Jump to content
Forum Cinema em Cena

Lucilesio

Members
  • Posts

    21
  • Joined

  • Last visited

Lucilesio's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputation

  1. Tropa de Elite 2 o filme Tropa de Elite 2 é um libelo do "mal necessário" , ou melhor , do " mal social " , pois o que vemos em 115 minutos de filme é um retrato do conformismo civil , em que a criminalidade é um meio de vida das classes marginalizadas , como também é instrumento de propaganda para políticos e celbridades que aproveitam da miséria humana para poderem empilhar as suas riquezas nos armários , que também escondem os esqueletos de um velho e novo mundo tecnocrata. Tenete - Coronel Nascimento é um personagem trágico , que como Odisseu tenta voltar para casa após a guerra, mas é impedido por Neturno por ter negado a ação dos Deuses no sucesso de sua empreitada , só que como já dizia Platão : "Somente os mortos podem ver o fim da guerra " . Desta maneira acusar Nascimento de facista é o mesmo que prender um seringueiro por tirar latex da floresta , porque suas atitudes são resultdo do meio , da incoerência social de um povo que para protestar tem que fazer um artista descomprometido com a política o Deputado Federal mais votado do Brasil . No princípio vemos que Nascimento desgraçado por um ato mal calculado num presídio superlotado , torna - se sub - secretário de segurança pública - algo que para os seus superiores é uma tentativa de corrompê - lo e desacredita -lo - nesta função traça uma estratégia polítca e militar , onde cada ação determina o resultado da guerra , mostrando uma concepção de guerra elaborada , que invejaria até mesmo Clausewitz ( estrategista alemão do seculo XIX ), entretanto , o que observamos é que os campos de batalha não estão regiões de trincheiras ,ou " Terras de Ninguém " , e sim travados em grandes centros urbanos , onde se emprega constantes ataques de guerrilhas , os quais os corações e mentes da população da perefia sempre troca de mãos - Uma hora traficantes , outra hora policiais corruptos que formam mílicias para enriquecerem com o sistema - E para isto Nascimento sacrificou sua família , deixando a criação de seu filho adolescente nas mãos de sua ex - esposa , e de um ativista dos direitos humanos , que tornou - se deputado estadual , e um desabor politico na vida de Nascimento . Com todos estes dispositivos sociais as estrategias de Nascimento caem por terra , pois toda vitória logistica do personagem , torna - se uma derrota tática - vide o momento em que Nascimento chama a operação do Morro do Tanque , de Operação Iraque - Neste caos social Nascimento encontra um meio de desfeirir um golpe contra o sistema , e mesmo assim sai sem efeito , pois de alguma forma os 500 anos de história do Brasil perdeu sua inocência , sem chegar a maturidade . Acho que chamar José Padilha e Braulio Montavani ( diretor e roteirista do filme ) de gênios , é ignorar a ousadia e coragem dos mesmos quanto ao tema do filme . Quando saí da sala de exibição tive uma sensação de impotência , e claustofóbia , fazendo pensar muito no destino de meu voto nas eleições. Lucilesio A. da Costa
  2. Ethan Hunt, Chamar de ridicula atidtude de uma pessoa é chama - la de ridícula , como realmente você o fez de maneira ofensiva , contudo , não abalo - me com ofensas , nem te pedi retratação , pois é como Sall disse é chover no molhado , e de mais a mais estamos num fórum os comentários existem para serem lidos e dentro possível entendidos , contudo , penso que mesmo estando num fórum deveria haver um minimo de cordialidade , porque o mesmo foi feito para ineteração e não expurgação .
  3. Eu falei de você , que me chamou de engodo e que teima em me ofender , as outras pessoas demonstram um certo respeito por mim . Agora você já ouviu falar sobre Annuit coepts ? Quem sabe você aprenda algo .
  4. Frank e sall , realmente discutir gostos é chover no molhado , entretanto , e me esforçando novamente, a questão não é meramente gosto , mas o como administramos as nossas críticas nos matendo fíeis ao que pensamos , sem que obriguemos o outro gostar de nossos pensamentos , evitando a arrogância transparente da crítica atual
  5. Ethan Hunt, para quem que usa um pseudonimo de um personagem que usa máscaras de maquiagem para se disfarçar ser chamado de engodo é um elogio .
  6. Muitos falam que é preciso assitir a saga crepúculo para entender a estória , entretanto , este filme é igual a pepsi ( a coca - cola é a melhor ) , e assistir eclipse é o mesmo que ver Amor sem fim , só que com vampiros . Ver Eclipse no cinema é levantar a bilheteria do filme ( apesar que não fará falta o meu dinheiro ) , então prefiro ... ah meu Deus , não acredito no que vou dizer ! ... comprar a saga toda em dvd pirata por 1 real ( Desculpem a apologia a pirataria ) . A saga já foi vista em outros filmes , é um clichê mal feito de remendos cinematográficos , e como já disse Jesus : " Feliz do homem que acredita em mim , sem precisar de me ver ! " ( sacrilégio !)
  7. Suzaninha pelo menos sou bem maduro pra minha idade ! se abrir para as possibilidades é voltar no tempo em que livros de Sidney Sheldon e Danielle Steele eram best - sellers , prefiro realmente ficar numa caixa bem escondido, em posição fetal .O conteúdo romântico da saga crepusculo é datado , tem cara de novela , não traz nada de novo e excepcional . O vampiros não existem ( Claro que tem os de Brasília ) , como o curupira também não , entretanto existe uma conotação foclórica que tem de ser respeitada , como os dois pés para trás do curupira,ou a falta de crânio da mula - sem - cabeça , imagina um filme nacional que o curupira somente morre com uma bala de prata .Se abra pra novas possibilidades leia livros de Bram Stoker , Annie Rice , Arthur Conan Doyle , Edgar Allan Poe , Stephen King e finalmente você entenderá do que estou falando , por que é fácil defender a mediocridade , o difícil é saber o que é mediocridade !
  8. Preocupo - me muito que milhões de pessoas assistam a saga crespúculo e transforme isto numa religião , ou na pior das hipoteses uma realidade paralela . Entendo que os fãs defendam de unhas e dentes o seu objeto de consumo , o que não dá pra entender é como discutem teorias ficcionais de forma que elas existam . Primeiramente vampiros , lobisomens e homens imortais que ainda são românticos não existem , são simplesmente metáforas de um desejo imensurável da escritora em viver mais do que pode , mesmo com todo dinheiro que ganha , e ainda por cima viver um amor eterno . Nós meros mortais estamos pecando pela arrogância de encontrarmos uma nova brecha escatológica que nos torne felizes e imortais , a saga crepúsculo possui justamente este atrativo para adolescentes que pensam não possuirem o estigma humano da mortalidade , pois a obra responde de uma maneira pretensa e mentirosa todos os anseios juvenis quanto o próprio futuro. Em pensar que Bella para viver este amor tenha que sacrificar sua condição mortal , mostrando o quão os jovens e adolescentes são corrumpidos de maneira perfida pelo desejo de serem maiores do que as outras pessoas em nome da imortalidade . Suzaninha , Nelson Rodrigues dízia : Unanimidade é burra . E outra falar que Vampiro é super protetor mostra o quão você não entende do mito do vampirismo , por que vampiro que não é afetado pelo sol é demais para qualquer um ! Toma tendência , você é casada e tem 24 anos. Lucilesio2010-07-09 11:46:38
  9. Lucy , a necessidade está em levantar uma discussão sobre uma nova linha de crítica , onde haja respeito pelos artifices da sétima arte , algo que de maneira ácida corrompe a opnião alheia , pois de forma burocrática os críticos de arte sempre atacam certos artistas , pelo simples prazer de defender uma teoria . Sabendo de seu " E daí " , lhe informo que crtticos como Pauline Kael subverteram a história do cinema, principalmente quando atribuiu a John Housseman a criação de Cidadão Kane , mesmo quando Orson Wells foi perseguido por esta obra . Lucy , vejo que para todo ensaio existe uma razão para que as coisas sejam discutidas , e uma delas é pelo simples fato da defesa do direito de expressão , e começo esta ação esta na forma como se faz uma crítica !
  10. Ethan Hunt , percebo que você também é uma pessoa contraditória , pois no momento em que julga algo descartável você deve joga fora , entretanto a sua nova participação mostrou o quanto é relevante o seu pensamento no fórum , e que mesmo opondo á minha crônica , algo para o bem , ou mal te afetou , isto é uma crítica . Por falar embasamento , a minha crítica é oriunda das contradições do que leio nas críticas e do que assisto nos filmes , e isto me basta para poder escrever o que eu quero .
  11. Lucilesio

    Top 2010

    1 - Ilha do medo 2- O segredo dos seus olhos 3- O profeta 4- Homem sério 5 - Amor sem escalas 6 - Preciosa Lucilesio2010-07-04 15:01:37
  12. Lucy , e nem com a minha critica que sou um artista frustado , ou como outro colega disse fã do filme Eclipse !
  13. Ninguém é dono da verdade , porque ela não é abstrata , possui vida própria , e invisivelmente está entre nós .
  14. Ser honesto , não representa ser cruel , ou passionalmente crítico . Acho Lucy que você é psicologa , pois tenta advinhar o que sou , ou diagnosticar uma faceta estereotipada de uma pessoa que mal conhece . Eu não escrevo sobre a crítica como forma de desabafar as minhas frustações , pois as mesmas não seriam externadas neste fórum , simplesmente acho , ou melhor acredito que este tóptico serve como forma de discutirmos o tipo de crítica que se é feita , se está certo , ou errado cabe a nós decidirmos . Agora muito me admira uma pessoa que demonstra sinceridade em sua opnião diga E daí ? , porque isto demonstra a indisposição para novos conhecimentos e experiências , e sendo sincero gostei de sua opnião !
  15. Vemos novamente aquela questão de bom ,ou ruim . A verdade dura 24 horas , o que hoje é novidade amanhã é relíquia , e como dŕia Nietzsche : O Bem se tranveste de mal , para que as idéias se fixem na mente .O que é ruim , e o que é bom ? ou melhor , não seria , eu não gosto , ou eu gostei ?
×
×
  • Create New...