Jump to content
Forum Cinema em Cena

Cesar Trek

Members
  • Posts

    29
  • Joined

  • Last visited

Posts posted by Cesar Trek

  1. SPOILER

     

    Eu não vou ficar mais gordo, magro, rico, pobre ou perder o sono porque o Pablo deu 3 estrelas pra esse filme. Fico decepcionado, mas é a posição dele.

     

    Pra mim Vingadores vale 10 estrelas e não é porque sou fã de hq ou de filme pipoca, é porque simplesmente ele cumpre com aquilo que todos esperavam de um filme desse gênero, ele com certeza foi superior a HF.

     

    Vingadores não tem um roteiro preguisoço como o Pablo diz porque a trama é perfeita com as origens dos personagens e seu universo, é o Loki servindo de bucha para o Thanos, é o Thanos sondando as defesas da Terra e caçando o cubo cósmico. É uma trama de ficção cientifica, mas não uma FC estilo 2001, Lunar... Melancolia...e sim algo mais Independence Day, Invasão do Mundo ou Transformers 3 e de todos esses filmes, Vingadores é de longe o mais bacana e divertido.

     

    Joss Whedon fez algo fantástico dentro desse estilo de filme pipoca, uma ótima edição, e acho que merece um pouco de consideração, afinal, entre a exuberância de Avatar e a diversão de Vingadores, existe um abismo tão grande assim?

     

     

     

     
  2. Gostei do filme mas sendo totalmente imparcial já que nunca fui fã tanto de HP quanto de SDA, o filme do Frodo tem um impacto absurdo como história.

     

    O impacto emocional de O Retorno do Rei com a destruição do anel ao som de Howard Shore é de chorar de alegria por estar vendo algo tão, mas tão épico.

     

    Já o final de HP é aquela coisa onde crianças comandam o show, pô? convenhamos, Gandalf, Aragorn e Sauron de um lado e HP e seus amigos de outro faz diferença no quesito poder, glória e triunfo.

     

    Nem vou comentar a questão: Batalhas. Acho que é desnecessário né?

     

    Ambos são bons, mas SDA foi épico em todos os sentidos.
  3. Gostei do filme, pois apresentou o personagem de uma forma muito decente, sem patriotadas (Transformers é mestre nisso), uma ação adequada para a proposta do estúdio, filmes família (muito bom ouvir o riso da molecada dentro do cinema) e por fim o mais importante, mostrou um herói com coração, com valores de honra, coragem e humildade, o filme honrou a história da personagem e passa uma boa mensagem.<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

    Mas sem querer ofender acho que o Pablo não entendeu certas coisas tipo:

    “Humaniza o personagem de forma eficiente embora, em última análise, seja (como Thor) pouco mais do que um trailer de duas horas para Os Vingadores.”

    A origem do Capitão America é assim nos quadrinhos Pablo, o filme atualiza algumas coisas, mas a essência está lá. E nos quadrinhos ele é encontrado congelado e passa a fazer parte dos Vingadores. O único filme carregado de Vingadores foi HF2.

    ______________________________________________________________________________

    “planeta sem bandeiras” em seu futuro não é algo que seja particularmente inspirador vindo de um herói.”

    Um planeta sem bandeiras significa no meu ponto de vista um império dominando todo o planeta, que era o desejo do Caveira (qualquer tirano quer isso) portanto, “planeta sem bandeiras”. O Capitão está defendendo o direito de cada nação existir, de cada nação ter a sua bandeira, a liberdade de cada nação.

    _____________________________________________________________________________

    “e mesmo seu uniforme excessivamente ufanista é satisfatoriamente justificado por ter sido concebido justamente como arma de propaganda pelo exército norte-americano.”

    O uniforme no começo era usado pra propaganda, mas a finalidade dele é ser um alvo ambulante, atrair a atenção do inimigo e levantar a moral das tropas, foi isso que chamou a atenção do Rogers. Afinal, o cara é americano, vive na segunda guerra, existe época mais patriótica que essa no planeta?

    ----------------------------------------------

    Achei o final muito bom, bem emocional, pois era assim que imaginava, o sacríficio de um heroi em prol de uma causa.

     

    Agora imaginem um cara com os valores morais dos anos 40 em plena guerra convivendo com o seu Tony Stark? peeensaaaa...

  4. "Agora no caso do Transformers não tem como negar que é um caça níquel blockbuster mór. Não é questão de ser real ou não. Acho que é mesmo a parada da coisa "fazer sentido" dentro daquela realidade."

    Caro Gust84, respeito sua opinião mas se analisarmos por esse angulo, Tubarão e Parque dos Dinassauros do Spilba (que tem a mesma premissa de Transformers)  (e inumeros filmes) também não passam de um caça níquel, mas são clássicos do cinema.

     

    Assim como é divertido ver aquela coisa sem sentido de 2012, ver o heroísmo na sua forma mais natural é muito prazeroso e ainda mais ao som do mestre Hans Zimmer.

     

  5. Gostei do filme porque ele é justamente o que esperava de um filme do Bay e dos Transformers, o clima de matinê, de torcer pelo herói (Optimus) na luta contra o mal, contra os viões e nesse quesito Transformers 3 é soberbo.

     

    Optimus é um icone de ação. Se a turma por exemplo dos Mercenários arrebenta com explosões, mutilações e etc, Optimus é foda pra caraio!

     

    A cena que ele estoura os "miolos" do Sentinel é porreta, bem no estilo Arnold anos 80.

     

    As cenas de destruição da cidade não fazem vergonha a 2012, portanto tem coisas bem legais nesse filme.

     

    A solução pra se avaliar filme é a que o colega escreveu aqui: analisar pela proposta, pelo perfil do filme e não usando como parametro filmes como Cidadão Kane ou outros oscarizaveis.

     

    Temos que analisar Transformers por exemplo como um filme de estilo semelhante a:

     

    Predadores;

    Invasão do Mundo;

    Independence Day;

    Skyline;

    Mercenários;

    2012;

     

     

    E por favor né, vamo para com essas ideas que filme como Transformers se "desliga o cerebro"  ou que "robos alienigenas é tudo bobagem" porque tem muita bobagem por ai que é levado muito a sério, coisas que violam a fisica e o bom senso  e as pessoas tem como "reais".

     

    Robos alienigenas assumindo a forma humanóide e de veículos terrestres é tão crível quanto um adolescente adquirir poderes de uma aranha, um alienigena que tem poderes devido a uma estrela ou um casal que filma pés invisiveis que deixam marcas em farinha espalhada pelo chão.

     

    Robos (mesmo que de origem alienigena) ainda são mais reais que bruxinhos lutando com varinha mágica.

     

     
  6. SPOILER<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

     

    Acho que o Pablo não consegue mais se divertir com o cinema, porque esse filme é pura diversão, mas claro que respeito a opinião.

    No meu caso é de chorar ouvir o martelo girando, trovões, relâmpagos, Asgard, Odin, pai de todos, a Bifrost, enfim, foi uma experiência a muito sonhada.

    O humor está no time certo, parece comédia de situação, tipo Senfeild, a cena do café da manhã que a Darcy dá aquela olhada pro Erik e sua ressaca é muito boa, a guria não é tão tança assim como dizem.

    As atuações estão num bom nível, nada para Oscar claro, mas convenhamos quem se importa com isso quando funcionam a ponto de emocionar, cito 3 exemplos:

    - Thor implorando a Loki para voltar pra casa, Chris está muito bem, e essa cena é chave pra entender a virada de personalidade do Thor.

    - O dialogo final entre Odin e Thor, pai e filho num momento sublime.

    - Tom H. fez um vilão complexo, nada como Hannibal, mas complexo a ponto de deixar uma pulga atrás da orelha: Ele tinha intenção de matar o pai ou não? Acho que não, ele realmente achava que estava fazendo a coisa certa. Loki tem o problema do filho que se sente inferiorizado e isso Tom mostrou muito bem, essas intrigas palacianas e o clima de família funcionou muito bem.

    Asgard é a CIDADE DOURADA, portanto está perfeita, a concepção de um paraíso e se não estou enganado, tem muito de Jack Kirby ali, portanto ponto pra Marvel . A ponte do arco Iris, a tecnologia asgardiana, o conceito de buraco de minhoca, Heimdall, tudo está perfeito nesse filme, inclusive o fato do local de desembarque na Terra ser numa cidadezinha no meio do nada. Isso é típico da mentalidade americana, vejam aonde Superman caiu quando chegou na Terra, isso da uma sensação de realismo ao filme, asgardianos estão se lixando pra NY e o escambau, coisa que se fosse feito pela mentalidade brasileira, Thor iria cair no calçadão de Copacabana.

     

    A virada de personalidade do Thor ficou no ponto, pois foi mostrada como um choque pra ele o que Odin fez. Pensem, você leva uma vida como o filhinho do papai mais poderoso do universo, vivendo aventuras sem muita responsabilidade (Odin não estava muito feliz em coroa-lo) e sempre rodeado pelos amigos e pela família, de repente, teu pai te tira o martelo (algo como se fosse um braço, uma perna, um orgão teu), você fica sabendo pelo irmão que o pai morreu, que a culpa é tua e que a tua mãe não quer te ver, PQP, isso é puro Rei Leão, ou Hamlet (eu acho), como queiram, é puro Kennedy Brannagh, como não mudar? Thor reconhece que fez a maior burrada da vida e agora está por conta, humano, frágil e abandonado com esses mortais que antes ele posava de deus. Isso tudo é muito sutil, parabéns ao diretor.

    Esse filme nos apresenta o conceito de super-heroi não visto no cinema desde  Superman 1, o sacrifício do Thor está mais interessante, mais humano que o da Jean Grey em XM2, esse filme é histórico dentro desse universo de ação e ficção e está longe de ser apenas uma apresentação dos Vingadores. Os Vingadores na verdade mal são citados no filme, HF2 fez esse trabalho ingrato, tanto que pagou o preço.

    Acompanho trilha sonora há algum tempo e a trilha está muito boa, não entendo o Pablo, não tem mais coração. A música é emocionante, tocante e forte. Cito o momento final, desde o fim do combate até o final do filme, ela é magnífica, do forte ao singelo, um piano maravilhoso.

  7. Gosto desses filmes que mostram algo marcante de uma determinada época, tipo A Rede e Walt Street, verei o em DVD.

     

    Falando em nerd não é que agora está até no Globo Esporte!!!!! kkkkkk surreal.... em se tratando de Brasil, que até bem pouco tempo atrás eu nunca tinha ouvido essa palavra na midia, o Brasil já está dominado....só falta o quadrante Delta.
  8. Cara Fran Pierri, não sou o fã de livro, mas gostei de todos os filmes do HP, com excessão desse, que sou obrigado a concordar com a Isabela.

     

    E concordo com ela pelo sentido do cinema, afinal, até hoje todos os filmes foram satisfatórios, ou seja, como filme, eu entendi as histórias e me diverti, mesmo sem ter acesso a todas as informações dos livros, então por que mudar agora?

     

    SPOILER

     

    Analisando do Principe Mestiço para o próximo filme em 07/2011, a única coisa relevante pra mim (como seguidor dos filmes) foi saber sobre as Reliquias da Morte e a cena final onde o Voldemort acha a varinha. Nem a morte do Dobby me emocionou, afinal pra mim ele nem existia mais, foi uma surpresa ve-lo. Então partindo desse ponto de vista, sou obrigado a concordar com a Isabella Boscov.
  9. SPOILER

     

     

    Me surpreendi com as 5 estrelas, e para o Superman O Retorno, 2 né Pablo? brincadeira, nunca esquecerei isso.

     

    O filme é bom, mas como um meio de trilogia, como " o final épico" fica muito a desejar e até me senti enganado, pois no trailer tem uma cena do HP e o Voldemort juntos, mas na verdade, isso ficou pro último filme.

     

    Essa jornada pra mim, foi totalmente desnecessária, pois o Snape já podia ter pego o HP no final do filme anterior. 

     

    Os defeitos pra mim:

     

    - Continua a infantilidade entre a Hermione e o Rony, nem um beijo, nada, parece Smallville no periodo Lana.

     

    - Que vilão é esse que não consegue destruir um moleque, faça-me o favor, se até aqueles zé orelha da floresta acharam ele(no acaso mas...), por que o kojak tem tanta dificuldade?

     

    - e o principal defeito pra mim, é que em todos os filmes, e não deveria ser assim nesses últimos, eles enfrentam o "demônio", o mundo está num abismo, e depois vão pra casa, passar o verão, principalmente o HP que vai pra casa do titio. Não da pra levar uma ameaça como o Voldemort a sério com esse tipo de estratégia.

     
  10. Cinema é diversão, assim sendo esse é um dos filmes mais divertidos que já vi na vida e não é burro como a critica do Pablo insinua (com todo respeito).

    É um filme sobre heróis e vilões na eterna luta entre bem e mal, só isso, simples. Temos o vilão com um plano, seus comparsas e de outro lado os mocinhos tentando impedir o plano do vilão, quer melhor coisa pra se divertir no cinema que isso??? e não me venham com esse papo de desligar cerebro.

     

    O que uma trama como essa lembra? Os filmes de Western que meu pai via no cinema quando era guri lá pelos anos 50, series como a do Superman dos anos 50 eu acho, enfim, historias de heroismo, onde o importante é a ação (que causa o confronto) e o carater dos personagens, acho que isso é atemporal.

     

    Porra, como não se emocionar em ver em live action cenas de ação, de pancadaria absurda, só vistas em gibis ou desenhos animados? Quem se importa com a lógica real de pedestres mortos quando se fossemos levar aquilo exatamente pra vida real, seria aplicado a máxima do Sr. Spock:

     

    "O bem de muitos é mais importante que o de poucos, ou de um só."

     

    Os caras detonando parte da cidade pra impedir que ela seja totalmente destruida é coisa de irresponsavel? Todo herói tem esse dilema e quem é que vai ficar pensando muito na titia na calçada quando o pau comendo. Acho que todos tem direito de exigir "um roteiro impecavel" mas a trama está dentro do que seria uma história de policia e ladrão e isso é veio pra caramba sô.

     

    Ver a Baronesa detonar na ação com todo aquele charme e beleza da Sienna Miller já compensa o ingresso. A mulher é simplesmente uma das melhores vilãs que já vi, claro, nenhuma Barbara Stanwyck, mas como femele fatale de ação, está cool demais!!!

     

    O filme é o tempo todo com o pé fundo no acelerador, existe uma boa quimica entre os atores, não tem nada de confuso, tem sequencias de ação interessantes, explora ao máximo as possibilidades dos "brinquedos" de James Bond e ainda deixa um gancho bom pra uma sequência.

     

    O filme tem um clima de filme super tecnologico do James Bond, mas com as melhores bond girls ja vi em ação.

     
  11. O filme funciona, é divertido (me mijo de ri quando a camera se treme toda como fosse num filme do Bourne, mas o carro só está fazendo uma simples curvinha) e de resto é bom mesmo pra ver os porões do Vaticano.

    O que me encomoda profundamente num tipo de filme desse são as mensagens falsas que o roteiro joga na tela.

     

    Ciência e Religião não tem como conviver juntas, não adianta, é questão de método, não a meio termo, é só perguntar pra academicos, ler livros, analisar como cada uma funciona, (fé e metodo cientifico são opostos) mas o que que esse filme e outros fazem? empurram essa mentira pro grande público e ainda comete a "heresia" de insinuar que a ciência com o LHC estava pra provar deus! putz, essa foi demais, só porque um cientista teve a infeliz ideia de dar um nome de "particula de deus" pra uma descoberta cientifica, eles que a ciência busca esse tipo de resposta.
  12. Mako, só entrei em tatame pra servir de saco de pancada, portanto não entendo bolufas de campeonato. Mas o Daniel San no filme convence, na minha opinião, afinal o sr. Myagui fez um intensivão com ele na marra, era tudo ou nada e o mestre japonês passou a tecnica dele ao Daniel que se mostrou muito mais eficaz. Num mano a mano estilo jiujitso é claro que os caras do Cobra Kai ganhavam do Daniel em corpo (será que falei besteira), mas a técnica do sr, Myagui era muito superior ao sensei do Cobra Kai. Pelo menos foi isso que senti no filme, pois no segundo filme, a coisa foi bem diferente quando ele enfrentou o japones.

  13. Karate Kid não é uma pérola, é um clássico do cinema, só isso. Se Juventude Transviada é, KK também, agora que quero ver se esse remake consegue esse titulo.

     

    Filmes de valentões tem aos montes, é clichê no cinema americano, mas porque será que o Will Smith escolheu justamente este projeto pro filho dele? Porque karatê Kid é diferente, original, tanto que depois de 26 anos ainda permanece interessante de assistir.

     

    Tosco?! Só um exemplo:

    Um filme que tem uma trilha de Bil Conti já supera esse adjetivo, mas fazer o que né? trocar Bil Conti por aquele fedelho que nem beber legalmente pode, (e faz pose de bonzão(poser total)) deve ser sinonimo de algo de muita qualidade.

     

    Scott Pilgrin por exemplo pelo jeito vai marcar a vida de muitos adolescentes, mas quero ver se ele é vai fazer história com o público em geral.

     

     
  14. Olha sem querer ofender ninguém, mas acho que estão misturando as coisas, tenho lido aqui e em outros lugares que Os Mercenários é ruim (ainda não vi), e com isso querem vincular a ruindade do filme com a idéia de que os filmes desses caras e os filmes de ação dos anos 80 eram ruins, portanto o Stallone fez um filme com a cara dos anos 80, ou seja, ruim...acho que não é por ai, se Os Mercenários é ruim, foi porque o Stallone errou a mão isso sim, (de propósito ou não) pois em Rock Balboa e Rambo 4 ele fez filmes a altura dos originais.

    Rambo programado pra matar, Rock 1 e 2, Conan, o bárbaro, O Exterminador do futuro 1 e2, O Predador, Comando pra matar, Inferno Vermelho, Vingador do Futuro, Duro de Matar 1 e 2, Retroceder nunca Render-se Jamais e O Grande Dragão Branco são filmes que fizeram história.

    O Grande Dragão Branco é um clássico das artes marciais pelo respeito a cultura japonesa (com a luta em nome da família) e porque traz alguns dos melhores combates coreografados  no cinema desde Bruce Lee, foi isso que colocou o nome do filme na história.  Eu queria ver alguém rir daquele coreano num tatame, essa é a meta do filme, até que ponto você iria pra honrar o nome da tua família e o cara arriscou a vida pra isso.

    “Kumite! Kumite! Kumite!” etá musiquinha boa pra ouvir durante uma pancadaria!

    Tudo no cinema é aproveitável.

     
  15. Queria ir pela nostalgia, mas só verei em DVD.

     

    É uma pena que justamente a ação foi prejudicada, isso já é vexame, pois esses dias revi Inferno Vermelho, Comando e continuam ótimos.

     

    Só não concordo com o Pablo quanto ao fato do Stallone, Scharza e Willis serem astros de ação dos "anos 80". Eles são os melhores astros de ação de todos os tempos, não tem pra ninguém, tudo que veio depois é tentativa de chegar perto, né Vin Diesel?! o único que chegou perto deles, não está na trupe, Van Damme.
  16. Acabei de embarcar aqui no ônibus, mas borra Kate.B, o spilba não é tudo isso?  ahahahah cada um cada um....mas os fatos (as produções) demonstram o contrário.

    Pra mim um cara que faz na mesma temporada Parque dos Dinossauros e A Lista de Schindler é um gênio.

     

    Guerra dos Mundos da medo mesmo, mas não tem desculpa pra incompetência dos Ets, não fizeram a liçãozinha de casa e se ferraram...o final me deixou a sensação na verdade é que aquela narração da a entender que "fomos protegidos pela natureza" e isso já me cheira a marmelada.

     

    A Origem trouxe a minha mente boas recordações do tempo entre Matrix Rel e Rev, muitas teorias na net...Zion é real? não é? Cobb está sonhando ou não....

     
  17. SPOILER

     

    Eu gostei do filme, só não concordo com esse estardalhaço que estão fazendo que A Origem é um marco no cinema.

     

    Pois justamente o que me decepcionou foi essa do arquiteto colocar os 3 niveis praticamente na mesma coisa, fuga e tiroteio. Sei lá, endeusam o Nolan pra cacete então acho que a trama deveria ter outras opções.

     

    Se é tudo um sonho, que importância tem pro sujeito que vai receber a idéia saber se aquilo é real ou não? foi o Nolan que criou essa regra e com isso ele detonou o principal motivo que me atraiu a esse filme, aquela cena do tsunami de prédios, eu pensei que realmente iriamos pra um mundo de sonhos e no film, foi apenas pra cenários e fases de video game de perseguição urbana. Juro que pensei nas cenas de O incrivel Hulk, Cidade de Deus e Ultimato Bourne em algumas perseguições em favelas, coisa que agora parece tudo mundo quer fazer.

     

    Bem lembrado pelo colega sobre a comparação com Existenz, filmaço.

     

     
×
×
  • Create New...