Jump to content
Forum Cinema em Cena

Nefasto

Members
  • Posts

    8
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by Nefasto

  1. E o Framboesa de Ouro 2010 vai para...
  2. Dificilmente Brian Singer será o diretor do novo filme. Se a Warner resolveu começar do zero a nova franquia por ficar descontente com os resultados de Superman returns, não faz sentido chamar o mesmo diretor. O mesmo pode acontecer com o elenco, pois o estúdio não vai querer que o novo filme tenha qualquer relação com o anterior.
  3. Quando eu defendo que não é necessário recontar a origem do Superman no novo filme, eu me apoio em fatos: Homem-aranha 2 é melhor que o 1º; X-Men 2 é superior a X-Men; Cavaleiros das Trevas é melhor que Begins. Isso porque ao contar a origem do personagem toma-se tempo demais até o início da trama principal. Não que eu seja contra adaptações que contam a origem do personagem principal pois, na maioria daz vezes, é algo necessário para se apresentar um personagem das HQs que não é muito conhecido do grande público. Só acredito que para o caso do Super não é preciso pois a sua história já faz parte da cultura e do imaginário popular, além disso, a franquia do filme não pode perder mais tempo. Talvez a sua origem até possa ser contada em um resumo nos créditos de abertura do filme, como em Homem-aranha em releção aos seus filmes. Outras sugestões de diretores: J.J. Abrahams, Guilermo del Toro. Pete Jackson; James CAmeron;
  4. Não poderiam ter tomado uma decisão mais correta. Entretanto, acho que o início do filme já deveria ser com o Superman estabelecido em Metrópolis e consagrado como o maior herói da Terra. Lex Luthor como o homem mais rico, poderoso e megalomaniaco do mundo, invejando e temendo os poderes do Super. Assim, o filme não perderia tempo contando a origem do personagem pela enéssima vez e que todo mundo já está cansado de saber e partiria direto para a trama principal da história (essa sim seria uma verdadeira homenagem ao clássico filme do Donner). Quanto ao clima mais sombrio, influenciado pelo sucesso de o Cavaleiro das Trevas, não sei seria muito tão adequado para o filme do Superman, podem acabar exagerando na dose. Deveriam fazer o filme como um contra-ponto ao do Batman, estabelendo a principal diferença entre os dois heróis, ou seja a luz e as trevas. Diretor: Sam Raimi, Ridley Scott Superman: talvez o mesmo do Returns Vilões: Lex Luthor e Brainiac
  5. Apocalipse como médico de um hospital em Metrópolis e eles ainda falam que a história será fiel aos quadrinhos. Smallville está cada vez mais parecido com a novela Os Mutantes. A dúvida é saber qual é pior.
  6. Se um dia filmarem a biografia do presidente Lula, agora já temos um ator perfeito para o papel.
  7. Há muito tempo tenho acompanhado este fórum de discussão do cinema em cena e, agora, resolvi participar ativamente. Tenho notado que as sugestões para a inevitável continuação de o cavaleiro das trevas têm sido muito simples e sem muita imaginação. Um novo filme em que o Batman somente enfrenta novos vilões não acrescentaria nada a série e o filme não chegaria aos pés de TDK. Na minha visão o filme deve necessariamente repetir a estratégia dos filmes anteriores, quando buscou inspiração nas principais histórias do morcego. Em Batman Begins, a inspiração foi Batman ano 1, entre outras. Em TDK, foi o Longo dia das bruxas e Piada mortal. Para dar continuação no crescente clima sombrio e realista da série e superar ou, pelos menos, igualar em qualidade com o 2º filme, eu somente vejo duas histórias capazes de fazer isso: Asilo Arkham e O Cavaleiro das Trevas de Frank Miller. No primeiro, mostraria o afeito do Coringa sobre o mundo do crime, surgindo uma série de vilões loucos e fantasiados (charada, pingüim, chapeleiro louco, mulher-gato ou qualquer outro) levando Gotham a uma nova onda de caos e o Batman ao limite de sua capacidade física e mental, além de começar a questionar a sua própria sanidade, tudo isso manipulado pelo próprio Coringa de dentro do Arkham. Depois que o morcego consegue livrar a cidade dessas novas ameaças e, quem sabe recuperar a sua reputação com a população, o Coringa dá o seu check mate, realizando uma rebelião em Arkham e exigindo a presença do Batman para libertar os reféns e depois acontece tudo aquilo que quem já lei Asilo Arkham sabe. Se o filme for inspirado em O retorno do cavaleiro das Trevas, a adaptação seria mais fácil, seria necessária apenas um trabalho de maquiagem para envelhecer os personagens e, com certeza, seria o final ideal para qualquer Trilogia do homem-morcego. É isso.
×
×
  • Create New...