bra-1 ***5-Ano Passado em Marienbad ( 1961) Resnais fra-2 ***6-Os Falsários ( 2007) Ruzowitzky aut-1 ****7-O Dólar Furado ( 1965) Ferroni ita-2 **8-WALL-E ( 2008) Stanton eua-2 ****9-Duplicidade (2009) Gilroy eua-3 ***10-A Grande Final (2006) Olivares esp-1 **11-A Volta do Todo Poderoso (2007) Shadyac eua-4 **12-A Garota de Rosa Shocking (1986) Deutch eua-5 **13-Despedida em Las Vegas ( 1995) Figgis ing-1 ****14-Cinzas e Diamantes (1958) Wajda pol-1 ****15-Exterminador do Futuro: A Salvação (2009) McGeua-6 ***16-Alice ( 1988) Svankmajer tch-1 **17-Awarapan (2007) Suri ind-1 ****18-Simão do Deserto (1965) Luis Buñuel mex-1 ***19-Intrigas de Estado (2009) Macdonald uk-2 ****melhor " o demonio da argélia" de Julien Duvivier, com uma interpretaçãogenial de Jean Gabin.pior "a volta do todo poderoso", mas "a garota de rosa shocking" tb achei na melhor das hipóteses, razoável.Desde dez.08114 filmes vistos
1-eua 35 (30,7%)
2-Russia 10 (8,8%)
3-Itália 9 (7,9%)4-França 8 (7,0%)5-Polônia 7 (6,1%)6-Brasil 6 (5,3%)
7-Japão, Suécia 5 (4,4%)
9-Hong Kong, Alemanha, Reino Unido 4 (3,5%)
12-Argentina, Espanha, Índia, R. Checa, México 2 (1,8%)
16-Indonésia, Grécia, Colômbia, Argélia, Tailândia, Finlândia, Áustria 1 (0,9%)
-
A versão do filme "O Homem que não Vendeu sua Alma" será a de 1966?
Tomara que seja, pois é bem melhor que a de 1988...e esse filme que está passando hoje, tem o mesmo nome no original do filme "Soltando os Cachorros" com Tim Allen (ah e pesquisando no google aparece um filme de 1959) -
Junho até agora vou atualizando
1-Anjos e Demônios (Angels & Demons, 2009) Ron Howard *** EUA-12-Trinity Ainda é Meu Nome (...continuavano a chiamarlo Trinitá, 1972) Corbucci Ita-1 **3-O Demônio da Argélia (Pépe le Moko, 1937) Duvivier Fra-1 *****4-Ensaio Sobre a Cegueira (Blindness, 2008) Meirelles Bra-1 ***5-Ano Passado em Marienbad (L'Année dernière à Marienbad, 1961) Resnais Fra-2 ***6-Os Falsários (Die Fälscher, 2007) Ruzowitzky Aut-1 ****7-O Dólar Furado (Un Dollaro Bucato, 1965) Ferroni Ita-2 **8-WALL-E (idem, 2008) Stanton EUA-2 ****9-Duplicidade (Duplicity, 2009) Gilroy EUA-3 ***10-A Grande Final (La Gran Final, 2006) Olivares Esp-1 **11-A Volta do Todo Poderoso (Evan Almighty, 2007) Shadyac EUA-4 **12-A Garota de Rosa Shocking (Pretty in Pink, 1986) Deutch EUA-5 **13-Despedida em Las Vegas (Leaving Las Vegas, 1995) Figgis Ing-1 ****14-Cinzas e Diamantes (Popiól i Diament, 1958) Wajda Pol-1 ****15-Exterminador do Futuro: A Salvação (Terminator Salvation, 2009) McGEUA-6 ***16-Alice (Neco z Alenky, 1988) Svankmajer Tch-1 **17-Awarapan (idem, 2007) Suri Ind-1 ****Desde dez.08 112 filmes
1-EUA-32 (28,6%)
2-Russia 10 (8,9%)
3-Itália 9 (8,0%)4-França 8 (7,1%)5-Polônia 7 (6,2%)6-Brasil 6 (5,4%)
7-Japão, Suécia 5 (4,5%)
9-Hong Kong, Alemanha 4 (3,6%)11-Inglaterra 3 (2,7%)
12-Argentina, Espanha, Índia, R. Checa 2 (1,8%)
16-Indonésia, Grécia, Colômbia, Argélia, México, Tailândia, Finlândia, Áustria 1 (0,9%)
-
MAIO/09
1-Recém Chegada (New in Town, 2009) Jonas Elmer, USA-1 **
2-X Men Origens: Wolverine (X Men Origins: Wolverine, 2009) Gavin Hood USA-2 ***
3-Delicatessen (idem, 1991) Jeunet & Caro Fr-1 ****
4-Independência ou Morte (idem, 1972) Carlos Coimbra Br-1 *
5-Star Trek (idem, 2009) J J Abrahams USA-3 ****
6-Decálogo 3 (Dekalog 3, 1988) Krzysztof Kieslowski Pol-1 ***
7-Decálogo 4 (Dekalog 4, 1988) Krzysztof Kieslowski Pol-2 ***
8-Amores de Uma Loira (Lásky Jedné Plavovlásky, 1965) Milos Forman Tch-1
****
9-Despedida de Ontem (Abschied von Gestern, 1965) Kluge Ale-1 ***
10-O Desespero de Veronika Voss (Die Sehnsucht von Veronika Voss, 1981) R.W. Fassbinder Ale-2 ****
11-Hulk (idem, 2003) Dir Ang Lee ** USA-4
12-De Repente 30 (13 Going to 30, 2004) Winick *** USA-5
13-Era dos Campeões (idem, 2004) Marcos Bernstein, Cesário Mello Franco Br-2 ****
14-O Ilusionista (The Illusionist, 2006) Neil Burger USA-6 ****
Desde dez.08 95 filmes
1-EUA-29 (30,5%)
2-Russia 10 (10,5%)
3-Itália 7 (7,4%)
4-França, Polônia 6 (6,3%)
6-Japão, Suécia, Brasil 5 (5,3%)
9-Hong Kong, Alemanha 4 (4,2%)
11-Argentina, Inglaterra 2 (2,1%)
13-Índia, Indonésia, Grécia, Colômbia, Espanha, Argélia, México, Tailândia, Finlândia, R. Checa 1 (1,0%)
pietrocb2009-06-01 16:08:48
-
Eu vejo tudo que é tipo de filme, só nunca consegui ver nenhum inteiro da Xuxa. Mas não sei se dá pra chamar aquilo de cinema.
-
Abril
1-Persona (Bergman, 1966) ***
2-Os Guarda-Chuvas do Amor (Demy, 1964) ***
3-Chungking Express (Kar-Wai, 1994) *****
4-Westerplatte (Rozewicz, 1967) **5-Os Delírios de Consumo de Becky Bloom (P.J. Hogan, 2009) ***6-Mamma Mia (P. LLoyd, 2008) *7-Lúcio Flavio, o Passageiro da Agonia (Babenco, 1977) ***8-A Chinesa (J.L. Godard, 1967) **9-Click (Coraci, 2006) **10-Ivan o Terrível (Eisenstein, 1944) ***11-Crise (Bergman, 1946) ***12-Ariel (Aki Kaurismaki, 1988) ****13-As Loucuras de Dick e Jane (Parisot, 2005) ***14-Contos da Lua Vaga (Mizoguchi, 1953) ****Países1-EUA 4, 2-Suecia, França 2, 4- Hong Kong, Polonia, Brasil, Russia, Finlandia, Japão 1.Desde dez. 08 - Total 81 filmes1-EUA 23 (28,4%)2-RUS 10 (12,3%)3-ITA 07 (8,6%)4-JAP, SUE, FRA 05 (6,2%)7-POL, HOK 04 (4,9%)9-BRA 03 (3,7%)10-ALE, ARG, UK 02 (2,5%)13-IND, INDO, GRE, COL, ESP, ARGL, MEX, THA, FIN 01 (1,2%) -
Março 2009
1-Supergirl (Szwarc, 1984) UK **
2-Plano de Guerra (Zahavi, 2005) ALE¨***
3- Fashion (Bhandarkar, 2008) IND ***
4-Sete Vidas (Muccino, 2008) USA ****
5-Água Negra (Nakata, 2002) JAP ***
6-Mad Money (Khouri, 2008) USA **
7-Aguente, Coração (Farias, 1984) BRA *8-Um Homem com uma Câmera (Vertov, 1929) RUS ****9-A Aventura (Antonioni, 1960) ITA ****10-Control (Hunter, 2004) USA ***11-Antígona (Javellas, 1961) GRE ***12-Tesis (Amenabar, 1996) ESP ****13-Era uma vez em Toquio (Ozu, 1953) JAP *****14-Ho voglia di te (Prieto, 2007) ITA **15-Decálogo parte 1 (Kieslowski, 1989) POL ***16-Decálogo parte 2 (Kieslowski, 1989) POL ***17-Que Viva México (Eisenstein, 1931) RUS ****18-Brinquedo Proibido (Clement, 1952) FRA *****19-Jogo Entre Ladrões (Leder, 2009) USA *Países1-USA 42-JAP, RUS, ITA, POL 26-BRA, IND, GRE, ALE, ESP, FRA, UK 1.Desde dez. 0867 filmes1-USA 19 (28,3%)2-RUS 9 (13,4%)3-ITA 7 (10,4%)4-JAP 4 (5,9%)5-SUE, POL, HOK, FRA 3 (4,4%)8-ALE, BRA, ARG, UK 2 (2,9%)11-IND, INDO, GRE, COL, ESP, ARGL, MEX, TAL 1. (1,4%) -
Dezembro/2008
1-A Duquesa (Saul Dibb, UK, 2008) **2-The Bucket List (Rob Reiner, USA, 2007) ***3-Viy (Koprachyov, RUS, 1967) **4-Goodbye Mary Poppins (Kvinikhidze, RUS, 1983) ***5-Queime Depois de Ler (Coen, USA, 2008) **6-O Crocodilo (Moretti, ITA, 2006) *7-Morangos Silvestres (Bergman, SUE, 1957) *****8-A Doce Vida (Fellini, ITA, 1960) ***9-O Sétimo Selo (Bergman, SUE, 1957) ****10-Righteous Kill (Avnet, USA, 2008) **11-The Blacksheep Affair (Lam, HK, 1998) ***12-O Último Boy Scout (Tony Scott, USA, 1991) **13-Body of Lies (Ridley Scott, USA, 2008) ***14-Não se Mova (Castellito, ITA, 2004) **15-Shaolin Soccer (Chow, HK, 2001) **16-Battle Royale (Fukasaku, JAP, 2000) ****17-Cargo 200 (Balabanov, RUS, 2007) **18-Se eu Fosse Você 2 (Daniel Filho, BRA, 2008) **19-Valmont (Forman, USA, 1989) ***20-88 Minutos (Avnet, USA, 2007) **Janeiro1-O Medo do Goleiro Diante do Pênalti (Wenders, ALE, 1972) **2-Saturno Contro (Ospetek, ITA/TUR, 2007) **3-Infernal Affairs (Lau, HK, 2002) ****4-A Família Savage (Jenkins, USA, 2007) **5-The Unborn (Thongdee, TLA, 2003) **6-O Labirinto do Fauno (Del Toro, MEX, 2006) ***7-As Aventuras de Don Juan (Sherman, USA, 1948) ***8-A Troca (Eastwood,USA, 2008) **9-Bar El Chino (Burak,ARG, 2003) ***10-Franz+Polina (Segal, RUS, 2006) **11-La Sombra del Caminante (Guerra, COL, 2004) **12-Gritos e Sussurros (Bergman, SUE, 1972) ***13-Sem Fim (Kieslowski, POL, 1985) **14-Romanzo Criminale (Placido, ITA, 2005) ***FEVEREIRO1-Viva Laldjerie (Moknéche, ARGL, 2004) ***2-O Retorno (Zyvaginstev, RUS, 2003) *****3-Cronica de una Fuga (Caetano, ARG, 2006) ***4-Miles from Home (Sinise, USA, 1988) ****5-La Vie en Rose (Dahan, FRA, 2007) ****6-Mirror (Saputra, INDO, 2005) **7-O Salário do Medo (Clouzot, FRA, 1953) *****8-Gohatto (Oshima, JAP,1999) **9-12 Angry Men (Lumet, USA, 1957) *****10-Peculiaridades da Caça Nacional (Rogzhkin, RUS, 1995) ***11-Moscou não cre em Lágrimas (Menshov, RUS, 1980) *****12-Just Like Heaven (Waters, USA, 2005) ***13-Plano de Vôo (Schwentke, USA, 2005) ***14-Sin City (Miller, Rodriguez, USA, 2005) ***48 filmes1-EUA-15 (31,2%)2-RUS-7 (14,6%)3-ITA-5 (10,4%)4-SUE, HK-3 (6,2%)6-JAP, ARG, FRA-2 (4,2%)9-UK, BRA, ALE, TAL, MEX, COL, POL, ARGL, INDON-1 (2,1%) -
1990Dança com Lobos - 3/5Os Bons Companheiros - 4/5O Poderoso Chefão Parte III - 5/5 (*- o melhor da lista)Ghost - Do Outro Lado da Vida - 2/5Tempo de Despertar - não vi1991O Silêncio dos Inocentes - 3/5A Bela e a Fera - não viO Príncipe das Marés - 3/5JFK - A Pergunta que Nâo Quer Falar - 4/5Bugsy - 5/5 (*)1992Os Imperdoáveis - 4/5Perfume de Mulher - 4/5Traídos Pelo Desejo - 5/5 (*)Questão de Honra - 4/5O Retorno a Howards End - 3/51993A Lista de Schindler - 4/5Em Nome do Pai - 4/5O Piano - 3/5Vestígios do Dia - 3/5O Fugitivo - 5/5 (*)1994Forrest Gump - O Contador de Histórias - 2/5Pulp Fiction - Tempos de Violência - 4/5Um Sonho de Liberdade - 4/5Quiz Show - 3/5Quatro Casamentos e um Funeral - 5/5 (*)1995Coração Valente - 4/5Razão e Sensibilidade - 3/5
O Carteiro e o Poeta - 5/5 (*)
Babe, o Porquinho Atrapalhado - 4/5
Apollo 13 - 3/51996O Paciente Inglês - 3/5 (*)Fargo - Uma Comédia de Erros - 3/5Shine - Brilhante - 3/5Segredos e Mentiras - 3/5Jerry Maguire - 3/51997Titanic - 3/5
L.A. - Cidade Proíbida - 3/5Melhor é Impossível - 5/5 (*)Gênio Indomável - 4/5Ou Tudo ou Nada - 5/5
1998Shakespeare Apaixonado - 2/5O Resgate do Soldado Ryan - 4/5 (*)Além da Linha Vermelha- 3/5Elizabeth - 2/5
A Vida é Bela - 2/51999Beleza Americana - 3/5À Espera de um Milagre -não viO Informante - 4/5O Sexto Sentido - 5/5 (*)Regras da Vida - 4/5
2000
Gladiador - 4/5
Traffic 3/5
Erin Brocovich - 4/5
O Tigre e o Dragão - 2/5
Chocolate - 5/5 (*)
2001
Uma Mente Brilhante - 5/5 (*)Moulin Roge! - 2/5
Gosford Park - 1/5
A Sociedade do Anel - 3/5
Entre Quatro Paredes - 4/5
2002
Chicago - 4/5
As Duas Torres - 3/5
As Horas - 4/5
Gangues de Nova York - 4/5
O Pianista - 5/5 (*)
2003
O Retorno do Rei - 3/5
Encontros e Desencontros - 3/5
Sobre Meninos e Lobos - 2/5
Mestre dos Mares - 3/5 (*)
Seabiscuit - 3/5
2004
Menina de Ouro - 3/5
O Aviador - 4/5
Sideways - não vi
Ray - não vi
Em Busca da Terra do Nunca - 4/5 (*)
2005
Crash - 4/5 (*)
Brokeback Mountain - não vi
Munique - não vi
Boa Noite e Boa Sorte - 4/5
Capote - não vi
2006
Os Infiltrados - 4/5
Pequena Miss Sunshine - 5/5 (*)
A Rainha - não vi
Babel - 3/5
Cartas de Iwo Jima - não vi
2007Onde os Fracos Não Têm vez não vi
Sangue Negro - não viJuno - 4/5 (*)Conduta de Risco - 4/5Desejo e Reparação - não vi
Balanço do Mês
in Filmes em Geral
Posted
DEZEMBRO PARCIAL
1-A APARIÇÃO (MARVIN) 1986 USA-1 **
2-OS GOONIES (DONNER) 1985 USA-2 ****
3-SHOW DE VIZINHA (GREENFIELD) 2004 USA-3 ***
4-ACOSSADO (GODARD) 1960 FRA-1 ****
5-PILOT PIRX'S TEST (PIESTRAK) 1978 POL-1 *
6-GHOST BUSTERS (REITMAN) 1984 USA-4 ****
7-JEAN CHARLES (GOLDMAN) 2009 BRA-1 ****
8-16 QUADRAS (DONNER) 2006 USA-5 ***
9-HANCOCK (BERG) 2008 USA-6 **
DESDE DEZ. 08 187 FILMES
1-EUA 62
2-FRA 22
3-BRA 14
4-RUS-13
5-ITA 10
6-POL 8
7- UK 7
8-JAP, ALE 6
10-SUE 5
11-HKO, IND, ESP 4
14-RCH, ARG 3
15-INDO, MEX 2
18-GRE, COL, CHN, KOR, ARGL,THA, FIN, AUT,CAN , SEN , IRN, HUN 1