Jump to content
Forum Cinema em Cena

limao-spp

Members
  • Posts

    13
  • Joined

  • Last visited

limao-spp's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputation

  1. Todas elas ? UCI, Cinemark, Playarte ? Pra mim cinema só tinha "imagem de cinema" na época da TV a "antena" e VHS. Parou no tempo, que tristeza de imagem.
  2. Alguém me explica a moral da historia? Pra que serve aquele anos de estudos de bruxaria? Aparentemente a trupe de amigos vivem agora no mundo dos "trouxas", do que eles vivem ? não tiveram nenhuma formação acadêmica, seria HP tipo um pai Tomás que trás o amor em 3 dias ? Pra mim HP sofre do mesmo mau de "Bonequinhos Transformistas", querer criar algo que faz sentido de uma premissa imbecil. Como "Cinderela" HP até funciona, o órfão patinho feio que descobre ser especial, fim da historia. ps. Como imagem de cinema é ruim, atualmente ta mais pro um VHS do Paraguai, não tem contraste, não tem definição, o único diferencial é o tamanho da tela.
  3. Alem de parecerem fans histéricas de crepúsculo ainda são enganados. http://www.youtube.com/watch?v=H7kcqB3thJM&feature=player_embedded Diretor usou cenas de seu outro "filme" A Ilha e requentou em "bonequinhos transformistas 3". limao-spp2011-07-05 13:28:55
  4. seu post seria o ctrl-c ctrl-v na wikipedia? Pow Fanboy devia ter mandado pra autora. Não é só natal querido copiador que a mitologia cristã incorporou, sao varios elementos da mitologia/filosofia grega, egipicia, até porque vc nao pode esperar muito de ignorantes palestinos da era do bronze. Mas isso é outro assunto. Em todo caso nao vejo relevância falar sobre isso nos filmes, talvez acalmar algum pastor que acha que HP é coisa do diabo. Me corrija se estiver errado mas em algum filme da "saga" os bruxinhos esplicaram para o HP que esse NATAL que eles comemoram nao tem nada a ver com o "nacimento do messias cristão" e sim com solstício de inverno.?
  5. Estranho 5 estrelas para um roteiro furado como qualquer filme de HP. Entendo que são adaptações de livros mas nada justifica. Muita vezes vemos críticos detonarem filmes pela falta de logica, mas parece que com HP esta tudo perdoado. Primeiro temos uma verdadeira operação para levar HP pra não sei aonde, para 10 minutos depois eles se tele-transportarem a bel prazer. Pra que voar então? Outra já manjada: Todo mundo acha, vence , aprisiona o HP menos o careca. Chega a ser engraçado, o "escolhido" é o pior bruxo da escola, e o " Bruxo mor" é o único que não vence o garoto. Bruxo comemorando natal, serio ? "mamãe a vovó não vem ? Não ela se converteu , vovó é mórmon agora. Alias. disse que vamos queimar no mármore do inferno" Nomes: Alguém que não dorme com o livro sabe realmente quem são esses personagens ? Não sei quem ta com o amuleto, Temos que encontrar fulano de tal, Se não for aqueles 10 personagens que estão em todo o filme não tenho a minima ideia de quem estão falando. Até entendo a visão de "cineasta" do Pablo, mas não da para ignorar o monte de furos de roteiro/livro em todo filme. Faz a media pelo menos, 2 1/2 estrelas.
  6. Ou o maluco que entra com uma metralhadora no cinema.
  7. "Mas não é melhor que Avatar em nenhum sentido, nem mesmo no roteiro que é sempre o ponto fraco de James Cameron." By REF Roteiro de Avatar é tão supreendente como um filme dos trapalhões, desde 1900 e guarana com rolha é a mesma coisa. Didi se apaixonha pela bunitinha, bunitinha gosta do galã, galã fica com a bunitinha, Didi fica rico. Tenho acompanhado as criticas a The Hurt Locker e achava estranho que basicamente continham o mesmo teor, lendo a "critica" do REF acabei descobrindo da onde saíram. Fico surpreso que alguém que gosta tanto de cinema não faca a mínima força para entender o termo "hurt locker" e não tenha o mínimo de sensibilidade em tantos anos de carreira, me parece um homem simplório. Um dos "azares" do filme é o péssimo titulo brasileiro, Guerra ao Terror só por ai se lê muito muito chavão tipo: "americano adora guerra" "filme contra terrorista logico que iria ganhar." " o cara pensa que é o Rambo" Outro "azar" foi ter vencido Avatar, ai virou saco de pancada, alias fan de Avatar está mais chato que fan de Crepúsculo. Eu goste muito do filme, alias assisti meio sem querer, estava zapeando na TV quando peguei o filme começado no PPV, ainda pensei na época "que ótimo filme, da onde veio isso" Eu nem conhecia o termo Hurt Locker, que é uma gíria usada pelos soldados, basicamente seria o que o protagonista sofre, estar preso no seu sofrimento. Entendi muito bem o filme, o porque de suas atitudes, o desejo de continuar naquele inferno em vez de voltar pra casa e cortar grama num subúrbio americano. É um ótimo filme, muito bem dirigido. Merecia ganhar um Oscar? Não Concorrendo com Avatar ? Sim
  8. Crtica da Fita Branca by REF: "Parece que a leitura mais óbvia seria de que aquilo tudo mostraria O Ovo da Serpente (como fez Bergman, no filme homônimo), ou seja, a sociedade alemã revelando o germe da doença que depois floresceria como a social democracia, o nazismo. Eu acho que é forçar a barra, e muito. Mas é a única explicação que tem sido dada ao filme, e está todo mundo aceitando como verdadeira. Crítico gosta de final aberto que as pessoas saem discutindo, espectador normal nem tanto. Nem eu. " Da pra levar a serio um "critico" que declara que gosta das coisas explicadinhas, tipo 1+1=2, se não ele não gosta.
  9. Eu gostei do filme, final é meio sem graça mas o restante do filme convence.limao-spp2010-01-23 03:45:34
  10. Assisti em 3D no UCI do shopping Jardim Sul, continuo não vendo graça, como sempre só alguns elementos são colocados em cena para dar o efeito 3D, grande parte do filme não vejo diferença, corrigindo, vejo diferença para pior já que os óculos tiram muito do contraste e definição do filme, parece que estou vendo em uma TV de tubo dos anos 80. Tirando a parte tecnológica do filme que sem sombra de duvidas é magnifico o enredo em si não passa de um "dança com lobos" extraterrestre e com a diferença que os índios vencem no final. Se for ver bem nem a parte onde "todos somos um só " é original já que grande parte do "nativos terrestres" tem a mesma visão da vida em comunhão com a natureza. Mas é um bom filme, em virtudes das grande porcarias lançadas ultimamente são filme como esse que ainda me fazem gastar R$50,00 e ter paciência de ficar 25 minutos pra comprar um pipoca sem sal e com gosto de isopor.
×
×
  • Create New...