Jump to content
Forum Cinema em Cena

Roy Batty

Members
  • Posts

    35
  • Joined

  • Last visited

Posts posted by Roy Batty

  1. Para mim é o Oliver Stone...

     

     

     

    Se bem que o Ridley Scott de uns tempos pra cá, parece que surtou e só vem insistindo em filmes épicos históricos ou derivados, com resultados questionáveis...

     

     

     

    Claro que Ridley Scott tem somente dois dos maiores filmes de todos os tempos, que são Alien O Oitavo Passageiro e Blade Runner...esses dois filmes livram Mr. Scott da lista dos menos bons entre os grandes.

     

     

     

     

     

    Cadê A Fogueira das Vaidades' date=' de Brian De Palma? Com 22 páginas de tópico, já deve ter sido mencionado.Só eu gosto daquele filme.

     

    [/quote'] Brian De Palma é subestimado.Roy Batty2010-12-01 22:13:54

  2.  

     

    Eu faria uma menção ao personagem Frodo...tudo bem que o atorzinho que o interpreta é lamentável de tão insosso (Elijah foi bem em OUTROS filmes, mas no papel de Frodo...tsc...). Bem, Frodo é a síntese perfeita das grandes virtudes e fraquezas de um herói..é o menos clichê dos heróis...vai contra tudo o que se entende de herói no cinema: é fraco fisicamente, não é galã, é baixinho, tem pouca importância em seu mundo, povoado de centenas de raças poderosas, etc...e, no fim, ele, de certa forma, DERROTA Sauron, a personificação do mal.

     

    Pena que esse gênero no cinema nunca tenha o seu devido prestígio..é lamentavelmente entendido como simplista, infanto-juvenil, como se fosse um Harry Potter da vida, o que está longe da verdade.

     

     

    Roy Batty2010-11-13 15:24:11

  3.  

    Bom...nossos gostos tendem a entoar como um mantra o termo “Rock N´ Roll” ou “Heavy Metal. Eu realmente queria falar o quanto eu curto algumas coisas do Rock Progressivo, do Folk e do Blues (ando ouvindo MUITO o fodão Johnny Winter..). Na verdade, queria até mesmo fazer um especial sobre o U2 (pois é..eu gosto....mas antes eu tinha preconceito...que acabou depois que conheci os trabalhos dos anos 80 desses caras!!!). Mas não tem jeito...minha paixão maior na vida é o Heavy Metal e também o Hard Rock!

     

     

     

    Além do Running Wild, Fates Warning e Manilla Road, o Virgin Steele é uma das bandas que encarnam BEM o que é (ou o que deveria ser) o Heavy Metal.

     

     

     

     

     

    foto5.JPG

     

     

     

     

     

    Exatamente no Halloween de 1981 surgia mais uma banda da prolífica cena metálica americana, tida pelo líder do Virgin Steele, David DeFeis, como a New Wave of American Heavy Metal. Quatro semanas após a formação da banda, o Virgin Steele já estava em estúdio gravando o seu debut, que saiu naquele mesmo ano, dois dias antes do Natal, e mostrou uma banda com muita garra, porém sem tanto a acrescentar, gravando um disco não mais que mediano. As coisas mudaram consideravelmente e, já entrosados e com certa experiência, seis meses depois estavam gravando um clássico do Heavy Metal oitentista, o espetacular "Guardians of the Flame", que traz músicas antológicas como “The Reedemer”, "Don't Say Goodbye (Tonight)", "A Cry in the Night" (uma belíssima balada, e que me lembra Pretty Boy Floyd [?]), e a faixa-título, que é uma das músicas mais marcantes da banda, possuindo um refrão inesquecível.

     

     

     

     

     

     

     

    Nunca, em quase trinta anos de carreira, esse grupo fez algo só por fazer, se reciclando ou apresentado mais do mesmo, sempre tem ideias relevantes a trabalhar e apresentar, e se preocupam em fazer tudo com esmero, sempre mantendo a integridade musical intacta, tanto que possuem uma discografia que cobre o Heavy Metal em suas mais variadas abordagens, desde a fusão com o Hard Rock, mais tarde com o “Symphonic Barbaric Romantic” (como define DeFeis), além da inserção de passagens voltadas à música clássica e elementos operísticos com direito à óperas rock.

     

     

     

     

     

    A banda obteve ótimos resultados e que acabou 'virando' a cabeça do guitarrista Jack Starr, que começou a se achar um dos principais responsáveis por aquele modesto sucesso, e decidiu gravar seu disco solo, criando divergências na banda, sendo logo expulso, mesmo ele sendo o fundador da banda. DeFeis, muito esperto, tomou as rédeas de tudo relacionado à banda, e com controle total do grupo, chamou seu velho amigo Edward Pursino, com quem tocava junto desde os 13, 14 anos. No disco seguinte, surge o primeiro dos álbuns antológicos do Virgin Steele, com refrões memoráveis apresentando guitarras com doses cavalares de cavalgadas típicas do Heavy britânico; assim nasceu o "Noble Savage", de 1986, um dos melhores álbuns da banda. Nessa época, as pessoas começaram a notar que o Virgin Steele era uma banda diferenciada e que seu líder era um gênio que fazia suas composições a partir do teclado, ou piano, fazendo com que a adição da guitarra em cima das melodias originalmente escritas para as teclas soasse tão único.

     

     

     

     

     

     

     

    Porém, DeFeis, apesar de ser graduado em música, e ter uma formação musical clássica e jazzística, no meio dos anos 80 ainda aperfeiçoava sua voz, e possuía um timbre limpo e indefinido. Mas com o lançamento de "Age of Consent" em 1988, isso foi resolvido com louvor, trazendo um DeFeis mais solto e com interpretações magistrais em hinos como “Burning Of Rome”, “Lion In Winter”, Perfect Mansions” e “On The Wings Of The Night”. "Age of Consent" juntamente com os dois discos que o sucederam, tem algumas das melhores atuações de DeFeis, com uma voz potente, 'drivada', grave e rouca, que às vezes lembra Paul Shortino.

     

     

     

     

     

    foto3.JPG

     

     

     

     

     

    Chegando na década de 90, uma das maiores polêmicas da história da banda, o disco "Life Among the Ruins", completamente voltado para o Hard Rock causou estranhamento num primeiro momento, e o intento da banda nesse disco só foi absorvido ao longo do tempo. Porém estranho mesmo, em minha opinião, foi essa rejeição, que ainda ocorre, sendo que a banda sempre carregou o Hard Rock como uma grande parte de sua sonoridade, e então decidiu naturalmente fazer algo mais voltado para o Hard, mesmo que não seguindo os clichês, fazendo um som bem 'bluesy'. "I Dress in Black", "Sex Religion Machine", e as lindíssimas baladas "Never Believed in Good-Bye", "Wild Fire Woman" e "Last Rose of Summer", -essa última cheia de vibratos, falsetes e um feeling profundo, são músicas de grande impacto.

     

     

     

     

     

     

     

    Pressionados a voltarem a fazer um som mais voltado para o Heavy Metal, eis que DeFeis decide de uma vez por todas cortar o Hard Rock da sonoridade da banda, e visando uma sonoridade direcionada apenas para o Heavy Metal. Entretanto, DeFeis não queria trabalhar em cima de um simples disco de Heavy Metal, e decidiu elaborar uma grandiosa obra temática, com orquestrações que mais tarde seriam ainda mais bem aproveitadas, e fechou o conceito resultando em um dos maiores épicos do Metal, a clássica trilogia "The Marriage of Heaven and Hell". Porém, o primeiro "The Marriage" não apresentou nuances Power Metal, como ocorreria na sequência.

     

     

     

     

     

     

     

    Conhecidos por serem a banda mais subestimada do Heavy Metal, o Virgin Steele nunca conseguiu se tornar um grupo de grande expressão por quase sempre terem lançado seus discos por gravadoras pequenas, embora sempre tivessem tido uma excelente repercussão em seu país, sendo capas de inúmeras revistas especializadas, além de ter uma legião de fãs fiéis pelo mundo. Novamente, repito que é lastimável incontáveis bandas fazendo paródias do Heavy Metal por aí, angariando um público enorme, fazendo um sucesso absurdo com um som detestável, sem musicalidade, apoiando-se em clichês, com vocalistas sem o menor senso de interpretação e medida, além de exagerados, enquanto se tem uma banda do nível do Virgin Steele, praticando um estilo próprio, tendo um dos melhores compositores e vocalistas do estilo, fazendo parte do lado b da música pesada. Vai entender...

     

     

     

     

     

    foto4.JPG

     

     

     

    Muito se discute quanto ao devido reconhecimento que o Virgin Steele deveria ter; uns dizem que o fato de a banda manter-se no underground é bom porque não gera opiniões alheias e desprezíveis como geralmente acontece com bandas grandes, e também uma maneira de se sentirem privilegiados por conhecerem uma banda de qualidade irrepreensível que não tem tanto destaque. Outros lamentam, porque dessa forma, a banda jamais vai pôr seus pés em solo brasileiro, por mais que alguns de seus discos tenham sido lançados aqui, principalmente os últimos. A realidade é que se o Virgin Steele estivesse no topo da cena metálica, talvez nunca teriam tanta liberdade artística pra poder trabalhar obras épicas de forma contínua, sem pressão de major, sem grandes pretensões comerciais, simplesmente soltando as idéias contidas na mente incansável de David DeFeis, que ao lado de Edward Pursino, trabalha numa simbiose perfeita. Em cima dessa licença de compor da forma que achar necessário, foi feita a trilogia "The Marriage of Heaven and Hell", que terminou num dos discos mais impressionantes de todos os tempos: “Invictus”, de 1998.

     

     

     

     

     

    Virgin+Steele+-+Invictus+-+Front.jpg

     

     

     

     

     

    Na segunda parte dessa história que envolve diversas mitologias e mitos cristãos, os elementos clássicos aparecem ainda mais acentuados, dando as primeiras amostras do Power Metal que seria praticado com mais ênfase nos discos seguintes, e uma curiosidade que persegue DeFeis até hoje, suas linhas vocais semelhantes em muitos momentos, às do Eric Adams, embora aqui isso também apareça de forma meio vaga. Logo na primeira faixa de um dos monumentos do Heavy Metal, o indiscutível diamante que é o álbum “The Marriage of Heaven And Hell Part II”.

     

     

     

     

     

    The+Marriage+Of+Heaven+And+Hell+Part+Two+-+Front.jpg

     

     

     

     

     

    Na música de abertura "A Symphony of Steele", percebe-se tal semelhança entre Defeis e o Eric Adams. As faixas curtas também impressionam, sendo tão apoteóticas que é até desmérito chamar de "intro", e que jamais devem passar despercebidas, pois como uma obra inspirada pela música clássica, vários trechos são repetidos ao longo das músicas, o que incita uma audição ainda mais cuidadosa. Não vou apontar quais trechos se repetem, pois são vários, e acabaria até tirando a graça da coisa, mas posso dizer que o belíssimo tema principal da trilogia aparece em outras músicas. Qual é o tema? Em quais músicas aparecem? Escute e identifique!

     

     

     

     

     

    Outros destaques de "The Marriage II" ficam por conta de "Crown of Glory" com um tremendo refrão, "Twilight of the Gods" que mostra o Joey Ayvazian quebrando tudo em sua última gravação com a banda, "Transfiguration" que tem uma semelhança interessante com duas músicas do Virgin, a ponte lembra "Never Believed in Good-Bye" e o refrão, "Arms of Mercury" do "The House of Atreus Act II", e por último não posso deixar de destacar as epopéias, "Prometheus The Fallen One" que transmite toda a atmosfera da Grécia antiga no começo e depois cai em um Heavy Metal intenso e "Emalaith", ambas já trazendo nas baquetas, o Frank Gilchriest.

     

     

     

     

     

    E fechando a trilogia, "Invictus", talvez o disco mais rápido e pesado do grupo, onde novamente a música clássica foi colocada em ascensão, e vale ressaltar que, inúmeras, digo, quase todas as bandas de Metal que usam orquestrações (mesmo que "artificiais") não reproduzem e muitas vezes sequer compõem essas partes. Dando nome aos bois: produtores como Charlie Bauerfeind e Sascha Paeth na maioria das vezes são responsáveis por trabalhar ou direcionar todos elementos operísticos das bandas com as quais eles trabalham. No caso do Virgin Steele, David DeFeis cria, executa e produz TUDO! Sempre contando com o apoio do Edward Pursino. "Invictus" em sua complexidade merece ser apreciado por inteiro.

     

     

     

     

     

    Apaixonado pela cultura grega, DeFeis achou que a abordagem da mitologia grega na trilogia não foi tão bem explorada e resolveu criar mais dois discos conceituais, dessa vez voltados somente para a Grécia antiga e em toda sua amplitude - guerras, lendas e mitos. Quem se interessar pela história que envolve os dois atos de "The House of Atreus", eu recomendo que cheque o site da banda, que lá tem tudo detalhadamente explicado acerca dessa história que não abrange só historicismo, como também uma intrigante trama envolvendo crimes e mistérios. Mas não adiantaria nada criar todo um conceito ousado desses se o som não correspondesse à altura. Obstinados em criar um marco na história do Heavy Metal, a banda compôs nada mais, nada menos, do que 55 faixas para essa estória!

     

     

     

     

     

    Virgin+Steele+-+The+House+Of+Atreus+Act+1+-+Front.jpg

     

     

     

    Lançados em três cds de dois álbuns, "The House of Atreus" mostra uma diversidade musical sublime, e que sem dúvida, musicalmente foi o ápice da carreira do Virgin Steele. Porém a magnitude alcançada aqui em pleno momento onde a música era tida apenas como produto e não mais como arte, é digno de prêmios em absolutamente todas as premiações pelo mundo, altos posicionamentos nos charts, vendagens monstruosas... o que não aconteceu nem pela metade! Falo isso, porque além da música desenvolvida aqui transcender as barreiras de qualquer estilo, é a mais pura cultura dispersada em um trabalho que tem sua conclusão em aproximadamente três horas. Eu vou me privar de tecer mais elogios pra uma obra sofisticada desse porte, e só peço uma atenção especial às músicas voltadas essencialmente para a música clássica, como "G Minor Invention (Descent Into Death's Twilight Kingdom)" e "Fantasy And Fugue In D Minor (The Death Of Orestes)".

     

     

     

     

     

    A intenção principal de DeFeis com os "The Marriage's" e os "The House's" foi mostrar a proximidade da música clássica com o Metal, e não para inserir arranjos sinfônicos piegas dentro de uma sonoridade pesada para chamar a atenção ou por modismo. Também não tem como comparar dois trabalhos conceituais com qualquer outro trabalho não-conceitual da banda, ou digamos simples, tendo o seu desfecho em um único disco, que foi o caso de "Visions of Eden", que saiu seis anos após o último "The House of Atreus". Demora essa causada porque DeFeis se concentrou em trabalhar em versões remasterizadas dos discos mais antigos e lançou duas compilações nada convencionais, trazendo inúmeras preciosidades, músicas inéditas soberbas, além de versões alternativas, mixagens originais, e garanto que muita coisa lançada em "Hymns to Victory" e "The Book of Burning" ficou ainda melhor. Agora, falando sobre o "Visions of Eden"...

     

     

     

     

     

    Front.jpg

     

     

     

     

     

    Esse disco me chocou mais do que qualquer outra coisa, considero-o um álbum extremamente injustiçado do Virgin Steele. E comparando musicalmente com os outros discos de forma isolada, sem levar em consideração o valor conceitual, acho que esse é o trabalho mais “elegante”, atmosférico e complexo de toda a discografia do conjunto, embora não necessariamente possua hinos monstros e músicas irresistíveis como nos álbuns “Noble Savage”, “Age of Consent”, “Invictus”, “The Marriage of Heaven And Hell Part II” e, claro, as duas partes de “The House Of Atreus”.

     

     

     

     

     

     

     

    Também envolto em uma estória conceitual, "Visions of Eden" causou um alvoroço por causa da gravação limpa, um som relativamente “leve” (não se você ouvir “Back Light On Black”), e guitarras sem a mesma evidência dos álbuns anteriores. O som da bateria obviamente não podia ser muito encorpado, até porque a banda apostou em uma sonoridade mais suave e intricada, e foi claramente todo composto a partir dos teclados e piano. Enfim, o que importa é que a abundante fonte criativa de DeFeis já tá se tornando algo surreal. Como que depois de tantos anos lançando clássico atrás de clássico é escancarado pro público composições magistrais como "The Hidden God", "Angel of Death", "Back Light on Black" e "The Ineffable Name" ?! E que não possuem mais referências em relação a nada feito antes; o lado Power Metal foi permutado pelo Progressivo, o próprio DeFeis deixou de cantar à la Eric Adams, e apesar do som ser todo guiado pelos teclados e pianos, é muitíssimo bem arranjado (mesmo aqueles que não concordam que o disco seja o mais complexo, tem de convir que os arranjos foram superados aqui). Mas como de praxe, várias bandas de Metal possuem fãs de música pesada e não exatamente de bandas de criatividade, então é mais do que normal que esse rumo tomado pela banda tenha desagradado muita gente, embora isso não ofusque o brilhantismo do play, que de uma maneira geral foi muito bem aceito.

     

     

     

     

     

    Para quem quer conhecer melhor a banda...

     

     

     

     

     

    http://www.youtube.com/watch?v=xN7JwdATAjc

     

     

     

     

    http://www.youtube.com/watch?v=IU0aFCnjKUg&feature=player_embedded

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

    http://www.youtube.com/watch?v=kIelknIewJ8&feature=player_embedded

    Roy Batty2010-11-11 03:31:14

  4. Esse foi um tópico que criei em outro forum.

     

     

     

    Bom, pessoas,acho que tem vezes que queremos expressar o quanto gostamos de uma determinada banda, a ponto de termos vontade de empurrá-la goela abaixo de todo mundo. Não que seja o caso aqui...o tópico é pra gente fazer “homenagem” às nossas bandas favoritas. Postem qualquer coisa sobre suas bandas...mas sem provocar aquele cara que escuta Linkin Park no talo dentro do carro e que se acha fã de Rock ou Metal. Obviamente, todos possuem seus próprios gostos e isso TEM QUE SER respeitado.

     

     

     

     

     

    O fato de eu, por exemplo, ser fã bem mais dos anos 70 e 80 do Rock, não significa que entendo ou tenho gosto melhor do que quem curte somente as bandas recentes ou aquelas dos anos 90 pra cá. Então, nada de comparações por aqui...apenas vamos expor nossas bandas no intuito de, QUEM SABE, alguém que já esteja CANSADO das mesmas bandas, tenha a oportunidade de conhecer bandas que não são faladas em lugar algum e que mesmo assim significam tudo para muita gente. Mas também podem falar dos Iron Maidens, Metallicas, Judas Priests, Black Sabbaths, etc.....afinal, não há restrições e nada que possa diminuir nosso amor por uma arte tão etérea como a música e seus infinitos estilos. 16.gifRoy Batty2010-11-11 03:03:31

  5. 10000 Devils - Artillery

    Devil Angel - Virgin Steele

    Black Demon - Running Wild

    Devil's Child - Judas Priest

    Racing With The Devil on a Spanish Highway - Riot

    Satan's Fall - Mercyful Fate

    At The Sound Of The Demon Bell - Mercyful Fate

    The Demon King - The Enid

    The Devil's Triangle- Merday Morn-Hand of Sceiron-Garden of Worm - King Crimson

     

     

     

     

  6.  

     

     

    Ritchie Blackmore

    Brian May

    Joe Satriani

    Andrew Latimer

    Dave Meniketti

    Johnny Winter

    Stanley Jordan

    Glenn Tipton

    Gary Wehrkamp

    Alex Lifeson

    Jimi Hendrix

    George Harrison

    Mark Shelton

     

    Eric Clapton

    Tony Iommi

     

    David Gilmour

     

    Eddie Van Halen

     

    Neil Young

    Steve Howe

    Edward Pursino

    Jim Matheos

    Michael Schenker

    Majk Motti

     

     

     

     

     

     

     

    Roy Batty2010-11-09 00:09:51

  7.  

     

     

     

    Legal saber que por aqui existe uma galera que curte música New Age, para relaxar...

     

    Gostei do último album da Enya, cujo nome me escapou. Mas sou bastante fã do Gabriel Yared, e da Loreena McKennitt...

     

    Mas atualmente ando ouvindo muita coisa ao mesmo tempo...não ando focado num mesmo tipo de música...

     

    Vou indicar uma banda pra quem curte músicas viajadas, com solos a-lá Gilmour. ..a banda se chama Mostly Autumn...e o vocal é predominantemente feminino...

     

    Confiram, as músicas dessa banda são majestosamente LINDAS!:

     

     

    http://www.youtube.com/watch?v=qIXOhqa4y8k

     

     

     

    http://www.youtube.com/watch?v=L6zZbRQwu10&feature=related

     

     

     

     

     

     

    http://www.youtube.com/watch?v=VTiBjRe25JY&feature=related

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

    Roy Batty2010-11-07 14:38:30

  8. Ah sim...

     

     

     

    Compositores da música clássica...nem tem como fazer um mísero top 10 de cada gênio, mas posso citar meu Top de compositores...

     

     

     

    Não necessariamente nessa ordem:

     

     

     

    Tchaikovsky

     

    Chopin

     

    Vivaldi

     

    Beethoven

     

    Bach

     

    Schubert

     

    Brahms

     

    Mozart

     

    Stravinski

     

    Dvorak

  9.  

     

     

     

    Top 10 de algumas bandas que curto...

     

    jam.gif

     

     

     

    Rush

     

     

     

    2112

    The Necromancer

    Rivendell

    Nobody´s Hero

    Anthem

    Jacob´s Ladder

    By-Tor And The Snow Dog

    The Analog Kid

    Xanadu

    La Villa Strangiato

     

     

     

     

     

    Neil Young

     

     

     

    Like A Hurricane

    Cortez The Killer

    Natural Beauty

    Southern Man

    Sedan Delivery

    Will To Love

    Words

    Keep On Rockin In The Free World

    My My Hey Hey

    Harvest Moon

     

     

     

    Beatles

     

     

     

    The Long And Winding Road

    While My Guitar Gently Weeps

    Hello Goodbye

    Fool On The Hill

    Nowhere Man

    Here Comes The Sun

    Yer Blues

    Help!

    A Day In The Life

    Yes It Is

     

     

     

    UFO

     

     

    Rock Bottom

    Lights Out

    Belladonna

    Queen Of The Deep

    High Flyer

    Doctor Doctor

    Love To Love

    The Writer

    Deadman Walking

    Who's Fooling Who

     

     

    Deep Purple

     

     

     

     

    Child In Time

    Burn

    Highway Star

    Knocking At Your Backdoor

    Sometimes I Feel Like Screaming

    Lazy

    Hush

    Mistreated

    Smoke On The Water

    Perfect Strangers

     

     

     

    Whitesnake

     

     

     

    Walking In The Shadow Of The Blues

    Standing In The Shadow

    Still Of The Night

    Sailing Ships

    Ain't No Love in the Heart of the City

    Fool For Your Love

    Lay Down Your Love

    Slide It In

    Is This Love

    Too Many Tears

     

     

     

    Camel

     

     

    Lady Fantasy

    Never Let Go

    Ice

    Lunar Sea

    For Today

    Freefall

    Nimrodel - The Procession - The White Rider

    Song Within A Song

    Lawrence

    Stationary Traveller

     

     

     

    Manilla Road

     

     

     

    Avatar

    Fall of Iliam

    Merchants of Death

    Resurrection

    The Books of Skelos

    Return of the Old Ones

    The Deluge

    Dreams of Eschaton / Epilogue

    The Empire

    Epitaph To The King

     

     

     

    Virgin Steele

     

     

     

    Veni, Vidi, Vici

    Gate of Kings

    Kingdom Of The Fearless

    Noble Savage

    The Burning of Rome (Cry For Pompeii)

    Lion In Winter

    We Rule The Night

    Angel Of Light

    To Crown Them With The Halos Part I & II

    Dominion Day

     

     

     

    Running Wild

     

     

     

    The Ghost (T.E. Lawrence)

    Genesis (The Making And The Fall Of Man)

    Calico Jack

    Treasure Island

    War And Peace

    The Ballad Of William Kidd

    The War

    Mordor

    Freewind Rider

    Under Jolly Roger

     

     

     

    Fates Warning

     

     

    The Ivory Gate of Dreams

    Pirates Of The Underground

    Guardian

    Through Different Eyes

    Damnation

    Life in Still Water

    The Road Goes on Forever

    Island in the Stream

    A Pleasant Shade Of Gray Part XII

    Epitaph

     

     

     

    Allman Brothers Band

     

     

     

    Desdemona

    High Cost Of Low Living

    Whipping Post

    Midnight Rider

    Dreams

    In Memory of Elizabeth Reed

    Wasted Words

    True Gravity

    Les Brers In A Minor

    Melissa

     

     

     

    Yes

     

     

     

    The Gates Of Delirium

    Heart Of The Sunrise

    Turn Of The Century

    Starship Trooper

    To Be Over

    Close To The Edge

    Roundabout

    And You And I

    Awaken

    Dreamtime

     

     

     

    Judas Priest

     

     

    Breaking The Law

    Victim Of Changes

    Dreamer Deceiver

    Screaming For Vengeance

    Painkiller

    Metal Meltdown

    Beyond The Realms Of Death

    Rock Hard Ride Free

    Heroes End

    Desert Plains

     

     

     

     

    Y&T

     

     

     

    My Heart Plays Too

    Game Playing Woman

    Stargazer (Round & Round)

    I Believe In You

    Forever

    Mean Streak

    Black Tiger

    Open Fire

    Don´t Stop Runnin´

    Blind Patriot

     

    Budgie

     

     

    Parents

    Breaking All the House Rules

    Napoleon Bona Part I & II

    Young Is a World

    Hammer and Tongs

    Black Velvet Stallion

    The Author

    Time to Remember

    I Turned to Stone

    Justice

     

     

     

    Metallica

     

     

    Orion

    Call Of Ktulu

    The Four Horsemen

    Fade To Black

    Creeping Death

    One

    Disposable Heroes

    All Nightmare Long

    Seek And Destroy

    Master Of Puppets

     

     

     

    Shadow Gallery

     

     

    Questions at Hand

    The Queen of the City of Ice

    Cliffhanger

    Crystalline Dream

    Ghostship

    The Archer of Ben Salem

    I Believe (September)

    Destination Unknown

    First Light

    Strong

     

     

     

    Praying Mantis

     

     

     

    Running For Tomorrow

    Dream On

    Bring On The Night

    The Messiah

    Valley Of The King

    When Ever I'm Lost

     S.O.S

    In Time

    Tears In the Rain

    So High

     

     

     

    U2

     

     

    One

    Where The Streets Have No Name

    New Years Day

    Sunday Bloody Sunday

    Gloria

    Tomorrow

    A Sort Of Homecoming

    With Or Without You

    Stay (Faraway So Close)

    City Of Blinding Lights

     

     

     

     

    Michael Jackson (....06, sem preconceito, bangers de plantão...)

     

     

    Thriller

    Beat It

    Heal The World

    Billie Jean

    Smooth Criminal

    Black Or White

    Earth Song

    Dirty Diana

    Jam

    Don't Stop 'Til You Get Enough

     

     

     

     

     

     

     

    Roy Batty2010-11-07 04:43:20

  10.  

    David DeFeis

    John Arch

    Ray Alder

    Daniel Heiman

    Mike Baker

    David Potter

    Russ North

    Rob Halford (se for considerar até o Painkiller, ele é um dos meus 5 preferidos de todos os tempos, em todos os estilos...)

    John Bush

    Morby

    Dirk Thurisch

    Randy "Wolf" Mikelson

     

     

    ..

     

    Todos eles são humildemente fodas..

     

    Lembrando que essa lista é SOMENTE de vocalistas de bandas genuinamente Heavy Metal, caso contrário, teria que colocar Freddie Mercury, David Coverdale, Glenn Hugues...

     

    OBS: Eu sei...nem mencionei o DIO...por incrível que pareça, nunca curti o vocal dele, mas reconheço que ele era um dos mais fodões, de longe...

     

     

     

    Roy Batty2010-10-30 13:56:48

  11.  

     

     

    Novíssimo album do Virgin Steele: 'The Black Light Bacchanalia'

     

    virginsteelep_metalfinal_JantonioSR.jpg

     

    Virgin Steele, para quem não sabe, é considerada quase por consenso a banda mais injustiçada de todos os tempos no Heavy Metal...

     

    Para quem conhece a banda, pode ficar tranquilo...até pq a banda nunca decepcionou os fãs. Continua com o Metal operístico e épico que consagrou a banda desde o clássico "The Marriage of Heaven And Hell".

     

    DeFeis cantando cada vez melhor e não dando sinais de cansaço, mesmo depois de 29 anos com a banda!

     

    Quanto à temática abordada no album, continua riquíssima, sempre explorando o bojo dramático das mitologias de maneira inteligente, sem ser simplória e clicherizada.

     

    Enfim...album do ano!

     

     

     

     

     

    Roy Batty2010-10-30 13:42:01

  12.  

    10?????????????

     

     

    WTF??????????????

     

     

     

    Enfim...mais de 10....

     

     

    Yesterday & Today - Yesterday & Today

    Earthshacker - Y&T

    Black Tiger - Y&T

    Mean Streak - Y&T

    In Rock We Trust - Y&T

    Noble Savage - Virgin Steele

    Age of Consent - Virgin Steele

    The Marriage of Heaven And Hell Part II - Virgin Steele

    Invictus - Virgin Steele

    The House of Atreus Act I - Virgin Steele

    Gates To Purgatory - Running Wild

    Under Jolly Roger - Running Wild

    Port Royal - Running Wild

    Death or Glory - Running Wild

    Black Hand Inn - Running Wild

    Spectre Within - Fates Warning

    Awaken The Guardian - Fates Warning

    No Exit - Fates Warning

    Perfect Symmetry - Fates Warning

    Parallels - Fates Warning

    Cloven Hoof - Cloven Hoof

    Dominator - Cloven Hoof

    A Sultans Ransom - Cloven Hoof

    Mirage - Camel

    Snow Goose - Camel

    Moondmadness - Camel

    Rajaz - Camel

    A Nod And A Wink - Camel

    Sad Wings of Destiny - Judas Priest

    Stained Class - Judas Priest

    Hell Bent For Leather - Judas Priest

    British Steel - Judas Priest

    Screaming For Vengeance - Judas Priest

    Painkiller - Judas Priest

    Kill´ Em All - Metallica

    Ride The Lightning - Metallica

    Master of Puppets - Metallica

    Budgie - Budgie

    In For The Kill - Budgie

    Bandolier - Budgie

    Nightflight - Budgie

    Never Turn Your Back On A Friend - Budgie

    Power Supply - Budgie

    In Control - Heavens Gate

    Livin In Hysteria - Heavens Gate

    Hell For Sale - Heavens Gate

    Planet E. - Heavens Gate

    Narita - Riot

    Fire Down Under - Riot

    Thundersteel - Riot

    Sons of Society - Riot

    Slide It In - Whitesnake

    1987 - Whitesnake

    Good To Be Bad - Whitesnake

    Van Halen - Van Halen

    F.U.C.K. - Van Halen

    In Trance - Scorpions

    Lovedrive - Scorpions

    Shadow Gallery - Shadow Gallery

    Legacy - Shadow Gallery

    Tyranny - Shadow Gallery

    Force It - UFO

    Lights Out - UFO

    Phenomenon - UFO

    Mechanix - UFO

    Invasion - Manilla Road

    Crystal Logic - Manilla Road

    Open The Gates  - Manilla Road

    The Deluge - Manilla Road

    Spiral Castle - Manilla Road

    Gates of Fire - Manilla Road

    Bat Out Of Hell - Meat Loaf

    Bat Out Of Hell II - Meat Loaf

    Bat Out Of Hell III - Meat Loaf

    Metal Rendevouz - Krokus

    Headhunter - Krokus

    Hellraiser - Krokus

    A Piper At The Gates of Down - Pink Floyd

    Medle - Pink Floyd

    Dark Side Of The Moon - Pink Floyd

    Wish You Were Here - Pink Floyd

    Animals - Pink Floyd

    The Wall - Pink Floyd

    Yes Album - Yes

    Fragile - Yes

    Close To The Edge - Yes

    Relayer - Yes

    Fear of Tomorrow - Artillery

    Terror Squad - Artillery

    By Inheritance - Artillery

    When Death Comes - Artillery

    Caress of Steel - Rush

    2112 - Rush

    Permanent Waves - Rush

    Hemispheres - Rush

    A Farewell To Kings - Rush

    Moving Pictures - Rush

    Comes Alive - Peter Frampton

    Thank You Mr. Churchill - Peter Frampton

    Rust Never Sleeps - Neil Young

    Zuma - Neil Young

    Harvest - Neil Young

    After The Gold Rush - Neil Young

    Tonights The Night - Neil Young

    Harvest Moon - Neil Young

    American Stars N´ Bars - Neil Young

    Loius XIV - Chroming Rose

    Garden of Eden - Chroming Rose

    Pressure - Chroming Rose

    New World - Chroming Rose

    Second Winter - Johnny Winter

    3 rd Degree - Johnny Winter

    The Allman Brothers Band-  Allman Brothers Band

    Hittin The Note - Allman Brothers Band

    Live At Fillmore East - Allman Brothers Band

    Eat A Peach - Allman Brothers Band

    Idlewild South - Allman Brothers Band

    In Rock - Deep Purple

    Machine Head - Deep Purple

    Burn - Deep Purple

    Perfect Strangers - Deep Purple

    Paranoid - Black Sabbath

    Vol 4 - Black Sabbath

    Sabotage - Black Sabbath

    Heaven And Hell - Black Sabbath

    Every Dog Has It´s Day - Damien

    Stop The War - Damien

    Kind of Blue - Miles Davis

    A Night At The Opera - Queen

    Queen II - Queen

    Made Of Heaven - Queen

    Border of Reality - Angel Dust

    Bleed - Angel Dust

    Of Human Bondage - Angel Dust

    War - U2

    The Unforgettable Fire - U2

    Joshua Tree - U2

    Achtung Baby - U2

    The Nightcomers - Holocaust

    The Courage To Be - Holocaust

    Primal - Holocaust

    In The Court Of The Crimson King - King Crimson

    Lizard - King Crimson

    Red - King Crimson

    The Power To Believe - King Crimson

    Mekong Delta - Mekong Delta

    The Music of Erich Zann - Mekong Delta

    Dances Of Death - Mekong Delta

    Visions Fugitives  - Mekong Delta

    Stop The Bleeding - Tourniquet

    Pyscho Surgery - Tourniquet

    Pathogenic Ocular Dissonance - Tourniquet

    Where Moth and Rust Destroy - Tourniquet

    Champion Eternal  - Domine

    Stormbringer Ruler - The Legend of the Power Supreme  - Domine

    Emperor of the Black Runes - Domine

    Time Tells No Lies - Praying Mantis

    Forever In Time - Praying Mantis

    Sanctuary - Praying Mantis

    Red, Hot And Heavy - Pretty Maids

    Future World - Pretty Maids

    Spooked - Pretty Maids

    Scream - Pretty Maids

    Power and Pain - Whiplash

    Sit Stand Kneel Prey - Whiplash

    Thrashback - Whiplash

    Unborn Again - Whiplash

     

     

     

    Roy Batty2010-07-28 22:34:30

×
×
  • Create New...