Jump to content
Forum Cinema em Cena

Jon

Members
  • Posts

    925
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by Jon

  1. Jon

    Isabela Nardoni

    Posso correr o risco de cair na generalização, mas o brasileiro, atualmente, não é politizado nem na China. Dá para contar nos dedos quantos brasileiros realmente dão importância para os fatos políticos que acontecem neste país... Eu, por exemplo, acompanho tanto o caso da Isabella quanto o que vem acontecendo nos podres bastidores de Brasília, sem relevar um caso em detrimento de outro.
  2. Jon

    Austrália

    A fotografia, de fato, está esplêndida. Se mantiver o mesmo nível em todas as outras categorias, o filme tem tudo para ser "o" épico do ano.
  3. Escultura de cristal de novo filme de Indiana Jones é falsa, dizem cientistas PARIS, 18 Abr 2008 (AFP) - A escultura de cristal conhecida como "Crânio de Paris", pertencente à coleção do Museu de Quai Branly, é uma falsificação realizada no século 19, informaram cientistas, o que faz com que o diretor Steven Spielberg possa ter enviado Indiana Jones em busca de uma relíquia falsa. Em 2007, o Museu de Quai Branly encarregou o Centro de Pesquisas dos Museus da França (C2RMF) de analisar a peça, cuja autenticidade é questionada há tempos. A conclusão dos cientistas é que se trata de uma criação da segunda metade do século 19. Escultura de cristal conhecida como "Crânio de Paris" é uma falsificação realizada no século 19 "A peça não é pré-colombiana, com certeza, apresenta indícios de abrasão realizados com ferramentas modernas", afirmaram Thomas Calligaro e Yvan Coquinot, do C2RMF. Ao ser analisada mediante um acelerador de partículas, se observa nela uma "película hidratada" (camada de água que penetrou no quartzo), que data do século 19. Coincidindo com a estréia do filme "Indiana Jones and the Kingdom of the Crystal Skull" ("Indiana Jones e o Reino do Crânio de Cristal", em tradução livre), que será apresentado em maio no Festival de Cannes, o Museu de Quai Branly vai expor a peça a partir de 20 de maio, deixando claro que ainda não se sabe com certeza se é uma falsificação. O Crânio de Paris, escultura de quartzo de grande pureza, com 11 cm de altura e 2,5 kg de peso, é uma das doze peças do mesmo tipo que se encontram espalhados pelo mundo. Esses crânios de cristal apareceram no mercado de arte europeu no século 19, apresentados como esculturas pré-colombinas, e provocaram uma curiosidade e um fascínio sem precedentes no mundo da arqueologia. Outro deles, pertencente ao British Museum de Londres, já foi submetido a análise com conclusões similares: trata-se de uma falsificação feita no século 19. FONTE: UOL CINEMA Jon2008-04-18 13:49:44
  4. Jon

    Isabela Nardoni

    Numa reportagem que assisti na Record, o Roberto Cabrini (bom jornalista investigativo) entrevistou uma vizinha do prédio do casal suspeito. Ela disse que Anna Carolina, a madrasta, realmente entrou em desespero ao descobrir que a menina tinha sido jogada do 6º andar. O Cabrini questionou se esse desespero seria genuíno, o que foi confirmado pela vizinha. Além disso, a vizinha lembrou que o Alexandre teria pedido para a esposa verificar se o apartamento deles tinha sido arrombado após um policial ter perguntado se alguém tinha feito isso e ela recusou, berrando que havia coisa mais importante (a vida da menina) que isso. Madrasta em desespero e o pai totalmente calmo? Aí tem coisa.
  5. Rafal, você acredita em tudo que o Lula diz?
  6. A Jordana Brewster é filha de brasileira com americano, assim como Camilla Belle.
  7. Parabéns, Christopher P. Tive uma semana estafante, por isso não postei minha lista justamente na última etapa... fica para a próxima!
  8. Nicole Kidman ainda está no início de gravidez, então era normal que ainda esteja magra a esta altura. Mas estava linda. Tilda Swinton? Uau, nem a própria esperava que ganharia (e nem Amy Ryan, que pareceu desapontada de tão confiante com a vitória). Ainda bem que Blanchett não venceu, embora seja a melhor das indicadas. Melhor que o segundo Oscar seja de protagonista mesmo... e creio que a Academia pensou o mesmo. Falando em Blanchett, achei boa a piada do Jon Stewart, quando ele diz que ela interpretaria até um cachorro, depois de se transformar em Bob Dylan e Elizabeth I. Fiquei contente com a vitória de Marion Cotillard e vibrei junto com ela. De longe, o prêmio mais merecido deste ano.
  9. Pior que Ruby Dee realmente pode levar o prêmio. Aí a injustiça terá um tamanho sem precedentes...
  10. Coachsunder, a julgar pelos seus comentários anti-Indy, me dá a impressão de que você não teve infância...
  11. Discordo. Ela já mostrou em Cidade de Sonhos e 21 Gramas que está no mesmo nível de Kidman e Winslet.
  12. Mesmo se fosse sério, Watts daria conta do recado. Afinal, ela é tão boa atriz quanto Winslet e Kidman.
  13. Eu não diria que Crash era um adversário "evidente", pelo que eu lembro na época... o favoritismo de Brokeback só foi posto em xeque durante a cerimônia do Oscar, quando Crash levou o prêmio de melhor edição.
  14. Os Coen levaram praticamente todos os prêmios de melhor roteiro adaptado, sem exceção. Como o Oscar desta categoria não tem dono?
  15. Foi o mesmo caso de Brokeback Mountain. O resto da história, já sabemos...
  16. Ué, o Daniel Day-Lewis não é inglês? E ganhou o prêmio de ator estrangeiro em Londres?
  17. Acho ótimo que o time continue invicto, mas bem que podia engrenar de vez... ultimamente, a qualidade técnica do time ainda está muito aquém de nossas expectativas.
  18. Não sou fã de Zellweger, mas tenho que reconhecer que ela incorporou Kim Novak muito bem. Todas as fotos estão maravilhosas, sem exceção. ========================================= Vi The Golden Age. Cate Blanchett está, de fato, magnífica. Cada gesto, postura, fala, estão elegantemente sutis, mas também exalam poder, coragem e determinação, compondo o retrato de uma rainha convicta de seus princípios, mas ao mesmo tempo amargurada pela impossibilidade de ter uma vida normal como a de seus súditos. O filme, contudo, é pavoroso. Tirando Cate, tudo é completamente nonsense ali.
×
×
  • Create New...