Jefferies
-
Posts
1082 -
Joined
-
Last visited
Posts posted by Jefferies
-
-
Já que vocês citaram uma banda grunge...
Muito, mas muito genial. -
1- A Origem - 4/5
2- Amnésia - 4/53- O Grande Truque - 4/54- Batman Begins - 3,5/55- Insônia - 3/5TDK - rever -
Esse didatismo do filme não me incomodou nem um pouco. E pra mim não atrapalhou o andamento do filme.
Este é aqui é filmaço. E os momentos do climax está entre as melhores cenas de ação dos últimos anos. 4/5 -
Atualizando:
1- Manhattan ou Annie Hall - 5/52- Annie Hall ou Manhattan - 5/53- Match Point - 4,5/54- Dorminhoco - 4/55- Vicky Cristina Barcelona - 3/56- A Última Noite de Boris Grushenko - 3/5Não sei dizer qual dos dois primeiros é melhor. -
Clube da Luta (Fight Club' date=' David Fincher) - lixo da pior espécie.Então, poderia me explicar o por quê de Clube da Luta estar no seu avatar?
-
Julho:
1- Toy Story (idem) - John Lasseter, 1995 - 4/5
2- Toy Story 2 (idem) - John Lasseter, Lee Unkrich e Ash Brannon, 1999 - 4,5/5
3- Amnésia (Memento) - Christopher Nolan, 2000 - 4/5
4- Vivendo no Limite (Bringing Out the Dead) - Martin Scorsese, 1999 - 4/5
5- Zona Verde (Green Zone) - Paul Greengrass, 2010 - 3/5
6- Batman Begins (idem) - Christopher Nolan, 2005 - 3,5/5
7- O Último dos Moicanos (The Last of the Mohicans) - Michael Mann, 1992 - 3/5
8- A Fantástica Fábrica de Chocolate (Charlie ans the Chocolate Factory) - 2005 - 3,5/5
9- O Escritor Fantasma (The Ghost Writer) - Roman Polanski, 2010 - 4/5
10- Match Point - Ponto Final (Match Point) - Woody Allen, 2005 - 4,5/5
11- Dália Negra (The Black Dahlia) - Brian De Palma, 2006 - 2,5/5
12- Sexy Beast (idem) - Jonathan Glazer, 2000 - 3,5/5 -
Pois é, não dá pra fazer um top 10 em ordem de preferência. Fica nas citações mesmo. Os meus favoritos:
The Beatles - The White AlbumPJ Harvey - Rid of MeHüsker Dü - Warehouse: Songs and StoriesPavement - Slanted and EnchantedPavement - Crooked Rain, Crooked RainPixies - Surfer RosaPixies - DoolittlePortishead - DummyRadiohead - OK ComputerRadiohead - Kid AThe Replacements - Let it BeRolling Stones - Beggars BanquetRolling Stones - Sticky FingersSonic Youth - EvolSonic Youth - Daydream nation (a propósito, este é o meu favorito)Sonic Youth - GooSonic Youth - Washing MachineSonic Youth - A Thousand LeavesThe Stooges - FunhouseSugar - Copper BlueSwervedriver - Mezcal HeadTeenage Fanclub - BandwagonesqueWilco - Yankee Hotel FoxtrotWire - Pink FlagYo La Tengo - PainfulNeil Young - On the BeachNeil Young & Crazy Horse - Everybody Knows This is NowhereNeil Young & Crazy Horse - Ragged GloryAcho que é só. Futuramente coloco outros álbuns nessa lista. -
1- Um Homem Sério - 5/5
2- O Escritor Fantasma - 4/5
3- Amor Sem Escalas - 4/5
4- Educação - 3,5/5
5- Vício Frenético (Herzog) - 3,5/5
6- Zona Verde - 3/5
7- Tá Rindo de Quê? - 3/5
8- Robin Hood - 2,5/5
9- Sherlock Holmes - 2/5
10- Um Sonho Possível - 1,5/5
11- Preciosa - 1,5/5
-
Não votarei na enquete por agora, afinal de contas só ouvi três álbuns do Pink Floyd. Mas é uma banda bem boa. O meu favorito é o The Dark Side of The Moon, obra-prima das grandes.
Um top dos álbuns ouvidos:1- The Dark Side of The Moon2- Meddle3- Wish You Were Here -
1- Um Homem Sério - 5/52- Amor Sem Escalas - 4/53- Educação - 3,5/54- Vício Frenético (Herzog) - 3,5/55- Zona Verde - 3/56- Tá Rindo de Quê? - 3/57- Robin Hood - 2,5/58- Sherlock Holmes - 2/59- Um Sonho Possível - 1,5/510- Preciosa - 1,5/5
-
1- Um Homem Sério - 5/52- Amor Sem Escalas - 4/53- Educação - 3,5/54- Vício Frenético (Herzog) - 3,5/55- Robin Hood - 2,5/56- Sherlock Holmes - 2/57- Um Sonho Possível - 1,5/58- Preciosa - 1,5/5
-
Junho:
1- eXistenZ (idem) - David Cronenberg, 1999 - 4/52- Chumbo Grosso (Hot Fuzz) - Edgar Wright, 2007 - 4/53- Dublê de Corpo (Body Double) - Brian De Palma, 1984 - 5/54- Sherlock Holmes (idem) - Guy Ritchie, 2009 - 2/55- Vestida Para Matar (Dressed to Kill) - Brian De Palma, 1980 - 5/56- Busca Implacável (Taken) - Pierre Morel, 2008 - 1,5/57- Medo da Verdade (Gone Baby Gone) - Ben Affleck, 2007 - 3,5/58- Antes Que o Diabo Saiba Que Você Está Morto (Before the Devil Knows You're Dead) - Sidney Lumet, 2007 - 4/5 -
Que eu saiba, Uma Noite de Amor e Música foi lançado direto em DVD no ano passado.
-
Se você estiver falando por aqui: 6 de agosto.
Esse aí verei no cinema. -
Esse aí é superestimado pra caramba.
-
Maio:1- O Grande Truque (The Prestige) - Christopher Nolan, 2006 - 4/52- Psicose (Psycho) - Alfred Hitchcock, 1960 - 4,5/53- Avatar (idem) - James Cameron, 2009 - 3,5/54- Cartas de Iwo Jima (Letters From Iwo Jima) - Clint Eastwood, 2006 - 3/55- A Identidade Bourne (The Bourne Identity) - Doug Liman, 2002 - 3,5/56- Robin Hood (idem) - Ridley Scott, 2010 - 2,5/57- O Hospedeiro (The Host) - Bong Joon-ho, 2006 - 4/58- A Supremacia Bourne (The Bourne Supremacy) - Paul Greengrass, 2004 - 3,5/59- O Ultimato Bourne (The Bourne Ultimatum) - Paul Greengrass, 2007 - 4/510- Substitutos (Surrogates) - Jonathan Mostow, 2009 - 3/511- Tá Rindo de Quê? (Funny People) - Judd Apatow, 2009 - 3/512- Kill Bill (idem) - Quentin Tarantino, 2003 e 2004 - 5/5
-
Não sei se esse é o lugar certo pra postar isto, mas de qualquer forma, vale dar uma lida:
-
Mas, sinceramente, Woody Allen tem mais cara de São Paulo do que do Rio.
-
Massacrado? Eu vi também críticas bastante positivas sobre o filme. Acho que teve uma recepção mista por lá.
-
Acho que eu já falei aqui: Fama é do ano passado.
-
1- Alien, O Oitavo Passageiro - 5/52- Blade Runner, O Caçador de Andróides - 5/53- Gladiador - 4/54- Thelma & Louise - 4/5 (rever)5- Os Vigaristas - 3,5/56- Rede de Mentiras - 3,5/57- Cruzada - 3,5/58- Chuva Negra - 3/5 (rever)9- O Gângster - 3/510- Um Bom Ano - 3/511- Falcão Negro em Perigo - 3/512- Robin Hood - 2,5/513- A Lenda - 1/5
-
Depois de três meses, atualizando:
1- Um Homem Sério - 5/52- Amor Sem Escalas - 4/53- Educação - 3,5/54- Vício Frenético (Herzog) - 3,5/55- Robin Hood - 2,5/56- Um Sonho Possível - 1,5/57- Preciosa - 1,5/5 -
Enfim, visto. Não é essa bomba fedorenta como tanta gente insinua, mas é mais ou menos. O filme abre várias linhas narrativas, mas algumas não funcionam, como os flashbacks da infância de Robin e a relação de Robin com Marion. Mas o filme é bem feito tecnicamente, e as cenas de batalha são boas. Sem contar a atuação do Max Von Sydow, a única que merece elogios. Enfim, não empolga, mas ainda assim é interessante, as 2h20min passam sem tortura.
2,5/5
-
Acho que vi uns 5 ou 6 filmes desse diretor, mas da maior parte lembro muito pouco. O melhor do Howard é Frost/Nixon, disparado.
127 Horas, Danny Boyle
in Filmes em Geral
Posted
Boa parte da equipe que fez aquela merda de Slumdog Millionare está nesse filme. Por isso, acho que vou deixar passar este, a não ser que vá muito bem nessa temporada de premiações.