Jefferies
-
Posts
1082 -
Joined
-
Last visited
Posts posted by Jefferies
-
-
1- Um Lugar Qulauqer (Sofia Coppola) - 3/5
-
Muita gente elogiando esse Unstoppable. Vou acabar vendo.
------------------Um Lugar Qualquer (Somewhere) - Sofia Coppola, 2010Tecnicamente ótimo, tem uns enquadramentos sensacionais. Só que a história não é muito atraente, senti até um pouquinho de sono lá pro meio.3/5 -
Paris' date=' Texas (idem) - Wim Wenders, 1984 (revisto)
Melancólico, mas lindíssimo. Difícil não se emocionar com aquela penúltima cena.[/quote']É a do espelho, né? Outra que bate lindamente é a das imagens em super 8.Sim. E essa outra é de encher os olhos mesmo. -
Paris, Texas (idem) - Wim Wenders, 1984 (revisto)
Melancólico, mas lindíssimo. Difícil não se emocionar com aquela penúltima cena.4,5/5O Bebê de Rosemary (Rosemary's Baby) - Roman Polanski, 1968Desconfortavelmente genial. (não sei de onde tirei esse comentário, mas enfim, o filme é obra-prima).5/5Carrie, A Estranha (Carrie) - Brian De Palma, 1976 (revisto)De Palma conseguiu fazer com que uma história sem muito potencial se tornasse em uma obra-prima, equilibrando perfeitamente terror sobrenatural com filme para adolescentes. E tem que ser muito louco pra não achar que todo aquele segmento no baile é um dos grandes momentos do cinema.5/5 -
Enquanto acontecia essa tal da prova do líder, eu tava vendo O Bebê de Rosemary. Sensacional!
-
Vou seguir o exemplo do Tensor e postar os filmes que estão aqui na fila:
- Disque M Para Matar (Alfred Hitchcock)- Era Uma Vez no Oeste (Sergio Leone)- Gosto de Sangue (irmãos Coen)- Interiores (Woody Allen)- O Bebê de Rosemary (Roman Polanski)- Onde Começa o Inferno (Howard Hawks)- Tio Boonmee, Que Pode Recordar de Suas Vidas Passadas (Apichatpong Weerasetakul)- Um Lugar Qualquer (Sofia Coppola)- Videodrome (David Cronenberg)- Luz de Inverno (Ingmar Bergman)Hoje talvez eu veja O Bebê de Rosemary. -
Dogville (idem) - Lars Von Trier, 2003
Von trier parece tão focado na sua visão do lado obscuro da sociedade (que, aliás, eu achei superficial) que se esqueceu em fazer uma boa direção.1/5 -
Lista interessante. Já a minha só há, por enquanto, 4 filmes: 2001, Psicose, Os Pássaros e Butch Cassidy. Não gosto de A Noviça Rebelde e não acho Dr. Fantástico essa coca-cola toda. E tô com Era Uma Vez no Oeste e O Bebê de Rosemary aqui pra ver, talvez esta semana eu os veja. Quando eu conseguir formar pelo menos um top 10, posto aqui, só por divertimento. Jefferies2011-01-10 12:46:49
-
É só metade do trailer, mas já gostei demais. Outro lançamento que agora espero muito.
-
Tá certo que cada um tem a sua opinião, mas... Jackass 3D entre os melhores, Tarantino? E o mais estranho: ele foi o presidente do júri do último Festival de Veneza, o Leão de Ouro foi para Somewhere e ele não o coloca na lista. Vai entender.
-
-
Dezembro/2010
1- 2001- Uma Odisseia no Espaço (2001) - Stanley Kubrick, 1968 - 5/52- A Rede Social (The Social Network) - David Fincher, 2010 - 4,5/53- Scott Pilgrim Contra o Mundo (Scott Pilgrim vs. The World) - Edgar Wright, 2010 - 3/54- Crash - Estranhos Prazeres (Crash) - David Cronenberg, 1996 - 5/55- Os Pássaros (The Birds) - Alfred Hitchcock, 1963 - 5/56- Traição em Hong Kong (Boarding Gate) - Olivier Assayas, 2007 - 4/57- Eles Vivem (They Live) - John Carpenter, 1988 - 5/58- À Prova de Morte (Death Proof) - Quentin Tarantino, 2007 - 4/59- O Enigma de Outro Mundo (The Thing) - John Carpenter, 1982 - 5/510- Todos os Homens do Presidente (All the President's Men) - Alan J. Pakula, 1976 - 3,5/511- Bravura Indômita (True Grit) - Henry Hathaway, 1969 - 3/5 -
1- Clube da Luta - 5/5
2- Seven - 4,5/5 (mas considerando dar uma revisada)3- A Rede Social - 4,5/54- Zodíaco - 4/55- Vidas em Jogo - 3,5/56- O Quarto do Pânico - 3,5/5 (mas também considerando rever)7- O Curioso Caso de Benjamin Button - 3/58- Alien 3 - 3/5 -
Cães de Aluguel duas vezes? Tu gosta mesmo do filme, hein.
-
1- O Enigma de Outro Mundo - 5/5
2- Eles Vivem - 5/53- Christine - 4/5Putz, revi The Thing ontem e surtei. Impressionante o quanto esse filme fica tenso conforme a ameaça alienígena vai causando mais estragos na equipe. E a trilha sonora do Morricone também é espetacular. Obra-prima do caralho.E só vi três filmes do Carpenter, mas já vi duas obras-primas. Bem capaz de se tornar um dos meus diretores favoritos futuramente. Agora a dúvida é qual o próximo filme do Carpenter a ver. -
Putz, não tinha postado top do cara? Então lá vai:
1- Kill Bill - 5/52- Pulp Fiction - 5/53- Bastardos Inglórios - 5/54- Cães de Aluguel - 4/55- À Prova de Morte - 4/5Agora só falta Jackie Brown. -
Eles Vivem (They Live) - John Carpenter, 1988
Muito além de uma homenagem aos filmes B. Talvez as melhores críticas ao consumismo e ao capitalismo já feitas num filme. Também é um exemplo de como se conduzir um filme, com muita sobriedade. E também tem umas 3 cenas absurdas de boas; o que é aquela cena de luta que parece não acabar mais? Genial.5/5À Prova de Morte (Death Proof) - Quentin Tarantino, 2007O que realmente importa aqui é a construção da narrativa do filme, coisa que o Tarantino sempre foi craque. E mesmo que a história não tenha o mesmo impacto que a dos seus outros filmes, ainda assim é muito divertido. E trilha sonora mais uma vez sensacional.4/5Jefferies2010-12-23 17:51:19 -
Sei lá' date=' acho que tu deixa de ver coisa boa com essa generalização. Mas hey, quem sou eu pra falar, tenho várias também.
[/quote']Estou aberto a qualquer tipo de filme. Se tal filme não me interessar a princípio mas um tempo depois tiver muita gente elogiando, vou acabar vendo. Mas enfim, todo mundo acaba generalizando em alguma coisa mesmo. -
Nope. Não me interesso por esse tipo de filme. Só há pouco tempo descobri que ela atuou nesse filme.
Qual seria o "tipo" de filme?
Esses filmes de ação de hoje. Já assisti muito, e não tenho boas lembranças deles. -
Traição em Hong Kong (Boarding Gate) - Olivier Assayas' date=' 2007Primeiro filme que vejo do Assayas e gostei muito. Um filme que prende a atenção, com uma fotografia belíssima. E por que eu ainda não tinha visto um filme com a Asia Argento? Que mulher!4/5[/quote']Jura que você não assistiu Triplo X???Nope. Não me interesso por esse tipo de filme. Só há pouco tempo descobri que ela atuou nesse filme.
-
Tô fazendo a minha lista de DVDs (ou Blu-rays) que eu quero ter. Já passou de 200. [dentões]
-
Traição em Hong Kong (Boarding Gate) - Olivier Assayas, 2007
Primeiro filme que vejo do Assayas e gostei muito. Um filme que prende a atenção, com uma fotografia belíssima. E por que eu ainda não tinha visto um filme com a Asia Argento? Que mulher!4/5 -
Definitivamente está entre os meus favoritos.
1- Crash - 5/52- Spider - 5/53- Marcas da Violência - 4,5/54- A Mosca - 4,5/55- Senhores do Crime - 4/56- eXistenZ - 4/5 -
Continuo com uma preguiça gigantesca de falar sobre filmes. Enfim, vai umas análises rápidas dos últimos filmes vistos:Crash (David Cronenberg, 1996)A síntese da cinematografia do Cronenberg: o que há de mais obscuro e assustador no ser humano. Obra-primaça.5/5The Birds (Alfred Hitchcock, 1963) - revistoContinua um dos melhores do cara. E o final é um dos melhores já feitos.5/5
O Que Você Anda Ouvindo e Comentando
in Música
Posted
Beggars Banquet só não é o melhor álbum dos Stones porque existe Sticky Fingers.