Jump to content
Forum Cinema em Cena

matheushsm

Members
  • Content Count

    12
  • Joined

  • Last visited

  1. Ah, e quanto ao Senhor dos Anéis: É uma trilogia magnífica, muito bem produzida e adaptada a partir dos livros de Tolkien. Mas nunca me fascinou muito. Harry Potter tem algo a mais, uma identificação com as personagens, com o que eles vivem, enfim... com a sensação de uma década que se passa mesmo, de acompanhar uma trajetória. O SdA foi excelente, mas não mobilizou uma geração como Harry.
  2. Ótimo filme, o melhor da série. Para quem é fã de verdade, não tem como não sair do cinema triste, depois de tantos anos... uma retrospectiva de uma década vem à nossa mente, e saber que nunca mais haverá nada é bastante ruim. Com certeza uma série para ser lida e assistida por muitos anos.
  3. Pois é... transpor um livro para a tela é muito complicado. São dois filmes, fica parecendo que um está incompleto, que a história não se sustenta sozinha. Se fosse um filme só, seria absurdamente corrido e ninguém conseguiria acompanhar (essa história não é como as outras, não dá pra cortar muita coisa do livro, tudo lá é importante - desde que li o livro fui a favor de dividirem). Acho que foi justamente a divisão que causou essas opiniões tão diversas a respeito do filme. Mas não podia ser de outra forma. Não ia dar certo.
  4. Cacique, isso não quer dizer que foi um filme que não presta. Só poderia ser melhor se se sustentasse totalmente sem o livro. Mas mesmo não se sustentando totalmente sem ele, indubitavelmente é um bom filme. Não ótimo, mas muito bom (em termos cinematográficos e para o público em geral; porque, para mim, fã que sou, o filme foi perfeito). Acho que condenar o filme é um pouco de implicância (as coisas que fazem muito sucesso sempre geram grandes implicâncias...).
  5. Me incomoda muito essas pessoas que não sabem nada de Harry Potter criticando o filme. Realmente, não deveria ser assim, o filme teria que se sustentar pra quem não leu os livros... mas o fato é que o filme é pra quem conhece a história mais a fundo. Tudo no filme parece rápido demais, fácil demais, quando na verdade não é. Lendo o livro, você sente aquilo que eles estão vivendo, os problemas que estão passando, os perigos os quais estão enfrentando. Sim, o filme é nota 10 em aspectos técnicos, para vocês. Porque vocês só entendem os aspectos técnicos. Não sabem o que é realmente Harry Po
  6. De nada, Cesar Trek. É, é uma opção da Rowling, né. A Isabela e todos os críticos que falaram que não precisava de terem dividido em 2 filmes não sabem o volume de informações que vem na parte II. Seria impossível, a história já está corrida sendo em duas partes, imagina se fosse em uma... sem contar que dessa vez os produtores quiseram dar um presente aos fãs, independentemente do que os outros pensassem, e tentar dar a maior qualidade possível a esse projeto. Se os fãs gostaram, ótimo. O filme foi feito pra eles.
  7. "e o principal defeito pra mim, é que em todos os filmes, e não deveria ser assim nesses últimos, eles enfrentam o "demônio", o mundo está num abismo, e depois vão pra casa, passar o verão, principalmente o HP que vai pra casa do titio. Não da pra levar uma ameaça como o Voldemort a sério com esse tipo de estratégia." A casa do titio dele tem uma proteção até que ele complete 17 anos. É POR ISSO que ele vai pra lá todo verão, porque lá ele NÃO PODE ser atacado de nenhuma forma.
  8. A mão preta do Dumbledore é em razão da maldição causada por destruir o anel, uma das Horcruxes de Voldemort. O anel também é muito importante para a trama do último, não somente por ser uma Horcrux. matheushsm2009-07-20 14:05:38
×
×
  • Create New...