Jump to content
Forum Cinema em Cena

Eduardo

Members
  • Posts

    237
  • Joined

  • Last visited

Posts posted by Eduardo

  1. Se as pessoas quiserem criticar o Massa e o Barrichello tem todo o direito.

     

     

     

    Eu só não entendo como algumas pessoas, além de criticar os brasileiros, ainda ficam puxando o saco do Alonso e do Schumacher, como se fossem grandes desportistas. Podem ser grandes pilotos, mas o espírito esportivo ali passa longe.

     

     

     

    Tô torcendo para o Webber ser campeão, um cara com personalidade.

  2. O começo do filme, quando o Lula é criança, é bem ruinzinho.

     

     

     

    Só melhora depois de mais de uma hora de filme, com o Lula já no sindicato.

     

     

     

    Ainda assim, deixa muito a desejar.

     

     

     

    Sim, Glória Pires está bem, como sempre.

     

     

     

    O ator que faz o Lula adulto também trabalha bem.

     

     

     

    Juliana Baroni tem atuação correta como Marisa, nas últimas cenas dela (sobretudo a cena na prisão) lembra mesmo a esposa do Lula.

     

     

     

    Mas assim como nosso presidente vê filmes piratas, também vi esse filme através da internet, porque não quis gastar dinheiro com filme de cunho político.

  3.  "Toy Story 3" é muito bom

    mesmo ! Até o vilão Lotso teve bons motivos pra ficar tão ressentido e

    pior que fez a cabeça de outros brinquedos. O destaque cômico é o

    metrossexual Ken. Legal também a "passagem de bastão" no final.  

     

  4. O filme, através de um dos personagens (o que trabalha na CIA) mostra um erro americano, que é o de combater militares ligados a Saddam, quando - na verdade - deveria ajudá-los a manter a ordem no país - evitando uma anarquia e conflitos internos no país.

     

    Os americanos entraram nessa guerra com um argumento que foi uma farsa - que o Iraque tinha armas químicas que eram um risco para o mundo (ou melhor, para a América) - e o personagem do Matt Damon (bem, como sempre) fica o tempo todo querendo saber o que realmente está acontecendo, descumprindo as ordens de seus superiores, que geralmente mandam ele cumprir tarefas que se revelam improdutivas.

     

    Sinceramente, o filme não empolga.

     

    Apesar de ter aquilo que o Pablo escreveu "estar repleto de personagens

    inteligentes que estão constantemente tentando passar à frente dos

    demais" como é comum nesse tipo de filme.

     

    Sei lá, falta emoção, falta boas cenas de ação. O filme é muito cerebral e esquece de fornecer entretenimento.

     

    De repente, no futuro, vai ser um filme exibido nas universidades pra tentar entender melhor os dias de hoje, sobretudo a Guerra do Iraque.

     

    Não serve como programa para um final de semana.

     

     

  5.  

    O que parecia ser um filme sobre um casal suburbano conformado com a rotina (falta de vida sexual, filhos pentelhos, vivendo a-american-way-of-life) que tem como ponto alto da relação jantares semanais no restaurante onde imaginam e fazem brincadeiras de longe do que os outros casais do restaurante estão conversando e um filme que você imagina que seja de piadas e gags sobre essa rotina, de repente, acaba descabando para um filme "policial", de perseguição, com alguns alívios cômicos e alguns momentos dramáticos.

     

    Bem dirigido - o filme começa devagar, justamente pra mostrar a morosidade da rotina do casal, e ganha um ritmo alucinante, a partir do momento em que o casal passa a ser perseguido - e com uma ótima dupla nos papéis principais (Tina Fey - muito bem ! e Steve Carell - ótimo, inteligentíssimo em cena).

     

    Algumas cenas de ação são totalmente loucas ! (como quando o carro que o Phil tá dirigindo fica enganchado num táxi)

     

    Vale o ingresso, sim !

     

     

     

     

    Eduardo2010-05-08 07:29:38

  6. Eu gostei !

     

    Confesso não ter aguentado de ansiedade, então, acabei vendo o filme antes na internet, e descobri que a história era da Alice jovem, anos depois da Alice criança ter visitado Wonderland. Então, quando realmente fui ao cinema, fui sabendo o que iria assistir e com o coração mais aberto para ver o filme.

     

    O 3-D (assisti em 3-D) é dispensável ! (ao contrário de "Avatar" onde é fundamental).

     

    Ao contrário do desenho da Disney, desta vez os vilões são punidos, o bem triunfa. A história tem começo, meio e fim.

     

    Talvez, por isso, tenha desagradado a muita gente, acostumada com as loucuras do livro (e especialmente o desenho da Disney, que foi assustador pra mim, quando era criança, com aquela voz de portuguesa para a rainha de Copas da Disney, uma bruaca gorda e assustadora).

     

    O Chapeleiro Louco, ao contrário daquela figura bizarra do desenho, é muito carismático e, em alguns momentos, doce.

     

    A Alice tá muito bem construída, embora fique meio arrastada aquelas conversas dela com o Lagarto, com ela insistindo que aquilo é um sonho.

     

    Como vi a cópia dublada no cinema e, obviamente, o filme sem legendas e na língua original na internet, algumas coisas me incomodaram.

     

    O personagem do Lagarto sem a voz do Alan Rickman (o misterioso Snape de "Harry Potter") perde muito de seu charme e ar de mistério.

     

    A dublagem também enfraquece o personagem do Chapeleiro, com um tom de voz que lembra aquele castor (Roque-Roque, Dentucinho) amigo do Ursinho Pooh.

     

    Em compensação, a dublagem da Alice é boa ! A Mia tem um desempenho correto, que vai crescendo ao longo do filme. Da Alice indecisa e perdida, até a Alice decidida, guerreira e confiante.

     

    A Rainha de Copas tem nuances - ao contrário do desenho - vemos que ela tem o desejo de ser querida, mas não consegue, então sabe que só manterá o poder se for temida. A Helena conseguiu desenvolver bem a personagem - que inicialmente era só uma histérica e paranóica.

     

    A personagem que me incomodou bastante no filme é aquela ratinha - que personagem insuportável ! Sei lá se ela é apaixonada pelo Chapeleiro, devido a desconfiança e raiva que mostra pela Alice. Acabou sendo uma personagem que me incomodou mais do que os vilões propriamente.

     

    Enfim, não achei o plot ruim, pelo contrário. Mas simplesmente por não ser a história que as pessoas viram no desenho da Disney, pode ter decepcionado algumas pessoas.

     

    Visualmente, o filme é maravilhoso ! (embora, repita, o 3-D seja totalmente dispensável !)

     

     

     

     

     

  7. O filme é o Tony Stark. Só vale a pena assistir por causa do Robert Downey Jr.

     

    Assistir esse filme no cinema é uma maneira divertida de passar o dia. Mas, fora isso, é totalmente esquecível, ao contrário do ótimo primeiro filme, que debatia algumas questões importantes, como a indústria das armas.

     

    O plot aqui : o vilão quer se vingar do Stark por causa da indústria do pai do Tony, que causou a desgraça da família dele. De resto, o vilão não tem grandes falas ou cenas, se sustentando basicamente no charme do Mickey Rourke.

     

    O outro vilão até que é mais elaborado e o Sam Rockwell tá bem. Embora esse tipo de vilão tenha sido recorrente no cinema americano recente.

     

    Scarlett apagadíssima ! Só brilha nas poucas cenas de ação (a do boxe e quando tem que lutar contra vários seguranças). Nem cumpre a função de personagem sexy que as fotos de divulgação sugerem que a personagem tem.

     

    O personagem do Don Cheadle é a decepção do filme ! Fica o tempo todo querendo dar lição de moral no Tony e às vezes é obrigado a lutar contra ele. Mas fica meio idiota, ele roubar uma armadura e entregar de bandeja para o inimigo (mesmo sem a intenção de prejudicar o Tony).

     

    O Jon Fravreau (diretor e também ator) é que tá bem como alívio cômico em várias cenas.

     

    A personagem da Gwyneth é menos desenvolvida aqui do que no primeiro filme. No primeiro filme, a Pepper Potts tem várias cenas onde vemos que ela tem um amor platônico pelo chefe. Já neste filme, ela simplesmente vira uma pessoa que tem que assumir as responsabilidades do Tony e consertar as besteiras que ele faz, fora que o fato de ter sido nomeada C.E.O da Stark faz com que ela passe quase o filme todo brigando com o Tony.

     

    Só no final é que a personagem dá uma melhorada, enfrentando o Hammer.

     

    A batalha final entre o Tony e o Vanko é muito rápida ! Muito inferior ao clímax do primeiro filme.

     

    Se tiver que comparar este com o primeiro filme.

     

    Primeiro filme : feito pra contar uma história e pra ganhar dinheiro.

     

    Segundo filme : feito só pra ganhar dinheiro e para promover o filme "Os Vingadores".

     

     

     

     

     

     

  8. Ela é fraquíssima como atriz !

     

    scarlett_johansson_match_point.jpg

     

    Porém, fez um bom trabalho em "Match Point", o filme onde foi mais sexy.

     

    E tinha uma ótima personagem em "Encontros e Desencontros", uma mulher insatisfeita com o casamento, meio deprimida. A Scarlett tem esse jeito de que parece que tá com depressão, muito contida.

     

    Em "Vicky Cristina Barcelona" é totalmente coadjuvante, a que menos se sobressai entre os 4 principais do filme.

     

    Em "A Ilha", tem um trabalho menos marcante até que o coadjuvante Steve Buscemi.

     

    Em "O diário de uma babá" acho que ela tem um bom desempenho.

     

    Embora pareça que a vocação dessa atriz é fazer papel de coadjuvante.

     

     

  9. Realmente, não era filme pra ser indicado ao Oscar. Gostei muito da cena do jogo final (África do Sul x Nova Zelândia) e da sequencia que mostra o presidente Mandela vendo os jogadores de rugby jogando bola com os pobres.

     

    O filme é previsível, mas bem dirigido e o Morgan Freeman, ótimo, como sempre.

     

     

×
×
  • Create New...