Jefferies
-
Posts
1082 -
Joined
-
Last visited
Posts posted by Jefferies
-
-
1- Chinatown - 10/10
2- O Pianista - 8,5/10Outro cineasta que tenho interesse em me aprofundar em sua obra. A trilogia do apartamento parece ser bem interessante. -
Os dois últimos filmes caíram na minha cotação.
1- Um Homem Sério (A Serious Man) - Joel e Ethan Coen - 10/102- Amor Sem Escalas (Up in the Air) - Jason Reitman - 9/103- Educação (An Education) - Lone Scherfig - 8/104- Vício Frenético (Bad Lieutenant: Port of Call of New Orleans) - Werner Herzog - 8/105- Um Sonho Possível (The Blind Side) - John Lee Hancock - 4/106- Preciosa - Uma História de Esperança (Precious: Based on the Novel Push by Sapphire) - Lee Daniels - 4/10 -
Também fiquei com a sensação de que o Scorsa fez O Aviador para tentar ganhar o Oscar. Mas é um bom filme.
Ah, e qualquer filme do Scorsa me interessa. E cada vez me interesso pelos filmes com o Di Caprio. -
Bonequinha de Luxo foi eleito o filme mais racista de todos os tempos. A justificativa está aqui (e a lista completa com os 50):
-
Na reta final do 60o. Festival de Berlim, começaram as especulações sobre o próximo grande certame europeu do ano, o Festival de Cannes. A revista americana "Screen International" publicou uma longa lista de possíveis candidatos à seleção oficial, na mostra competitiva, divida por regiões e países. A França e, claro, os EUA aparecem com maior número de títulos, entre os quais os novos filmes de Woody Allen, ( You Will Meet a Tall Dark Stranger"), Sofia Coppola ("Somewhere"), Jodie Foster ("The Beaver"), Jean-Luc Godard ("Film Socialism"), Abbas Kiarostami ("Certified Copy") e Bertrand Tavernier ("The Princess of Montpensier"). Da América Latina, estranhamente nenhum título brasileiro figura na lista, mas há dois filmes chilenos, um de Patricio Guzman ("Nostalgia de la luz") e outro de Pablo Larrain ("Post Morten"), além de um argentino, de Pablo Trapero ("Carancho"). A grande surpresa é a menção do novo filme de Sylvester Stallone ("The Expandables"), rodado em parte no Rio de Janeiro.
Fonte: UOL. -
O que Precious tem a dizer?Que a vida é preciosa?...Também não gosto de Precious, mas não o suficiente para xingá-lo. Se eu quiser xingar um filme, xingo Presságio.----------------------------------------------------------------------------------------------Uma coisa me chamou atenção sobre esses preparativos (mais detalhes aqui: http://anamariabahiana.blog.uol.com.br/arch2010-02-14_2010-02-20.html#2010_02-17_20_11_55-135740537-0): pela enésima vez recomendam aos indicados que os discursos sejam curtos, não mais que 45 segundos. Quando é que vão parar com essa besteira? Os discursos são os melhores momentos nas cerimônias do Oscar. Se quiserem diminuir o tempo da cerimônia, procurem outra coisa, menos cortar os discursos.Jefferies2010-02-18 15:57:06
-
Bem lembrado, Daniel. Pra mim, a melhor atuação de Precious é a da Paula Patton, e ela sequer foi lembrada. Pena...
-
Isso é verdade. O Oscar é só o ponto final de todo um processo' date=' que envolve circulo de criticos, sindicatos, festivais e tudo. Todo o sistema vive em função de hollywood e o que é produzido lá.
[/quote']E é por essas e outras que, apesar de quase todo mundo achar que o Oscar é feito de injustiças, essas previsões que são feitas todo ano acabam atraindo tanta gente para a cerimônia do Oscar. Ano passado, sabe-se lá o por quê, Slumbost foi aclamado por milhões de críticos e os sindicatos deram todos os prêmios possíveis para ele. Oscar, então, já era previsível. Aliás, é muito suspeita essa adoração excessiva dos americanos e dos ingleses por Slumbost... -
Ainda não acredito que Presságio não foi indicado para nada' date=' nem Melhor Filme... A Academia é de uma miopia ímpar mesmo! [/quote']Acho que você é que é míope, em achar esse filme ótimo...
-
1- Sobre Meninos e Lobos - 10/10
2- Gran Torino - 9/103- A Troca - 8,5/10Eu sei, é bem pouco... Mas Mystic River me faz ter vontade de ver outros dele. E na locadora perto da minha casa tem muitos dele. -
1- Aliens, O Resgate - 10/102- O Exterminador do Futuro - 9/103- Titanic - 9/104- O Exterminador do Futuro 2 - O Julgamento Final - 8/10
-
Peraí, Jonny, você não gostou de Amor Sem Escalas?
-
Rapaz, o Oscar é cheio de injustiças. Por exemplo: na minha opinião Gene Hackman merecia ganhar o Oscar por Mississipi em Chamas, em vez disso levou Dustin Hoffman por Rain Man. Rapaz, dá pra cada um fazer uma lista extensa de injustiças...
-
Comecinho do ano' date=' mas não tenho esperança de ver nada melhor do que esses dois primeiros. E nem me importo.01. Mother (Bong Joon-ho) - 1002. Um Homem Sério (Manos Coen) - 10Eu também que o diga. Acho que A Serious Man vai ser meu top 1 até o fim do ano. Os Coen conseguiram de novo.Atualizando:1- Um Homem Sério (A Serious Man) - Joel e Ethan Coen - 10/102- Amor Sem Escalas (Up in the Air) - Jason Reitman - 9/103- Vício Frenético (Bad Lieutenant: Port of Call of New Orleans) - Werner Herzog - 8/104- Um Sonho Possível (The Blind Side) - John Lee Hancock - 5/105- Preciosa - Uma História de Esperança (Precious: Based on the Novel Push by Sapphire) - Lee Daniels - 4,5/10
-
Mas o fato é: a audiência da cerimônia vai subir com essa possível vitória da Sandra Bullock e, principalmente, com Avatar.
-
1- Um Homem Sério (A Serious Man) - Joel e Ethan Coen - 10/102- Amor Sem Escalas (Up in the Air) - Jason Reitman - 9/103- Vício Frenético (Bad Lieutenant: Port of Call of New Orleans) - Werner Herzog - 8/104- Um Sonho Possível (The Blind Side) - John Lee Hancock - 5/10
-
Vi The Blind Side. A atuação da Sandra Bullock é apenas correta, apesar de ser a melhor atuação dela. Mas não é atuação pra ganhar o Oscar. Se ganhar, vai ser pelo bom momento em sua carreira. Agora, melhor filme? Aí sim, isso é exagero.
-
O pior é o REF dizer que a atuação do Jeremy Renner é ruim porque "ele tem uma cara esquisita".
Mas, sem bem que não deve levar a sério um cara que, por exemplo, adorou aquela merda de Slumdog Milionaire e disse que a obra-prima A Serious Man é horroroso.Aliás, não vi Avatar. Esse eu vou esperar chegar em DVD. -
Finalmente achei o twitter da Veras, mas ela protege o twitter dela... Não sei o por quê.
-
Tem algumas bandas que tenho uma certa desconfiança, tanto pelas músicas que tocam nas rádios e os clipes que passam na MTV, tanto pelo sucesso dentre as pessoas. Portanto, estou ouvindo uns álbuns dessas bandas. Minhas conclusões:
The Killers - Day & Age: não sei como tanta gente pode gostar dessa banda, afinal é tanta mistura mal-feita que não consigo definir a qual gênero musical é essa banda. Neste álbum, só a primeira música presta um pouco, de resto, um nhé gigantesco. A quarta faixa, inclusive, lembra a ruindade da lambada. Credo...Paramore - Brand New Eyes: se você ouviu uma música deste álbum, você já ouviu todo o álbum. É impressionante a falta de criatividade nesta banda: todas as músicas têm a mesma estrutura musical das bandas emo e as letras são aparentemente profundas. Além disso, a vocalista grita muito.Red Hot Chili Peppers - Blood Sugar Sex Magik: apenas bom. Esse funk rock deles não me anima tanto. Pelo menos tem umas músicas boas e o Flea é um ótimo baixista.Em breve falo de discos de outros bandas que tenho certa desconfiança. -
Bat, por que você não dá outra chance à Annie Hall?
-
Pois é, vi 4 filmes do Woody Allen esta semana sugeridos pelo Ithrspim e pelo bat, e gostei de todos, mesmo um achando melhor ou pior do que outro. Mas deu pra perceber nos filmes algumas das influências de Allen: Ingmar Bergman e Federico Fellini. Fiquei interessado na filmografia dos diretores. Alguém recomenda quais filmes de cada diretor é melhor começar?
-
Tá lá a minha lista na página 1. É pequena, mas ainda não vi muitos "medalhões" dos anos 70. Se der eu vejo mais uns 3, 4 ou 5 filmes dessa década até o fim do carnaval.
-
1- Manhattan - 10/10
2- Noivo Neurótico, Noiva Nervosa - 9,5/103- O Dorminhoco - 8,5/104- A Última Noite de Boris Grushenko - 7/105- Vicky Cristina Barcelona - 7/10Ainda faltam umas três dúzias (ótimo!!!). Acho que os próximos filmes que vou ver do Allen são uns dramas: Match Point, Interiores e Setembro (este último porque o título me intrigou bastante).
Oscar 2010: Indicados e Previsões
in Oscar
Posted