Jump to content
Forum Cinema em Cena

Daniel Brito

Members
  • Posts

    93
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by Daniel Brito

  1. Sim, eu acho que há uma distinção entre ser cômico e ser doentio, embora algumas vezes seja difícil verbalizar e nem sempre as duas características possam ser sistematicamente definidas. No entanto, nesse caso, sua frase em marrom traduz exatamente a impressão que tenho desse filme. E meu questionamento é justamente este: porque ESTE? Existem outros filmes com ideias mais coerentes, menos estúpidas e muito mais doentias pela plausibilidade (embora muitas vezes não queiramos ver que são possíveis se ignorarmos alguns princípios de conduta e aí está a raiz do horror dessas produções) que o "fenômeno" não ocorreu. Não é possível que a ideia do cocô seduz tantas pessoas... O filme garante ser "100% medical accurate". Talvez isso tenha seduzido muitos. Daniel Brito2010-07-29 08:57:18
  2. The Human Centipede (First Sequence) (Tom Six, 2009) Não chega a assustar, mas possui um clima tenso. O filme se desenrola bem até a metade, quando o doutor consegue montar sua centopéia, depois disso perde seu ritmo. Em relação a cenas nojentas e etc., não há nada que choque muito. Mosche di Velluto Grigio (Dario Argento, 1971) Primeira película a que assisti de Dario Argento. Apesar da estética ter me atraido em certos momentos, o filme não me agradou; a atmosfera da obra não era envolvente, nem assustadora, enquanto que as atuações não eram convincentes. Além disso, achei a inserção do humor artificial.
  3. Parenti Serpenti (Mario Monicelli, 1992) Excelente filme, o melhor a que assisti nesse mês. Parenti Serpenti possui um clima aconchegante proporcionado pela calorosa fotografia a qual contrasta com a podridão existente na família que a película retrata.
  4. Uma aventura simétrica e com um norte muito bem definido; uma quest babaca sem nenhuma criatividade. Péssimo filme.
  5. Concordo que Elephant Man seja um excelente filme, mas acredito que outras obras de Lynch acabam sobrepondo-se a essa memorável película.
  6. Elephant Man é um bom filme, mas não o considero uma grande obra. No meu Top Lynch ele fica nas últimas posições. Daniel Brito2010-02-14 19:29:44
  7. Seleciono filmes a partir de indicações e listas; também procuro muito por diretores e toda suas filmografias. Não diria que assisto a todo o tipo de filme, pois evito - até demasiadamente - blockbusters, filmes que eu julgo carentes de boas idéias, etc. No entanto, uma resenha positiva sobre alguma película a qual eu, ainda sem ter assistido, julgava desnecessária, abre a possibilidade de eu assistir à obra. Um exemplo disso - mesmo eu achando a película ruim após conhecê-la realmente - foi Avatar.
  8. Repulsa ao sexo é, disparado, o melhor filme que já vi de Polanski. Meu top 3 do cineasta seria: Repulsa ao sexo Cul de sac A faca na água Infelizmente, os dois últimos longas citados não entraram na disputa.
  9. Perdão, mas tive que corrigir minha cagada. Poderia deixar tuas interregaçoes enigmáticas e as justicar com a subjetividade do leitor .
  10. Um mérito de Avatar é que, apesar de longa duração, a experiência não é cansativa.Daniel Brito2010-02-08 21:39:06
  11. Apesar de toda a beleza estética, o teor patético do roteiro me provocou nauseas. Além disso, a harmonia visual é de uma leveza ímpar, assim não me tocou em nada. Avatar é um belo pipocão.
  12. Claro, mas não deixa de ser uma referência, homenagem, como tu disse. Esse era o ponto da minha argumentação desde o início
  13. Tudo bem, tens razão. Sátira de um filme de artes marciais seria um Kung Pow da vida. Seguindo o baile, o que tu achas do paralelo Kill Bill e Drag me to hell? O Drag me aparenta ter feito a mesma coisa, fazendo referências a filmes antigos de terror, ao prestar uma homenagem aos exageros característicos desses filmes. " primeiro que nenhum dos dois filmes é uma sátira": certo, concordo, mas ambos prestam homenagens a estilos "não-sérios", exagerados; "segundo que Kill Bill e Drag Me tem porpostas absolutamente diferentes": qual a diferença? como eu já disse, acredito que ambos prestam homenagens a estilos; "terceiro que apesar do filme do Raimi ser, de fato, muito bom e acima da média, Kill Bill é obra-prima.": já disse em um post anterior que, ao fazer essa comparação, não quis comparar a qualidade das obras, mas as suas propostas. desculpa, mas tu não sabe o signifcado de sátira. ainda mais aplicada no cinema, e ainda mais nesse filme. eu não falei que o filme era sério em nenhum lugar, tanto que pra mim, sempre foi classificado como comédia. no entanto, satirizar é diferente de homenagear e referenciar, bota na tua cabecinha isso. os filmes de artes marciais das décadas de 70/80 usavam de exageros, e é isso que o Tarantino faz, os homenageia, usando de exageros e aproveitando que cinema é arte e não precisa ser real. sátira vem de ridicularizar, e o tarantino não faz isso, ao contrário. não adianta discutir, ao usar sátira, tu disse merda (e tá ali escrito), relaxa, todos falamos merda de vez enquando, basta admitir e seguir o baile.
  14. Tenho que assistir "A estrada perdida"! O problema é que eu só acho o filme em VHS =/
  15. Nunca vi alguém que não gostasse de Friends. O seriado n me agrada mto, consigo dar umas risadinhas de canto de boca, mas nada mais.
  16. O anão é excelente! Ele falando ao contrário é genial! Homem Elefante e História Real não me agradaram tanto, pois são filmes mais convencionais e não trazem muito de novo.
  17. Vou tentar achar em alguma locadora... No meu blog fiz um post sobre Império dos Sonhos. Para quem quiser conferir: http://itwasredcinema.blogspot.com/2009/08/imperio-dos-sonhos-lynch-na-sua-melhor.html#comments
  18. Acabei de assistir Twin Peaks. É um excelente filme, mas colocaria ele em quinto lugar no meu top top lynchiano, após coração selvagem. Achei que o filme as vezes perdia um pouco o ritmo, mas quando retomava o fazia com cenas de encher os olhos (a parte do "Fire walks with me", a morte de Laura Palmer, a cena com David Bowie, as cenas na sala da cortina vermelha, etc). Havia cenas que me lembravam Inland Empire (quando Laura Palmer está olhando para o espelho, por exemplo). O foda nos filmes do Lynch, é que são filmes que só ele poderia fazer. Ninguém consegue criar aquele clima tenso com cenas surreais. Aliás, surreal é uma palavra que se encaixa prefeitamente na obra lynchiana. Império dos sonhos (um dos melhores filmes que já vi - top 10 com certeza) Eraserhead Cidade dos Sonhos Coração Selvagem Twin Peaks Veludo Azul Homem Elefante História Real Acho que estávamos nos referindo à série televisiva. Já viu? ahhhhhhh não vi ainda... Já ouvi falar que o início da série é excelente, mas depois ela vai ficando ruim.
  19. Concordo e discordo! Surreal super define Lynch ! Agora, "O Homem Elefante" em sétimo!!! .... aff! Herege! Herege! why ?
  20. Acabei de assistir Twin Peaks. É um excelente filme, mas colocaria ele em quinto lugar no meu top top lynchiano, após coração selvagem. Achei que o filme as vezes perdia um pouco o ritmo, mas quando retomava o fazia com cenas de encher os olhos (a parte do "Fire walks with me", a morte de Laura Palmer, a cena com David Bowie, as cenas na sala da cortina vermelha, etc). Havia cenas que me lembravam Inland Empire (quando Laura Palmer está olhando para o espelho, por exemplo). O foda nos filmes do Lynch, é que são filmes que só ele poderia fazer. Ninguém consegue criar aquele clima tenso com cenas surreais. Aliás, surreal é uma palavra que se encaixa prefeitamente na obra lynchiana. Império dos sonhos (um dos melhores filmes que já vi - top 10 com certeza) Eraserhead Cidade dos Sonhos Coração Selvagem Twin Peaks Veludo Azul Homem Elefante História Real
  21. Qual é a diferença entre a prosta de Kill Bill e Drag me to hell? Ambos satirizaram o seu respectivo estilo sem fugir dele. Kill Bill com cenas de lutas absurdas e Drag me to hell com as nojeras, vermes, babas, etc.... "...rir em alguns momentos de Kill Bill faz até sentido, porque não desmerece o restante do clima do filme (ação).". Desculpa, mas Kill Bill é um filme para se rir, e bastante. O excesso de sangue, as lutas com trilhões de pessoas, um vilão usando um tapa olho, a cena em que Uma arranca o olho de uma mulher, o golpe dos 5 pontos, a personagem Pai Mei e outras milhares de coisas que aparecem o filme inteiro.
×
×
  • Create New...