Jump to content
Forum Cinema em Cena

Grissom

Members
  • Posts

    12
  • Joined

  • Last visited

Grissom's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputation

  1. Grissom

    Batman Begins

    Valeu, Big One. Eu ainda nao tinha visto o topico sobre BATMAN 2.
  2. Grissom

    Batman Begins

    Sinceramente, nao acho que Paul Bettany venha a ser uma ma escolha. Por outro lado, me parece que o diretor ingles Christopher Nolan quer manter uma "panelinha" britanica no elenco. Nada contra os suditos da Rainha, ate mesmo por que todos brilharam em seus papeis em BATMAN BEGINS. No entanto, ainda acho que Crispin Glover desenvolveria um Coringa bem maluco. Dizem que ele nem teria tanto trabalho para tal... Mark Hamill ja nao esta meio velho para se encaixar na proposta do Nolan de mostrar os personagens do universo de Batman mais jovens?
  3. Grissom

    Batman Begins

    24/06/2005 16:36 Paul Bettany deve ser novo vilão de Batman Paul Bettany passou a fazer parte da lista de atores que vão disputar o papel de Coringa na seqüência de Batman Begins. O diretor Christopher Nolan não tem nenhuma dúvida de que o personagem será o vilão do próximo episódio do cavaleiro mascarado. Os sites de fãs estão em alvoroço porque temem a escolha de um ator não apropriado para o papel que já foi de Jack Nicholson. O favorito ainda é Mark Hamill, o Luke Skywalker da trilogia Star Wars, que dublou o personagem na série animada do herói. Com a entrada de Bettany no páreo, os fãs começam a se dividir.
  4. Grissom

    Batman Begins

    Acabei de ver no UOL: Paul Bettany, ator de "Dogville", pode ser o Coringa do próximo "Batman"
  5. Grissom

    Batman Begins

    Voltando a falar no assunto deste topico, o filme BATMAN BEGINS, me parece que ele espelha a situacao atual vivida por boa parte da populacao americana: viver sob a sombra do MEDO. O filme tem um aspecto sombrio, soturno. Ha uma atmosfera de inseguranca em Gotham, a qual, representa, guardadas as devidas proporcoes, o clima de desconfianca que existe nos EUA. A enfase eh no heroi, no redentor, naquele que salvara a todos da sombra do medo. Da mesma forma, o 1o. BATMAN do Tim Burton, eh a cara dos anos 80: cafona, espalhafatoso, ironico, sarcastico e com toques de gotico. Quem roubava a cena? Um vilao charmoso, engracado, cuja maldade e crueldade eram acobertadas por seu senso de humor. A meu ver, os dois filmes sao bons por exatamente por serem, cada um, um retrato interessante das respectivas epocas de seus lancamentos. Comentem. Grissom38524.6191666667
  6. Grissom

    Batman Begins

    Estou com pouco tempo pra escrever uma resenha (estou no trabalho), entao resolvi listar apenas alguns pontos e opinioes pessoais, procurando evitar repetir o que ja foi dito aqui antes. - Me causou estranheza uma resenha que li aqui mesmo no CeC dizendo que BATMAN BEGINS eh desprovido de senso de humor. O filme tem humor sim, e, na minha opiniao, em doses adequadas. - Me chamou a atencao a quantidade de atores britanicos no elenco, a saber: CHRISTIAN BALE (gales) MICHAEL CAINE (ingles) GARY OLDMAN (ingles) CILLIAN MURPHY (ingles) TOM WILKINSON (ingles) Isso sem mencionar o Liam Neeson que eh irlandes. Pra mim, ficou a impressao de que o Nolan eh daqueles que acha que os melhores atores sao britanicos. - Ainda sobre o elenco: com tanta gente boa atuando, ate mesmo a limitada Katie Holmes segurou as pontas legal. - A trilha sonora funciona para os propositos do filme, mas nao eh marcante. Pessoalmente, senti a falta de um tema identificavel. O tema composto pelo Danny Elfman em 1989, por exemplo, eh inesquecivel. - A principal virtude do filme eh um ponto que considero vital para um filme me prender a atencao: RITMO. Os dialogos nao me cansaram e em nenhum momento me senti entediado, torcendo para que algo mais acontecesse. Infelizmente, foi exatamente esse tedio que eu senti em HOMEM ARANHA 2 (ja que estamos comparando filmes de super-herois). E olha que eu sou mais fa do cabeca-de-teia do que do morcegao. - Tambem nao gostei da edicao rapida nas cenas de acao. Mas ai me lembrei que ja tinha visto algo pior, curiosamente, num filme bom: A SUPREMACIA BOURNE. - O Bat-Exu-Caveira e o Bat-Exu-Tranca-Rua foram aparicoes geniais e assustadoras. Issi, mi zifiu !!! Humf !!! Humf!! - Gotham City com arranha-ceus belissimos e favelas deprimentes? Boa sacada, ponto pra direcao de arte do filme. - Como eu nao tinha lido tantos spoilers assim antes de ver o filme, confesso que a reviravolta envolvendo o vilao me pegou. As vezes, "ignorance is bliss". - Se forem utilizar minha nota para colocar no Ovometro, fiquem a vontade: de 0 a 10, NOTA 9,0. Abracos. Grissom38523.7227199074
  7. Apesar de nao acompanhar a serie, me parece que ALIAS vai se encaminhar para um final redondinho. Meu voto se deve mais pelo que li na net. Parece que a serie nao vai ter mais como "encher linguica" entao os criadores/produtores decidiram ligar as amarras da historia e a ultima temporada de ALIAS devera ser a 5a.
×
×
  • Create New...