Jefferies
Members-
Posts
1082 -
Joined
-
Last visited
Everything posted by Jefferies
-
Comecei bem 2010: 1- Um Homem Sério (A Serious Man) - Joel e Ethan Coen - 10/10 2- Vício Frenético (Bad Lieutenant: Port of Call of New Orleans) - Werner Herzog - 8/10 Não sei se a primeira posição muda até o fim do ano...
-
1- Barton Fink - Delírios de Hollywood - 10/10 2- Um Homem Sério - 10/10 3- Queime Depois de Ler - 10/10 4- Fargo - 9/10 5- Arizona Nunca Mais - 9/10 6- Onde os Fracos Não Têm Vez - 9/10 7- Na Roda da Fortuna - 8,5/10 8- Ajuste Final - 8,5/10 9- E Aí, Meu Irmão, Cadê Você? - 8/10 10- O Amor Custa Caro - 6/10 11- Matadores de Velhinha - 5/10 Cada vez mais adorando eles. Próximo: O Homem Que Não Estava Lá.
-
Algumas indicações meio que fora do esperado, mas no Oscar não deve ser assim. Agora, será que Distrito 9 emplaca uma indicação a diretor no Oscar? E Nine só foi indicado uma vez. O filme fracassou mesmo.
-
Melhores Filmes da Década - 70 #2 - PRONTA!
Jefferies replied to Tensor's topic in Cineclube em Cena
Jonny, Tess é de 1980... Edit: é de 1979 mesmo, fui na data de estreia dos EUA. E eu que pensava que iria ter muitos adoradores de Godfather... Pelo jeito Laranja Mecânica vai liderar.Jefferies2010-01-20 13:58:17 -
Melhores Filmes da Década - 80 #2 - PRONTA!
Jefferies replied to Tensor's topic in Cineclube em Cena
Agora, comentando tudo de uma vez: 1- O Iluminado - preciso rever, mas de qualquer jeito é obra-prima 2- De Volta Para o Futuro - bom. E nada de mais 3- Blade Runner - obra-primaça 4- Era Uma Vez na América - não vi 5- Dublê de Corpo - merecia estar no top 3. Filmão!!!! 6- Aliens - O Resgate - Ellen Ripley rules!!!! 7- Vestida Para Matar - obra-primaça. Aliás, pretendo rever nestes próximos dias 8- De Volta Para o Futuro 2 - rever, mas agora não tenho interesse 9- Touro Indomável - aêêêêê... O meu Scorsa favorito entrou 10- Os Caçadores da Arca Perdida - merecidíssimo 11- Amadeus - não vi 12- Depois de Horas - não vi. Quero ver muito esse do Scorsa 13- Veludo Azul - não vi. Aliás, preciso descobrir o cinema de Lynch 14- Os Intocáveis - merecidíssimo 15- Um Tiro na Noite - não vi . Mas pelo nome De Palma, deve ser bom... 16- Star Wars V - O Império Contra-Ataca - não vi. E no momento tô pouco interessado em ver 17- Nascido Para Matar - merecidíssimo 18- Scarface - mais ou menos. Vale mais pelo Pacino 19- O Enigma de Outro Mundo - merecidíssimo 20- Faça a Coisa Certa - merecidíssimo Surpreendente O Iluminado ser o primeiro lugar. Por um momento pensei que seria Dublê de Corpo, mas gostei do primeiro lugar. Surpreendente também é o Allen não entrar com nenhum filme na lista final. Mas, é como o Schon disse, não importando as posições, a lista, no geral, ficou muito boa. E De Palma comanda neste fórum. Jefferies2010-01-20 01:50:43 -
Melhores Filmes da Década - 80 #2 - PRONTA!
Jefferies replied to Tensor's topic in Cineclube em Cena
Faça a Coisa Certa, merecidíssimo. O Enigma de Outro Mundo, também merecidíssimo. Scarface não gosto muito. Pra mim, o menor do De Palma. Infelizmente tenho que ir urgentemente. De madrugada volto pra comentar tudo de uma vez. Inté. -
Melhores Filmes da Década - 70 #2 - PRONTA!
Jefferies replied to Tensor's topic in Cineclube em Cena
O Enigma de Andrômeda vi faz muito tempo. Tô querendo rever... E vi que o Stradivaruis incluiu uns filmes do Robert Altman. Isso me fez lembrar de outros dois filmes dele da década de 70: M.A.S.H. e Nashville. Vou rever esses dois logo.Jefferies2010-01-19 17:55:05 -
Melhores Filmes da Década - 80 #2 - PRONTA!
Jefferies replied to Tensor's topic in Cineclube em Cena
Peraí, não é De Volta Para o Futuro? Esperava que fosse esse, mas vamos ver amanhã o que vai dar... E Tensor, vê se confere duas vezes a lista antes de publicar, afinal lista errada pela terceira vez, de novo não! -
Melhores Filmes da Década - 70 #2 - PRONTA!
Jefferies replied to Tensor's topic in Cineclube em Cena
Alugando meu espaço. 1- Alien, O Oitavo Passageiro (Alien) - Ridley Scott, 1979 2- O Jovem Frankenstein (Young Frankenstein) - Mel Brooks, 1974 3- A Conversação (The Conversation) - Francis Ford Coppola, 1974 4- Chinatown (idem) - Roman Polanski, 1974 5- Manhattan (idem) - Woody Allen, 1979 6- Operação França (The French Connection) - William Friedkin, 1971 7- M.A.S.H (idem) - Robert Altman, 1970 8- Irmãs Diabólicas (Sisters) - Brian De Palma, 1973 9- Noivo Neurótico, Noiva Nervosa (Annie Hall) - Woody Allen, 1977 10- O Expresso da Meia-Noite (Midnight Express) - Alan Parker, 1978 11- Nashville (idem) - Robert Altman, 1975Jefferies2010-02-05 00:34:55 -
Ah sim, Legolas. É que eu tô pouco interessado em O Senhor dos Aneis. Mas, pra mim, o Bloom se segura bem como o protagonista de Cruzada.
-
Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=IpqBWEtZs24
-
Atualizando: 1- Alien, O Oitavo Passageiro - 10/10 2- Blade Runner, O Caçador de Andróides - 10/10 3- Gladiador - 9/10 4- Thelma & Louise - 8,5/10 (rever) 5- Os Vigaristas - 8/10 6- Rede de Mentiras - 8/10 7- Cruzada - 8/10 8- Chuva Negra - 7,5/10 (rever) 9- O Gângster - 7,5/10 10- Um Bom Ano - 7/10 11- Falcão Negro em Perigo - 6,5/10 12- A Lenda - 2/10Jefferies2010-01-19 01:39:11
-
Globo de Ouro 2010 - Vencedores
Jefferies replied to Big One's topic in Premiações e Festivais de Cinema
http://www.youtube.com/watch?v=u47dj5T6MrA&feature=player_embedded# A homenagem pro Scorsa. O vídeo com os filmes dele é arrepiante e emocionante ao mesmo tempo. -
Globo de Ouro 2010 - Vencedores
Jefferies replied to Big One's topic in Premiações e Festivais de Cinema
Assisto essas cerimônias na TNT desde o ano passado. Já dá pra perceber o REF é bem mais ou menos de crítica, afinal ele rasgou elogios a Quem Quer Ser Um Milionário? Agora ele gostou bastante de Avatar, Precious e disse que A Fita Branca é mais ou menos e Um Homem Sério horrroroso. Enfim, só vendo estes filmes para concordar ou discordar com ele. Agora, ô tradutora ruim essa da TNT. Perdeu o fio da meada muitas vezes. Ainda bem que deu pra entender as piadas do Gervais e o discurso do Scorsa. -
Globo de Ouro 2010 - Vencedores
Jefferies replied to Big One's topic in Premiações e Festivais de Cinema
Resumindo a cerimônia em pitacos: -Avatar tem chances mesmo de ganhar o Oscar. Esperava Guerra ao Terror. Mas ainda faltam 1 mês e meio para o Oscar, e tem muita água pra rolar debaixo da ponte. E Amor Sem Escalas ainda tem chances. -Jeff Bridges aplaudido de pé... Acabou de se tornar o favorito pro Oscar de ator. -Sandra Bullock, não pode ser... Mas indicação já é certa (vou inclui-la no bolão pra amealhar uns pontos a mais ). Ainda acho que a Mulligan tem grandes chances. -Christoph Waltz e Mo'Nique já ganharam os Oscars nas categorias de coadjuvantes. E Up, na categoria de animação. -Tô com a pulga atrás da orelha com esse Se Beber Não Case... -Zebra da cerimônia: Robert Downey Jr. ganhar. -Apesar da péssima tradutora da TNT e os comentários do REF (Um Homem Sério horroroso?, não pode ser), deu pra rir com as piadas do Gervais. Ele fazendo merchan de seu filme e de sua série e a piada com o Mel Gibson justo antes dele entrar no palco foram bons momentos. -Melhor momento: o prêmio pro Scorsa. Ótima apresentação do De Niro e do DiCaprio, um clipe com seus filmes empolgante e o discurso do Scorsa, maravilhoso. -
Globo de Ouro 2010 - Vencedores
Jefferies replied to Big One's topic in Premiações e Festivais de Cinema
As apostas tão bem divididas por aqui. Ainda me recuso a acreditar sobre uma indicação para a Sandra Bullock, mas pelo jeito ela é favorita. Mas torço pela Carey e acredito que ela tem boas chances no Oscar. E que bom que tem mais gente torcendo para o Stuhlbarg. Pena que ele não deve ser indicado ao Oscar... E o Ricky Gervais? Será que ele se sai bem apresentando o Globo de Ouro? -
Globo de Ouro 2010 - Vencedores
Jefferies replied to Big One's topic in Premiações e Festivais de Cinema
Minhas apostas: Melhor Filme (Drama): Guerra ao Terror Melhor Filme (Comédia ou Musical): Nine Melhor Ator (Drama): George Clooney, por "Amor Sem Escalas" Melhor Ator (Comédia ou Musical): Michael Stuhlbarg, por "Um Homem Sério" Melhor Atriz (Drama): Carey Mulligan, por "Educação" Melhor Atriz (Comédia ou Musical): Meryl Streep, por "Julie & Julia" Melhor Ator Coadjuvante: Christoph Waltz, por "Bastardos Inglórios" Melhor Atriz Coadjuvante: Mo'nique, por "Preciosa - Uma História de Esperança" Melhor Diretor: Kathryn Bigelow, por "Guerra ao Terror" Melhor Roteiro: ainda em dúvida. Fico entre "Amor Sem Escalas" e Guerra ao Terror" Melhor Trilha Sonora: Up - Altas Aventuras Melhor Filme Falado em Língua Estrangeira: A Fita Branca Melhor Animação: Up - Altas Aventuras -
Atualizando: 1- Dublê de Corpo - 10/10 2- Vestida Para Matar - 10/10 3- Irmãs Diabólicas - 10/10 4- Femme Fatale - 10/10 5- Os Intocáveis - 10/10 6- Carrie, A Estranha - 10/10 (rever) 7- O Pagamento Final - 8,5/10 8- Missão Impossível - 7/10 9- Scarface - 6/10
-
E falando na estreia do filme, li que só vai ter cópias legendadas aqui no Brasil. Motivo: um crítico disse (e o Jonny talvez possa confirmar) que não é bem um filme infantil.
-
Ainda bem que tem mais gente aqui que não gosta de Moulin Rouge. Teve um momento em que a minha cabeça travou de tanta esquizofrenia. Cenas que duram um piscar de olhos? Nhé. E por isso nem tenho interesse ao assistir aos outros três do Luhrman.
-
Os autores dos roteiros não são membros do sindicato dos roteiristas. Que besteira. No sindicato dos diretores não tem essa. O Tarantino não é membro lá e foi indicado.
-
Já que todo mundo concorda com as regras, eu também concordo. E estou à disposição de participar da lista de votantes, mas tenho que ver mais alguns filmes deste ano.
-
Ranking: 1- Marcas da Violência - 10/10 2- A Mosca - 9/10 3- Senhores do Crime - 8,5/10 Próximos: eXistenZ, Scanners, Gêmeos e Crash. Acho que vejo primeiro eXistenZ.