Jump to content
Forum Cinema em Cena

Nexus 6

Members
  • Posts

    178
  • Joined

  • Last visited

Posts posted by Nexus 6

  1. - The Sister - Renaissance ( uma das músicas mais bonitas que já ouvi, e não tem no You Tube!! Mer**....)

    - Ocean Gypsy - Renaissance

    - For Today - Camel

     

    - Song Within A Song - Camel

    - Promenade - U2

    - Miss Sarajevo - U2

    - A Day In The Life  - The Beatles

    - The Long And Winding Road - The Beatles

    - You Are So Beautiful - Joe Cocker

    - Eyes Without A Face - Billy Idol

    - Fall Dog Bombs The Moon  - David Bowie

    - Sereia - Lulu Santos (pois é....coincidência...mas eu sempre gostei dessa música! )

    - Como Uma Onda No Mar - Tim Maia

    - O Poeta Está Vivo - Barão Vermelho

    - Fogo - Capital Inicial

     

     

     

  2.  

     

     

    E o comentário do Nostromo me chamou a atenção...

     

    De fato, o Bullet Time foi empregado antes do primeiro Matrix, no clássico jogo Max Payne. E até hoje não encontrei NADA de original em "Matrix", pelo menos, das coisas que evidenciam o filme. E nunca vi um filme que se vale de inúmeras referências (muito bem costuradas sob uma roupagem estética e tematicamente disfarçada) ser tão superestimado assim. É fruto da ignorância e da preguiça de pensar. As pessoas se deixam levar pelos efeitos e pela atmosfera...o que, neste contexto, faz de "Matrix" algo marcante e singular. Mesmo o Bullet Time...que só tinha sido usado no jogo Max Payne, cinematograficamente foi um dos grandes símbolos do filme. Obviamente, os fãs de Matrix confundem trama complexa com desenvolvimento complexo.

     

    A trama nem de longe é complexa, embora o desenvolvimento da mesma o seja; aliás, é tão complexa que fez os irmãos Wachowiski subirem no salto alto a ponto de apostarem numa acentuação da já insustentável complexidade narrativa, criando duas sequências que estavam além de qualquer dosagem equilibrada de conceitos esmiuçados pelas premissas..

     

    Sobre SDA...qual filme do gênero baseado num livro alcançou tal status de mito ? A história em si já era algo bem cultuado por jovens e nerds desde os anos 50, mas cinematograficamente SDA foi o primeiro filme baseado numa obra de fantasia a extrapolar tudo o que qualquer filme do gênero jamais alcançou e provavelmente jamais alcançará.

     

    Apostavam num desastre de proporções épicas, devido à (até então) insignificância de PJ no meio cinematográfico (em termos de envolvimento com produções de tal porte). Além disso, achavam impossível que houvesse tecnologia e dinheiro o suficiente para a realização de uma adaptação aceitável. E PJ foi além de tudo isso...

     

    Nexus 62009-08-26 12:27:11

  3.  

     

     

    Quer dizer que vc acha que GI Joe vai ser cultuado como Star Wars?

     

     

     

    Isso me lembra do Travolta comentando sobre "A Reconquista"...

     

     

     

    06

     

     

     

    Alguém lembra?

     

     

     

    Travolta: "A Reconquista tem tudo para ser o novo Star Wars. A história é tão cult e além de tudo o que o cinema já viu"....06

     

     

     

    Não foi exatamente nessas palavras...mas já dá pra dizer que tal

    comentário é símile ao de determinada pessoa ao comentar sobre

    Transformers ou GI Joe neste tópico! 06

     

     

     

     

     

     

    Nexus 62009-08-26 10:57:35

  4.  

    Uma coisa eu não entendo...

     

    Não vivem falando que o Corinthians não tem passaporte, que só conquistou títulos nacionais?

     

    Então por  que diabos é o time mais odiado?

     

    Não seria o caso do São Paulo ou do Internacional a merecer tal "título"?

     

    smiley22

     

    Nexus 62009-08-26 05:40:13

  5.  

    O cinema 3D não é o futuro, não no sentido geral. O 3D, até aqui, parece que foi feito para cair como uma luva em filmes pipocões, cheios de efeitos pirotecnicos e com ação vertiginosa.

     

    A pergunta que faço é se essa tecnica diminuirá o impacto dos grandes clássicos do cinema tradicional. A resposta é definitivamente NÃO! O formato atual não está ameaçado. Pois não creio que uma trama excelente, que não dependa dos efeitos especiais, irá ter o seu espaço ameaçado.

     

    No futuro continuaremos tendo opções. E com certeza o 3D nem me parece que irá ser o padrão, pelo menos em determinados gêneros.

     

    Imagine um filme como "Cidadão Kane" ou qualquer outro do gênero sendo feito para 3D. Teria sentido? Obviamente que não.

     

    3D é feito para produções grandiloquentes, que enfatizam efeitos especias e a ação. Para quem só quer saber de uma boa narrativa, o 3D é absolutamente desnecessário....

     

    Nexus 62009-08-25 01:33:44

  6.  

    Enfim...pensei muito...

     

    E se tivesse realmente que montar uma lista "eterna" de bandas favoritas minhas...seriam 20 bandas. Recuso-me  a aceitar apenas 10...

     

    (sem ordem)

    - Running Wild

    - Heavens Gate

    - Ufo

    - Camel

    - Metallica

    - Judas Priest

    - Renaissance

    - The Beatles

    - Neil Young

    - Deep Purple

    - AC DC

    - Pink Floyd

    - Grand Funk Railroad

    - Black Sabbath

    - Yes

    - Rush

    - King Crimson

    - Queen

    - Whitesnake

    - Rainbow

     

    Nexus 62009-08-22 23:00:47

  7.  

     

     

    O filme é tão bom que  o esqueci assim que saí do cinema e  parei na lanchonete para comer qualquer coisa...

    Os bonecos da minha infância tinham bem mais personalidade e carisma do que os do filme...

     

     

    Eram de plástico, mas eram uma das coisas que marcaram a minha infância e tenho uma ligação emocional com eles. E sem falar que os bonecos naquela época tinham mais qualidade e mais acabamento do que esses bonecos atuais...os da Guliver..14

     

    Nexus 62009-08-22 09:02:06

  8. PQP!!!!

     

    Eu já ouvi falar dessa tal continuação!!!!!!

     

    facepalm1.jpg

     

    Acendam a fogueira agora e queimem os hereges!

     

    Que falta de respeito do caralh*...

     

    Nem se chamassem o Harrison Ford, Rutger Hauer, Sam Young, Daryl Hannah, Vangelis e o próprio Ridley Scott essa joça teria jeito!

     

    Parem, pelamordedeus!!!!!

     

     

     

     

  9. Tava jogando novamente o "Sands of Time"..

     

    É o melhor mesmo, seguido do "Two Thrones". É um dos melhores jogos do gênero que já joguei.

     

    Acho que Sands of Time é o jogo ideal da trilogia para ser adaptado. Aventura por excelência, ótimo enredo, além de conter um personagem principal bem mais cativante que o dos dois jogos seguintes, onde ele virou mais dark e sem o mesmo carisma, na minha opinião.

     

    E só quero ver como inserirão cenas de parkour sem que pareçam imagens de filmão pipoca. Gostaria que "Prince of Persia" tivesse um clima não tão debochado como Piratas do Caribe. Gostaria que tivesse um clima mais nostálgico..algo que lembre (em termos de atmosfera) "O Templo da Perdição" ou algo parecido.

     

    Só quero ver as locações e os palácios. Aqueles palácios do jogo são magníficos de tão belos, imponentes e detalhados, tanto interna quanto externamente.

     

     

    Só espero que os "demônios" de areia não fiquem parecidos com aquelas múmias da saga "A Mumia", com o Brendan Fraser. Seria pipocão mais do mesmo.

     

     

  10.  

    Claro que o visual e os efeitos especiais são maravilhosos...

     

    No entanto, vamos ver como se dará o desenvolvimento das linhas narrativas. Pelo que entendi haverá duas linhas narrativas se desenvolvendo.

     

    1ª  a luta entre os Na´Vi e os humanos através da projeção em Avatares (culminando numa batalha maciça na parte final do filme)

     

    2ª o romance entre o personagem principal e uma Na´Vi. E o personagem terá de decidir qual lado apoiar. Alguém duvida que teremos o cúmulo da previsibilidade, neste caso?

     

     

    Não vejo exatamente nada de autêntico nesse sentido, ou seja, uma história cujo núcleo temático seja completamente novo. Não é novo. Já vimos esses temas relacionados a romance entre duas raças distintas, ou mesmo uma raça que vai parar num planeta e lá encontra resistência de seres pacificos, etc. Teremos romance e uma batalha num planeta exótico.

     

     Uma raça mais primitiva que a nossa, mas ao mesmo tempo mais sábia. Uma mistura de fantasia com ficção científica. Pode sim ser o melhor filme de Cameron. Mas acho que ficará ali lado a lado com "O Exterminador do Futuro 2". Os efeitos estão bem chamativos e nada discretos. Não me deu a impressão que os efeitos é que ajudarão a história, mas o contrário: a história ajudará a dar aos efeitos especiais o seu espaço para um show particular, para um exibicionismo que, neste caso, pode ser algo revolucionário. Não me pareceu algo já visto em algum outro filme, em termos visuais....

     

    Não sei. Não dá para falar mais. Estou meio por fora. Admito que não ando acompanhando de perto. Só sei que a história se passa no séc XXII, num planeta gasoso ou algo do tipo....

     

    Nexus 62009-08-21 17:41:30

  11.  

    Agora que ouvi a Modern Day Delilah, dá para sentir melhor o som. Gostei. Não é um clássico instantâneo ou algo assim, mas é um Rock N´Roll muito bom, tanto os riffs quanto os solos.

     

    Não chega a ser um som explosivo como "Psycho Circus"...mas uma só música não representa o que é um album.

     

    Em todo o caso, ouvir o som novo por inteiro foi ótimo...achava até que iria me decepcionar, mas não. Foi a mesma coisa que tive  com relação ao album "Good To Be Bad", do Whitesnake...achava que seria um album meia boca, mas quando ouvi logo as primeiras duas músicas, levei um Upercut no queixo....16

     

    Vou ser bem sincero....a primeira música que ouvi do último album do AC DC achei foda pra caramba...mas ouvindo aquele disco inteiro, vi que não havia tantas músicas com aquele nível (Rock N´Roll Train). No caso do Whitesnake foi diferente...ouvi todo o album e me empolguei em todas as faixas...mesmo nas baladonas....pois não tenho preconceito quanto às baladas. Agora, resta esperar esse "Sonic Boom".

     

    Enfim, Metallica, Whitesnake, Kiss, AC DC...pelo menos essas bandas não estão tão mediocres quanto o Maiden....ainda apresentam punch, energia, criatividade, ótimos riffs, solos, refrões...

     

    Nexus 62009-08-20 04:58:10

  12.  

    Três considerações de minha parte:

     

    1ª - não gostei da capa

    2ª - não gostei do nome do album (parece nome de album de Rock alternativo)

    3ª não gostei dessa música nova. Disseram que o album soa bastante parecido com os anos 70, mas vi muita coisa dos albuns dos anos 80.

     

     

    Além disso, não dá para tirar conclusões ouvindo apenas 1 minuto. Mas do que ouvi, não me empolguei. Não vou gostar só porque é do Kiss. Mas, estou numa época na qual tenho deixado quase que totalmente de lado o Hard Rock, e tenho ouvido só Heavy Metal/ Rock Progressivo. No Hard mesmo, o que tem me empolgado é o "Good To Be Bad", do Whitesnake,  e o "The Visitor", último do UFO.

     

    No mais, fico no aguardo! Torço para que eles lancem um album legal. Mas acho que não vai ser um trabalho do mesmo nível e de mesma aceitação que o último do Whitesnake dando um exemplo. Vai ser algo meio que "Black Ice"....um bom cd, que honra  razoavelmente o nome da banda.

     

     

     

    Nexus 62009-08-17 20:33:54

  13.  

     

     

     

     

     

     

     

    Steven F. Seagal (10 de abril de 1951)) é um ator estadunidense, produtor cinematográfico, escritor, diretor, praticante de artes marciais, músico e ativista.

    Ainda adolescente, partiu para o Japão, para aprender artes marciais, tendo se tornado mestre em aikido.

    Naquele país, abriu uma agência de segurança de autoridades e

    ministrava treinamento para órgãos como a polícia japonesa e agentes da

    CIA e militares americanos. Especializou-se também no uso e manuseio de

    armas de fogo de diversos calibres, tendo ministrado cursos na área

    para diversas forças de segurança. O seu primeiro filme como ator foi  Nico, Acima da Lei, 1988 que também produziu e escreveu. Logo se tornou uma das estrelas mais bem pagas de Hollywood,  em filmes tipificados onde regularmente surgia na figura de vingador ou policial

    Milhões em todo o mundo veem Steven pelo seu trabalho esforçado na frente da câmera, mas poucos percebem que ele é um

    realizado escritor, produtor e diretor, também. Quando Steven apareceu em 1988 com o lançamento do seu primeiro filme,

    "acima da lei", o seu sucesso imediato definiu o cenário para uma

    carreira que já abrange mais de 20 anos e 20 filmes e US $ 2 bilhões em

    bilheteria receitas.

    Steven tem escrito ou co-escrito a maioria de seus filmes e os estrela, além de produzi-las tão bem. Um dos

    seus últimos filmes, "Into the Sun" foi filmado inteiramente no Japão e

    na Tailândia e capta a rica história e cultura do povo, mantendo o estilo que temos visto e que todos conhecem e amam.

    James Mason disse a Steven uma vez que "o segredo para se tornar um

    grande ator - Não agir, seja você mesmo." Esse conselho é por isso que

    vemos essa uma pura e autêntica natureza para ele em seus papéis.06

    (Obviamente, o texto não é de minha autoria!06)

     

     

    Votem! 06

     

    Qualquer  coisa que se diga a respeito dos filmes dele é irrelevante, já que "dispensam comentários"!06

     

     

    Falando sério...acho o único filme que tem um roteiro bacana (e mesmo assim não é ótimo), é o primeiro "Força em Alerta". Aquele filme tinha certas qualidades...mas é só!

     

    steven_seagal_expressions.jpg

     

     

     

     

     

    Nexus 62009-08-16 18:14:22

  14.  

     

     

    Sam Raimi quer refilmar O Clã das Adagas Voadoras

    Produção está em desenvolvimento na Columbia

    Desde que tapem aquele buraco escancarado do roteiro, tudo bem! Pq o filme estética e poeticamente é lindo!

    Aliás, o maior desafio é superar visualmente o que já era perfeito!

     

    Nexus 62009-08-15 17:48:53
  15.  

     

     

    Nunca gostei/ suportei a voz do anão escalador de Bonsai Bruce Dickinson....acho um tremendo de um porre!!!

     

     

     

     

     

    O meu vocalista predileto é um tal de Thomas Rettke!!! O cara arrebenta, inclusive bota pra correr o Chuck Norris, sem dúvida!

     

     

     

    Escutem antes de julgar:

     

     

     

     

     

    http://www.youtube.com/watch?v=16VPLuwS17E

     

    http://www.youtube.com/watch?v=3fAMlygcVWg

     

    http://www.youtube.com/watch?v=VlGVxbuTMQI

     

     

     

     

     

     

     

    E Mr. Coverdale não é e nunca foi vocalista de banda de Metal. Claro,

    às vezes aparece um metido a besta achando que Deep Purple ou

    Whitesnake são bandas de Metal, o que não é verdade. O Deep Purple foi

    uma das primeiras bandas a gravar um disco de Hard Rock com um peso

    cavalar (In Rock). Mas naquela época ninguém usava o termo Heavy

    Metal, embora tenha sido criado em 1967 (procurem saber a respeito). Já

    com relação ao Whitesnake, sim, é verdade que em alguns lugares chamam

    bandas como Whitesnake,  Kiss e Motley Crue e Van Halen de Heavy Metal

    (principalmente nos EUA). Mas se formos pegar essas bandas e colocá-las

    ao lado de Judas Priest, Metallica, Iron, Sabbath, Pantera, etc,

    notaremos a diferença. Bandas como Whitesnake e AC DC situam-se em

    algum lugar entre o Heavy Metal e o Hard Rock.

    Nexus 62009-08-14 12:17:59

×
×
  • Create New...