Jefferies
-
Posts
1082 -
Joined
-
Last visited
Posts posted by Jefferies
-
-
1- Sobre Meninos e Lobos - 5/5
2- Gran Torino - 4,5/53- A Troca - 4/54- Cartas de Iwo Jima - 3/55- A Conquista da Honra - 2,5/5 -
Ben, Sempre ao Seu Lado estreou nos cinemas no Natal do ano passado...
-
1- Janela Indiscreta - 5/5
2- Os Pássaros - 5/53- Festim Diabólico - 5/54- A Sombra de Uma Dúvida - 4,5/55- Psicose - 4,5/56- Pacto Sinistro - 4,5/57- O Homem Errado - 4/5Não dou nota máxima por dois momentos: (SPOILERS) o assassinato do detetive Arbogast e quando Sam Loomis imobiliza um travestido Norman Bates. (FIM DOS SPOILERS) São momentos que parecem ser tão, mas tão fakes, que quebram o clima tenso das cenas.Mas, de resto, e como sempre, é mais um filmaço do Hitchcock. Direção, roteiro, atuações, fotografia, trilha sonora (fácil fácil top 10 ever), enfim, tudo combina. E a primeira hora é muito genial, puta merda.
-
1- Sobre Meninos e Lobos - 5/5
2- Gran Torino - 4,5/53- A Troca - 4/54- A Conquista da Honra - 2,5/5 -
Abril (mudei o meu sistema de notas para até 5):
1- [REC] (idem) - Jaime Balagueró e Paco Plaza, 2007 - 3/52- A.I. - Inteligência Artificial (Artificial Intelligence: A.I.) - Steven Spielberg, 2001 - 3,5/53- E o Sangue Semeou a Terra (Bend of the River) - Anthony Mann, 1952 - 4/54- O Novo Mundo (The New World) - Terrence Malick, 2005 - 5/55- Os Donos da Noite (We Own the Night) - James Gray, 2007 - 4,5/56- Terra Fria (North Country) - Niki Caro, 2005 - 2,5/57- Diamante de Sangue (Blood Diamond) - Edward Zwick, 2006 - 2,5/58- Mestre dos Mares - O Lado Mais Distante do Mundo (Master and Commander: The Far Side of the World) - Peter Weir, 2003 - 4/59- Beijos e Tiros (Kiss Kiss Bang Bang) - Shane Black, 2005 - 3,5/510- A Conquista da Honra (Flags of Our Fathers) - Clint Eastwood, 2006 - 2,5/5 -
Tentando adotar um novo sistema de notas:
1- O Jovem Frankenstein - 5/52- Banzé no Oeste - 4/5O Jovem Frankenstein é a melhor comédia que já vi. Explode de genialidade a cada cena. O cavalo relinchando toda vez que alguém fala "Blücher": -
Além da música ser ruim por si só, tem uma daquelas da série "Letras absurdas": sou a conferência de imprensa e você uma conversa. WTF?Outra da série: (no sexo) a gente se move mais do que um carro de Nascar. WTF?Sem comentários. Mas pra isso pergunto: porque às vezes nesse tipo de música um rapper aparece e fala coisas que às vezes não tem a ver com o resto da música?Aliás, outra coisa: não é estranho toda música da Beyoncé, Britney Spears, Lady Gaga e etc e tal lançada em single fazer sucesso?
-
-
Blur não é artista de uma música só. Quem não se lembra desta música?
-
Não há nenhuma música tão ruim como esta:
E tem uma outra que eu particularmente odeio:Lambada pura. E tem gente que ainda acha essa banda ótima. Fala sério... -
Não encontri tópico sobre o diretor nem no campo de busca nem nos favoritos.
Mas, enfim, um ótimo diretor. Vi os dois últimos dele, Além da Linha Vermelha e O Novo Mundo, ambos obras-primas. Vou procurar pelos outros dois.E você, o que acham do Malick, o diretor mais recluso do cinema? -
Como pode Clube da Luta ser ignorado' date=' seus bastardos. [/quote']2.O Pitt também é um ótimo ator cômico, vide Snatch e Queime Depois de Ler (que deveria estar na enquete).
-
West End? Por curiosidade, você mora onde, Alexei?
-
Fazer um top é complicadíssimo. Só sei que a melhor comédia que já vi é O Jovem Frankenstein. Uma explosão de genialidade a cada cena.
-
Março:
1- Miami Vice (idem) - Michael Mann, 2006 - 7/102- O Homem Errado (The Wrong Man) - Alfred Hitchcock, 1956 - 8/103- Up - Altas Aventuras (Up) - Pete Docter, 2009 - 8,5/104- Gangues de Nova York (Gangs of New York) - Martin Scorsese, 2002 - 7,5/105- Insônia (Insomnia) - Christopher Nolan, 2002 - 7/106- Amantes (Two Lovers) - James Gray, 2008 - 9/107- Inimigos Públicos (Public Enemies) - Michael Mann, 2009 - 9,5/108- Vidas em Jogo (The Game) - David Fincher, 1997 - 8/109- Spider - Desafie Sua Mente (Spider) - David Cronenberg, 2002 - 10/1010- O Casamento de Rachel (Rachel Getting Married) - Jonathan Demme, 2008 - 8/1011- Minority Report - A Nova Lei (Minority Report) - Steven Spielberg, 2002 - 9/1012- Star Trek (idem) - J.J. Abrams, 2009 - 8,5/1013- Deixa Ela Entrar (Let The Right One In) - Tomas Alfredson, 2008 - 7,5/1014- Memórias de Um Assassino (Memoirs of Murder) - Bong Joon-ho, 2003 - 8,5/1015- Scarface (idem) - Brian De Palma, 1983 - 5/1016- Quase Famosos (Almost Famous) - Cameron Crowe, 2000 - 8/1017- Banzé no Oeste (Blazing Saddles) - Mel Brooks, 1974 - 8,5/10Soma das notas - 137,5/Número de filmes - 17 = Média do mês - 8,08 -
Tensa, muito tensa essa notícia...
A propósito, um ranking rápido:1- O Sexto Sentido - 9,5/102- Sinais - 8,5/103- Corpo Fechado - 7,5/10 -
Bem, não tem muito o que comentar mesmo. Bastardos fazendo a limpa era previsível, mas merecido. Exceto umas categorias cujo vencedor eu não vi, todas as outras são vitórias merecidas.
Agora sobre a categoria "O Injustiçado", não gostei. Coraline é bom, mas não acho essas mil maravilhas. E Se Beber, Não Case talvez seja o filme mais superestimado do ano. Nessa categoria votei em Gran Torino. -
Edição, figurino e maquiagem, merecidos e etc.
Se O Leitor ganhasse, iria ser o cúmulo. Ô maquiagem ruim...Nessa categoria, votei em Star Trek. -
A sequência de Up e abertura de Bastardos são ótimas. Mas a cena do cinema em Bastardos é maravilhosa. Fiquei destruído no fim do filme. Só não entendi porque a Shoshanna foi morta.Porque ela tentou matar o Brühl. Foi verificar se ele morreu e ele atirou nela. E ela sangrou até a morte.Isso eu entendi. O que eu quero dizer é que a minha reação a princípio foi de não ter gostado. Mas logo se compreende o porquê disso acontecer.
-
A sequência de Up e abertura de Bastardos são ótimas. Mas a cena do cinema em Bastardos é maravilhosa. Fiquei destruído no fim do filme. Só não entendi porque a Shoshanna foi morta.
-
Pelo jeito voltou ao normal...
Não falo nada das últimas categorias porque não vi Avatar. -
O fórum tá bem estranho. Por um tempo, ficou assim:
Service Unavailable
Aqui também não tá aparecendo o vencedor.
-
Começou a limpa...
Também votei na Melaine. Merecido. -
Estou por aqui.
James Cameron
in Filmes em Geral
Posted