Jump to content
Forum Cinema em Cena

rosanacaetano

Members
  • Posts

    4
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by rosanacaetano

  1. Acontece que ele ja tinha a maquina pronta qdo Angier o procura, e o que ele entao faz, é tentar conserta-la para que teletransporte, mas ao inves disto, ela clona novamente. Por isto Borden diz que o "segredo" É "a palavra-chave". Nao afirmo que seja isto, mas é uma possibilidade, sim.
  2. Ao entregar a Angier o papel com a palavra-chave, Borden diz que a "palavra é o segredo". Associando isto a fala de Angier quando chega ao laboratorio de Tesla, quando diz que no passado ele havia construido uma maquina para um amigo, e ainda os comentarios de Tesla sobre o primeiro invento e suas consequencias, podemos tambem supor que antes de Angier, o proprio Borden teve uma máquina, que a usou apenas uma vez, sendo o surgimento da outra personalidade o problema entao apresentado,afinal Tesla fala sobre uma primeira maquina que teve consequencias tragicas.
  3. Como o filme "O Grande Truque" tem sido reprisado em alguns canais a cabo, tenho revisto com certa frequencia, pois amo este filme! Li hoje a critica do Pablo e nao me contive... tenho que tecer um comentario. Nao comentário sobre a crítica, mas uma suposição mais que me deixa intrigada com a trama. Apesar de se falar no em orfanato, com insinuações, gosto de considerar uma segunda e ainda mais complicada explicação para os "gemeos". Ao entregar a Angier o papel com a palavra-chave, Borden diz que a "palavra é o segredo". Associando isto a fala de Angier quando chega ao laboratorio de Tesla, quando diz que no passado ele havia construido uma maquina para um amigo, e ainda os comentarios de Tesla sobre o primeiro invento e suas consequencias, podemos tambem supor que antes de Angier, o proprio Borden teve uma máquina, que a usou apenas uma vez, sendo o surgimento da outra personalidade o problema entao apresentado. É viagem demais? Ou faz sentido?
  4. Como o filme "O Grande Truque" tem sido reprisado em alguns canais a cabo, tenho revisto com certa frequencia, pois amo este filme! Li hoje a critica do Pablo e nao me contive... tenho que tecer um comentario. Nao comentário sobre a crítica, mas uma suposição mais que me deixa intrigada com a trama. Apesar de se falar no em orfanato, com insinuações, gosto de considerar uma segunda e ainda mais complicada explicação para os "gemeos". Ao entregar a Angier o papel com a palavra-chave, Borden diz que a "palavra é o segredo". Associando isto a fala de Angier quando chega ao laboratorio de Tesla, quando diz que no passado ele havia construido uma maquina para um amigo, e ainda os comentarios de Tesla sobre o primeiro invento e suas consequencias, podemos tambem supor que antes de Angier, o proprio Borden teve uma máquina, que a usou apenas uma vez, sendo o surgimento da outra personalidade o problema entao apresentado. É viagem demais? Ou faz sentido?
×
×
  • Create New...