Jump to content
Forum Cinema em Cena

Lucilesio

Members
  • Posts

    21
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by Lucilesio

  1. Tropa de Elite 2 o filme Tropa de Elite 2 é um libelo do "mal necessário" , ou melhor , do " mal social " , pois o que vemos em 115 minutos de filme é um retrato do conformismo civil , em que a criminalidade é um meio de vida das classes marginalizadas , como também é instrumento de propaganda para políticos e celbridades que aproveitam da miséria humana para poderem empilhar as suas riquezas nos armários , que também escondem os esqueletos de um velho e novo mundo tecnocrata. Tenete - Coronel Nascimento é um personagem trágico , que como Odisseu tenta voltar para casa após a guerra, mas é impedido por Neturno por ter negado a ação dos Deuses no sucesso de sua empreitada , só que como já dizia Platão : "Somente os mortos podem ver o fim da guerra " . Desta maneira acusar Nascimento de facista é o mesmo que prender um seringueiro por tirar latex da floresta , porque suas atitudes são resultdo do meio , da incoerência social de um povo que para protestar tem que fazer um artista descomprometido com a política o Deputado Federal mais votado do Brasil . No princípio vemos que Nascimento desgraçado por um ato mal calculado num presídio superlotado , torna - se sub - secretário de segurança pública - algo que para os seus superiores é uma tentativa de corrompê - lo e desacredita -lo - nesta função traça uma estratégia polítca e militar , onde cada ação determina o resultado da guerra , mostrando uma concepção de guerra elaborada , que invejaria até mesmo Clausewitz ( estrategista alemão do seculo XIX ), entretanto , o que observamos é que os campos de batalha não estão regiões de trincheiras ,ou " Terras de Ninguém " , e sim travados em grandes centros urbanos , onde se emprega constantes ataques de guerrilhas , os quais os corações e mentes da população da perefia sempre troca de mãos - Uma hora traficantes , outra hora policiais corruptos que formam mílicias para enriquecerem com o sistema - E para isto Nascimento sacrificou sua família , deixando a criação de seu filho adolescente nas mãos de sua ex - esposa , e de um ativista dos direitos humanos , que tornou - se deputado estadual , e um desabor politico na vida de Nascimento . Com todos estes dispositivos sociais as estrategias de Nascimento caem por terra , pois toda vitória logistica do personagem , torna - se uma derrota tática - vide o momento em que Nascimento chama a operação do Morro do Tanque , de Operação Iraque - Neste caos social Nascimento encontra um meio de desfeirir um golpe contra o sistema , e mesmo assim sai sem efeito , pois de alguma forma os 500 anos de história do Brasil perdeu sua inocência , sem chegar a maturidade . Acho que chamar José Padilha e Braulio Montavani ( diretor e roteirista do filme ) de gênios , é ignorar a ousadia e coragem dos mesmos quanto ao tema do filme . Quando saí da sala de exibição tive uma sensação de impotência , e claustofóbia , fazendo pensar muito no destino de meu voto nas eleições. Lucilesio A. da Costa
  2. Ethan Hunt, Chamar de ridicula atidtude de uma pessoa é chama - la de ridícula , como realmente você o fez de maneira ofensiva , contudo , não abalo - me com ofensas , nem te pedi retratação , pois é como Sall disse é chover no molhado , e de mais a mais estamos num fórum os comentários existem para serem lidos e dentro possível entendidos , contudo , penso que mesmo estando num fórum deveria haver um minimo de cordialidade , porque o mesmo foi feito para ineteração e não expurgação .
  3. Eu falei de você , que me chamou de engodo e que teima em me ofender , as outras pessoas demonstram um certo respeito por mim . Agora você já ouviu falar sobre Annuit coepts ? Quem sabe você aprenda algo .
  4. Frank e sall , realmente discutir gostos é chover no molhado , entretanto , e me esforçando novamente, a questão não é meramente gosto , mas o como administramos as nossas críticas nos matendo fíeis ao que pensamos , sem que obriguemos o outro gostar de nossos pensamentos , evitando a arrogância transparente da crítica atual
  5. Ethan Hunt, para quem que usa um pseudonimo de um personagem que usa máscaras de maquiagem para se disfarçar ser chamado de engodo é um elogio .
  6. Muitos falam que é preciso assitir a saga crepúculo para entender a estória , entretanto , este filme é igual a pepsi ( a coca - cola é a melhor ) , e assistir eclipse é o mesmo que ver Amor sem fim , só que com vampiros . Ver Eclipse no cinema é levantar a bilheteria do filme ( apesar que não fará falta o meu dinheiro ) , então prefiro ... ah meu Deus , não acredito no que vou dizer ! ... comprar a saga toda em dvd pirata por 1 real ( Desculpem a apologia a pirataria ) . A saga já foi vista em outros filmes , é um clichê mal feito de remendos cinematográficos , e como já disse Jesus : " Feliz do homem que acredita em mim , sem precisar de me ver ! " ( sacrilégio !)
  7. Suzaninha pelo menos sou bem maduro pra minha idade ! se abrir para as possibilidades é voltar no tempo em que livros de Sidney Sheldon e Danielle Steele eram best - sellers , prefiro realmente ficar numa caixa bem escondido, em posição fetal .O conteúdo romântico da saga crepusculo é datado , tem cara de novela , não traz nada de novo e excepcional . O vampiros não existem ( Claro que tem os de Brasília ) , como o curupira também não , entretanto existe uma conotação foclórica que tem de ser respeitada , como os dois pés para trás do curupira,ou a falta de crânio da mula - sem - cabeça , imagina um filme nacional que o curupira somente morre com uma bala de prata .Se abra pra novas possibilidades leia livros de Bram Stoker , Annie Rice , Arthur Conan Doyle , Edgar Allan Poe , Stephen King e finalmente você entenderá do que estou falando , por que é fácil defender a mediocridade , o difícil é saber o que é mediocridade !
  8. Preocupo - me muito que milhões de pessoas assistam a saga crespúculo e transforme isto numa religião , ou na pior das hipoteses uma realidade paralela . Entendo que os fãs defendam de unhas e dentes o seu objeto de consumo , o que não dá pra entender é como discutem teorias ficcionais de forma que elas existam . Primeiramente vampiros , lobisomens e homens imortais que ainda são românticos não existem , são simplesmente metáforas de um desejo imensurável da escritora em viver mais do que pode , mesmo com todo dinheiro que ganha , e ainda por cima viver um amor eterno . Nós meros mortais estamos pecando pela arrogância de encontrarmos uma nova brecha escatológica que nos torne felizes e imortais , a saga crepúsculo possui justamente este atrativo para adolescentes que pensam não possuirem o estigma humano da mortalidade , pois a obra responde de uma maneira pretensa e mentirosa todos os anseios juvenis quanto o próprio futuro. Em pensar que Bella para viver este amor tenha que sacrificar sua condição mortal , mostrando o quão os jovens e adolescentes são corrumpidos de maneira perfida pelo desejo de serem maiores do que as outras pessoas em nome da imortalidade . Suzaninha , Nelson Rodrigues dízia : Unanimidade é burra . E outra falar que Vampiro é super protetor mostra o quão você não entende do mito do vampirismo , por que vampiro que não é afetado pelo sol é demais para qualquer um ! Toma tendência , você é casada e tem 24 anos. Lucilesio2010-07-09 11:46:38
  9. Lucy , a necessidade está em levantar uma discussão sobre uma nova linha de crítica , onde haja respeito pelos artifices da sétima arte , algo que de maneira ácida corrompe a opnião alheia , pois de forma burocrática os críticos de arte sempre atacam certos artistas , pelo simples prazer de defender uma teoria . Sabendo de seu " E daí " , lhe informo que crtticos como Pauline Kael subverteram a história do cinema, principalmente quando atribuiu a John Housseman a criação de Cidadão Kane , mesmo quando Orson Wells foi perseguido por esta obra . Lucy , vejo que para todo ensaio existe uma razão para que as coisas sejam discutidas , e uma delas é pelo simples fato da defesa do direito de expressão , e começo esta ação esta na forma como se faz uma crítica !
  10. Ethan Hunt , percebo que você também é uma pessoa contraditória , pois no momento em que julga algo descartável você deve joga fora , entretanto a sua nova participação mostrou o quanto é relevante o seu pensamento no fórum , e que mesmo opondo á minha crônica , algo para o bem , ou mal te afetou , isto é uma crítica . Por falar embasamento , a minha crítica é oriunda das contradições do que leio nas críticas e do que assisto nos filmes , e isto me basta para poder escrever o que eu quero .
  11. Lucilesio

    Top 2010

    1 - Ilha do medo 2- O segredo dos seus olhos 3- O profeta 4- Homem sério 5 - Amor sem escalas 6 - Preciosa Lucilesio2010-07-04 15:01:37
  12. Lucy , e nem com a minha critica que sou um artista frustado , ou como outro colega disse fã do filme Eclipse !
  13. Ninguém é dono da verdade , porque ela não é abstrata , possui vida própria , e invisivelmente está entre nós .
  14. Ser honesto , não representa ser cruel , ou passionalmente crítico . Acho Lucy que você é psicologa , pois tenta advinhar o que sou , ou diagnosticar uma faceta estereotipada de uma pessoa que mal conhece . Eu não escrevo sobre a crítica como forma de desabafar as minhas frustações , pois as mesmas não seriam externadas neste fórum , simplesmente acho , ou melhor acredito que este tóptico serve como forma de discutirmos o tipo de crítica que se é feita , se está certo , ou errado cabe a nós decidirmos . Agora muito me admira uma pessoa que demonstra sinceridade em sua opnião diga E daí ? , porque isto demonstra a indisposição para novos conhecimentos e experiências , e sendo sincero gostei de sua opnião !
  15. Vemos novamente aquela questão de bom ,ou ruim . A verdade dura 24 horas , o que hoje é novidade amanhã é relíquia , e como dŕia Nietzsche : O Bem se tranveste de mal , para que as idéias se fixem na mente .O que é ruim , e o que é bom ? ou melhor , não seria , eu não gosto , ou eu gostei ?
  16. Ethan hunt , se realmente este tópico fosse descártavel , por que opinou sobre ele ? Lucilesio2010-07-04 12:40:12
  17. Ethan Hunt , A sua opnião é direta e lógica , entretanto , quero esclarecer que não gosto de eclipse e que filmes como Cidadão Kane foram hostilizados por uma critica parcial comandada por William Randolph Hearst , o magnata do jornalismo americano , o qual viu no filme o seu retrato , e que O Nascimento de uma nação com conteúdo de apologia a Ku Klux Klan , foi ovacianada pela mesma crítica conservadora americana , que temia a dissolução de seu modo de vida . Não acho descartável criticar quem emite a sua opnião , pois o critício de arte deveria ter uma posição auto - critica , algo que chamamos de retórica aristotélica , para poder entender sua própria profissão . Não critício propriamente Pablo Villaça , o julgo um profissional com conehecimente de causa quanto a técnica artistica , mas questiono as vezes algumas opniões que ele e outros críticos demonstram não possuírem quando enveredam por áreas que demostram não terem muito conhecimento , como a história ,política, ciência e filosofia , e que tendem a emitir uma opnião própria sem possuir conhecimento de causa , com euforia quase tolitária e criminosa .
  18. Os vampiros estão ficando diabéticos , pois não podem mais beber sangue devido do elevado índice de glicose . Kistern Stweart foi reprovada em seu primeiro teste no Cinema . Ela tentou ser a parceira de Tom Hanks no filme O Náfraugo , Sr. Wilson conseguiu o papel ! Onde já se viu vampiro não ser foto - sensível , agora só falta poder comer alho ! Que saudades de Bela Lugosi ! Espera um minuto , Bella seria uma homenagem a Bela Lugosi ! Coitado dele , deve está se virando no caixão , Se é que me entendem ! Adorei Robert Partison em Harry Potter e o Calice de Fogo ! Ele morria no final ! Eu tenho 130 quilos , 25 anos , estou ficando careca ! ver Bella dividida por um lobisomen e um vampiro , me anima pois tenho chance de perder a virgindade ! A saga Crepúsculo é o retrato do desejo do adolescente de ser eterno , de recuperar aquela sensação de ser especial , quando este era uma criança ! -- Editado pela moderação.Evite posts seguidos. Se voltar a repetir, seus posts serão deletados sem aviso prévio. Veras2010-07-03 17:39:58
  19. Num mundo em preto e branco os críticos são maus , na mitologia os críticos são Deuses , no oceano são tubarões , nas savanas africanas são ienas , e na realidade são pessoas comuns com gostos diferentes , que transmitem sua opnião como se única verdade. MEU DEUS , EU SOU CRÍTICO ! Lucy , As vezes o óbvio é perceber que crítico deveria ser um cronista , que emite sua opnião sem querer que os outros concordem com ela. Veras2010-07-03 17:40:48
  20. Os críticos de arte tem uma característica peculiar que é achar que tem conhecimento de causa de todas as ciências , desde história até a física quântica , e até acho que se der um bisturi na mão de um crítico , ele é capaz de realizar um transplante de cérebro . Sócrates disse : " Eu sei que nada sei " , isto para aliviar o seu compromisso de ser o dono da verdade , o crítico quando afirma que o filme é ruim e outro maravilhoso , prende-se na sua própria verdade , a qual não permite entender os gostos alheios . Isto até explica a introversão dos críticos de cinema , pois não temem a crítica de suas críticas , mas evitam a crítica de sua persona . Penso que o crítico não deveria ser um mero teórico , e sim um profissional da sua própria arte , como fora o caso de François Truffaut e Peter Bodanovigch , que faziam de seu trabalho uma paixão e conhecimento de causa . Lembro - me da cena inicial do filme A história do mundo parte 1 , em que ele afirma que existia a espécie do artista , e a sub - espécie que é o critíco , fazendo a sua vingança pessoal usando da arte . Lembrando de uma fala de meu professor de música Hernani Maleta da oficina de teatro da PUC- Minas em que afirmava que a verdadeira crítica é aquele que da a opção das pessoas gostarem ,ou não do que está sendo exposto , usando de expressões como " Eu não gostei disto ... " , ou " Eu gostei disto ..." , porque se a expressões forem " Isto é ótimo ...", ou " Isto é ruim .... " faz do crítico um dono da verdade , um engodo da democracia . Penso que todo entusiasta pela setíma arte precise de uma orientação , mas nunca de uma decisão .
  21. Pablo , Penso que não há o que condenar Brian Bloom e Joe Carnahan , e nem o elenco principal de A Team por ser uma fiel homenagem a série . Esquadrão Classe A original não era uma série que primava pela qualidade narrativa , ou técnica ,era um produto televisivo cultuado nos anos 80 , por adolescentes que assistiam numa sexta - feira Amação ilimitada e na outra a trupe de Hannibal Smith . Vejo que você preocupou - se em justificar as 2 estrelas , por medo de ofender os fãs do Esquadrão Classe A , que viram nesta versão cinematográfica todos os chavões característicos da série como: "Adoro quando um plano dar certo " , e a música de Mike Post, remetendo - me a esta extraórdinária lembrança de minha adolescência . Com certeza levarei os meus sobrinhos para assitir a este filme de ação que merece 4 estrelas , só por ter criado uma narrativa que mostra a razão pela qual foram injustiçados , algo que somente era mencionado ao longos dos 5 anos de série . Adorei o elenco , principalmente Sharlto Copley por seu Mad Murdoch , personagem que sou fã até hoje pelo desempenho formidável de Dwight Shultz . Agora para ser sincero Pablo , eu acho que você era fã somente de Armação Ilimitada.
×
×
  • Create New...