Jump to content
Forum Cinema em Cena

Bruno Knott

Members
  • Posts

    26
  • Joined

  • Last visited

Bruno Knott's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

2

Reputation

  1. <FONT size=2 face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">Nem com muita boa vontade consigo gostar de "O Terminal", medíocre para os padrões do Spielberg junto com "Hook" e "O Mundo Perdido". Acho que O Terminal consegue ser até melhor que Hook e O Mundo Perdido, que são, convenhamos, os grandes deslizes do diretor.
  2. Anderson Silva - Como Água (2011) (Pablo Croce) Gosto do esporte, mas acho que mesmo se não gostasse eu iria curtir o filme. Em 76 minutos o diretor foi capaz de mostrar com qualidade a preparação física e psicológica do Anderson Silva para a luta contra o Sonnen, sempre de um jeito em que a tensão vai crescendo cada vez mais. A trilha sonora colabora muito também, além da presença de outros atletas como o Machida, Minotauro e Cigano, sem esquecer do MITO Steven Seagal. 7/10
  3. Falando sobre Histórias Cruzadas... o que acharam da crítica do Pablo? Ele foi extremamente feliz quando expôs os problemas do filme. Faz você pensar.
  4. A trilogia dos dólares é algo de fantástico... Três Homens em Conflito é top 5 da minha vida, não canso de assistir.
  5. Acho que tivemos um bom ano no cinema em 2011! Meus preferidos do ano foram CISNE NEGRO, INCÊNDIOS e BIUTIFUL! top 10, para quem tiver interesse:http://intratecal.wordpress.com/2011/12/29/os-melhores-filmes-de-2011/
  6. Ótimo crítica do Pablo. Ele apontou algumas referências interessantes que passaram despercebidas por mim. A única coisa que não concordo é quando o Pablo diz que o filme agrada tanto crianças como adultos. Lendo alguns comentários no IMDb e sentindo a vibe do cinema em que assisti, dá pra perceber que muitas crianças não conseguem acompanhar o filme muito bem. Nos EUA ele foi classificado como PG e não G, como a maioria das animações. E finalmente, tô com o "Cine Max". Também acho que é um tipo de marco no cinema, algo que talvez seja melhor celebrado mais pra frente.
  7. Waiting for Superman, 2010 Excelente documentário que nos mostra os problemas do sistema de ensino americano. Ele tem um ritmo bacana, mostra estatísticas importantes e preocupantes e ainda consegue emocionar. Segue a receita de como fazer um documentário relevante e interessante.
  8. Alguém assistiu Kynodontas (Dogtooth), um dos indicados ao Oscar de melhor filme estrangeiro? Fazia tempo que eu não via um filme tão perturbador assim. Você fica esperando uma explicação, mas vai ter que se contentar só com as entrelinhas. Basicamente, um pai resolve manter seus filhos presos dentro de casa e ensina coisas bizarras e eles, como latir, lamber uns aos outros, temer gatos e aprender definições erradas de palavras, por exemplo: "zumbi" significa uma flor amarela. Tem uma ou outra cena que fazem rir, só que você se sente até culpado por rir, tamanha a violência psicológica que esse filme causa. Fiquei meio choque... Sem dúvida é um dos grandes filmes do ano, se bem que foi lançado em 2009 na Grécia.
  9. Difícil escolher entre Fargo e Onde os Fracos Não tem Vez. Eu acho este último mais completo e tecnicamente melhor, por isso acaba sendo minha preferência. Como alguns aqui, também não acho Bravura Indômita aquela maravilha toda, mesmo curtindo pra caramba Westerns.
  10. http://intratecal.wordpress.com/2011/02/07/stanley-kubrick/
  11. Rapaz, fiquei MUITO interessado por esse filme, mas infelizmente não o encontro em lugar algum. Alguma dica?
×
×
  • Create New...