Jump to content
Forum Cinema em Cena

Desconhecido

Members
  • Posts

    6
  • Joined

  • Last visited

Desconhecido's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputation

  1. Pablo, uma pequena correção. Você errou o nome do ator que faz o pastor. Na crítica você diz que é Ulrich Tukur, mas esse cara faz o Barão. O pastor é interpretado por Burghart Klaußner. Abraço.
  2. Diogo Simões, eu partilho de suas interpretações. Quase consegui elaborar uma interpretação consistente que relacionasse todos os eventos bizarros do filme. QUASE. Mas concordo com a visão do Pablo. Obs: a rima não foi intencional!Desconhecido2009-12-21 02:07:00
  3. Scarlet e zéka, prazer em saber da existência de mais dois portoalegrenses que acessam o CeC! Cada um de nós foi em sessão diferente, vamos combinar pra ver algum filme lá no Barra algum dia, na mesma sessão? XD Heheheh Sobre o filme, escrevi um texto no meu blog http://fakeline.wordpress.com/ http://fakeline.wordpress.com/2009/12/19/nao-entendo/
  4. Zéka, também vi o filme no Cinemark do Barra Shopping Sul! Em qual sessão você foi? Eu fui às 18h10, e na minha tiveram umas pessoas que saíram antes do fim, mas não consigo entender como foram capazes disso.
  5. Pablo, qual a reviravolta que você se refere no final? No meu ver todos os eventos do filme seguem a lógica palpável (que particularmente acho genial) da energia que sempre deve ser passada adiante. Quando a personagem Grace explica o QUE é o planeta Pandora, eu fiquei tão impressionado pela criatividade de James Cameron, que meu respeito por ele foi elevado na 20. Genial. Simplesmente genial. E considerando essa explicação, além da cena quando Neytiri fala da Árvore das Almas (era esse o nome? aquela que é destruída pelas escavadeiras), considerando esses dois conceitos do filme, a reviravolta final a qual eu imagino que você se refira não me parece deux ex machina. Justamente por ser eywa ex machina, ela se sustenta.
  6. De Porto Alegre falando. Vi o filme faz umas semanas e adorei! Apesar de melancólico, é visualmente lindo, recheado de simbolismo, e.. Pablo, faltou mencionar as atuações maravilhosas! Também achei muito curioso a utilização do som, achei intrigante. E eu tinha certeza que todos aqueles acontecimentos aparentemente aleatórios no filme tinham uma(s) lógica(s). Não cheguei a concluir minha interpretação, mas ficou parecida com a sua, Pablo. Muito boa crítica de um filme muito bom.
×
×
  • Create New...