Jump to content
Forum Cinema em Cena

Bimau

Members
  • Posts

    4
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by Bimau

  1. Esse foi interessante. Enquanto a maioria sacou o mistério de A Ilha do Medo rapidinho, eu percebi o mistério de O Livro de Eli. A cena da luta debaixo da ponte foi memorável
  2. Vi esse filme tem pouquíssimo tempo. A fotografia que foi algo que me chamou atenção, aquela sensação de filme mais "velho" do que ele é. Fiquei em dúvida em uma coisa. Quando ele passa a manipular a mãe, ele constrói o mundo que ele quer para ela ou é o mundo que ela gostaria?
  3. Gostei do filme. Só que discordo em considerar o filme como um gancho para uma alusão à raiz do nazismo. Não teve nada de nazismo ali, o autoritarismo patriarcal e a submissão da mulher era de um contexto global. Não só as crianças alemãs "sofriam" com esses hábitos. A revolta deles, ao meu ver, foi algo totalmente isolado, o Haneke quis que o lugar fosse ruim, mesmo.
  4. Sobre a sexualidade da Eli... O filme é adaptação de um livro homônimo. Nele é contado que Eli é um garoto foi castrado por não lembro qual motivo, haha. O diretor do filme ia filmar a cena mostrando pele e sangue, com a câmera próxima. Mas o pessoal de efeitos especiais avisou que daria pra perceber que seria "pele sintética", então resolveram castrar um porco, mas na hora de filmar, o diretor ficou com pena do porco e desistiu de filmar. Por isso ficou a deixa no filme A propósito, oi. Primeiro post.
×
×
  • Create New...