Jump to content
Forum Cinema em Cena

laure

Members
  • Posts

    1090
  • Joined

  • Last visited

Posts posted by laure

  1. The Way 

     

    O Caminho de Santiago já fazia parte da minha listinha de lugares que preciso conhecer e depois desse filme a vontade cresceu.

    O filme conta a trajetória do médico Tom que vai à França buscar o corpo do filho que morreu fazendo o Caminho de Santiago. O filme nos mostra em flash back como era a relação pai/filho e de como encaravam a vida de forma diferente.

    Ao receber os objetos do filho ele decide fazer a peregrinação como uma forma de homenagear e ao mesmo tempo realizar o trajeto em “companhia” do filho. No decorrer do percurso ele vai vivenciando experiências inesperadas e inusitadas que o faz ver a vida de outra forma.

    Ele descobre a diferença entre a vida que vivemos e a vida que escolhemos”

     

    A fotografia é maravilhosa e a trilha sonora da o toque mágico ao filme! 

     

    47rn7f2fy9wseu3vbxem3uk1b.jpg

     

     

     

     

    Fuga do Tibet

     

    Como reagir ao se ver em uma travessia onde a vida das pessoas estão em jogo?

    O filme nos mostra a aventura de uma jovem alpinista alemã que se envolve em uma perigosa jornada através das montanhas do Himalaia para ajudar refugiados, que fogem do Tibet ocupado pelos Chineses para chegar à Índia e se juntar ao Dalai Lama. A jornada vai criar laços de amizade entre a jovem alemã com as crianças e com guias e os perigos enfrentados vão marcar a vida de todos.

     

     

     

     

     

     

    l_1793915_02e8222d.jpg

  2. procurando-sugar-man.jpg

     

    Filme "Searching for Sugar Man" (Procurando Sugar Man)

     

    "Não é porque alguém é pobre e tem uma situação desfavorável que não tem a capacidade de sonhar e fazer coisas maravilhosas".

    Às vezes um filme que vamos assistir de forma despretensiosa acaba nos surpreendendo. Foi isso que aconteceu comigo ao ver o documentário "Searching for Sugar Man" (Procurando Sugar Man) do diretor sueco Malik Bendjelloul. O filme me apresentou um ser humano especial. Seu nome Jesus Sixto Rodriguez, um cantor de folk norte-americano com descendência mexicana que surgiu nos Estados Unidos no início dos anos de 1970 e que desapareceu misteriosamente. Suas músicas nos traz uma nostalgia.

    O documentário nos mostra a história desse cantor que lançou dois discos muito elogiados pela crítica, sendo inclusive comparados a Bob Dylan, mas que foi um fracasso de vendas. Inesperadamente chega uma cópia pirata do seu disco na África do Sul que cai na mão de um radialista que começa a tocá-lo. Automaticamente suas musicas se tornam quase que um hino passando a ser cantados em manifestações e Rodriguez torna-se um símbolo contra o apartheid. Ao mesmo tempo em que se torna um ídolo na África do Sul, o mistério sobre sua pessoa se multiplica. Várias versões sobre sua morte surgem: Rodriguez teria cometido suicídio no palco, colocando fogo no próprio corpo, Rodriguez teria se matado com um tiro na cabeça, Rodriguez teria sido um radical, que foi preso e morreu na prisão. Diante de tantas especulações um fã começa a procurar informações sobre ele, assim se desenrola essa história, como uma biografia musical de um Ser Humano que enfrenta a fama ou a falta dela de uma forma impressionante! Não conto mais para não estragar a grata surpresa que é esse filme! A trilha sonora é excelente!

  3. Vai entender o ser humano!! Mas se ela resolveu se casar para fazer justiça com as próprias mãos vai dar um belo roteiro de cinema!

     

     

    19/12/201216h06 Jovem argentina irá se casar com assassino de sua irmã gêmea

     

    A argentina Edith Casas, de 22 anos, irá se casar na próxima sexta-feira com o assassino de sua irmã gêmea, da qual foi namorado, na província de Santa Cruz, confirmaram nesta quarta-feira (19) à Agência Efe fontes do Registro Civil.

    O advogado de Víctor Cingolani, o futuro marido, se comunicou com o Registro Civil de Pico Truncado para solicitar que o enlace matrimonial seja realizado na prisão onde o namorado cumpre uma condenação de 13 anos de detenção, acrescentaram as fontes.

     

    A decisão de Edith causou um rebuliço e a jovem também tem que enfrentar a rejeição de seus parentes, que deram declarações aos meios de imprensa dizendo que Edith não pode estar bem psicologicamente.

    A mãe das gêmeas, Marcelina del Carmen Orellana, mostrou que é "totalmente contra" a decisão e manifestou que "o que a filha vai fazer é algo que não tem sentido e é evidente que ela está mal psicologicamente".

    Edith "não fala com ninguém da família porque sabe que não vamos aplaudir o que está fazendo" e afirmou que "não restam dúvidas de que ela sabe muito mais do assassinato de sua irmã".

    A notícia causou surpresa, entre outras coisas, porque a futura esposa acusou Cingolani de tê-la estuprado em diversas ocasiões por meio de uma carta que entregou aos juízes.

    Cingolani foi considerado culpado pelo assassinato da modelo Johana Casas, que foi morta com dois tiros em 2010, e pelo crime cumpre uma pena de 13 anos de prisão desde junho.

     

    Fonte:http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/efe/2012/12/19/jovem-argentina-ira-se-casar-com-assassino-de-sua-irma-gemea.htm

  4. d3fc0d02c4a23f2895b396d33bf879b5.jpg

     

    Filme: Cavalos de duas pernas

     

    O filme foca um Afeganistão (foi filmado no Irã, já que a diretora foi proibida de filmar no Afeganistão) miserável, onde os ricos vivem como pobres e os pobres como animais abandonados.

    A estória nos apresenta um garoto aleijado que perdeu as pernas durante a guerra e precisa de um garoto para leva-lo a escola enquanto seu pai viaja para tratar da saúde da irmã. O garoto escolhido é Mirvais, adolescente pobre que mora dentro do que parece ser uma tubulação de esgoto. O trabalho de Mirvais é levar o garoto para todo lado nas costas. A relação que se estabelece entre o menino aleijado e o menino "cavalo" são de degradação, humilhação e todo tipo de atrocidade física e psicológica, o garoto aleijado é um verdadeiro tirano. A diretora nos apresenta planos que mostra as atrocidades praticadas contra Mirvias, ele é tratado como um burrico, usando ferraduras, sela, freio e comendo feno.

    Podemos analisar o filme politicamente, onde o governo totalitário oprime e subjuga o povo ou vê-lo simplesmente como o ser humano pode na sua ânsia de poder tornar-se desumano!

    Filme inquietante, impossível sair da sessão sem um sentimento de impotência frente às atrocidades praticadas pelo mundo a fora.

     

    Beleza extremamente triste.

    O filme nos mostra vários pontos para pensar, é um festival de analogias, cabe a cada um dos espectadores se aterem nos detalhes jogados pela diretora no decorrer do filme para nos instigar ao debate e reflexão.

  5. l_2125500_aee47800-281x400.jpg

     

    O último Elvis.

     

    Direção de Armando Bo, roteirista de “Biutiful”.

     

    O filme se passa em um bairro pobre e cinzento de Buenos Aires e conta a estória igualmente sem cor do operário Carlos Gutiérrez (John McInerny), que durante o dia da duro em uma fábrica e a noite faz shows como cover do Rei do Rock.

    O filme demora um pouco para embalar, mas aos poucos consegue prender o espectador. Carlos incorpora o personagem Elvis, como se fosse o ídolo reencarnado. Nessa trajetória de perda de identidade e fanatismo ele não consegue se relacionar com a filha Lisa Marie (Margarita Lopez) e muito menos com a ex- mulher. Um fato inesperado o obriga a cuidar da filha em tempo integral o que proporciona um estreitamento no relacionamento entre pai e filha que passa a aceitá-lo como ele é.

    Em sua peregrinação fazendo shows em teatros/cassinos decadentes é possível ver uma série de cover de grandes nomes da música desfilarem na tela como: John Lennon, Mick Jagger, Freddie Mercury, Axl Rose, Marilyn Manson, Nina Hagen, entre outros.

    A proximidade do seu 42º aniversário, mesma idade em que Elvis morreu, o faz fazer uma série de reflexões sobre sua vida e ele precisa tomar uma decisão: Manter o sonho de ser Elvis ou assumir sua personalidade e ficar com sua família.

    Temática semelhante foi enfocada no filme “Tony Manero” filme chileno em que o personagem título se acha o Tony Manero (John Travolta) do filme Os Embalos de Sábado à Noite

    O filme é tocante, sensível, enfim, um belo filme para fãs ou não do Rei do Rock.

  6. A Vida de Outra Mulher

    Simpática comédia romântica que se vale do lapso temporal p/ fazer graça sobre o tema “segundas chances”. Jovem solteira de 26 anos, após noitada, salta no tempo e acorda casada com 41(!?). Tal qual o “Capitão América” , "Como Se Fosse a 1ª Vez" , e “Regarding Henry” , é uma mulher deslocada de seu tempo, onde as principais mudanças estão em seu caráter. É aiq vai resgatar quem era e compreender o q se passou nesse hiato deletado da memória. Produção francesa q poderia ter sido feita pelo Tio Sam (Julia Roberts? Sandra Bullock?) pois seus clichês estão tds lá, o diferencial é a atriz principal, a taletosa Juliette Binoche q faz humor com leveza e graça, em especial pra pungente cena da “declaração”. Destaque pra ótima trilha sonora, q inclui Blondie e Laid Back. 8,5/10

     

    La-Vie.jpg

     

    eu gostei bastante desse. E Juliette Binoche além de talentosa é linda!

  7. 344.png

     

     

    Tao Jie (A Simple Life) da cineasta chinesa Ann Hui. Baseado em fatos verídicos, o filme nos apresenta Ah Tao (Deannie Yip) uma amah (serva e ama) que trabalha para a família Leung, cuidando da mesma família por 60 anos, passando por quatro gerações. Ela vive e cuida do único membro da família que permanece em Hong Kong, Roger um produtor de cinema que viaja constantemente.

    Quando sofre um derrame Ah Tao resolve mudar-se para um lar de idosos. Lá ela vai se deparar com outros idosos, alguns recebem visitas de familiares, outros são completamente esquecidos. Destaque para o velhinho sacana que vive pedindo dinheiro. Nessa nova etapa da sua vida ela vai receber todo o carinho e atenção de Roger que se apresenta na casa de idosos como seu neto. O filme nos transmite o carinho que pode existir entre pessoas que não possuem laços de sangue. Carinho este que nos remete aos relacionamentos entre mãe e filho. O filme é lento e contido, mas não quer dizer que seja monótono, ao contrário, ele nos prende por sua simplicidade em nos mostrar a vida rotineira sem grandes acontecimentos e emoções. O dia-a-dia de pessoas comuns que nutrem carinho/amor/respeito um pelo outro. As cenas que reúnem os dois personagens principais são tocantes. Tanto Deannie Yip como Andy Lau estão ótimos!

  8. "Raul – O Início, O Fim e O Meio"

     

    Ver na tela a estória de Raul Seixas, como fã que sou, foi bem interessante. O diretor Walter Carvalho fez a opção em mostrar o Raul a partir do olhar dos amigos, ex- mulheres, filhas, parceiros e até o dentista/fã que deu um jeito nos dentes do ídolo no final da sua vida, inserindo o personagem no 'espírito' da contracultura de sua época. Essa opção acabou deixando em segundo plano sua biografia musical, que a meu ver seria muito mais interessante para os fãs. O filme é muito bom, mas deixa um que de quero mais que nos faz correr ouvir seus discos para matar a “fome” de Raul!

     

     

    o-cartaz-do-filme-raul-seixas--o-inicio-o-fim-e-o-meio-foi-divulgado-nesta-terca-feira-20-pela-paramount-1324404075060_300x300.jpg

  9. cansativo e sem novidades.

     

    Poder Paranormal

    Suspense sobrenatural marromenos de cujo diretor ( “Enterrado Vivo” ) esperava mais. Feito o Pde Quevedo , na trama temos uma dupla de cientistas q desmascara falsos paranormais, algo já visto em “O Despertar” . Até q surge a gde pda no sapato deles: um renomado médium q volta a ativa p/ testar a fé de ambos! Do elenco estelar só se salva o Cillian Muprhy e a Sigourney Weaver na pele destes neo-“Caça-Fantasmas” , pois o De Niro a tempos anda no automático, interpretando o super vidente midiático, mix de Uri Gueller e Mãe Dinah. De resto fica uma narrativa (ciência x crença) já vista noutras ocasiões e repleta de flashbacks contando mais dos personagens (e suas motivações), incluindo uma razoável (obrigatória?) reviravolta final. Isso pq a “pegadinha” final já ta quase ficando não somente batida, mas tb cansativa. 7,5/10

     

    Red_Lights_poster_460x681.jpg

  10. Menina de 4 anos tem QI de 159' date=' apenas um ponto a menos do que Einstein





    Você deve estar se sentindo muito burro. A mais nova integrante do clube dos super inteligentes é uma menina de apenas 4 anos, com um QI de 159, apenas um ponto abaixo de famosos gênios como Einstein e o físico Stephen Hawking.

    Heidi Hankins, de Winchester, Inglaterra, lê em um nível de 8 anos de idade, e já podia contar até 40 com 2 anos. Ela é sem dúvida especial. Mas se ela vai ser um gênio, mais inteligente que Einstein ou Hawking, só o tempo poderá dizer.

    Segundo especialistas, não é possível comparar QI entre grupos etários. “Testes de QI comparam dentro de uma determinada faixa etária. Estamos dizendo que essa menina é mais esperta do que 99,5 ou 99,8% das pessoas da sua idade, mas isso não significa que você pode compará-la a um outro grupo etário”, disse Frank Lawlis, psicólogo americano.

    Na verdade, as pontuações de QI em geral têm aumentado ao longo do tempo. Eles sempre foram padronizados para que a pontuação média fosse de 100. Pontuações mais elevadas são de pessoas, em teoria, mais brilhantes, pelo menos nos domínios medidos por meio de testes de QI.

    Mas, em um fenômeno amplamente conhecido, chamado de “efeito Flynn”, as novas gerações normalmente têm pontuação superior a 100, em média.

    Existem várias teorias para este efeito, incluindo melhor nutrição na infância, ambientes cada vez mais estimulantes, e um maior número de crianças que estão familiarizadas com testes padronizados e, portanto, se saem melhor.

    “Este é um pensamento teórico, mas quem sabe um dia todos nós seremos tão inteligentes quanto Einstein, e Einstein se tornaria médio”, disse Lawlis.

    Vida de gênio

    Heidi faz parte da Mensa, uma sociedade formada pelas pessoas com QIs excepcionais. Ela reúne os 2% da população com maior QI. Victoria Liguez, coordenadora de marketing da Mensa Americana, disse que o mais novo membro da Mensa nos EUA tem 3 anos, tendo entrado para a sociedade aos 2.

    O mais jovem membro em todo o mundo, Oscar Wrigley, supostamente entrou para a sociedade com 2 anos e meio, com um QI de 160. No geral, cerca de 110.000 pessoas em 100 países são membros Mensa.

    Para os adultos, a Mensa oferece oportunidades de networking e grupos de interesse. Não é tão diferente para as crianças.
    Eles oferecem passeios a museus, jogos de matemática legais e outros enigmas para professores e pais com dificuldade de desafiar uma criança superdotada.

    Liguez e Lawlis não acreditam no estereótipo de “gênios esquisitos”, pois as crianças Mensa que eles interagiram são muito normais.

    A inteligência de uma criança é muitas vezes invisível”, disse Lawlis. “Você geralmente não sabe o que um garoto sabe a menos que você lhe pergunte. É mais como uma descoberta do que o cérebro de uma criança é capaz de responder.
    [/quote']

     

     

    O Roger do Ultraje a Rigor, faz parte da Mensa.

     

  11. REFÉNS - [/quote']

     

    Thiagao... asssita o filme espanhol abaixo, inspiracao desse filme do Schumaquer..mil vezes melhor...03

     

    Kidnapped%20/%20Secuestrados%20Movie%20Poster,%202010

     

    Um dos filmes mais violetos que já vi. Até hoje lembro das cenas como se tivesse assistido hoje. Infelizmente a visão que se tem dos romenos hoje na europa é essa mesma, são sempre considerados bandidos.
  12. Poucas cinzas (Little Ashes)<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

    Diretor: Paul Morrisson

    Elenco:

    Javier Beltrán  - Federico Garcia Lorca

    Robert Pattinson – Salvador Dalí

    Matthew McNulty – Luis Buñuel

     

    O filme foca a amizade do trio Salvador Dalí (Robert Pattison), Federico Garcia Lorca (Javier Beltrán) e Luis Buñuel (Matthew McNulty). Os três vivem em uma casa para universitários no final da década de 1920 em Madri. A Espanha vive um período de efervescência cultural. Salvador Dalí, ao mesmo tempo tímido e exibicionista conquista a elite intelectual/social da cidade. Com a chegada de Salvador Dalí, a amizade entre Federico e Buñuel, - que ao mesmo tempo em que se sente atraído pelo amigo se mostra extremamente homofóbico - fica um tanto abalada. Federico se vê envolvido por Dalí e a amizade dos dois evolui para uma paixão que faz Federico questionar sua sexualidade e a religião. Mas ao contrário de Dali, que prega uma vida sem limites, Federico assumi sua paixão, ficando extremamente deprimido quando Dali parte para Paris e se junta a Buñuel para produzir o filme “O cão andaluz”. Lorca fica muito decepcionado com os dois, pois acredita que o filme faz uma crítica a ele.

    Gostei bastante do filme, pois nos mostra uma pequena parte do início da vida adulta de três dos maiores nomes das artes da Espanha. O diretor poderia ter trabalhado melhor a personalidade de cada um, mas para mim valeu a pena, pois sou fã, principalmente do Lorca.

    Na verdade fiquei curiosa para ver Pattison como Dalí e ele não decepciona nem mesmo nas cenas calientes com Beltrán. Na verdade essas cenas devem deixar as fãs do vampiro de Crepúsculo bem decepcionadas!!!kkkkkkk

    Poucas%2BCinzas%2B-%2BSalvador%2BDal%25C3%25AD.jpg

     

     

    poucas+cinzas+little+ashes+c+robert+pattinson+lua+nova+sao+bernardo+do+campo+sp+brasil__4A9D00_3.jpg
    laure2011-10-31 15:20:05

  13. Lei Geral autoriza decretação de feriado em jogos da Copa de 2014


    O projeto que cria a Lei Geral da Copa' date=' enviado nesta segunda-feira (19) pelo Executivo ao Congresso, autoriza que o governo federal, estados e municípios decretem feriado em dia de quaisquer jogos da Copa de 2014 no Brasil.

    “A União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios que sediarão os eventos poderão declarar feriados os dias de sua ocorrência em seu território”, diz o artigo 41 da lei. O texto do projeto foi disponibilizado no site da Casa Civil.

    A Lei Geral da Copa traz um conjunto de medidas exigidas pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) para a realização da competição no Brasil. A legislação inclui normas desde delegar à Fifa a definição do valor dos ingressos até a proteção das marcas de patrocinadores no país.

    De acordo com o texto, “reproduzir, imitar ou falsificar indevidamente quaisquer símbolos oficiais de titularidade da Fifa” resultará em pena de detenção de três meses a um ano ou multa.

    No projeto está incluída uma exigência da Fifa de proibir qualquer tipo de comércio não autorizado no arredor dos estádios. “A União colaborará com Estados, Distrito Federal e Municípios que sediarão os Eventos e com as demais autoridades competentes para assegurar à Fifa e às pessoas por ela indicadas a autorização para, com exclusividade, divulgar suas marcas, distribuir, vender, dar publicidade ou realizar propaganda de produtos e serviços, bem como outras atividades promocionais ou de comércio de rua, nos Locais Oficiais de Competição”, diz o texto.

    Ato ilícito
    Segundo o texto enviado ao Congresso, será considerado “ato ilícito” promover “atividades de publicidade, inclusive oferta de provas de comida ou bebida, distribuição de panfletos ou outros materiais promocionais ou ainda atividades similares de cunho publicitário nos Locais Oficiais de Competição, em suas principais vias de acesso”.

    A “publicidade ostensiva em veículos automotores, estacionados ou circulando pelos Locais Oficiais de Competição, em suas principais vias de acesso” e a “publicidade aérea ou náutica, inclusive por meio do uso de balões, aeronaves ou embarcações, nos Locais Oficiais de Competição” também estão proibidas.

    Outro item determina a facilitação na concessão de vistos e permissões de trabalho para estrangeiros da Fifa ou de empresas ligadas à federação. A presidente Dilma Rousseff assinou o texto do projeto em Minas Gerais na última sexta-feira (16), no evento que marcou a contagem regressiva de mil dias para a partida de abertura do Mundial, em 12 de junho de 2014.

    [/quote']


    Viva a Copa no Brasil06 O Marko Ramius não deve ter gostado de tal noticia06

    ainda mais se os jogos cairem numa quinta-feira...06

    dá-lhe Brasil.... assim tu vai pra frentex!!!06

     

    paoecirco.jpg

     

     

     

     

    ... tomara que os jogos sejam às quinta, já pensou: serão quatro dias em sampa!!!!rsrsrsrs
  14.  

     

    20110414110428.jpg.jpg

     

     

    Dançando no escuro.

    Título original: Dancer in the dark

    Direção: Lars Von Trier<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

     

    Fazia algum tempo que pensava em ver esse filme, depois de um preparo de certa forma psicológico, já que vários amigos me disseram que era enfadonho e sonífero, resolvi encarar os 140 minutos da película.

    E que surpresa boa! O filme me cativou desde as cenas iniciais. A cantora Björk, está perfeita como Selma, uma imigrante do Leste Europeu que sofre de uma doença hereditária que a está deixando cega, e para livrar o filho do mesmo destino, ela trabalha incansavelmente para guardar dinheiro para pagar a cirurgia dele. Sua única válvula de escape é o amor pelos musicais. Ela passa a sonhar ao ouvir qualquer som, mesmo nos momentos mais críticos a personagem se aliena imaginando ser a estrela de grandes musicais. Essas cenas são muito bem realizadas, casando perfeitamente a voz de Björk, que nos passa uma sensação de tristeza e cansaço de tudo, mas passa também a necessidade que temos de sonhar. A forma como Selma é explorada, deixa claro a crítica que o diretor faz ao sistema norte-americano. Ao procurar na América (sonho americano) a salvação para seu problema, ela se vê envolvida em uma trama de chantagem psicológica e roubo, vindas de alguém que ela não esperava. O diretor não tem nenhuma piedade com a personagem principal, assim como muitos imigrantes são massacrados ao procurar uma vida melhor em solo norte americano.

    A direção de Lars Von Trier é perfeita! Como todos os filmes dele, está jogada a dualidade: amor/ódio. eu amo!!!

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     
  15. Feliz aniversário' date=' Laure!

    E tb ao QUESTÃO, que tem o hábito de escrever os nicks em maiúsculas, hahaha.

    3d14.gif [/quote']

     

     

     

     

    Obrigada pelo carinho,

    Jack e MariaShy.  

     

    3d27

     

     

     

     

     
  16. Eu nunca fui de comemorações, não me ligo muito nessas datas, sou uma romantica às avessas. 08

    Esse ano eu queria de presente, que meu amor estivesse do meu lado, infelizmente estaremos muitos km distantes... sniffffff.... mais juntinhos em pensamentos.
  17.  

    ...

    Meu desafio é fazer o Yakisoba' date=' algum dia, algum dia...[/quote']

    Não é dificil não, é trabalhosa, pq todos os ingredientes são preparados separadamente.

    Eu nem tenho aquelas frigideiras yoki e faço numa comum, dá certo do mesmo jeito.

    É lógico que dou uma alterada na receita 03.

     

     

     

    Eu adoro cozinhar!

    Meus amigos sempre faziam Yakisoba,  é legal que todos participam entre facas e bate papo, precisamos retomar esse hábito.

     

  18. Morre menino que fez transplante de coração no RJ

    Patrick Alves estava em estado crítico e necessitava de suporte respiratório.
    Ele foi submetido à cirurgia em 15 de abril' date=' no Instituto Nacional de Cardiologia.

    http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2011/05/morre-menino-que-fez-transplante-de-coracao-no-rj.html

    [/quote']

     

     

     

    Que notícia triste! Acompanhei pelo noticiário e torcia muito por sua recuperação. Incrivel como a gente acaba se identificando com pessoas que a gente não conhece.  O único conforto é que o sofrimento dele acabou.
×
×
  • Create New...