Jump to content
Forum Cinema em Cena

ropas

Members
  • Posts

    3
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by ropas

  1. Concordo com os fervorosos "losties" que dizem que muitas respostas podem ser deduzidas a partir dos inúmeros detalhes apresentados ao longo das temporadas. Contudo, muitas "respostas" já caem no campo da "imaginação" dos fãs mesmo. Fato comprovado por muitas dos "porquês" levantados aqui pelos posts. O que até é um efeito saudável das obras de ficção, no entanto este mérito caberia mais aos próprios fãs do que aos produtores da série, que apelaram demais para a subjetividade em algumas coisas.
  2. Pois é meu caro graci. Nos anos 90 havia uma série cômica muito famosa chamada Seinfeld. A máxima que o próprio criador usava para definir sua série era: "A melhor série sobre o nada". Acredito que Lost acabou de elevar esta máxima a outro nível. Ela girou em torno de tema nenhum o tempo todo e acabou levando justamente a isso: ao nada. Embora o episódio final tenha tentado dar um sentido à trama, todas as outras temporadas foram relegadas ao nada e à irrelevancia; não tiveram razão de existir do ponto de vista narrativo. As 6 temporadas de lost, como um todo, foram isso: "a melhor série sobre o nada", isto com sorte. Pelo menos o Seinfeld era um seriado que não se levava a sério, já o Lost...
  3. Olá pessoal. Sei que sou novo como usuário, mas desde que começou a temporada final de Lost tenho acompanhado os posts de vocês. Eu queria acompanhar um forum que, além de divertido, me ajudasse a sanar algumas dúvidas. Gostei muito dos posts e comentários de vocês. Gostaria de agradecer e deixar também meu comentário sobre o final da série, que venho acompanhando desde 2007, baixando os episódios pela internet. Quando comecei a acompanhar a série cheguei a acreditar que os criadores faziam um trabalho muito sério e bem feito. Os episódios eram muito intrigantes e eu ficava imaginando muitas explicações para os diversos mistérios da trama. Com a chegada da sexta temporada, porém, lendo os posts de vocês e acompanhando nas diversas mídias os depoimentos dos criadores, descobrí a triste verdade: não havia seriedade nenhuma para com os fãs. Os criadores lançaram dezenas de mistérios no ar, apenas para tentar prender o espectador ao longo das 6 temporadas. Os mistérios eram lançados a esmo, sem uma lógica sequer, talvez inventavam qualquer coisa, davam umas risadas e colocavam no escript. Nunca houve resposta alguma para os "mistérios", era tudo uma grande zona. Depois de tudo seria muito fácil para eles dizerem "não explicamos tudo porque o mistério faz parte de Lost". Mas na verdade não explicaram porque não tinha o que explicar. As temporadas foram um amontoado de material "jogado" imprudentemente na cara do espectador. A verdade é que é uma grande perda de tempo ficar especulando o que é a ilha, ou o que são os numeros, ou porque tinha um urso polar na ilha; isto porque eles poderiam ser qualquer coisa, uma vez que as supostas explicações foram inventadas na ultima hora, e bem porcamente diga-se de passagem, ou nem foram alvo da preocupação dos criadores, na maioria dos casos. Conselho de um espectador frustrado: não levem a série tão a sério. Nem os roteiristas levaram. Nunca houve respostas para nada. Os fãs inventaram respostas muito mais criativas em suas teorias do que os roteiristas, tanto que o final baseado no tema "purgatório", foi chupinhado, descaradamente de uma das teorias dos fãs, mas modificado, tornando o purgatório, não a ilha, mas a famigerada Realidade Paralela. só isso já diz tudo. Então o negócio é esquecer e entender a série como um grande passatempo, o qual escolhemos assistir, mesmo muitas vezes sabendo que sairiamos frustrados. Mas nos divertimos esperando para ver se nossas teorias para os mistérios estavam corretas. Infelizmente, qualquer coisa estaria correta, pois não havia nenhuma resposta predeterminada.
×
×
  • Create New...