Jump to content
Forum Cinema em Cena

Stradivarius

Members
  • Posts

    7473
  • Joined

  • Last visited

Posts posted by Stradivarius

  1. Agora o prazo pra votar já acabou, que ganhou ganhou...

     

    Mas se vcs acham que já viram de tudo nesta corrida do Oscar, olha o jeito que o Joaquin Phoenix escolheu pra fazer o FYC:

     

     

    Joaquin Phoenix grava vídeo polêmico para a ONG PETA
    22 de Fev. de 2013 às 14:46
    blank.pngblank.pngblank.pngblank.pngblank.png
    Avaliação: 0 (0 votos) Avalie
     
    orkut_mini-001.gif
    O ator indicado ao Oscar deste ano Joaquin Phoenix gravou um comercial para o PETA no qual pede para que as pessoas não se alimentem de peixes – a propaganda foi impedida de ser veiculada nos intervalos da transmissão televisiva da cerimônia
    Reprodução
    img-485831-joaquin-phoenix-em-campanha-d Joaquin Phoenix em campanha do PETA
     
     
     
    • img-485831-joaquin-phoenix-em-campanha-d
    • img-485833-joaquin-phoenix-em-cartaz-do-
     

    Joaquín Phoenix (38), indicado ao Oscar deste ano na categoria Melhor Ator por sua atuação em O Mestre, gravou uma propaganda bastante polêmica para o PETA em apoio ao veganismo.

    No vídeo, ele aparece em pânico, se afogando, como se fosse um peixe prestes a ser pescado para consumo alimentar.

    “É lento, sofrido e aterrorizante... Coloque-se no lugar deles. Torne-se vegano”, diz o ator no áudio do vídeo.

    De acordo com a própria ONG (People for the Ethical Treatment of Animals, na sigla em inglês), a ideia era veicular a peça publicitária durante os intervalos comerciais da transmissão do Oscar nos Estados Unidos, já que o ator concorre a uma das estatuetas.

    No entanto, a rede ABC, que exibe a cerimônia, vetou o comercial, por ele ser “muito político e polêmico”.

    Phoenix é vegano (pessoa vegetariana que não consome nenhum alimento de origem animal, entre outras que envolve uma filosofia ligada aos direitos dos animais).

    Assista ao vídeo da campanha do PETA:

    Video:

     

     

     

  2. Minhas previsões:

     

     

    FILME - Lincoln.

    DIRETOR - Steven Spielberg.

    ATOR - Joaquin Phoenix. Não estou convencido que eles querem que o Day-Lewis faça história.

    ATRIZ - Jennifer Lawrence. 

    ATOR COADJUVANTE - Tommy Lee Jones. 

    ARIZ COADJUVANTE - Anne Hathaway.

    ROTEIRO ORIGINAL - A Hora Mais Escura.

    ROTEIRO ADAPTADO - Lincoln.

    EDIÇÃO - Argo.

    FILME ESTRANGEIRO - Amor.

    FILME DE ANIMAÇÃO - Detona Ralph. Não é uma categoria que favorece surpresas, e todo ano que a Pixar não é excelente como de costume, eles escolhem outro estúdio.

     

    Neste cenário, a Academia consagraria Lincoln mantendo-se fiel ao seu estilo. Outras decisões com a cara dela seriam uma esnobada no roteiro de Tarantino (e no filme inteiro) e JLaw pegando a nota fiscal do Weinstein. O Joaquin foi um toque particular meu, o certo seria colocar o Hugh Jackman caso o DDL não vença, mas eu não achei sua performance nada demais...

  3. YAY! ZDT finalmente levou um dos guilds!

     

     

    Visto O Vôo. Achei excelente, a sequência do avião é tudo o que esperava do Zemeckis em boa forma, nós praticamente estamos dentro daquele vôo. E como é refrescante ver suas experiências com a câmera, como na primeira vez em que o Denzel cheira cocaína, ou ao transformar uma simples pegada de garrafa numa cena de terror. O roteiro também é digno de indicação, não muito pelo tema central do filme, mas pelos ricos diálogos ("That's what we have in common, nurse Ratched. We both hate me." :lol: ).
    Destaque para a cena na escada, com a ponta primorosa (e igualmente merecedora de uma indicação) de James Bagde Dale, como um paciente terminal, e do overdue John Goodman, mas esse tem que ser indicado por alguma coisa dos Coen. E existe ruiva mais bonita que a Kelly Reilly? 

  4. Argo ganhou mais um pra coleção (Eddie). SLP ganhou na categoria comédia/musical...

     

    Já Les Mis venceu no Cinema Audio Society.

     

    Hj de noite tem o WGA, a última chance de Lincoln para não começar no Oscar totalmente desacreditado.

  5. Zero Dark Thirty é realmente fenomenal... Eu entrei na sessão alguns minutos atrasado. Quando fiquei na próxima pra ver as cenas que perdi, acabei ficando mais um pouco (e mais um pouco....) até que tive que vazar senão não voltava pra casa. Mas só na reassistida imediata você já percebe um mundo de coisas novas, e isso é característica de uma grande direção. Bigelow está oficialmente cravada no meu calendário de "aguardando o próximo filme". E Sergio, vc falou do final, achei aquela cena a mais difícil para a Chastain. Um movimentinho de câmera diferente e a cena estava perdida, mas as duas tiraram de letra com maestria. Eu daria sim o Oscar pra Chastain sem problemas.

     

    Zero Dark Thirty era o favorito pra fazer a limpa neste ano. No começo dos prêmios, chegou a vencer alguns, até a polêmica sobre tortura. Ela já passou, mas tirou todas as chances do filme vencer... Dá um certo alívio saber que se não fosse por esse ocorrido (que a partir de agora provavelmente será bem recorrente), ZDT provavelmente seria o favorito, e Bigelow estaria indicada.

  6. Se a Academia funcionasse como uma massa "política", o melhor jeito de sair ileso de críticas e tiroteios seria dando o Oscar ao Haneke. Pensem bem, o prêmio já seria no final da cerimônia, ninguém do ramo falaria que foi injusto, e outros prêmios provavelmente vão "recompensar" a audiência (que provavelmente será grande, justamente porque tem este mistério no ar).

    Isso provavelmente significaria também a derrota da Riva pra JLaw, mas já não seria uma surpresa, afinal todos os realistas apostam nisso.

     

    Sei lá, se realmente é voto a voto, acho difícil dar Haneke, mas seria o resultado mais coeso com a situação que temos na frente.

  7. Valeu, Stradi!

     

    Se fosse d` "O homem que não estava lá" seria perfeito.

     

      :)

     

    Hehe... Por mim podia ser até o Oscar travestido de um Tenenbaum que já seria bem melhor...

    E em 2005, um cowboy.  :(

     

     

    Agora que já se passou algum tempo que vi Lincoln, posso dizer com mais propriedade que realmente não me impressionou. Sim, existem sequências geniais, dignas do maestro que o Spielberg é, mas elas estão perdidas em um índice de lipídios alto demais para um organismo saudável. Sou daqueles que consideram as "lipases"  um dos melhores artifícios que um diretor pode utilizar, vide um Fritz Lang da vida que em uma pequena sequência de cenas conseguia contar tudo o que era necessário ao espectador. Já o Spielberg não só sucumbiu ao "overdidatismo", mas também pecou nos clímaxes, como a farofa na cena de votação da Emenda. 

  8. Só em defesa da "JLaw", não condeno nem um pouco ver ela triste em perder, ao menos é uma reação legítima. Falsa seria se desse aquele sorriso amarelo sendo que por dentro está em pedaços.

     

    E eu a considero uma ótima atriz, incrível em Winter's Bone e Jogos Vorazes, mas pela atuação em SLP não torço mesmo (apesar de que coisas piores já venceram).

  9. O Paciente Inglês é um filme chatíssimo para os americanos. Até em Seinfeld teve piada sobre o filme. Acho que o fator chave pra explicar o sucesso de público de Lincoln é a soma entre respaldo da crítica, Spielberg e Lincoln (o homem).

     

    E como disse a Ana Maria Bahiana, os Globos de Ouro vem ganhando mais prestígio a cada ano, justamente porque a carreira internacional de um filme pode mudar sua história, e até sustentar carreiras (como Tom Cruise). Portanto, o fracasso fora dos EUA não seria bom pra Lincoln ou qualquer filme, mas não é o caso pq acho que teve um retorno razoável nas bilheterias. 

  10. Sync, o ilógico já aconteceu, Affleck fora e Zeitlin dentro. Premiar Argo é coerente com a forma que a Academia funciona, deixar de indicar Affleck, não.

     

    No fim, Argo provavelmente será o consenso entre o que consideram melhor, embora ainda ache que Lincoln vá vencer de forma "surpreendente".

     

    Também já estou convicto que ninguém vence a Jennifer Lawrence. Acho um caso parecido com Reese Witherspoon/Felicity Huffman em 2006, a campanha de Witherspoon foi impecável, nem adiantava torcer pelo que considerávamos mais digno. 

     

    E decidi vencer a preguiça e fui ver Barbara hoje. Filme redondo, simples, elegante, com uma atuação "bárbara" da Nina Hoss. Nos mostra que existem coisas mais preciosas que a liberdade, sem nunca desrespeitar a inteligência do espectador, e conta com algumas cenas lindas, como a protagonista andando de bicicleta sob um vento nada discreto. E com apenas 1h45, define todo o panorama de uma era, algo que adoraria ter visto em Lincoln, que precisou de 2h30 para se dar auto-importância mas quem se preocupa com dinâmica nesta onda de cinebios? 

  11. Acabei de ler uma coisa bem triste. Na categoria mais deliciosamente imprevisível, ator coadjuvante, o que era uma disputa entre os 5 tornou-se apenas uma briga de 3. Phillip Seymour Hoffman e Christoph Waltz foram simplesmente descartados pq os Weinstein decidiram focar apenas em De Niro, que explodiu em tudo o que é jornal hoje. Alguém viu a notícia em que ele escreveu a data errada enquanto fazia suas impressões na calçada no Chinese Theater??? Pqp, só falta ter sido questão de marketing... 

     

    É uma pena que esse tipo de coisa exista...

×
×
  • Create New...