Jump to content
Forum Cinema em Cena

Historiense

Members
  • Posts

    561
  • Joined

  • Last visited

Historiense's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputation

  1. Em compensação, já li resenhas abalizadíssimas segundo as quais NO COUNTRY é bem mais SEGURO em sua realização do que as ambições de Sangue Negro. Vi o primeiro agora. Nossa! São simbolismos e mais simbolismos. Mue professor de filosofia devê-lo-ia usar em sala de aula, para tratar do tema do "determinismo".
  2. Oxalá o Oscar esteja acometido de uma caganeira. Teve a "bosta" do ano passado; penso na do ano que vem: o novo Terrence Mallick?
  3. Oscar de melhor filme já tem dono: ONDE OS FRACOS NÃO TÊM VEZ.
  4. E o cenário do Oscar: BREGÉRRIMOOO..
  5. Queria tanto acreditar que não há uma mão pesada sua, Fe, nesse post.... Não está sendo tendencioso?
  6. Essa mídia fútil do Oscar adora criar favoritos de araque na corrida. Michael Clayton (Conduta de Risco) é a bola da vez. Daqui a uns dias eles tentam aguçar o imaginário coletivo com Atonement. Por que eles não investem logo no mais forte: Juno? Melhor correrem porque Onde os Fraco não têm Vez e Sangue Negro vão assegurando firmeza ainda maior a pole position.
  7. Isso mesmo, Fe. A postura desse comitê há muito tempo que vem sendo essa. E nem sei se é so Cannes, viu? Parece que todo filme detentor de prêmio importante e/ou diretor cultuado já é visto com maus olhos por boa parte dos membros. Até parece que eles conseguem mesmo descobrir boa arte naquela listona... haahah Tiro sai sempre pela culatra.
  8. Aparição surpresa é o forte da categoria ator coadjuvante.
  9. Primeira pessoa que vi falar bem de Depois do Casamento. Soube que é horroroso. A Vida dos Outros não é lá grande coisa; Esnobar Volver foi a piada de 2008; Fauno derrotado fez com que a comissão mostrasse as unhas; E como eu falei antes, a lista de filmes "badalados" ,bem criticados mundo afora, e esnobados neste, é extensa: Exiled, de Johnie To- não lembro o país Persepolis 4 Meses, 3 semanas e 2 dias Sempre Bela, Manoel de Oliveira - Portugal Secret Sunshine - Coréia do Sul- vencedor de melhor atriz em Cannes O da Alemanha, de Fatih Akin - ganhou roteiro em Cannes Luz Silenciosa, de Carlos Reygadas - México depois vou lembrando de mais...
  10. Na cobertura que a Cinética fez da Mostra de São Paulo, foi dito que A Desconhecida, do Tornatore, é a maior bomba.
  11. Eu mesmo achava que o filme do Fathi Akin sairia com uma indicação pela Alemanha. Nem isso!
  12. Filmes de Arte sao os esnobados que eu citei. E o ANO é do caralho!
  13. O ANO vai ganhar! E deixarm de fora Persepolis, Manoel de Oliveira, Carlos Reygadas, Secret Sunshine... porra! so filmes de ARTE!
  14. Minha aposta: FILME: ONDE OS FRACOS NÃO TÊM VEZ SANGUE NEGRO NA NATUREZA SELVAGEM O ESCAFANDRO E A BORBOLETA CONDUTA DE RISCO DIRETOR: IRMÃOS COEN PAUL THOMAS ANDERSON JULIAN SCHNABEL SEAN PENN SIDNEY LUMET
×
×
  • Create New...