Jump to content
Forum Cinema em Cena

laure

Members
  • Content Count

    1090
  • Joined

  • Last visited

Reputation Activity

  1. Like
    laure got a reaction from KarenENZYPE in Livros Sobre Cinema   
    estou precisando de referências bibliográficas sobre o tema: Cinema e ditadura militar no Brasil. (A partir do golpe de 64) Pode ser artigos também.

  2. Like
    laure got a reaction from Jorge Soto in O Que Você Anda Vendo e Comentando?   
    The Way 
     
    O Caminho de Santiago já fazia parte da minha listinha de lugares que preciso conhecer e depois desse filme a vontade cresceu.
    O filme conta a trajetória do médico Tom que vai à França buscar o corpo do filho que morreu fazendo o Caminho de Santiago. O filme nos mostra em flash back como era a relação pai/filho e de como encaravam a vida de forma diferente.
    Ao receber os objetos do filho ele decide fazer a peregrinação como uma forma de homenagear e ao mesmo tempo realizar o trajeto em “companhia” do filho. No decorrer do percurso ele vai vivenciando experiências inesperadas e inusitadas que o faz ver a vida de outra forma.
    Ele descobre a diferença entre a vida que vivemos e a vida que escolhemos”
     
    A fotografia é maravilhosa e a trilha sonora da o toque mágico ao filme! 
     

     
     
     
     
    Fuga do Tibet
     
    Como reagir ao se ver em uma travessia onde a vida das pessoas estão em jogo?
    O filme nos mostra a aventura de uma jovem alpinista alemã que se envolve em uma perigosa jornada através das montanhas do Himalaia para ajudar refugiados, que fogem do Tibet ocupado pelos Chineses para chegar à Índia e se juntar ao Dalai Lama. A jornada vai criar laços de amizade entre a jovem alemã com as crianças e com guias e os perigos enfrentados vão marcar a vida de todos.
     
     
     
     
     
     

  3. Like
    laure got a reaction from Jorge Soto in O Que Você Anda Vendo e Comentando?   
    Filme "Searching for Sugar Man" (Procurando Sugar Man)
     
    "Não é porque alguém é pobre e tem uma situação desfavorável que não tem a capacidade de sonhar e fazer coisas maravilhosas".
    Às vezes um filme que vamos assistir de forma despretensiosa acaba nos surpreendendo. Foi isso que aconteceu comigo ao ver o documentário "Searching for Sugar Man" (Procurando Sugar Man) do diretor sueco Malik Bendjelloul. O filme me apresentou um ser humano especial. Seu nome Jesus Sixto Rodriguez, um cantor de folk norte-americano com descendência mexicana que surgiu nos Estados Unidos no início dos anos de 1970 e que desapareceu misteriosamente. Suas músicas nos traz uma nostalgia.
    O documentário nos mostra a história desse cantor que lançou dois discos muito elogiados pela crítica, sendo inclusive comparados a Bob Dylan, mas que foi um fracasso de vendas. Inesperadamente chega uma cópia pirata do seu disco na África do Sul que cai na mão de um radialista que começa a tocá-lo. Automaticamente suas musicas se tornam quase que um hino passando a ser cantados em manifestações e Rodriguez torna-se um símbolo contra o apartheid. Ao mesmo tempo em que se torna um ídolo na África do Sul, o mistério sobre sua pessoa se multiplica. Várias versões sobre sua morte surgem: Rodriguez teria cometido suicídio no palco, colocando fogo no próprio corpo, Rodriguez teria se matado com um tiro na cabeça, Rodriguez teria sido um radical, que foi preso e morreu na prisão. Diante de tantas especulações um fã começa a procurar informações sobre ele, assim se desenrola essa história, como uma biografia musical de um Ser Humano que enfrenta a fama ou a falta dela de uma forma impressionante! Não conto mais para não estragar a grata surpresa que é esse filme! A trilha sonora é excelente!
×
×
  • Create New...