Jump to content
Forum Cinema em Cena

AlexMag

Members
  • Posts

    4
  • Joined

  • Last visited

AlexMag's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputation

  1. Aí vc está completamente errado... A questão de haver escolhidos, isso é bem claro na Bíblia... E Deus nunca deixou claro de que forma esses escolhidos serão selecionados... E, quem disse que foram salvos apenas duas crianças? Não foram apenas Caleb e a guria lá que foram salvos... Pelo menos é o que eu penso... Pra mim, foram salvos um casal de crianças de diferentes partes do mundo, como uma forma de se manter a diversidade racial humana... 2- Errado está vc. Todos nós somos escolhidos, somos filhos, mas Deus da o livre arbitrio de seguir o caminho que quisermos. Ninguem nasce predestinado a morrer ou a viver, a ser rico ou pobre a ser salvo ou nao, e todos somos iguais perante a Deus. E no filme os meninos aparecem mto mais como 2 escolhidos por Deus, e dados a eles dons especiais, para serem capazes de dar continuidade as raças etc etc... Nao haveria mais ninguem justo nesse mundo? apenas crianças? Totalmente vago inexplicado, incoerente. Quanto a interpretação do filme que haveria mais crianças, ai é mto subjetivo. E nesse filme tem dilúvio aonde meu caro? 3 - perdao, ao dizer diluvio entenda-se como essa purificação, essa medida de dizimaçao dos seres vivos habitantes da terra, esse ato de renovação.Na Biblia Deus promete que nao fará novamente.
  2. Pra começar o roteiro com base filosofica erronea fica realmente dificil de entender.. Ainda mais quando tenta recriar uma nova Arca de noe, onde se cria varios problemas. Vou citar alguns so pra ilustrar, o fato da arca ou nave nao ser criada pelo homem é um grave problema, a nave nao é so trazida de brinde como é logicamente guiada por anjos, (pra mim sao anjos pois se nao fossem, nao teria preocupação com livre arbítrio do homem, alias nem entenderiam.) O fato de ter 2 em cada especie nao vale para os homens, o que é um furo, pois a salvação deveria ser para todos aqueles que ouvissem os chamados, mais os melhores animas de cada especie (1 macho e 1 femea). Entao logicamente salvar somente 2 crianças onde o livre arbítrio é questionavel eu acho uma falha, Deus da a mesma oportunidade a todos e simplimente matar a todos por nao ouvir vozes.. errado. Na Biblia Deus promete que nao haverá novo diluvio, tanto é que manda Jesus para salvar a humanidade. Ele tenta criar um filme, que nem seria uma ficção cientifica nem uma ficção apocaliptica, seria os 2, mas ao meu ver nao consegue fazer direito nem um nem outro. Respeito a opiniao, de cada um, mas tenho o direito de discordar e foi exatamente isso que queria dizer com poucas palavras, sem desrespeitar o intelecto de ninguem. E baseado em outras criticas de outros criticos (pq nao bebo de só uma fonte, e aconselho aos outros leitores e cinefilos) eu nao estou tão errado nas minhas observaçoes, e leio criticas e formo minha opiniao antes, para apenas depois ler as criticas, para nao criar espectativas, boas nem ruins, o que irá mudar a forma de eu receber o filme. E outra coisa, existe um diferença enorme de gostar de um filme, e dizer que ele é bem feito e um bom filme. Esse vc pode ate gostar, mas dizer que é um bom filme e que é bem feito eu acho que é um equivoco. ps.1: As vezes por nao gostar do diretor ou do ator vc vai ver o filme ja preparado pra ver uma porcaria total, e quando nao é tão ruim, mas longe de ser bom, a gente leva um filme para um patamar que nao merece, pois a gente esperava o pior e vem algo razoavel, o que era pra ser 2 estrelas vira 4 pois vc esperava dar 0. Eu acho que foi isso que aconteceu. AlexMag2009-05-02 09:46:15
  3. entrei para ler comentarios sobre o filme, mas parece nao ser por aqui...
  4. Sem brincadeira nenhuma. Filme ridiculo. Mais um blockbuster que nao acrescenta em nada. Atuação mais uma vez melancolica do Nicolas Cage, partes lamentaveis citadas pelo pablo. A irritante parte de gestos entre pai e filho, entre outras tanto quanto irritantes. Vejo com bons olhos apenas as cenas dos acidentes, mto bem feitas, mas para ganhar 4 estrelas é mto pouco, em vista de atuaçoes tao pobres, atores fracos, roteiro falho, historia mal explicada, previsivel, idiota ao tentar fazer relaçao a Arca de Noe, horrivel. Acho que o Pablo viu outro filme.
×
×
  • Create New...