Jump to content
Forum Cinema em Cena

Sith_Master

Members
  • Posts

    96
  • Joined

  • Last visited

Posts posted by Sith_Master

  1. Não adianta crucificar o Massa por ter errado.Ele foi afobado,arriscou tudo,mas este é um comportamento de quem não admite andar atrás.Poderia muito bem dar certo e ele ter brigado pela vitória com o Alonso.

    Sobre a corrida:

     

    - A Mclaren evoluiu,parece que está no nível da Ferrari.A disputa promete.

     

    - Grande Lewis.Ofuscou a vitória do Raikkonen na Austrália e agora a do Alonso.O Hamilton não parece ser um estreante.O cara é muito bom.Segurou o Massa que vinha com um ritmo melhor,com direito a "xis",ajudando o Alonso a abrir vantagem e vencer a corrida.Ron Dennis acertou na mosca com a contratação do inglês.

     

    - Alonso fez o que se espera dele.Arriscou tudo na largada e ganhou a prova com competência.

     

    - Foi uma corrida "estranha" do Raikkonen,que geralmente é muito arrojado.Ele não dificultou pro Lewis na largada,andou colado nele no começo e no fim da corrida e não botou o carro de lado nenhuma vez.Foi cauteloso e preferiu grantir o pódio pensando no campeonato.Na coletiva ele confessou que estava poupando o motor a corrida inteira (diminuiu o número de giros) por recomendação da Ferrari.

     

    - Boa corrida do Barrichello,considerando a carroça que ele está pilotando nesta temporada.

     

    - A Renault vai muito mal e Kovalainen continua cometendo alguns errinhos.Vamos ver até onde vai a paciência do Britatore.

     

    - Nick Heidfeld é muito bom piloto e vem evoluindo junto com a BMW,que é a terceira força do campeonato.

     

    Um abraço a todos.

     

     

     
  2. Não foi uma corrida "espetacular" mas longe de ser ruim.

    Antes de comentar qualquer coisa,o Hamilton foi o destaque do GP.O muleque é bom mesmo,fiquei muito impressionado com seu ritmo de corrida,segurando o Alonso atrás e com boa vantagem em cima do espanhol,chegando a liderar a corrida.Todos elogiam o Briatore por saber identificar grandes talentos em jovens pilotos (caso de Schumacher e Alonso que foram seus pupilos) mas o Ron Dennis mostrou que fez uma aposta certeira,quando alguns duvidavam do Hamilton e queriam o De La Rosa como titular. 

     

    Sobre a corrida, alguns pontos a se destacar:

     

    - Vitória merecidíssima do Kimi.Mostrou-se competente durante toda a corrida,apesar daquele errinho no final, soube tirar proveito do carro que tem e administrar tranquilamente nas voltas finais.É um sério candidato ao título.

     

    - O Alonso fez o que se espera dele,considerando que o ritmo da Ferrari (pelo menos por enquanto) é superior ao da McLaren.Parece que desta vez terá um companheiro de equipe que lhe dê trabalho,algo que Fisichella nunca conseguiu fazer.Acredito que a McLaren vá diminuir essa diferença para a Ferrari,só resta saber quanto tempo isto vai demorar.

     

    - As Hondas foram uma decepção total.O carro é uma carroça.Barrichellho não foi tão mal assim considerando a pouca competitividade do RA107.

     

    - Felipe Massa fez uma boa corrida,considerando todas as dificudades que teve de enfrentar largando em último.Alguns o criticaram por ele não ter ultrapassado o Fisichella,mas pelo menos garantiu pontos que podem ser importantes lá na frente.Mais valem 3 pontos na mão do que 4 voando.Acredito que ele pode sim fazer frente ao Kimi e na Malásia tem tudo para provar. 

     

    - A estréia de Heikki Kovalainen foi uma decepção.Mas vamos com calma,muita calma.Tem muita corrida pela frente e foi apenas o primeiro GP do finlandês, que devia estar muito nervoso na ocasião.O Fisichella continua o mesmo: andando no pelotão intermediário.Mas o R27 parece estar sofrendo muito para se adaptar aos pneus Bridgestone o que pode fazer com que a Renault seja carta fora do baralho na disputa pelo título.

     

    - O acidente de Coulthard com o Wurz quase acabou em tragédia.Fazia tempo que não via uma imagem tão forte na F1.

     

    Um abraço a todos.
    Sith_Master2007-03-20 15:41:20
  3. Essa corrida promete.

     

    Obviamente, Ferrari e McLaren são favoritas mas eu aposto muito na BMW em ritmo de corrida,se o desempenho dos testes de inverno de confirmarem.

     

    É uma pena o azar do Massa,mas ele tem carro pra fazer uma boa corrida de recuperação.

     

    Hamilton por enquanto está levando o prêmio "estreante do ano".O moleque anda muito! Está dando um calor no Alonso.

     

    A Renault como se esperava,regrediu em relação ao ano passa.

     

    O novo carro da Honda é desastroso! É capaz de na próxima corrida trocarem o carro da Honda pelo da Super Aguri que tá andando (surpreendentemente) no pelotão intermediário.

     

    Um abraço a todos.
  4. Eu li sim,achei bem interessante.O pior é que acabei concordando com muitas coisas que o Villeneuve disse.

     

    Vamos por partes:

     

    Sobre Kimi Raikkonen - "Ele pode até sentar no carro e ser rápido' date=' mas não está nem aí para o resto. Um piloto completo trabalha muito tempo com seus engenheiros, ajeita as coisas e puxa o time pra cima. Ele está se lixando e é por isso não está no mesmo nível de Fernando Alonso."
    [/quote']

     

    Concordo que o Kimi (ainda) não está no nível do Alonso,e pode até ser que o finlandês não seja muito próximo dos engenheiros,mas já provou que é um piloto acima da média e pode disputar títulos.No GP de Suzuka em 2005 o Raikkonen foi espetacular...

     

    Sobre Giancarlo Fisichella - "Eu gostaria de ser positivo sobre Fisi porque ele é um cara muito bacana' date=' mas ele já acabou. Mesmo que ande na frente de Heikki, eu não acho que ele tenha para onde ir. Está lá apenas para ser um benchmark para Heikki e no final da temporada, ou mesmo no meio dela, eles colocarão Nelson Piquet Jr. em seu lugar."
    [/quote']

     

    Concordo totalmente com o Villeneuve,principalmente sobre o Nelsinho Piquet entrar no lugar do Fisichella.

     

    Sobre Robert Kubica - "Kubica é rápido' date=' mas cometeu pelo menos um erro em todas as corridas do ano passado. Quando um piloto comete erros em praticamente todas as provas, é porque está andando mais do que pode. Ele é muito duro com seu equipamento e não acho que seja capaz de mudar seu modo de guiar para se adaptar aos pneus mais duros. Se ele puder ser mais suave, pode crescer muito. Mas será muito interessante vê-lo em 2008, quando não haverá mais controle de tração."[/quote']

     

    Concordo com o Villeneuve,mas erros fazem parte da vida de um piloto,principalmente com os inexperientes como Kubica.

     

    Sobre David Coulthard - "O modo como ele fala é incrível... ele devia ser presidente ou algo do tipo."

     

    Se ele está dizendo' date='quem sou eu pra discordar,hehehe.

     

    Sobre Vitantonio Liuzzi - "Nada de especial... eu não sei como podem achá-lo um piloto de verdade."

     

    Comentário infeliz,como é que o Liuzzi vai mostrar serviço guiando um carro medíocre?

     

    Sobre Scott Speed - "Ele não fez nada que justifique seu lugar na F1."

     

    Concordo' date='mas a F1 precisa aumentar sua popularidade nos EUA e um piloto americano seria importante pra isso (apesar de que o mico que o Speed pagou no GP da Hungria pedindo pneus pra pista seca nos asfalto molhado não tenha contribuido muito pra isso) 

     

    Sobre Christijan Albers - "Ele é um cara desagradável, sujo."

     

    Gostaria de saber o porquê...

     

    Sobre Takuma Sato - "Na Super Aguri ele parou de fazer bobagens' date=' mas só porque andou mais devagar."[/quote']

     

    Concordo totalmente,mas que as atuações "kamikaze" do Sato salvavam alguns GP's monótonos é inegável

     

    Sobre Jenson Button - "Ele é rápido' date=' forte e nada o perturba. Mas precisamos ver se conseguirá disputar um título para vermos se ele é tão bom quanto Alonso. Acho isso bastante provável, porque ele é no mínimo tão bom quanto Kimi."
    [/quote']

     

    Concordo que o Button é rápido,mas Villeneuve viajou legal quando disse que o inglês é tão bom quanto o Kimi.O finlandês já teve atuações muito mais notáveis que o Button...

     

    Sobre Felipe Massa - "Massa provavelmente assumirá a liderança na Ferrari. Ele e Kimi vão lutar um contra o outro' date=' mas Felipe deve terminar na frente por causa de seu trabalho ético. Ele é inteligente, talentoso e rápido. Com o equipamento certo, pode disputar um título. Só aí veremos se ele é realmente grande ou apenas um bom piloto. Mas ele pode ser grande."[/quote']

     

    Concordo que Massa pode assumir a liderança da Ferrari,mas é um pouco cedo pra afirmar que o brasileiro vencerá seu companheiro de equipe.

     

    Sobre Rubens Barrichello - "Rubens é melhor do que mostrou no ano passado. Ele apenas não se adaptou ao carro' date=' o que pode acontecer com qualquer um."[/quote']

     

    Pilotos de ponta como Schumacher ou Alonso se adaptariam rapidamente a qualquer carro.O Rubens demorou muito para isso e corre um sério risco de apanhar do Button novamente,se aposentando e saindo da F1 pelas portas do fundo.

     

    Falow.
  5. Já eu não considero o Senna o mais rápido de todos os tempos.Ele era excepcional mas pra mim não foi o mais rápido não.Jim Clark merecia o primeiro lugar da lista.

     

    Pra mim o "top 5" ficaria assim:

     

    1 - Jim Clark

     

    2 - Ayrton Senna

     

    3 - Michael Schumacher

     

    4 - Juan Manuel Fangio

     

    5 - Gilles Villeneuve

     

    Falow.
  6. Revista F1 Racing elege os 50 pilotos mais rápidos da história da Fórmula 1

     

    Em uma eleição que contou com um painel de superespecialistas, Ayrton Senna foi escolhido como o piloto mais veloz de todos os tempos. O pleito foi realizado pela revista F1 Racing, a mais vendida e mais importante publicação do gênero do mundo, cuja edição em português já está nas bancas.

    O segundo lugar ficou para o alemão Michael Schumacher que, por ter encerrado sua carreira recentemente, tinha a memória de seus feitos mais viva entre os votantes - o que torna a vitória de Senna ainda mais significativa.

    "Surpreso?", pergunta o editor da revista Francisco Raymundo Neto. "Nós também não", responde ele, para completar mais adiante: "...estatísticas (de Schumacher) eram somente algo a mais a ser considerado na votação. A forma de como se conquistaram os triunfos é o que importa. A recordação de Senna na tomada de tempos de Mônaco em 1988 - um segundo e meio mais rápido do que Prost, com o mesmo carro (McLaren) - ainda tem o poder de hipnotizar... Então, o brasileiro era o piloto de F-1 perfeito? Tecnicamente, é o mais próximo disso que existiu... Senna não era apenas um piloto rápido. Ele definiu o conceito do que é ser veloz na F-1".

    Ayrton Senna já foi alvo de incontáveis elogios. Mas o mérito da longa matéria de F1 Racing (26 páginas) é ter baseado suas conclusões no voto e nas opiniões de grandes especialistas em Fórmula 1 - na verdade, um time de pilotos, chefes de equipe e engenheiros que conhecem o assunto a fundo e que coexistiram com boa parte dos pilotos que concorreram à eleição. Entre eles estão os engenheiros Gary Anderson, Luca Marmorini, Sergio Rinland e Pat Symonds, os ex-pilotos Martin Brundle, Christian Danner, Stirling Moss, Keke Rosberg, Marc Surer e Hans Stuck, e os dirigentes Eddie Jordan, Ian Phillips, Paul Stewart, Mario Theissen, Jean Todt e até mesmo Max Mosley, presidente da FIA. Enfim, apenas gente que conhece a Fórmula 1 em detalhes.

    A eleição apontou os 50 pilotos mais rápidos de todos os tempos. Além de Senna, também foram mencionados José Carlos Pace (35º colocado), Emerson Fittipaldi (17º) e Nelson Piquet (15º). Rubens Barrichello e Felipe Massa não foram citados. O atual bicampeão Fernando Alonso ficou em oitavo. O terceiro colocado - atrás apenas de Senna e Schumacher - foi o escocês Jim Clark. O canadense Gilles Villeneuve (outra lenda do esporte, sempre citado como um fenômeno da velocidade) ficou com o 11º lugar. A grande surpresa foi Nigel Mansell, quarto colocado, à frente do ousado Ronnie Peterson e do mestre Juan Manuel Fangio.

    O artigo é interessante também por relembrar detalhes da carreira de mitos como Jack Brabham, John Surtees, Giuseppe Farina, Jacky Ickx, François Cevert, Niki Lauda, Stefan Bellof, Jochen Rindt, Jackie Stewart, Ronnie Peterson, Dan Gurney, Alberto Ascari e Mario Andretti.

    A revista está nas bancas por R$ 9,90. A publicação faz uma campanha especial de assinaturas: no site www.f1racingbrasil.com.br elas saem com 30% de desconto para um ano e 38% para duas temporadas.

     

     

    Lista Completa:

     

    50. Tony Brise
    49. Jenson Button
    48. Jean-Pierre Jarier
    47. Riccardo Patrese
    46. Dan Gurney
    45. Jean Alesi
    44. Rene Arnoux
    43. Mark Webber
    42. Jarno Trulli
    41. Didier Pironi
    40. Jo Siffert
    39. Gerhard Berger
    38. Johnny Servoz-Gavin
    37. John Surtees
    36. Tony Brooks
    35. Carlos Pace
    34. Hans-Joachim Stuck
    33. Giuseppe Farina
    32. Jack Brabham
    31. Damon Hill
    30. Jody Scheckter
    29. Tom Pryce
    28. Carlos Reutemann
    27. Mario Andretti
    26. Jacky Ickx
    25. Juan Pablo Montoya
    24. Chris Amon
    23. Francois Cevert
    22. Alan Jones
    21. James Hunt
    20. Keke Rosberg
    19. Stefan Bellof
    18. Niki Lauda
    17. Emerson Fittipaldi
    16. Alberto Ascari
    15. Nelson Piquet
    14. Alain Prost
    13. Kimi Raikkonen
    12. Stirling Moss
    11. Gilles Villeneuve
    10. Jochen Rindt
    09. Jackie Stewart
    08. Fernando Alonso
    07. Mika Hakkinen
    06. Jaun Manuel Fangio
    05. Ronnie Peterson
    04. Nigel Mansell
    03. Jim Clark
    02. Michael Schumacher
    01. Ayrton Senna

     

    ----------------------------------------------------------------

     

    Comentário:

     

    Eu particulamente detesto este tipo de listas,pois nunca se aproximam da realidade.Apesar da lista ser em algumas partes coerentes,eu achei várias coisas totalmente ABSURDAS como Mansell na frente de Fangio,Raikkonen na frente de Piquet,Alonso na frente de Jackie Stewart...Trulli e Webber nem deveriam constar na lista.

     

    Se colocaram o Berger na lista,então o Barrichello também deveria constar...

     

    Pelo menos dá pra rir um pouco com a lista.06

     

    De qualquer forma recomendo a revista,que é uma das melhores publicadas sobre F1.

     

    O que acharam desta lista?

     

    Um abraço a todos.
    Sith_Master2007-02-18 19:51:25
  7. Um filme que inicialmente tinha tudo pra ser uma bomba,mas que no final foi uma agradável surpresa. 02

    Finalmente temos um final digno para o personagem.Foi um dos melhores da série.Palmas pro Stallone. 10

     

    Aproveito pra avaliar os filmes da série Rocky,que revi recentemente.

     

    Rocky - Um Lutador: 9,5/10

     

    Rocky II - A Revanche: 8/10

     

    Rocky III - O Desafio Supremo: 7/10

     

    Rocky IV: 6/10

     

    Rocky V: 4,5/10

     

    Rocky Balboa: 8,0/10

     

    Um abraço a todos.
  8. Eu achei muito bonito o novo carro da Spyker.O único "problema" é que na pista ela lembra muito a Ferrari,o que concerteza vai gerar confusão na hora de identificar os carros. Coitado do Galvão.

     

    68386.jpg

     

     

    Já tô até imaginando:

     

    Galvão: E Felipe Massa ultrapassa Kimi Raikkonen numa manobra brilhante!!!! Haaaaaaaja coração amigo!!!!

     

    Burti: Galvão,o Felipe está dando uma volta na Spyker... 06

     

    Quanto a essa declaração do Alonso,parece que é pra precionar a McLaren a desenvolver o carro mais rapidamente.

     

    Quanto ao Massa dizer que "A BMW está na frente das outras equipes" está me parecendo que é para desviar a atenção.Acredito que a BMW virá forte sim,mas não pra brigar pelo título.Quem sabe consiga pelo menos a primeira vitória da equipe este ano...

     

    Falow. 

     

     

     
  9. A humanidade do herói no ocaso

     

    Por Mario Abbade<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

    08/02/2006

     

    Quando foi anunciado que seria feito uma sexta parte sobre o personagem Rocky, a primeira reação foi de gargalhadas. Como Sylvester Stallone conseguiria ser convincente estando com 60 anos de idade? Por mais que o personagem estivesse na casa dos cinqüenta, ficava impossível acreditar que o geriátrico lutador pudesse subir ao ringue e enfrentar o atual campeão de peso de pesados. Os realizadores explicaram que na vida real o ex-campeão George Foreman, aquele mesmo que vende grills, voltou a lutar aos quarenta anos e conseguiu ser campeão mais uma vez. Mas de qualquer forma seria uma diferença de 10 anos, pelo menos, entre a ficção e a realidade. E para completar, “Rocky <?:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" />5”, feito em 1990, foi um fiasco de público e crítica.

     

    Mas contrariando todos os prognósticos, Rocky Balboa (2006) finaliza com dignidade a franquia do lendário personagem criado por Sly - apelido de Stallone. O filme custou 24 milhões de dólares e faturou 70 milhões nos EUA e 50 milhões pelo resto do mundo. Vale dizer que ainda falta estrear em vários países. E grande parte da crítica especializada elogiou bastante a produção. As razões para esse sucesso estão no roteiro enxuto e na direção segura de Sly. A fórmula é a mesma de seus predecessores. Quase uma hora para desenvolver a trama, o treinamento e por fim o combate. Mas a diferença esta na abordagem humana e honesta para com o personagem. O heroísmo idílico dos quadrinhos (“Rocky 3”), propagandista (“Rocky 4”) e a contrafação (“Rocky 5”) das outras seqüências dão espaço para os verdadeiros atributos que nos fazem admirar um ser humano, seja ele um personagem de ficção ou de carne e osso. Os predicados aqui são não desistir de seus sonhos, não dar ouvidos aos outros e ter preserverança diante de tantos obstáculos.

     

    Desde o primeiro filme da franquia que Rocky não recebia esse tratamento, condizente com a sua importância como fenômeno de massa. Em 1976, quando recebeu 3 Oscar (Filme, Direção e Edição), entre as 10 categorias que foi indicado, não era o melhor filme entre os 5 concorrentes (“Taxi Driver” era o melhor de todos). Mas para se entender o porquê de ter vencido, é necessário analisar os acontecimentos de época. Muitos são os exemplos de filmes que venceram por tratar de assuntos condizentes do período em questão (a guerra do Vietnam, o caso Watergate e a chegada da comemoração do bicentenário da independência norte-americana). “Rocky – Um Lutador” era um estudo sobre o sonho americano. Como um João Ninguém pode ter sua chance na terra das oportunidades.   

     

    Em Rocky Balboa esse tema é ligeiramente tocado, mas de forma inversa. O destaque aqui vai para o paralelo entre a ficção e a vida real. De como Rocky e Stallone são reflexos de um mesmo espelho. Ao mesmo tempo um estudo sobre como o sucesso é fugaz. Seja um lutador de boxe ou uma estrela de Hollywood. A glória e o ostracismo andam lado a lado em ambos os universos. O espectador mais atento poderá apreciar essa metáfora da própria vida de Sly. Da mesma forma que Rocky se tornou uma celebridade que com o passar dos anos entrou em declínio, Stallone percorreu o mesmo caminho na vida real.

     

    Esse é a questão em Rocky Balboa. Como aceitar uma vida medíocre depois de ter sido o alvo dos holofotes. Como confortar um ego que por quase um década foi massageado pelo público, os fãs e os poderosos de Hollywood. E Sly nos dá pistas desse desconforto em quatro cenas marcantes. Na primeira ele está com Paulie no frigorífico. Rocky fica com os olhos aguados tentando explicar os motivos de sua volta aos ringues. Como está difícil aceitar passivamente a aposentadoria por causa da idade (na vida real imposta pelas fracas bilheterias de seus últimos filmes). Na segunda, Rocky esta com Marie (Geraldine Hughes) em seu furgão. Ele confessa sua insegurança e o papel de ridículo que fará perante o público. Nesse momento, o personagem Marie serve como uma consolação espiritual e uma satisfação ao espectador. Não o da ficção, mas o que está sentado no cinema: “Não interessa o quanto patético pareça, vou fazer e dar o melhor de mim. Estou fazendo isso por mim. Eu preciso.” O terceiro recado vem na cena entre Rocky e seu filho (Milo Ventimigllia). A vida irá te bater até sangrar. E o que importa não é sua capacidade de revidar ou culpar os outros pelo seu infortúnio e sim de suportar a surra e se manter em pé, não importando a força do soco. A quarta cena é mais poética. É quando ele vai a um canil com o filho de Marie para escolher um bicho estimação. O premiado é um maltrapilho e tristonho cachorro, mas de acordo com Rocky basta carinho e atenção para ele voltar a sua forma.

     

    Em todos esses momentos o filme não descamba para o sentimentalismo barato. Rocky é filmado da forma mais pura e crua possível. Mesmo com suas limitações (devido a sua paralisia facial), Sly nos dá uma performance à altura de sua criação. Seus diálogos são ditos com bastante naturalidade, de quem conhece todas as nuances do personagem. Percebemos que por de trás do campeão mundial existe um homem de bom coração e vulnerável.  Fica claro que Adrian era seu combustível. Ele a perdeu por causa de um câncer. Agora Rocky tem um restaurante de segunda. Ele leva sua vida dando autógrafos e contando historias de seu passado para os clientes. Seu filho se sente prisioneiro de sua sombra. Todo ano ele faz um tour com Paulie (Burt Young memorável), seu cunhado, pelos pontos mais marcantes da cidade na sua vida para comemorar o aniversário de casamento com Adrian. São seqüências que deixarão os fãs emocionados. Essa viagem no tempo é prazerosa não só para o personagem como também para o público. E fica claro que sua nostalgia exarcebada só poderá ser sanada, quando seus demônios internos forem extirpados. Na cena final, isso será resolvido quando ele é visto no cemitério sem a cadeira.

     

    A grande oportunidade de Rocky mudar esse melancólico cenário surge quando um programa de computador simula uma luta ente o atual campeão dos pesos pesados, Mason “The Line” Dixon (Antonio Tarver, campeão de boxe na vida real), com Rocky em seus áureos tempos. Segundo a simulação Rocky venceria a luta. Isso o deixa motivado a tentar conseguir uma licença para voltar aos ringues. Uma insanidade devido a sua idade. Mas perfeitamente crível por sua crise existencial. Dixon também encara o desafio esdrúxulo como uma forma de dar legitimidade a sua condição de campeão. Apesar de ser um lutador invicto (33 vitórias, sendo que 30 por nocaute), a imprensa o considera um vencedor fabricado pelos seus empresários.

     

    Para os mais céticos e os que acompanham de forma xiita os outros filmes da franquia, alguns fatos novos podem incomodar. Tipo: “Por que ele tem o seu exame médico aprovado pela comissão de boxe, se em “Rocky 5” ele foi diagnosticado com danos cerebrais e proibido de lutar?” Segundo Stallone, a medicina esta mais moderna e justamente essa cena envolvendo a comissão é para ratificar que houve erro médico anteriormente. O treinamento de Rocky se baseou na teoria no realizado por George Foreman na vida real. Pela idade avançada, a rapidez e agilidade foram compensadas na máxima concentração de força possível. Não se deve levar muito a sério certas licenças, até porque eles não contrariam em nada o recurso de suspension disbelief (significa, literalmente, “suspensão da descrença”, na tradução) amplamente adotado pela sétima arte. E o conceito é o seguinte: para poder desfrutar de uma obra de ficção. Sobretudo no caso do cinema, você deve aceitar o mínimo de arranjo forçado nos fatos, coisas fora do comum, que dificilmente aconteceriam na vida real, como uma série de coincidências, etc.

     

    Talvez nada disso importe ou faça diferença para o espectador que estará indo ao cinema para simplesmente ver Rocky se embulachar com seu oponente. Esse que procura diversão pode ficar tranqüilo. A música hipnotizante criada por Bill Conti está lá. O treinamento pouco ortodoxo também. E o terço final do filme captura a luta em todo seu esplendor com diversos recursos (alguns de “Sin City”). O combate é uma mistura de branco, preto e cor (vermelho do sangue). Oponentes que atravessaram seu caminho nos ringues surgem brevemente através de lembranças para o deleite dos fãs. Até Mickey (Burgess Meredith) não foi esquecido. Tudo isso graças ao eficiente trabalho de edição de Sean Albertson.

     

    Mas o diferencial desse Rocky é desnudar o homem por trás do mito popular. Ver um ídolo indestrutível expondo suas cicatrizes mais profundas. Descobrir que por trás da montanha de músculos que tanto nos provocou inveja e segurança contra os facínoras da telona existem os mesmos medos que nos afligem. Sly conseguiu com Rocky Balboa chamar a atenção mais uma vez dos poderosos de Hollywood. As portas se abriram de novo. Ele promete para 2008 voltar a franquia de Rambo, outro ícone da cultura pop mundial. Se conseguir um resultado semelhante ao de Rocky pode-se dizer que na vida real ele chegou bem perto de suas criações ficcionais.

  10. Este é o típico "treino que não quer dizer muita coisa", pelos seguintes motivos:

    - Choveu na maior parte do treino.Os pilotos que conseguiram aproveitar e dar o maior número de voltas com pista seca fizeram tempos melhores;

     

    - Podem ter certeza que tem gente andando com a combinação "tanque vazio + pneus novos" pra fazer tempo e intimidar as equipes rivais;

     

    - Algumas equipes estão escondendo o jogo.Todo ano isso acontece;

     

    - Treinos de pré-temporada não devem ser levados muito a sério.Argumentos:

     

    1) A Ferrari em 2004 andava muito atrás nos treinos da pré-temporada.Mas no campeonato ganhou mais de 80% das corridas.

     

    2) A McLaren liderava quase todos os testes da pré-temporada 2004.No campeonato teve um desempenho pífio e venceu apenas 1 corrida.

     

    3) Na pré-temporada 2006 a Honda andava na frente nos testes.O campeonato mostrou que a realidade era outra e a equipe venceu apenas 1 corrida realizada em condições adversas. 

     

    Mesmo assim temos que elogiar o Nelsinho Piquet que botou tempo no Fisichella.Logo logo o brasileiro vai estar sentado no cockpit da Renault como piloto titular.O moleque é bom mesmo. 10

     

    Vamos esperar que nos testes de amanhã a pista esteja seca para termos uma melhor noção da competitividade das equipes... 

     

    E que esses motores da Mercedes estourem todos agora e não nas corridas...

     

    Um a abraço a todos...

     

     
    Sith_Master2007-01-30 22:31:31
  11. Eu confesso que no final da temporada 2005 eu considerava o Alonso apenas um sortudo que tinha ganhado o campeonato em cima das quebras da McLaren...Mas a temporada 2006 acabou com qualquer dúvida sobre o talento deste espanhol.Hungria,Itália e Turquia,mesmo não vencendo, foram pra mim as melhores corridas do Alonso. 10

     

    O único ponto fraco deste piloto é que ele é muito reclamão quando submetido a uma grande pressão...Quando o Schumacher começou a virar o campeonato e se igualou ao número de pontos após vencer o GP da China,o Alonso teve algumas atitudes quase desesperadoras...Começou a afirmar algo do tipo "Estou sendo sabotado pela Renault" ou "Não estão querendo que eu leve o número 1 pra McLaren" 18

     

    Mas na McLaren as atitudes do Alonso irão mudar,mesmo porque o Ron Dennis,ao contrário do Briatore, não é do tipo que tem muita paciência com seus pilotos.O exemplo mais recente é o do Montoya,que levou um um grande pé-na-bunda do Ron por incopetência na pista e por criticar a própria equipe. 03

     

    Um abraço a todos. 
    Sith_Master2007-01-28 20:59:00
  12. Se é o ano do Massa eu não sei, só sei que 2007 será a melhor chance que um brasileiro terá de conquistar o título desde 1994...

     

    Só não é bom subestimar Alonso e Kimi.Pilotos acima da média não tem muitos problemas em se adaptar a uma equipe com um carro minimamente competitivo.Por isso o argumento "O Massa sai na frente,pois Alonso e Kimi ainda terão que se adaptar em suas novas equipes" talvez não seja muito forte...

     

    As cores do carro da Renault o deixaram possivelmente o carro mais feio do grid.Mas é quela história né?: "Carro bonito é aquele que ganha" 

     

    Um abraço a todos.
  13. É bom mesmo a Honda abrir o olho e observar de perto a RedBull.Eles terão o melhor projetista, (Adrian Newey) um dos melhores motores (Renault) e muito dinheiro para desenvolver o carro durante a temporada.Acredito que se a Honda não acertar a mão com o novo RA107,a RBR pode se tornar a quarta força do campeonato no lugar da Honda,atrás apenas de Ferrari,McLaren e Renault.

     

    O maior ponto fraco da RedBull são os pilotos.O Coulthard já está em fim de carreira e não tem mais aquela motivação de antes e o Webber ainda não mostrou a que veio.Neste ponto a Honda leva vantagem,já que conta com a velocidade de Jenson Button, que na carreira só faltou um carro de ponta para deslanchar, e a experiência de Rubens Barrichello, que é um acertador de carros como poucos...

     

    Quanto ao acidente do Massa,foi aparentemente normal,faz parte da vida de um piloto...O problema é que o brasileiro ainda não inspira total confiança.O Massa nunca foi muito constante mesmo,apesar da sua notória evolução na segunda metade da temporada passada.Espero que isso mude,senão ele vai ser atropelado pelo Raikkonen...

     

    Falow.

     

    ***Editando***

     

    Compração entre o MP4-20 da McLaren e o RB3 da RedBull:

     

    482rhb6.jpg

     

    Ficou quase igual ou é impressão minha? 17
    Sith_Master2007-01-27 19:36:00
  14. Hoje foi o dia da RedBull apresentar o seu novo carro,o RB3.A pintura não mudou.Mas é impressionante a semelhança do carro com o MP4-20 que a McLaren usou em 2005,reflexo da presença do projetista Adrian Newey que trabalhava para a McLaren.

     

    Imagens:

     

    1000740.jpg

     

    1000751.jpg

     

    1000822.jpg 
  15. O R27 ficou feio demais...Se você observar a visão aérea ou traseira do carro até que está bonito,mas se você olhar de frente ou der lado ficou péssimo...Parece que emendaram 2 carros em um só...07

    Mas vamos ao que interessa: esse novo carro da Renault já provou ser (e muito!) confiável.O Fisichella deu mais de 100 voltas com o giro do motor no máximo e não teve nenhum problema grave.A Renault tem tudo pra vir forte.É realmente uma pena que a Renault não tenha um piloto decente pra disputar o título... 09

    O Alonso está,até agora,fazendo o que se espera dele,superando os companheiros de equipe.Só falta a McLaren (e a Mercedes) fazer o que se espera dela e dar um carro competitivo pro espanhol entrar na briga...

     

    Já a Ferrari encarregou o Massa de desenvolver o F2007,enquanto o finlandês testa o modelo antigo pra se adptar aos novos pneus bridgestone.

     

    Na semana que vem teremos uma idéia melhor do quão compeititivo cada equipe está,pois será realizado o primeiro teste com quase todas as equipes juntas.

     

    E amanhã a Honda apresentará o novo carro,o RA107.Os boatos indicam que a nova pintura será verde claro.Será??? 
    Sith_Master2007-01-24 20:51:34
  16. Sob chuva, Kimi dá primeiras voltas de Ferrari

    A terça-feira, 23 de janeiro, representa um novo marco na carreira de Kimi Raikkonen e da Ferrari. Pela primeira vez, o piloto finlandês teve o gosto de andar em um modelo da equipe italiana, num cockpit que desde 1996 pertencia a Michael Schumacher.

    O teste acontece na pista de Vallelunga, opção da Ferrari após verificar que a previsão do tempo na região de Mugello, onde tem seu circuito particular, apontava uma nevasca. Raikkonen treina com pista molhada nas imediações de Roma.

    O escandinavo, piloto da McLaren desde 2002, guia o 248F1 modelo do ano passado.Felipe Massa também participa dos ensaios, com a F2007.

     

    Imagens:

    67324.jpg

     

    67327.jpg

     

    Sith_Master2007-01-23 16:23:49
  17. Illien nega ter dito que Kimi precisa de tanque

     

    Mario Illien negou nesta sexta (19), em entrevista ao site “Autosport”, que teria afirmado que “a Ferrari precisaria construir um tanque se quisesse ser campeã com Kimi Raikkonen”, conforme publicado ontem pelo jornal alemão “Sports Bild”.

    “Não falo com ninguém sobre F-1 há alguns meses e não dei entrevistas”, justificou. “Kimi é uma ótima pessoa. Adorei trabalhar com ele e tenho muito respeito”, comentou Illien, que trabalhou como especialista de motores na McLaren-Mercedes, com seu propulsor Ilmor, até o final de 2005.

    “Ele dá o máximo do carro e sempre vai ao limite, o que para mim é uma coisa boa. Irá forçar muito, é claro. Teremos que ver o relacionamento entre Kimi e a equipe, mas acho que tudo vai funcionar, ele é muito compromissado”, concluiu.

     

     

    Pois é,esse jornal Bild as vezes costuma inventar (ou distorcer) declarações de pessoas envolvidas com a F1...
    Sith_Master2007-01-19 14:44:57
  18. Quanto a mudança de discurso do Alonso,acredito que seja realmente para baixar a expectativa dos fãs.O espanhol é um piloto que sempre teve os pés no chão e sabe das dificuldades que terá para colocar a McLaren de volta ao topo e que não se deve subestimar as equipes rivais.

     

    E quanto a declaração da Mercedes de que "A Ferrari terá que construir um tanque se quiser ganhar um título com o Räikkönen" está me parecendo mais uma frustração de ter perdido o Kimi para a rival Ferrari do que um problema real do finlandês.

     

    O Kimi correu na Sauber em 2001 com os motores Ferrari e não quebrou nenhum.O Mika Hakkinen,bi-campeão,só tinha problemas com os motores Mercedes na mesma temporada de 2001.Alguém lembra que o motor do Mika do deixou a pé na última volta do GP da Espanha daquele ano?E o motor estourando na volta de apresentação?Ou das vezes que ele nem conseguia largar...Por mais que o piloto seja competente se não tiver um equipamento confiável,não adianta nada.

     

    Eu sempre acreditei que o problema do famoso "azar" do Raikkonen fosse mais por incopetência da Mercedes do que pelo piloto.Nesta temporada iremos descobrir,hehe.

     

    Falow.

     

     
  19. Alonso muda discurso otimista para o Mundial 2007

     

    Depois do primeiro treino com o modelo MP4/22, nesta quarta-feira (17) em València, o espanhol Fernando Alonso resolveu mudar o discurso com relação as suas chances -- e também da McLaren/Mercedes -- no campeonato 2007 de Fórmula 1. O bicampeão está menos otimista.

    Lembrando que o novo carro apresentou problemas e ficou mais de uma hora parado nos boxes para reparos. Tudo indica que foi um vazamento de óleo no motor Mercedes. "O carro foi bem, mas precisamos de confiabilidade. Falta muito ainda", disse o piloto espanhol.

    "É muito cedo ainda para dizermos que vamos lutar pelo título e para que os jornais publiquem que disputaremos o Mundial. É cedo para criar expectativas falsas", completou o bicampeão. O treino de Alonso teve a presença de quase 8 mil fãs em Valência.

    Fernando Alonso fechou a sessão como o mais rápido do dia, com 1min12s053, mas o próprio piloto explicou o motivo: "estava com pouca gasolina no tanque. Eu gosto de ser o primeiro. Mesmo que seja apenas em testes", revelou o bicampeão do mundo.

    Fonte: http://www2.uol.com.br/teojose/noticias/ult794u40692.shl
  20. Bem,é comum os carros terem problemas nos testes,ainda mais quando se trata de um novo modelo,aonde se está testando todos os componentes do carro...O Fisichella estourou o motor do R27 ontem enquanto testava em Jerez de la Frontera e o Massa teve fagulhas no motor (não chegou a estourar) da sua F2007 em Fiorano.

     

    As equipes estão fazendo os últimos ajustes nos motores,que devem ser entregados para a FIA em 1 de março e deverão permanecer inalterados até o fim de 2010.

     

    Não achei nada de mais o Alonso andar na frente das BMW...

     

    Mas a verdade é que não se pode apontar um favorito ao título...

     

    Está muito claro que disputarão o título Ferrari,McLaren e Renault,mas só esperando as primeiras corridas para saber...Gostaria que a Honda entrasse na briga também.

     

    Achei uma imagem interessante,com todos os capacetes de Alonso e Kimi Raikkonen.

     

    Alonso:

     

    evolucaoalonsoct0.jpg

     

    Kimi:

     

    evolucaokimihn6.jpg
  21. Problema no motor põe fim no treino de Alonso

    A McLaren, ano a ano, enfrenta problemas de confiabilidade em seu motor. E no primeiro treino da MP4-22 não foi diferente. Fernando Alonso teve seu tempo de pista encurtado assim que viu uma fumaça moderada, mas incessante.

    O espanhol andava na pista de Valência nesta quarta (17) até que o contratempo ocorresse. Ainda conseguiu levar o carro para os pits. Foi verificado um vazamento de óleo e um problema no propulsor. E pelos boxes o bicampeão ficou.

     

    Sith_Master2007-01-17 15:50:48
×
×
  • Create New...