Jump to content
Forum Cinema em Cena

duartefx

Members
  • Posts

    9
  • Joined

  • Last visited

duartefx's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputation

  1. Bem, a estreia em Portugal ocorreu apenas uns 8 ou 9 meses após a estreia brasileira. Resta-me esperar que esta seja mais rápida...
  2. Eu gostei muito do primeiro. Só espero que este não demore tanto a estrear em Portugal como o seu antecessor. O primeiro estreou no Brasil em Outubro e só em Julho do ano seguinte chegou a Portugal...
  3. Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=SK8Mvd0u7YU&feature=player_embedded
  4. Nesse caso sim! Mas apenas se a pessoa estiver a aprender a língua!
  5. Também seria um tópico interessante. Eu votaria no ROTA Comando. Certo que é uma produção independente e, consequentemente, de orçamento limitado, mas mesmo assim achei-o muito fraco. Li ainda que o filme começou a ser feito ainda antes do Tropa de Elite. Verdade ou não, este pareceu-me uma tentativa (falhada) de copiar o TE. Até tem o pormenor do filme ser narrado na 1ª pessoa por um dos homens do Batalhão. Eu tenho o cinema brasileiro em tão alta consideração que nunca sequer imaginei que houvesse cinema tão mau no Brasil !
  6. Bem, não me posso pronunciar pois ainda não vi nenhum deles. Mas também não dou muita importância aos Óscares, confesso.
  7. Olá a todos Sou novo por aqui mas em boa hora vos encontro. Sou um grande apreciador de cinema, mas como vivo em Portugal (de onde sou natural), tenho alguma dificuldade em manter-me actualizado quando se trata de cinema brasileiro. Fui para o Google pesquisar um fórum onde pudesse trocar algumas ideias e sugestões e aqui estou eu. Li as 13 páginas deste tópico e pude já retirar um grande número de sugestões. Há muito filme aclamado por aí que eu nem sequer ouvira falar! Há alguns meses comecei a coleccionar películas cinematografias e hoje conto com 62 filmes. É pouco, reconheço, mas tenho que manter os meus critérios de selecção apertados senão fico sem espaço para tanto filme. O género que mais aprecio é o drama e, apesar de não dar a importância a nacionalidades, a verdade é que filmes brasileiros e espanhóis é o que mais abunda na minha colecção. Bem, agora que já expliquei o que me trouxe até aqui, acrescento alguns títulos que me agradaram imenso: Baixio das Bestas de Cláudio Assis (considero-o bem melhor que o Amarelo Manga), Cidade Baixa de Sérgio Machado, Dois Perdidos Numa Noite Suja de José Joffily e Linha de Passe da dupla Walter Salles/Daniela Thomas. É a minha opinião pessoal mas considero que este filme superou tanto o Terra Estrangeira como o Central do Brasil. Mas alerto-vos para o facto de não estar a menosprezar nenhuma destas duas obras! São excelentes trabalhos, como é apanágio no Walter Salles. Bem, despeço-me por agora, um abraço a todos e espero poder trocar inúmeras sugestões de hoje em diante.
×
×
  • Create New...