Jump to content
Forum Cinema em Cena

Nightcrawler

Members
  • Posts

    1565
  • Joined

  • Last visited

Posts posted by Nightcrawler

  1. On 31/01/2018 at 4:29 AM, lmborba said:

    Voto com o relator. Apesar de The Mistery of Love não ser o único momento musical intenso e perfeito de Call Me By Your Name, é o mais importante. Linda música. Belo trabalho de Sufjan Stevens em pelo menos três músicas excelentes no filme. 

    Eu vi o filme hoje e ainda estou digerindo, mas fazia tempo que não saía com esse gostinho maravilhoso de ficar encucado com um filme. Tentando decifrar as maravilhas dele. Os reflexos do fascismo, os símbolos artísticos, e o papel do desejo, do corpo e das memórias disso tudo. 

    Warren = Deakins. Ela esta ali pra cumprir tabela apenas.

  2. On 7/18/2017 at 2:23 AM, SergioBenatti said:

    "Dunkirk" com notas altíssimas entre os críticos (96% no Metacritics, 97% no Rotten Tomatoes), instalando desde já a pergunta: Será possível ganhar sem indicação entre os atores? Ou vão puxar de qualquer jeito o Branagh ou o Hardy como Coadjuvantes?

    Ta com 93% agora. O que me impressiona eh que muita gente ai no Brasil ta odiando o filme nao sei o porque.

  3. On 4/24/2017 at 4:24 PM, Gust84 said:

    Que fé no Nolan.

    Sou um perseguidor declarado dele, não o vejo assim.

    Imagino que será um filme bonito como sempre, mas mais do mesmo.

    Embora o filme tenha algumas falhas mas se Nolan ganhar sera pelo fato de fazer algo mais direto, mais centrado no evento em vez de focar-se em um personagem especifico, o que ja ta virando cliche.

  4. Que coisa, e eu nem achei The Revenant tudo isso não, quando mais eu penso no filme mais eu encontro defeitos !!! Vocês devem achar que não gostei do filme, mas eu gostei SIM, só que acho que tem outros muito melhores !!

     

    Minha lista

     

    1 - Mad Max

    2 - Spotlight

    3 - Room

    4 - The Revenant

    5 - The Big Short

    6 - Brooklyn (trocaria por Carol)

    7 - Ponte dos Espiões (trocaria por O Filho de Saul)

    8 - Perdido em Marte (trocaria por Os Oito Odiados)

     

    No mais, estou feliz com essa temporada !! Ano passado eu sofri tendo que ver filmes que detestei como "A Teoria de Tudo", "O Jogo da Imitação", "Sniper Americano". E não vibrei tanto com filmes como "Whiplash" e "O Grande Hotel Budapeste" como a maioria das pessoas...

    Filmes como esse a gente ve direto na Sessao da Tarde hehe

  5. Fonte: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2016/02/universidade-do-texas-autoriza-armas-de-fogo-em-suas-salas-de-aula.html

     

    Universidade do Texas autoriza armas de fogo em suas salas de aula Medida não será aplicada em repúblicas estudantis e eventos esportivos.
    Liberação provoca polêmica.

     

    A partir do próximo período letivo, os estudantes da Universidade do Texas (UT), nos Estados Unidos, poderão levar armas para as salas de aula, anunciou nesta quarta-feira (17) o presidente da instituição após meses de controvérsia.

    "Não acredito que as armas pertençam à Universidade, tomar esta decisão foi o maior desafio da minha vida", afirmou o presidente da UT, Greg Fenves, que também anunciou que a medida não será aplicada nas repúblicas estudantis, nos eventos esportivos e nos laboratórios.

    A norma, à qual Fenves e a maior parte da comunidade universitária se opõem, foi aprovada há alguns meses nas duas câmaras legislativas do Texas, que são controladas pelos republicanos, dentro de um pacote de medidas que também inclui o livre porte de armas nas vias públicas.

    A Universidade do Texas, que conta com cerca de 50 mil estudantes e é uma das maiores e mais prestigiadas do país, é obrigada a implementar a norma, enquanto as instituições particulares podem escolher se irão fazê-lo ou não, e a maioria já rejeitou tal medida.

    O reitor da Universidade, William McRaven, um ex-militar que comandou a operação que resultou na morte de Osama bin Laden, também se manifestou contra a lei.

    "As armas não têm lugar em uma instituição de ensino superior cuja missão investigativa e educativa se baseia no debate e na liberdade de expressão", disse McRaven.

    O único Nobel que a UT tem em seu corpo docente, Steven Weinberg, laureado pela Academia Real de Ciências da Suécia com o prêmio de Física em 1979, já adiantou que proibirá a entrada de estudantes armados em suas aulas, por sua própria segurança e dos alunos.

    Assim como Weinberg, centenas de professores e milhares de estudantes se posicionaram contra essa norma.

    Por outro lado, os partidários, grupos ativistas alheios à comunidade universitária, argumentam que a medida pode salvar vidas, já que um estudante armado poderia prevenir um massacre.

    Ironicamente, a nova legislação entrará em vigor no 50º aniversário do dia mais triste da história da Universidade do Texas: um massacre protagonizado por um estudante que deixou 14 mortos e mais de 30 feridos no campus de Austin.

  6. O problema é e sempre foi a religiosidade 

     

    Por mais que digam que a fé é benéfica e tals e eu nem vou entrar no mérito de questionar isso. Há vezes em que a religiosidade, se torna perigosa. Sobretudo quando tentam tomar o estado e a sociedade de assalto. Ditando tudo o que tem que ser, o que cada um tem que fazer ou o que pode-se fazer. Engraçado é que os praticantes desse tipo de religiosidade, se dizem contra ditaduras. Mas nem percebem que eles mesmos, promovem uma ditadura. Ainda que velada. 

     

     

    Qualquer religião que não se coloque radicalmente contra a liberdade pessoal* de cada um, será o meu respeito e se achar necessário, a minha defesa. Mesmo não tendo religião alguma. Mas qualquer religião que se colocar contra a liberdade pessoal, verá em mim um feroz opositor. 

     

    *Liberdade pessoal é a liberdade que vc pratica, sem prejudicar o outro. A liberdade que influi apenas na sua vida.

     

    E quando a religiosidade se torna perigosa e a mesma religiao nao pune ou expulsa o extremista, ai eh mais grave ainda.
  7. A GRANDE APOSTA é o grande vencedor do prêmio do Sindicato dos Produtores!

     

    O Sindicato de Produtores de Hollywood entregou na madrugada de domingo (24) o Producers Guild Awards 2016. Como o PGA tem um dos principais grupos de votantes da Academia, cerca de 6 mil produtores do cinema e TV, o prêmio funciona como um dos principais termômetros do Oscar. Além disso, 18 dos 25 premiados no PGA levaram também o "Melhor Filme" no Oscar, Birdman, vencedor do ano passado, foi consagrado como Melhor Filme no Oscar 2015, por exemplo.

     

    VENCEDORES DO PGA AWARDS 2016:

     

    MELHOR FILME

    A Grande Aposta (Brad Pitt, Dede Gardner, Jeremy Kleiner)

     

    MELHOR DOCUMENTÁRIO

    Amy (James Gay-Rees)

     

    MELHOR ANIMAÇÃO

    Divertida Mente (Jonas Rivera)

     

    http://www.hollywoodreporter.com/lists/2016-pga-award-winners-856982/item/outstanding-producer-long-form-television-856969

     

    Eita....nada contra o filme que nao é ruim mas o que faz a politica e o puxa-saquismo nessas premiacoes! Cuidado hein DiCaprio, tua vaca ta indo pro brejo hehehe

  8. Penso que o Globo de Ouro tem uma importância cada vez menor em termos de Oscar, ainda mais porque a votação dos indicados terminou na sexta, mas serve para consolidar expectativas e para injetar força na campanha da vitória.

     

    Iñárritu se fortalece muito, bem como o filme , que é excelente por sinal (o segundo melhor do ano até agora, para mim). Kate Winslet e Aaron Sorkin podem decidir fazer uma campanha de última hora. O discurso maravilhoso do Tarantino ajuda demais o Morricone (a trilha é fantástica, o primeiro tema, de abertura do filme, é lindo pra caramba). A Helen Mirren contribuiu ainda mais para a vitória de "Son of Saul" e assim vai...

    Inarritu levou o GG assim como Perdido em Marte levou o de "musical". Quando o CCA vier a historia muda.

  9. "The Danish Girl"

     

    Tom Hooper é um diretor tão burocrático, insosso, e o que é pior, com poucos filmes no currículo, é cheio de vícios. Para que tantos planos fechados? Não dá nem para apreciarmos o trabalho de figurino ou do design de produção. A Fotografia também fica no meio do caminho. Em suma, dá pra contar nos dedos os planos abertos dos filmes dele. Se não fossem os atores...

     

    Um personagem muito difícil do Eddie Redmayne, fadado a ser tachado de "caricatural" ou "ridículo" (pensem naquela cena do espelho), mas ele pegou o touro à unha. Está na lista do SAG, e eu o indicaria também. Alicia Vikander (nem é tão bonita assim) está no SAG como coadjuvante por este filme e se entrar no Oscar, com essa imensa fraude dado o seu evidente protagonismo, torna-se a favorita. É uma boa atuação, embora eu preferiria ver seu trabalho de "Ex Machina" reconhecido.

     

    O Hooper poderia pedir umas dicas para o George Miller sobre como colocar vitalidade nas suas produções. Que falta faz um LSD na vida de um artista!! Ele podia perguntar assim: "Mr. Miller, como é que um senhor tem a liberdade interior, existencial, de colocar um maluco tocando guitarra em cima de um caminhão? Como eu saio da casinha?"

    Mas o "omi" (escrito assim mesmo) tem Oscar né?! Infelizmente tem que engolir isso. E também essa do Tomorrowland, fala sèrio: Injustiça ao quadrado!

  10. Leonardo DiCaprio jamais colecionou tantos prêmios de crítica, seu nome está no SAG, mas ainda não podemos cravar que ele vai ganhar porque simplesmente o filme não é "amado" o suficiente. Talvez estejamos vendo o que aconteceu ano passado com a Julianne Moore: a construção lenta de uma vitória pela carreira.

     

    A grande questão do momento é "Star Wars: The Force Awakens": A bilheteria estrondosa e a nostalgia bem construída garantirão seu lugar em "Best Picture"? Eu digo que sim. Levantam o paralelo com "Avatar", com o acréscimo de que naquele ano, 2009/2010, concorreu também com outro representante do gênero: "District 9" - algo extravagante para a conservadora Academia. Mas eu vejo mais sentido no passado recente, no que ocorreu ano passado. "American Sniper" entrou com força total nesta época do ano e todo mundo ficou em polvorosa advogando que o Clint ia ganhar Direção, Bradley Cooper ia ganhar Ator, etc. Não deu certo. Colheram o mal de se começar o jogo tarde. Clintão ainda consegui entrar na lista do DGA, mas ficou de fora no Oscar. Eu aposto que "Star Awars: The Force Awakens" entra em "Best Picture" não só pela bilheteria, mas também pelo trabalho de produção da Kathleen Kennedy (que consegue colocar até "War Horse" e "Seabiscuit" na jogada, embora nunca tenha ganhado uma estatueta em suas 8 indicações). 

     

    O efeito "Star Wars" para mim sela de vez o destino de "The Martian" nas categorias técnicas. De papa-prêmios virou apenas um "possível indicado". Sem contar o efeito "Mad Max" que aparentemente tem força suficiente até para conquistar uma vaga para Charlize Theron em Atriz, "Star Wars" parece ser o sci-fi do ano.

     

    Interessante ver como "Sicario", "Creed" e "The Hateful 8" morreram como produções, mas conseguiram salvar 3 colaboradores: Deakins, Sly Stallone e Morricone. Para mim, 3 nomes certos em suas categorias.

     

    Star Wars ta no Critical Choice pelo menos? Pessoalmente gostaria de ver The Martian e Star Wars juntos indicados. Estamos precisando da Ficçao Cientifica no Oscar que è um genero otimo.

  11. Este Oscar de Filme Estrangeiro está decidido desde Cannes. É para a Hungria e pronto e acabou (um país de apenas 10 milhões de pessoas e que sempre apresenta grandes feitos para o mundo, já que tem cultura de cinema, cultura de esporte, cultura de artes, cultura de tudo...).

     

    Engraçado que na posição de runner-up nunca houve consenso. Figuraram desde documentários como "The Look of silence", até filmes do ano passado como "Timbuktu" e o filme da Ucrânia ("The Tribe", é isto?). Nunca houve consenso a respeito do primeiro perdedor. Os únicos que eu vi premiados em alguma lista foram o "The Assasin", e  "Mustang" da França. 

     

    Quanto ao Brasil... A escolha foi correta, o filme é bom. Porém, como eu já havia escrito aqui, ele é de difícil assimilação no seu aspecto social. Vi algumas resenhas americanas no Youtube e todos realçam o lado sentimental da relação mãe-empregada e filho-da-patroa, o tal "The Second Mother",  não sem certo estranhamento. Não dá pra comprar a  ideia de "Novo Brasil" quando abre-se o jornal e lê-se só notícia ruim a nosso respeito. Trata-se de um filme pré-crise, pré-120 bilhões de rombo orçamentário, pré-recessão de 4%, pré-inflação de 10%, pré-cortes de Ciência Sem Fronteiras, antes de um banho lava-à-jato, enfim, pré-hecatombe. O "novo Brasil" cada vez mais se parece com os anos 1980. O argumento envelheceu rapidamente.

    Tambem acho o mesmo, senao acontecer nenhuma zebra vai para a Hungria ou a Alemanha mas se tiver zebra embora de fato nao seria zebra, leva o da Colombia. A AMPAS sempre vai dar preferencia a filmes que tratam da Segunda Guerra/Holocausto.
  12. Pessoalmente tenho um certo temor respeito a esse filme para que nao seja um Batman & Robin da vida com esse excesso de personagens, Flash, Cyborg, Aquaman, a propria Mulher Maravilha. Como voce coloca toda essa gente no filme sem contar as suas origens primeiro e metendo eles guela abaixo no espectador? Isso è complicado, Soh de saber que o Goyer ta no roteiro da medo hehe. Vamos ver que no vai dar essa salada de personagens, sem contar o proprio risco do Batman "tomar o filme" do Superman e sair da sua premissa inicial que era de uma continuacao de Homem de Aço como sera mostrado no 1° ato do filme, a historia do julgamento, do falso deus, etc.

  13. Ninguem aqui esta dizendo que estuprador e assassino eh vitima da sociedade porque isso de fato eh conversa fiada. Lugar de estuprador e assassino eh na cadeia, sem lero-lero. E a questao da educacao, eh claro que o Brasil tem que investir em educacao de qualidade, mesmo sendo populismo neste caso especifico porque isso ajudara o Brasil a ser um pais melhor obviamente. Quanto ao pai, claro, ele eh o responsavel legal pela crianca entao deve preso tambem. Se o governo nao investe em educacao mesmo com orcamento quadruplicado quem tem que fiscalizar isso eh o legislativo afinal essa eh a sua atribuicao e cabe ao povo ficar de olho e cobrar dos governantes. O que acontece eh que Democracia da muito trabalho e soh se cospe pra cima melhor entao ser comunista como na China. Bem mais facil.

  14. Talvez um menor de 10 anos realmente nao saiba manejar uma arma, porem ele poderia ficar brincando com ela e matar a irma ou o irmao. Tambem defendo a "punicao" a um menor de 12 anos que mata mas a punicao que eu defendo eh apenas que ele seja apartado da sociedade e nao que ele seja jogado na cadeia no meio de criminosos reincidentes e tambem acho que o pai da crianca que nesses casos geralmente eh reu primario seja preso mas tambem nao no meio de criminosos reincidentes. O que o Brasil tem de fazer, sra. Dilma especificamente, eh garantir creche, pre-escola e educacao primaria de qualidade E acessivel a todos pra que nao tenhamos que ver cenas como essas que sao vergonhosas.

  15. menores de 16 anos ja cometem crimes o tempo todo no Brasil. Tu tem que ser muito ingenuo pra acreditar que eles so serao "recrutados" pelo sub-mundo  no momento em que a emenda da maioridade penal for homologada. Esse tipo de pensamento e mais um embuste da esquerda.

     

    Claro, como voce mesmo disse tem um monte de menor de 14 ja cometendo crime independente de essa lei ser lancada ou nao, entao tem que reduzir a maioridade penal pra quanto? 14? 12? 10? Nao faz sentido. Eh cuspir pra cima. Violencia se combate na minha opiniao com a certeza da pena, eh a certeza de que se aquele pai ou traficante fizer isso com o menor ele vai pra cadeia, com pena de 10, 20 anos de prisao.
  16. Nao sou contra e nem a favor da reduçao da maioridade penal pois creio que a responsabilidade primaria de cuidar dos filhos è dos pais e se um menor comete crime, os pais dele tem de pagar pelo que ele fez e logico que o menor tambem porque o grande "problema" de reduzir è o efeito dominò. Se for reduzido para 16 anos, veremos crimes cometidos por menores de 16 anos e ai o que serà feito nesse caso? Reduzir pra 14? Embora a reduçao nao seja uma medida ruim, infelizmente nao vejo possibilidade de isso funcionar.

×
×
  • Create New...