Jump to content
Forum Cinema em Cena

Asdrúbal

Members
  • Posts

    5
  • Joined

  • Last visited

Asdrúbal's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputation

  1. Ah, era isso que eu temia... Sei lá, apesar dos vários ganchos que a história deixa, que podem render pano pra manga pra várias continuações, eu acho que Avatar que deveria se encerrar em si mesmo. Mas com tanto lucro assim, é lógico que vão querer tornar o negócio uma saga, uma epopéia, uma "sextologia" ou qualquer outra coisa assim. Ao menos a tecnologia dos cinemas em 3D vai estar mais decente até lá.
  2. Nossa... É realmente impressionante. Se a gente for levar em consideração a predileção que as pessoas têm pelas sensações em detrimento aos pensamentos, até que é um sucesso justificável. Asdrúbal2009-12-28 20:45:08
  3. Ok, tens razão. Pelo acúmulo de informações e assuntos o filme deixa tudo meio que no senso comum. Mas, como eu falei, o grande público não vai ter dificuldade de identificar esses elementos no filme. E apesar de serem "críticas rasas", são alguma coisa: elas dão gancho pra outras discussões, mesmo essas que discordam de como o filme abordou certas coisas. Enfim, não é o melhor filme que assisti na vida, mas acho meio radical dizer que ele é vazio. Mas concordo que seu maior mérito são os recursos visuais, sem dúvida.
  4. Como assim "fodam-se os diálogos"!? O filme trata vários temas de uma forma muito acessível: desde a questão do preconceito "racial" até o questionamento sobre deus (vide a história da doutora que esqueci o nome). Avatar é lindo de assistir sim. Mas não é só isso, não.
  5. Acho que vale ressaltar a fusão de estilos presentes no filme: ficção científica (óbvio), western, drama, romance, suspense, aventura... O filme agrada a vários públicos. Avatar , além de ser lindo de assistir, aborda conteúdos políticos e filosóficos muito relevantes: a questão colonizador/colonizado; a "maldade" humana impulsionada pela busca por dinheiro, desenvolvimento e pelo distanciamento de nosso "espírito" primitivo e natural (contraponto que pode ser visto pelo espírito pacifista dos Navi); o livre arbítrio que temos para ser quem realmente queremos ser (e não o que aparentamos ser), mesmo que isso fuja da normalidade; a possibilidade de um "deus"(a) mais provável ligando tudo através de energias, e não distante e temível... Enfim, o filme rende e é realmente imperdível.
×
×
  • Create New...