Jump to content
Forum Cinema em Cena

laurara

Members
  • Posts

    7
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by laurara

  1. Achei o filme bem bom, bonito, sutil, uma fotografia bem bonita. Cansei um pouco no meio do filme, apesar de ele ser curtinho, mas acho que foi mais o cansaço. E quanto a essa informação da menina/menino, achei estranha essa parte no filme, e confesso que antes de ler a explicação eu tinha achado meio exagerada a cena de dar um close na genitália da menina, agora faz mais sentido. Acho que valeram as 4 estrelas. Não daria cinco, o problema foi o Pablo dar 3 estrelas para Lua Nova.
  2. Eu quis dizer que não vejo muito sentido em criticar o tema da história (pq a gente já discutiu aqui que as coisas fantasiosas escritas pela autora não fazem o menor sentido). Mas não é esse o mérito, o tema da história é esse e não vai melhorar porque o livro tá escrito, e vendido, e nada mais pode ser feito. Acho que podemos criticar o roteiro, como a história está sendo desenvolvida, eu apenas salientei que não adianta eu chegar aqui e dizer que a história da livro é fraca, e repetitiva. Porque a partir disse nem os melhores diretores conseguiriam fazer um filme bom. Acho que ficar aqui discutindo se a autora fez uma boa história ou não é dar murro em ponta de faca.
  3. Vi o filme. Já tinha lido a crítica antes, e opinado, após ver o filme, fui reler a crítica, e realmente, ela (a crítica) está perfeita. Alguns comentários: o filme deixa claro a transição onde o lobihulk começa a andar sem camisa, acho que faltou uma frase, um gancho para explicar a razão e nós não ficarmos pensando que o querido faz isso só porque é musculoso. Kristen Stewart se esforça para transformar a Bella numa personagem mais chata ainda, e as caras e bocas que a guria faz me deixam nos nervos. Ao Contrário do Robert Pattinson que não faz caras e bocas, aliás ele não faz nada, ele dizendo eu te amo, eu te odeio, ganhei na loteria parece que ele sempre tá dizendo a mesma coisa: estou com dor de barriga. Não achaba ele tão ruinzinho assim no Harry POtter e nem nos trailers de Remember Me parecia tão ruim. As cenas das ilusões quando o Edward aparece estão horríveis, aquela nuvenzinha preta que forma é Rídicula. Enfim, duas horas perdidas. o filme é ruim, mal feito, mal interpretado. Não vou criticar a história, isso seria criticar o livro, e esse não é um fórum sobre livros (o livro não é muito melhor que o filme, mas tb não é igualmente ruim).
  4. Por que as pessoas insistem em dizer que: " você tem que ler o livro para entender?"? Só isso já torna o filme ruim suficiente, pois como já dito, são duas mídias diferentes, e ambas devem ser entendidas por si mesmas. Tenho que entender vendo o filme, e lendo o livro. Se isso não aconteceu o filme é ruim, e ponto final. Já que o filme tem mais de duas horas, colocassem mais uns minutos com um diálogo ruim da Bella perguntando pro cara pq ele anda sem camisa, é redundante, que seja, mas pelo menos estaria explicado e não obrigaria pessoas que foram apenas ver o filme a ler 300 páginas de um livro que talvez não lhes interessem!
  5. Acho que o principal problema não está necessariamente em ler os livros (milhões de adultos lêem Paulo Coelho, que é tão ruim quanto). Mas o que me apavora é a falta de discernimento. Pois o filme é muito ruim. Acho que você tem o direito de gostar do livro, e neste caso a pessoa deveria ficar revoltada como a forma como a história é retratada pelo filme, mas pelo contrário, elas amam o filme tanto quando o livro. Confesso que li os quatro livros na diagonal (pulando diversas partes), e confesso que o livro é ruim, mas o filme consegue piorar a história. E se algum dia eu conhecer alguma garota como essa Bella eu juro que eu dou uns tapas para ver se acorda para a vida, que criatura mais sem expressão e chata. Agora eu realmente queria um fã que pudesse analisar o filme sob a ótica do cinema, porque não dá pra negar, o filme é ruim, e ponto.
×
×
  • Create New...