Jump to content
Forum Cinema em Cena

Cathy

Members
  • Posts

    24
  • Joined

  • Last visited

Cathy's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputation

  1. Nossa... que horror... a Nina surta e ele mata o cara por causa do barulho da pipoca!!!!!!!!!!!!!!! Bem, confesso que assistindo esse mesmo filme quase surtei com uma pessoa gripada na platéia... ela tossia, espirrava e fungava sem parar... tirava minha concentração. Poxa vida, pra que ir assistir um filme deste jeito, ainda mais candidato ao oscar que sabemos que fica semanas em cartaz... vai outro dia... Agora, sobre bater palmas no final da sessão, só vi acontecer uma vez quando fui assistir Titanic. O pessoal da frente começou a levantar e bater palmas e eu pensei "o que isso?" Depois o povo do meio se juntou, aí eu pensei "se aqui atrás o povo levantar eu vou levantar tb". E dito e feito: em um minuto o cinema todo estava batendo palmas... Quase não deu tempo de bater tb, pois gastei um tempão procurando minha sandália. Então calculo que deve ter sido uns bons minutos de palmas. OBS. Não é uma mania tirar as sandálias não, tá?!! É que o filme era longo, eu tinha andando o shopping todo, era tarde, sapato apertado... e não tenho chulé, viu?!!!!!!!!!
  2. Vi hoje no cinema o trailer de Blue e parece que o filme vai bombar: a platéia se entusiasmou, riu das cenas e até bateu palmas. Será interessante observar a repercussão de uma animação brasileira - com cenário brasileiro - no exterior. O casal de ararinhas azuis é fofo d+!!!!!!!!!!!!
  3. O filme não é teológico. Gostei do tema, não achei um saco, concordo com tudo isso, é um filme de ET. Viu, colega, também sei afirmar muitas coisas... E as profecias... não eram anjos e sim ets... sempre foram... desde o início... leia o profeta Ezequiel só pra começar... ele viajou para fora do planeta a bordo de uma espaçonave, o modo como ele descreve a Terra vista do alto - bem alto - é perfeita - muito antes de Yuri Gagarin!!! Vc escreveu o que acredita. Isto é o que acredito: Os deuses eram astronautas!!!!!!!!!!!!!! E o Antigo Testamento narra estes encontros em detalhes. Simples assim.
  4. Não consegui terminar a Cabana não. Fui até a parte em que eles estão na casa: o pai da garotinha morta, a mulher que é Deus, Jesus e o Espírito Santo. Não estava achando muito sentido em tudo aquilo, então parei de ler. Será que perdi o melhor? Raramente eu desisto de um livro assim. Já tem quase dois anos isso. Será que se eu pegar agora vou encontrar algum sentido? Gostaria de ouvir/ler opiniões de membros deste fórum.
  5. Para me livrar dos adolescentes chatos, crianças incovenientes, casaizinhos barulhentos (podem até transar, mas longe de mim e sem barulhos, por favor) tenho ido em horários alternativos, durante a semana, segunda ou terça à noite. Quando não estava trabalhando à tarde ia nas sessões de 13 hs... era ótimo: muitos lugares, só alguns velhinhos e paz total...
  6. PODEM RIR MAS EU TÔ DE FÉRIAS E SUCUMBI.... ESTOU LENDO O PRIMEIRO LIVRO DA SÉRIE A MEDIADORA.... PARECE MELHOR QUE CREPÚSCULO... MAS PERAÍ... QQ UM É MELHOR Q CREPÚSCULO!!!!!!!!! VAMOS VER SE CHEGO AO FINAL OU CAIO EM MIM E VOLTO PRA JANE AUSTEN OU PRAS IRMÃS BRONTË.
  7. Legal seu comentário, Thiago. Faço minhas as palavras da MariaShy, primeiro cara que falou sobre o filme. Concordo que o único trunfo do filme são as atuações. É isso aí, se fosse propaganda política era bom que o governo cassasse o filme... o Duda Mendonça faz melhor...rsrsrsrsrsr... com um filme desses sozinho não se elege ninguém. E pra maioria do povão é difícil ligar o sindicalista Lula ao molusco ensaboado de hoje. Nos anos 80 ninguém votaria nele pra presidente. Só meu pai que era anarquista e gostava do "hômi" rsrsrsrsr o véio já era doido rsrsrsrs... Hoje ele já tem 70 anos e diz "ainda bem que não tenho que votar em nenhum pelego".... rsrsrsrsrsrs E é claro ninguém em sã consciência sai da sala de projeção após esse filme dizendo: Vou votar na Dilma. Não se faz essa ligação, essa ponte, que a oposição e muitos desse fórum acharam que aconteceria. Bando de inocentes. Pra ganhar uma eleição precisa-se muito mais que isso. O buraco é mais fundo... e mais sujo.
  8. CONTÊM SPOILLERS!!!!! MUITOS!!!!!!!!!!! Assisti ontem o filme e só agora voltei ao fórum por causa da confusão com os spoillers. Podem ver pelo meu número de comentários q raramente comento. Agora tô meu horário de café e voltei ao fórum. Esse vale a pena o comentário. Até agora, o melhor do ano. Vc pensa q vai assistir a um thriller policial, logo descobre q é um thriller psicológico, mas não, é um "thriller psiquiátrico", se é q existe isso. Spoillers: É claro q logo se descobre q ele é o paciente 67 (título do livro em q a história se basea). Fica claro na cena da "aspirina", dentro do quarto da falsa Rachel Solano, no jeito de como o Di Caprio é tratado pelas autoridades... Qdo vc tem então certeza q está tudo na imaginação/alucinação do paciente (Leo), aparece a 2ª falsa Rachel Solano, a médica, com informações tão precisas e uma fala tão consistente, q dá pra se pensar em conspiração contra o Teddy, apesar de termos acabado de ver a alucinação-Chuck-caído nas pedras. Ele quase me enganou. rsrsrsrsrsrsr Mas mesmo "descobrindo" isso, a trama não se abre totalmente. No início pode-se pensar q as lembranças (o incêndio com a morte da mulher e filha, asfixiadas pela fumaça como ele mesmo diz, provocado pelo tal Leadder) o deixou maluco. Ter sido soldado na guerra tb pode tê-lo deixado assim. Depois depois descobrimos q ele é o Leadder, qd é chamado pelo paciente da Ala C. Aí eu pensei: Ele é um maníaco q incendiou a mulher e a filha, por isso é atormentado pelas imagens delas... Depois descobrimos q sua mulher maníaca-depressiva matou seus filhos e pensei: coitado ver uma cena desta deixa qq um sem juízo. E só no fim vemos q ele matou a esposa. Por isso tá na ilha. Ou não. Afinal todos os flashbacks partem da cabeça de Teddy: quais são alucinações, delírios e quais são lembranças reais? Eu entendi q a cena das crianças esfaqueadas, do incêndio, são delírios. A cena final das crianças afogadas no lago é a lembrança verdadeira. Mas podem haver outras interpretações, penso eu. Louco a alucinação da Dolores aparecer toda vez dizendo pra ele fugir, ficar longe do farol, como se a alucinação tivesse vontade própria e soubesse q se ele fizesse a lobotomia ele não a viria mais. Louco tb a tentativa de cura do paciente pela equipe psiquiátrica. Mas no final só restava a lobotomia.A dubiedade do Chuck parceiro/terapeuta tb é de se tirar o chapéu. As cenas são lindas e bizarras ao mesmo tempo: ele abraçando a mulher e ela se transformando em cinzas, o nazista ferido no escritório e os papéis caindo, os judeus congelados e ele ver lá a mulher e a filha (verdadeira Rachel), as crianças esfaqueadas, as crianças afogadas, ele atirando na mulher. E a frase ápice do filme: "É melhor viver como um monstro ou morrer como um homem bom?"
  9. Drogas em festa rave No total, 28 pessoas foram presas em uma festa rave, na madrugada deste sábado, acusadas de usar drogas. Entre elas, Marcelo Dourado, ex-BBB (foto). O sol já brilhava e os DJs se encarregavam de manter a animação em alta. A festa durou mais de 12 horas. Um público de 17 mil pessoas lotou o Riocentro. Esta manhã muitos ainda dançavam ao som da música eletrônica. A operação policial aconteceu durante a madrugada. Os agentes entraram disfarçados e gravaram imagens de jovens consumindo drogas. Segundo a polícia, um grupo, sentado no chão, faz uso de entorpecentes. Jovens inalam produtos químicos. Vinte e oito pessoas foram presas em flagrante e levadas de ônibus para a delegacia. Entre eles, Marcelo Dourado, ex-participante do Big Brother Brasil. Os jovens foram autuados por uso de drogas e encaminhados ao juizado especial criminal. Eles não quiseram gravar entrevistas. “As pessoas que conseguimos identificar conseguimos prendê-las e estamos trazendo para a delegacia e também teve muito material apreendido, uma vez que as pessoas que foram presas jogavam o material no chão”, conta o delegado Rodrigo Oliveira. Durante a operação foram apreendidos comprimidos de ecstasy, maconha, cocaína e lança-perfume. “O evento tem o apoio das autoridades, da polícia e a campanha anti-drogas é feita dentro do evento. Somos a favor da diversão, jamais do consumo de drogas”, afirma Roger Lyra, organizador da festa. Um especialista lembra que o diálogo nas famílias é importante para que os jovens não se envolvam com as drogas. E recomenda que os pais acompanhem a rotina dos filhos. “Se for um adolescente, menor que 21, 22 anos, se os pais não consentem, tem que ser enérgicos e dizer não. Ou se permitem, acho que pai e mãe deveriam levar a festa e buscar depois”, acredita Maria Tereza Aquino, do núcleo de estudo do uso de drogas da UERJ. . Os acusados continuam prestando depoimento.
  10. Não poderia deixar de comentar. Quando vi o enorme buraco de extração de minério, os caminhões gigantes (os fora-de-estrada), só me lembrei da Vale (cada dia mais verde... e amarela... sic): "agora cavando buracos tb em outros planetas". E mais emblemático ainda quando o cara fala: O que eles querem? Fazemos escola, construímos estradas... É a tal contrapartida social. Mas alguém perguntou se os Na'Vi querem escolas americanas/terrestres? Se querem estradas cortando seus territórios? É sempre a questão dos colonizadores e colonizados. A contrapartida não paga o impacto ambiental, social e cultural. Desde criança sempre tive pavor das mineradoras. Acho que porque vivia perto de uma delas e via o estrago que faziam. Hoje sei que tem leis ambientais e etc. Mas sei também dos governos corruptos e dos empresários gananciosos. Pobre Planeta Terra.
  11. E Presságio continua, apesar das críticas negativas, dando o que falar neste fórum. Desde 11 de abril que o grande embate: ETs X Anjos está bombando por aqui. Cathy2009-11-10 21:42:11
  12. Esse olhar de piedade eu chamo de "fazer cara de helena" pois a Regina Duarte fazia igualzinho!!! Até a bassezinha (cachorrinha basset) da minha tia faz igual. Na época de Por amor eu dizia a ela: Faz carinha de helena, faz!!!!!!! E a danada da cachorrinha revirava os olhinhos.... e garanto que é melhor atriz do que essas duas somadas!!!!!!!!!!!! Fazia essa cara só pra ganhar carinhos, ou um passeio... é uma danadinha!!!
  13. Já tentei ler O Senhor dos Anéis: a Sociedade do Anel algumas vezes, mas custo a chegar naquela parte da estalagem (O Pônei Saltitante) ... vou tentando continuar a ler, até que perco a paciência e desisto de vez! Tenho todos...mas não saio do primeiro!!!!!!!!!!!!!
×
×
  • Create New...