Jump to content
Forum Cinema em Cena

Rafael J

Members
  • Posts

    14
  • Joined

  • Last visited

Posts posted by Rafael J

  1.  

    Karate Kid não é uma pérola' date=' é um clássico do cinema, só isso. Se Juventude Transviada é, KK também, agora que quero ver se esse remake consegue esse titulo.

     

    Filmes de valentões tem aos montes, é clichê no cinema americano, mas porque será que o Will Smith escolheu justamente este projeto pro filho dele? Porque karatê Kid é diferente, original, tanto que depois de 26 anos ainda permanece interessante de assistir.

     

    Tosco?! Só um exemplo:

    Um filme que tem uma trilha de Bil Conti já supera esse adjetivo, mas fazer o que né? trocar Bil Conti por aquele fedelho que nem beber legalmente pode, (e faz pose de bonzão(poser total)) deve ser sinonimo de algo de muita qualidade.

     

    Scott Pilgrin por exemplo pelo jeito vai marcar a vida de muitos adolescentes, mas quero ver se ele é vai fazer história com o público em geral.

     

     
    [/quote']

    Uma boa trilha não supera falhas de roteiro e direção. O primeiro KK é um filme mediano que teve um poderoso esquema de marketing. Um filme leve, para sessão da tarde. Agora, concordo plenamente que trocar Bil Conti por Justin Biba é o cúmulo da decadência.

     

  2.  

    Sugiro ao Pablo rever o filme original. É muito tosco' date=' como pude comprovar numa dessas reprises da Band. É normal que fiquem certas memórias idealizadas do filme. A versão de 2010, mesmo não sendo perfeita, é honesta e atualiza a história. E os dois protagonistas estão muito bem, especialmente Jackie Chan. Aliás, pelo menos agora os dois sabem lutar. No original, nenhum deles realmente lutava alguma coisa. As cenas em que Morita lutava, por exemplo, eram feitas por dublês. [/quote']

     

    lave sua boca.

    O filme original é uma pérola!

     

    Pérola de plástico.

     

  3.  

    Olha sem querer ofender ninguém' date=' mas acho que estão misturando as coisas, tenho lido aqui e em outros lugares que Os Mercenários é ruim (ainda não vi), e com isso querem vincular a ruindade do filme com a idéia de que os filmes desses caras e os filmes de ação dos anos 80 eram ruins, portanto o Stallone fez um filme com a cara dos anos 80, ou seja, ruim...acho que não é por ai, se Os Mercenários é ruim, foi porque o Stallone errou a mão isso sim, (de propósito ou não) pois em Rock Balboa e Rambo 4 ele fez filmes a altura dos originais.

    Rambo programado pra matar, Rock 1 e 2, Conan, o bárbaro, O Exterminador do futuro 1 e2, O Predador, Comando pra matar, Inferno Vermelho, Vingador do Futuro, Duro de Matar 1 e 2, Retroceder nunca Render-se Jamais e O Grande Dragão Branco são filmes que fizeram história.

    O Grande Dragão Branco é um clássico das artes marciais pelo respeito a cultura japonesa (com a luta em nome da família) e porque traz alguns dos melhores combates coreografados  no cinema desde Bruce Lee, foi isso que colocou o nome do filme na história.  Eu queria ver alguém rir daquele coreano num tatame, essa é a meta do filme, até que ponto você iria pra honrar o nome da tua família e o cara arriscou a vida pra isso.

    “Kumite! Kumite! Kumite!” etá musiquinha boa pra ouvir durante uma pancadaria!

    Tudo no cinema é aproveitável.

     
    [/quote']

     

    O Pablo foi assistir com uma ideia pré-concebida de que o filme seria ruim. Assim, fica difícil agradar.

     

  4.  

     

    Não é que eu esteja vendo filmes demais! Eu PARTICIPO de torneios' date=' e acredite, um chute no contra golpe de uma corrida pode sim arremessar alguém à metros de distancia! Eu mesmo já levei alguns! 06  Principalmente durante uma corrida, ou no ar, o adicional de força de impacto é acrecido! Repare por exemplo em jogos de futebol (vemos no dia-a-dia), mesmo juvenil, frequentemente durante a corrida qualquer impacto mais forte de ombros, ou um chute no contra-pé pode fazer o jogador cair a 2, 3 metros facilmente! Com exceção ao uso de cabos nos filmes (que houve em Karate Kid), quedas e arremessos de longas distancias não são impossíveis! Até porque crianças são mais leves e tem menos resistência à arremessos!

     

    Quanto aos filmes citados, você diz: "...Talvez

    pela primeira vez em sua carreira, abraça um personagem dramático que

    exige mais do que seu bom-humor e sua simpatia habituais..."

     

    Por isso citei os filmes, pois, não é a primeira vez que ele interpreta personagens dramáticos. Não tão bem quanto em Karate Kid, pode ser! Mas a primeira vez não!

     

    Quanto a parte de hipnotizar, ACHO que vocês interpretaram mau! Aquela base (posição de luta) que ele usou não foi para hipnotizar ninguém. Ele fez aquilo como alternativa, porque estava com a perna esquerda machucada, e naquela posição de luta ele mantinha a perna machucada no ar equilibrando-se na direita, para poder continuar na luta! O adversário dele não ficou hipnotizado, apenas fez uma reação mais de estranheza quanto à atitude do Dre! Se tiverem oportunidade, reparem nisso!

     

    Até mais!!

    [/quote']

     

    Isso mesmo. Dre não hipnotiza ninguém. Foi um meio de se concentrar na luta. O outro garoto fez cara de estranhamento, não entendento o que estava acontecendo.

    Aliás, o Pablo parece que bebe. Na crítica do filme Rambo 4, ele condena a explosão de uma bomba atômica (sic), que de atômica não tinha absolutamente nada, e repudia a atitude intolerante de Rambo em relação a um pedófilo. Lamentável.

     

     

  5.  

    Prezado Mako' date=' para sua informação, assisti a ambos - e mantenho a afirmação de que Chan jamais havia exibido tanta força dramática quanto em Karate Kid.

     

    Sobre sua afirmação acerca dos campeonatos, acho que está vendo filmes em excesso. Porque se realmente acha plausível que um garoto de 12, 14 anos seja capaz de dar um chute que atire um outro garoto de 12 anos a METROS de distância... bom, sua noção de realidade está comprometida.

     

    [/quote']

    Não é um simples chute. O garoto corre em alta velocidade e desfere o

    chute jogando o peso de todo o corpo contra Dre. Perfeitamente possível.

    Bruce Lee fazia demonstrações reais de um tipo de soco de apenas uma

    polegada (isso mesmo), que jogava os oponentes, geralmente maiores e

    mais pesados, a vários metros de distância. 

     

     

     

     

  6. Sugiro ao Pablo rever o filme original. É muito tosco, como pude comprovar numa dessas reprises da Band. É normal que fiquem certas memórias idealizadas do filme. A versão de 2010, mesmo não sendo perfeita, é honesta e atualiza a história. E os dois protagonistas estão muito bem, especialmente Jackie Chan. Aliás, pelo menos agora os dois sabem lutar. No original, nenhum deles realmente lutava alguma coisa. As cenas em que Morita lutava, por exemplo, eram feitas por dublês.

     

×
×
  • Create New...